CraqueNeto10 - Aguardem! Lá vem mais 10 anos de DITADURA!

Aguardem! Lá vem mais 10 anos de DITADURA!

Há algum tempo não piso mais dentro do Corinthians. E isso acontece principalmente por não compactuar com muita coisa errada que vem acontecendo dentro do clube. Várias situações que comprometem decisivamente a saúde financeira da instituição. E a verdade dos fatos é que desde 2007, quando assumiu um mandato TAMPÃO, quem dita as normas por lá é o ex-presidente Andrés Sanchez, que hoje é um simples conselheiro que age e se comporta ainda como cartola máximo do Timão.

Que o Corinthians deve quase R$ 2 bilhões pela Arena de Itaquera e está afundado em dívidas dos mais diversos setores, isso pouca gente comenta na torcida e na mídia. Até porque os resultados positivos dentro de campo estão MASCARANDO muita barbaridade que ocorre fora dele. Só que o mais curioso é que o principal responsável por tudo isso pode estar voltando. Isso mesmo! Andrés Sanchez deverá em breve lançar a chapa dele para concorrer às próximas eleições, que acontecem em fevereiro do próximo ano. E sabe com quem ele está se unindo para assegurar que vença os rivais nas urnas? Ele, Ronaldo Fenômeno, que ganharia um cargo dentro do departamento de futebol.

O que mais me impressiona é que esse mesmo Andrés, que manda no Timão há mais de uma década, pregava no mandato dele que não deveria ter reeleição. Que a presidência dos clubes precisava mudar. Girar. Mas pelo visto era só migué. Afinal ele reelege todos os seus homens de confiança. Ou seja, não LARGA O OSSO! Agora é a vez dele voltar e seguir a sua DITADURA no poder. Vamos ver até quando dura isso.

99 comentários

  1. Emerson Cervantes 8 novembro, 2017 at 17:29 Responder

    Neto, ou vc é Louco ou finge que é Loco. Até ontem o Andrés era seu Amigo. Vc acha que alguém consegue mudar essa situação? Não foi o Andrés que deixou o Corinthians nessa situação. O Corinthians ressurgiu das cinzas depois do Andrés. Ao invés de vc ficar corneta tô na mídia e nas redes sociais, pq vc não tenta ajudar??? Tá sem Moral Lá? Aproveita a deixa e faz as passes com o Andrés….. Vc vai ficar mais 4 anos cornetando? Emerson de Campinas.

      • Diogo 9 novembro, 2017 at 11:23 Responder

        Concordo, arena é bonita e tals, mas o Corinthians nunca precisou tinha o Pacaembu que a prefeitura está passando para quem quiser pegar, e outra não podemos esquecer dos milhões que o Corinthians pagou de imposto para livrar o Andrés, o vice dele do primeiro mandato foi citado na lava jato!!!

  2. Gustavo Marins 8 novembro, 2017 at 17:29 Responder

    Netão, e o Fenomeno que aparenta ser um cara bacana, vai se misturar nesse balaio? Deve ter um interesse financeiro dele nesse projeto do Andres, vai abraçar alguns contratos? Tem que tomar cuidado o R9?

  3. Beto Correia 8 novembro, 2017 at 17:35 Responder

    Neto, não gosto do Andrés, mas daí dizer que ele instituiu uma ditadura, é uma baita besteira. O cara mudou o estatuto do clube quando o Dualib, este sim, sentando no poder não queria largar o osso. Existem regras pra eleiçao e reeleição no clube é isso tem sido respeitado. Agora na política existem lados e claro que todos eles buscam se fortalecer pra se manterem no poder sequência do seus candidatos e não vamos ser inocente pq todos os clubes são assim. Creio que o problema esteja nos candidatos que são eleitos pelo força política do Andres, por serem moles e não baterem de frente. Elea são covardes, e paus mandados e não querem inovar, dar a cará a tapa.

  4. Jeferson 8 novembro, 2017 at 17:39 Responder

    Neto. Acredito que são 2 eras no Corinthians. Antes do Andrés e pós Andrés.
    Antes o Corinthians se portava como time pequeno e depois dele, o Corinthians começou almejar e alcançar coisas maiores. Se ele é ditador ou corrupto do jeito que falam, não sei, mas não vejo outra pessoa qualificada a não ser ele, aliás vejo sim, acredito que hoje se não fosse ele, seria você a pessoa mais indicada, por ser Corinthiano e querer o melhor para o clube, como acredito que ele também queira.
    Queria sua opinião sobre minha resposta Neto.

    Forte abraço 10

  5. Rafael Alfredo rodrigues 8 novembro, 2017 at 17:54 Responder

    Neto. Me desculpe. Mas vc esta errado. Some de la de dentro e quer tirar o cara de la assim. So se vc for magico. Pois acredito que e la dentro que vc tem que fazer as ações para poder conseguir isso. Se eu tivesse seu ibope e tivesse jogado la. E fosse ídolo como vc se intitula. E de la de dentro que vai poder fazer algo. Daqui de fora. Vc so vai ser mais um. E nada vai mudar. Eu apoie ele no começo hoje sei que ele so ta fazendo merda. E esta histiria de faltar grana la. TA MUITO MAL EXPLICADO. NÃO E POSSIVEL ISSO. VEJA O FLAMENGO. ESTÁ CONSEGUINDO PAGAR SUA MONSTRUOSA DÍVIDA PQ NOS NÃO. TEM CAROÇO NESTE ANGU. SE PROCURAR ACHA. O SE ACHA.

  6. Thiago Constancio 8 novembro, 2017 at 17:57 Responder

    Neto
    Se ele ganhar vamos ficar em cima , para ele não fazer ou bolar algo que financie e enfie o Corinthians em mais dívida , vamos ficar de olho o mandato inteiro dele

  7. Marcos 8 novembro, 2017 at 18:05 Responder

    Como que com o Alex na turquia o Kazim jogava bola e fazia seus gols? Com Alex talento até minha mãe com os peitos nos joelhos faz gol né Netão! É esse o raciocinio?

  8. Nuno 8 novembro, 2017 at 18:22 Responder

    Neto não é o caso de investigar para saber se ele como deputado federal pode se ausentar de Brasília para dirigir o corinthians ou ser eleito e não ficar no clube por causa do seu mandato de deputado???

  9. JORGE SAAD 8 novembro, 2017 at 18:36 Responder

    Me desculpe meu querido craque, mas de 10 anos para cá o Corinthians ganhou o Paulista de 2009, 2013 e 2017; a Copa do Brasil de 2009; o Brasileiro de 2011 e 2015; a Sulamericana de 2013; a Libertadores de 1012, e o Mundial de 2012. Se isso é uma má gestão esportiva eu sou muito burro.
    Campeonato de finanças é pros filhos da Dona Leila, que ganhou o Brsileiro de 2016 investindo nos homens de preto. E, diga-se de passagem, logo logo, estoura.

  10. John Wick 8 novembro, 2017 at 18:40 Responder

    Andrés Sanchez ta fazendo justamente a mesma coisa que Lula e o PT tenta fazer.. se perpetuar no poder! .. por essas e outros sou Bolsonaro2018

  11. Cristian 8 novembro, 2017 at 18:50 Responder

    Craque Neto você não acha que o andrés sanchez merece uma nova chance pra tentar eliminar essa dívida do Corinthians e elevar a um novo patamar de time europeu?Você tá na TV há mais de 15 anos nem por isso você tem idéias velhas.

  12. Claudio 8 novembro, 2017 at 19:07 Responder

    Só pode ser um bobao achar que o o time dele e o maior em títulos. ..O mais importante são o mundial e continental… E o corinthians tá longe de ser o maior vencedor no Brasil. ..Então acorda vc que se sente craque porque ganhou um brasileiro….E já respodendo já que vai falar e vc ganhou o que?não sou jogador então não ganhei nada quase o mesmo que vc ganhou

  13. alex 8 novembro, 2017 at 19:09 Responder

    Que ditadura que nada,O Andreas foi um excelente presidente pro timão, vc ta e com dor de Curvelo porque la no Corinthians ninguém tá nem aí pra você seu ze ruela Ferreira Neto.

  14. Rennan 8 novembro, 2017 at 19:14 Responder

    Complicado isso,Andrés 20 anos de Corinthians, Leco 35 anos de São Paulo, Perrella 50 anos de Cruzeiro,Petraglia 40 anos de Atlético-PR,Eurico 50 anos de Vasco,CBF e Fifa com 9 presidentes em 100 anos,td errado,cm diria seu amigo Futuro senador Jorge Kajuru,Só muda as coleiras pois os cachorro São os msm e mais famintos
    Netão
    1: Qual o meio mais sujo?Futebol ou Política???
    2: Vc axa q o Ronaldo vai msm trabalha no Corinthians ou Só vai ser cabo eleitoral??
    3: Vc teme q o Andrés agr seu ex-amigo e Até pq n desafeto faça uma represália contra vc assim cm o Paulo Nobre(e o Fernando Mello 3636 principalmente q tb eh amigo do Andrés) fez com o Palmeiras, proibindo de levar jogador do Timão nos seus programa ou n???
    4: Se o Andrés te pedir Desculpa vc aceita ou vc meio q se afastou dele de vez???

  15. Denis Marcelinho 8 novembro, 2017 at 19:23 Responder

    Neto, na minha humilde opinião o Corinthians deveria ter lutado pra ficar com o Pacaembu. Se fizesse isso ajudaria a prefeitura, porque seria uma responsabilidade e uma divida a menos para ela (prefeitura). Se fizesse isso não estaria com essa dívida monstro e estaria com um estádio que sempre foi a CASA do Timão ! TO CERTO ???

  16. Rodrigo Rocha 8 novembro, 2017 at 19:34 Responder

    Agora não entendi…Vc era parceiro do Andrés até Campo com seu nome ele fez, se não to enganado foi ele que fez o intermediário entre vc é o fenómeno agora vc está metendo o pau neles.?..oque ouvi entre vcs?

    • Craque Neto 8 novembro, 2017 at 23:24 Responder

      Ele fez ofensas pela internet gratuitamente. Que resolva na justiça! Qual o problema há nisso? O machão sabe que estou na Band todos os dias. Nunca vi ele por lá.

  17. Otacilio 8 novembro, 2017 at 20:01 Responder

    Neto se tu jogasse hj e fosse Peruano vc levaria o Peru nas costas cm o Guerrero ta fazendo? Pq o q ele é idolatrado lá é brincadeira!

  18. Adriano 8 novembro, 2017 at 20:55 Responder

    Craque neto com esse prejuízo de 2 bilhões de reais como o Andrés Sanchez pode resolver isso ? Faz um bom tempo que não falam sobre isso.O que você me diz craque neto?

  19. Ra falta Carneiro 8 novembro, 2017 at 22:06 Responder

    Neto eu adoro e admiro vc cara, mas as vezes as pessoas falam uma coisa depois mudam de opinião! Assim como vc mudou, primeiro disse que se candidaria, dps mudou de idéia! É uma pena, pq na verdade só falar n adianta muito, vc fala, fala, mas n toma uma atitude e o pior ,vc é uma pessoa que poderia tomar a frente, mas se acovardou. Então o Andres n foi um dirigente ruim, deixa o cara tentar, ou então vai lá e se candidate e faça melhor do que ele. Pq só falar fica parecendo só uma briga de dois amigos que no momento estão intrigados!

  20. Carlos 8 novembro, 2017 at 22:38 Responder

    Neto muitos atribuem a péssima década, do são Paulo em razão da perpetuação do poder do J.J acredita que o mesmo pode ocorrer com o Corinthians No futuro ? levando em consideração dívidas e como você mesmo disse “ditadura” de Sanches.

  21. José Renato 8 novembro, 2017 at 23:38 Responder

    Craque Neto.
    Boa noite!
    Na sua opinião, quais medidas deveriam ser tomadas pela diretoria para pagamento dessa dívida astronômica?
    Será que valeu a pena vender a alma para o diabo para ter um estádio? Afinal, o clube conquistou os títulos mais importantes da sua história sem precisar de estádio próprio.
    Um abraço e que Deus te abençoe sempre.

      • José Renato 9 novembro, 2017 at 19:56 Responder

        Nós de fora não sabemos, mas quem quer pegar o osso com certeza sabe.
        Ninguém assume uma responsabilidade dessas se não tiver um bom retorno financeiro. Fato que me leva crer que não é por falta de dinheiro que o clube padece financeiramente, mas sim por incompetência da atual gestão, somada à algumas ações mal calculadas das gestões anteriores.

  22. Leandro 9 novembro, 2017 at 01:23 Responder

    Netão
    O povo aí de cima, com algumas exceções são tudo Zé povinho, que adoram a política do pão e circo
    Tenho certeza que estes babacas vão votar no Andrés (se é que são sócios do Corinthians né!?)
    Assim como votariam no Lula
    Povo é burro demais

  23. Jhonny 9 novembro, 2017 at 01:57 Responder

    Craque Neto sou seu fã …. você não acha que se for candidato a presidente do Corinthians você pode ganha ?!se seu amor é tão grande assim pelo Corinthians como o meu , o que a fiel hoje pode fazer pra tira essa mafia do poder … existe uma solução ?

  24. José Henrique 9 novembro, 2017 at 07:27 Responder

    Craque Neto 10
    Sabemos que para marcar gol, o jogador tem que atuar no gramado e dentro das quatro linhas.
    Assim também é a política dos clubes. O exercício das decisões é feito por aqueles que estão e compõem Conselho, Diretoria, Departamentos, etc. O ambiente parece-me pesado e para poucos habilidosos.
    O Andrés Sanchez nunca foi e será santo. Ele mesmo disse isso várias vezes. Agora, é inegável a contribuição dele para algumas conquistas do SCCP.
    Sim, o poder seduz e tem muita coisa que não vem ao conhecimento público. Negócios mais que nunca cercam o futebol. A não venda dos direitos do uso do nome do Estádio construído sob muita corrupção é apenas um exemplo.
    Agora, não me parece que haja outra forma, Craque Neto. Para fazer a diferença e ser um 10 na política do Clube tem que jogar neste ambiente e bastidor, passar a bola para outros, chutar pra gol, entrar em dividida, etc.
    Caso queira contribuir mais e dar novas alegrias a partir de decisões no ambiente do Clube, como você diz ser possível e que desejaria, você sabe o caminho.
    Boa sorte e que Deus o ilumine em suas decisões e jornada.
    Abraços

  25. Flavio 9 novembro, 2017 at 09:41 Responder

    Por que você tem coragem de falar as bobagens que você fala e aqui você não tem coragem de falar de política? Concordo que ninguém da mídia está fazendo o mesmo, mídia gambá por sinal… mas farei a mesma pergunta que fiz antes… vai mesmo deixar isso acontecer? O cara pode até dar certo como deu certo antes, dando título e o escambal, mas não se esqueça… é um larápio do PT, vão usar o Corinthians novamente pra movimentar dinheiro debaixo do nariz de todo mundo, não que já não estejam fazendo isso… continuam fazendo e pelo visto não vão parar. É um verdadeiro ditador que não larga mão do poder e do dinheiro, assim como todo mundo do PT e quase todos os outros políticos

  26. Flavio 9 novembro, 2017 at 09:45 Responder

    Neto, se você sabe das coisas erradas do que o Andres Sanchez fez, porque você agora não vai na justiça ou na polícia e coloca ele no devido lugar dele, que é na prisão?! Se eu soubesse o que você sabe, como cidadão, tomaria alguma providência, chega de corrupção e de roubalheira, não dá mais!

  27. claudia 9 novembro, 2017 at 10:42 Responder

    impressionante…esse mesmo Andrés que no ultimo ano de seu mandato, dizia que nunca mais iria se candidatar, mal educado, não sabe conversar com a imprensa, não passa credibilidade.. motivo que muito tem a ver com falta de patrocinios, naming rights, etc…..chega de Andrés e sua turma, trazer o Ronaldo pra que? pra dividir a comissão das compras e vendas de jogadores?….Está na hora de uma virada, de um presidente que tenha credibilidade, transparencia, só assim conseguira trazer bons patrocinios, afinal quem vai querer patrocinar, enfiar dinheiro em um clube, cujo presidente afundou o clube em dívida?, Pelo bem do Corinthians, se voce gosta mesmo do clube, Andrés não se candidate e estará ajudando muito, ninguem mais aguenta sua turma…chega!!!!!! Suas entrevistas são ridículas, educação passou longe, que empresário vai confiar numa pessoa assim? Que empresa vai querer dar nome ao estádio, de um clube cuja administração não é séria? Andrés seu tempo passou…obrigado, vai torcer na arquibancada, deixe administração de um clube, para pessoas sérias, que entendem do assunto e com nova mentailidade…obrigado.

  28. Youssef 9 novembro, 2017 at 12:06 Responder

    Craque Neto, pra vc qual foi a melhor década, futibolisticamente falando, da história do Corinthians? Com mais títulos e mais importantes?
    Eu creio que seja essa última década. A qual o Andrés se encontra no poder, com melhoria ainda de C.T. e construção de estádio, o que demorou muito a vir, mas veio e com uma dívida imensa.
    Natural, quem quer ter as coisas tem que pagar.
    E mesmo endividado e com time medíocre continua ganhando títulos e sendo o maior do Brasil.
    Essa sua picuinha de fazer notícia com quem vc não gosta é chato as vezes.

  29. Marcos yoran 9 novembro, 2017 at 12:28 Responder

    Neto você está com saudades da época de ficar aqui no GPEA Em Pinhal SP
    Vem pra cá ser presidente do nosso falecido time!!!

    Concordo com vc

  30. Marlon 9 novembro, 2017 at 12:45 Responder

    Infelizmente Este mundo nosso está de cabeça pra baixo craque Neto mas fale pro Veloso chupa essa.mamga Veloso tomou 3 do Vitoria kkk diga pro Veloso monstro de goleiro que até o Valdomiro tem Mundial.
    Sou de Presidente Prudenta SP mas moro em Palmas TO faz 13 anos.

  31. Ataufo Alvesq 9 novembro, 2017 at 13:02 Responder

    Craque o Andrés é retrocesso puro no Timão!

    E nosso time não precisa do Ronaldo!!! Esse aí só quer se promover e faturar às custas do Timão!!!

    Na época que ele esteve no Corinthians nem assistia aos jogos!!! Lixo de ser humano… coxinha e amicíssimo de Aécio !!!

    E a cara dos banzos do Linha de Passe (espn) kkk … para eles o Palmeiras já era campeão kkk isso sem jogar kkk

    Ali só se salva o Mauro porque o resto ….

    Timão o maior campeão nacional do Brasil!!!

  32. valdecir 10 novembro, 2017 at 10:39 Responder

    Desculpe Neto, você foi um grande jogador em 90 eu disse 90, somente, como Diretor de futebol do Guarani, não posso te julgar, pois não acompanho o Bugre, agora dizer que o Andres (Não vou julga-lo pelas suas ações), esta sendo ditador por se candidatar ou apoiar alguém, é muita falta de conhecimento, pois o direito de se candidatar ou apoiar alguém, deve-se ao fato de vivermos num Pais democrático, cabe ao leitor votar ou não. me desculpe mas esta sua revolta está parecendo de mulher que foi trocado por outra.

    • Craque Neto 10 novembro, 2017 at 16:43 Responder

      Valdecir, falta de conhecimento tem vc da política do clube. Eu tenho e sei o quanto estão fazendo de mal para o Corinthians. O futuro a Deus pertence.

  33. André Cosolin 10 novembro, 2017 at 12:23 Responder

    Boa tarde Craque Neto!

    Quero parabenizá-lo pelo blog. Um blog que tem a sua cara, suas afirmações, opiniões, seu jeito que se moldou as várias experiências que teve na sua vida, aprendizados ganhando e perdendo. Confesso que as vezes não concordo com tudo que você fala e outras vezes concordo, independente, eu gosto da forma que se expressa e por quem você se expressa.
    Só vim aqui deixar um abraço.
    Me chamo André Cosolin, sou de Araraquara, cidade da Ferroviária. Sou seu fã.
    Abraços.

  34. Alfredo 10 novembro, 2017 at 17:05 Responder

    Neto, você acha que um cara do naipe do Bandeira de Mello seria uma boa pro Corinthians. Veja, o Flamengo tem os melhores contratos do futebol brasileiro. Dizem que ele o cara. Sabe valorizar a marca.

  35. Helder Lemos 10 novembro, 2017 at 18:56 Responder

    Fala meu ídolo, blz? Cara por uma parte você tem razão, mais devemos esperar para podermos criar uma análise melhor… vai que dá certo? O Ronaldo, entende de gestão. Sou seu fã, sei o quanto vc foi e é importante pro nosso time. Abraço, craque Neto.

  36. Rodrigo 11 novembro, 2017 at 15:55 Responder

    Fala Neto ! Voce sabe onde e quem sao os problemas do Corinthians, ao inves de “nao pisar mais no clube devido as coisas erradas” deveria fazer ao contrario, se juntar com as pessoas boas e extinguir o cancer de la, como bom Corintiano que voce é ! E na boa voce fala que nao deixaram voce sair pra Presidente ce voce estatutariamente se enquadra nao tem essa, agora se nao se enquadra nao pode ir contrao o estatuto, mas como disse pode se juntar com pessoas boas e mudar o que esta errado.

  37. Arthur 12 novembro, 2017 at 15:48 Responder

    Neto sou seu fã. Virei corinthiano por sua causa em 1990. Mas vc mudar de opiniao tao rapido assim é muito estranho, chega a ser falso moralismo. N compactuo com certas atitudes e ideias do Sr Andres, mas é fato q o nosso amado Corinthians estar hj concorrendo ao hepta campeonato brasileiro e a ate pouco tempo campeao da tao sonhada libertadores e Mundial tem muito o dedo dele, n sejamos hipocritas. Esse cara mudou o status do Corinthians. Isso é fato. Um abraço .Sempre assisto os Donosda Bola. Vc mudou o estilo de jornalismo esportivo no Brasil.

    Arthur Graunke – Curitiba PR

  38. Geraldo 13 novembro, 2017 at 00:55 Responder

    Neto, vc é um cara maluco beleza. Metamorfose ambulante. Te admiro como corinthiano mas também pela sua simplicidade de raciocínio e humildade em defender e da mesma forma, mudar suas opiniões. Sempre sem medo e com transparência. Neto e o cara! É nois e hepta..

  39. Emerson 17 novembro, 2017 at 21:10 Responder

    Independente de qualquer coisa, o Andrés foi o melhor presidente que o Timão teve. E se, tiver o apoio do R9, o Timão tem tudo para ficar cada vez maior !!!!
    Abçs craque Neto