CraqueNeto10 - 78 pontos? Até menos!

78 pontos? Até menos!

Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira o técnico Fábio Carille foi perguntado sobre qual a projeção de pontos que ele tinha para fazer o Corinthians se sagrar Heptacampeão do Brasileirão de forma antecipada. O comandante do Timão foi curto e grosso: 78 pontos. Segundo ele precisa dobrar o número de pontos do vice-líder para poder sonhar. Como o Grêmio terminou a primeira metade da competição com 39, o dobro disso seria 78. Só que aí que entra uma questão curiosa!

Historicamente, desde que a competição nacional começou a ser disputada no sistema de pontos corridos em 38 jogos, nunca um vice-líder somou mais do que 72 pontos. Isso só aconteceu em 2008 e 2012 com Grêmio e Galo, respectivamente. Pra se ter uma ideia em 2009 o Flamengo do Adriano Imperador ficou com a taça de 2009 com apenas 67 pontos. É brincadeira???

Hoje o Corinthians lidera o Brasileirão com impressionantes 47 pontos apenas em um turno. Ou seja, nas contas do Carille apenas mais 31 daria o taça aos corintianos. O que significa dizer que uma campanha de quinto colocado no returno já daria a taça aos paulistas. Mas posso falar a verdade? Com 74 já era! Nesse returno, em 18 partidas, se ganhar uns 7 jogos em casa e empatar uns 6 fora fecha com chave de ouro. E mais! O Corinthians do Carille tem tudo para melhorar a marca do Timão do Tite de 2015 e se tornar o campeão somando o maior número de pontos. Aquele alvinegro recordista tinha feito 81. Será que dá? Aposto que sim!

25 comentários

  1. Rennan 18 agosto, 2017 at 22:06 Responder

    Corinthians c esses 15 dias de parada pode cair de rendimento,mas se manter a média de pontos consegue o titulo,q seria fantástico p td q houve esse ano,de candidato a piada do ano,e a rebaixamento,já conseguiu o Paulista,Tá c td pra ser o único hepta e maior campeão BR, mt antes do esperado,mas sempre eh preciso pé no chão,sempre
    Netão
    1: Felipe Melo vai msm sair do Palmeiras cm falo ontem no blog do Cosme Rímoli(está acertando a rescisão,e eh algo em torno de incríveis 20m)?
    2: Pra quem vc vai torcer na final do MasterChef???
    3: Qd vc vai ir no programa do André Henning no Esporte Interativo???Tu já foi convidado???
    4: Vc ainda tem contato com o Kajuru??Msm ele fora da TV e sendo político???
    5: Vc faz dieta mt regrada e tem um físico hj até melhor,qual o segredo?,comer pouco e fz exercícios basicamente???
    6: Vc falou q precisa d mts Sérgio Moro no Futebol, na bucha,qual o meio mais sujo,Política ou Futebol???

    • Craque Neto 19 agosto, 2017 at 11:37 Responder

      1) Tenho minhas dúvidas.
      2) Não sei. Não conheço.
      3) Já fui lá uma vez no ano passado.
      4) Não.
      5) Faço sim. Meu médico é o segredo.
      6) Política.

  2. reilan 18 agosto, 2017 at 22:36 Responder

    neto eu so não gosto de você por que tu não considera o flamengo 6 vezes campeão brasileiro se você fosse mais humilde e menos clubista todos os dia eu ia assistir os donos da bola e também eu teria coragem de construir no quintal da minha casa uma estatua de você por que é injustiça que o Corinthians nao faz uma estatua pra você ou um busto

  3. Diego Lisboa 19 agosto, 2017 at 01:03 Responder

    Craque Neto, tem 19 jogos pro Corinthians ate o final do campeonato e os próximos 3 se não relaxar São mais 3 vitórias. Vitória, chapecoense e Atlético Goianiense, depois só vencer mais 5 da 71 pontos e mais 3 empates e já dá 74. Mas acho que vamos fazer 37 pontos no returno dando 84 pontos. Ou seja qdo chegar aos 74 já podemos comemorar. Assim não tem graça na história o Corinthians sempre foi difícil vencer. Abs

  4. Felipe Rosário 19 agosto, 2017 at 01:46 Responder

    Neto , você é foda , infelizmente não vi você jogar , mas só em ver seus videos cobrando faltas , gols olímpicos e de bicicleta, já percebo a qualidade que você obteve .

    As pessoas te diminui , porque também são clubistas , não há nenhum cobrador de faltas como você no futebol brasileiro .

  5. André Dalla Pria 19 agosto, 2017 at 06:02 Responder

    Esse time está como aquele que foi campeão invicto da Libertadores, porém com a vantagem de Carille por corrigir aquilo que poderia estar errado no time que era do TITE.

  6. Lindimber - Salgueiro/PE 19 agosto, 2017 at 09:06 Responder

    craque Neto veja que interessante:
    Analisando as próximas rodadas e levando em consideração que precisamos de mais 10 vitórias para consolidar o título segundo os matemáticos, vejamos as possibilidades :

    21ª Rodada – Vitória casa – Vitória e 3 pontos
    20º Rodada – Chapecoense fora – Vitória e 3 pontos
    22ª Rodada – Atlético – GO casa – Vitória e 3 pontos
    23ª Rodada – Santos fora – Empate e 1 ponto
    24ª Rodada – Vasco casa – Vitória e 3 pontos
    25ª Rodada – São Paulo fora – Vitória e 3 pontos
    26ª Rodada – Cruzeiro fora – Empate e 1 ponto
    27ª Rodada – Coritiba casa – Vitória e 3 pontos
    28ª Rodada – Bahia fora – Vitória e 3 pontos
    29ª Rodada – Grêmio casa – Empate e 1 ponto
    30ª Rodada – Botafogo fora – Vitória e 3 pontos
    31ª Rodada – Ponte Preta fora – Vitória e 3 pontos
    32ª Rodada – Palmeiras casa – Vitória e 3 pontos

    Podemos decretar o título em cima das pepas na 32º rodada se mantivermos esse retrospecto, já que segundo essa tabela chegaríamos a inacreditáveis 80 pontos até a rodada citada.

    UM ABRAÇO.

  7. Maike 19 agosto, 2017 at 13:20 Responder

    Fala Craque Neto, sou seu fã.
    Você acha que com esse elenco o Corinthians tem força pra ganhar o campeonato Brasileiro e a Sul-Americana?

  8. wilson Finamori de Souza 19 agosto, 2017 at 17:15 Responder

    É Neto a coisa é pior que eu pensava. O Vitoria acaba de fazer o segundo gol em posição legal, mas o bandeira marcou impedimento. É dificil jogar contra o Corintians em itaquera.

  9. wilson Finamori de Souza 19 agosto, 2017 at 17:39 Responder

    30 minutos do segundo tempo. Até agora nenhuma interrupção que justifique mais que 01 minuto de acrescimo. Mas vamos ver quantos minutos o juiz vai dar.

  10. wilson Finamori de Souza 19 agosto, 2017 at 17:55 Responder

    NETO, NETO VOCE TEM QUE FALAR SOBRE ISSO. SEIS, SEIS, SEIS, 6, 6, 6 MINUTOS DE ACRESCIMO NO SEGUNDO TEMPO, 6,6,6,6,6,6,6,6,6,6,6 MINUTOS DE ACRESCIMO, COITADO DO VITORIA. E VOCE NAO FALA NADA.

  11. jonatas 19 agosto, 2017 at 18:14 Responder

    o vitoria ganhou, um jogo com muita posse corintiana tanbem muito erros de passe 60 segundo o globoesporte aos 43 do 2 tempo sei q o corinthians ta com a faca e o queijo da mão, mais cuidado para não si cortar, na minha opinião o unico que podê brigar pelo titulo é mais o santos do q o gremio pois joga mal e ganha!

    será q o coringão desandará craque neto? sua opinião e o que o time pode melhorar taticamente e pisicologicamente para garantir o titulo?

  12. Luis Roberto 19 agosto, 2017 at 20:50 Responder

    Será que dá? Lógico que dá Craque Neto, porém tem o outro lado da moeda, você não acha que os adversários estão dispostos a fazer de tudo para o Corinthians não ser campeão? porque ficou muito oba oba por parte da imprensa que só perguntam aos times que estão no G6 que o brasileiro já era? Não é sendo pessimista, é bom colocar os pés no chão, porque do outro lado tem adversários, não é só ganhar 7 e empatar 6, o Brasileiro é o campeonato mais dificil do mundo, boa sorte ao timão. Abraço Craque Neto

  13. LEONARDO PEREIRA DE NOVAES 20 agosto, 2017 at 12:38 Responder

    Neto agora me diz o que vc achou do Vágner Mancini ter colocado o repórter da Band no lugar dele, dizendo que o Vitória só tinha dado um chute a gol, eu achei bem feito, com todo respeito ao Corinthians que por sinal é o líder, mas não dá pra menosprezar o Vitória que veio a São Paulo tirar a invencibilidade do Corinthians, e o repórter precisa dá mais valor aos times de foras daqui de SP!

  14. Nadir 20 agosto, 2017 at 18:09 Responder

    Craque neto enquanto o alianz parque fecha com grandes shows o spfc ja marcou alguns vai aqui a lista craque: topica e ranca toco, marmita e marmota, tonho gato e tonho miano sao bons esses shows craque neto responde ai ? Depois o aidar disse que e o palmeiras que esta se apequenando.