Cada um tem que ASSUMIR sua parcela de CULPA!!!

Sinceramente não gosto de detonar um profissional de graça. Tive a maior paciência do mundo para não julgar negativamente o técnico Osmar Loss, que reconhecidamente fez um baita trabalho nas categorias de base do Corinthians. Mas após cinco jogos no comando do time principal dá pra perceber nitidamente que a equipe despencou de produção. Foram 3 derrotas, um empate e apenas uma vitória na bacia das almas contra o América/MG jogando em Itaquera.

É verdade que nos últimos jogos ele não contou com alguns jogadores importantes como o Cássio e o Fágner que estão com a Seleção Brasileira na preparação da Copa do Mundo, mas ainda assim taticamente a equipe piorou demais. Com o Tite e principalmente o Carille, independente da formação dos titulares, eles se comportavam da mesma forma em campo. Sobretudo defensivamente, o ponto forte do Timão nessas últimas temporadas. Agora com o Loss o sistema ficou instável demais. Veja o gol do Santos, no clássico desta quarta, onde o lateral Victor Ferraz apareceu dentro da área sozinho para fazer o gol de cabeça. A defesa estava cheio de buracos na defesa e com o Rodriguinho na marcação. Rodriguinho? Jura? É brincadeira!???!

Ué? Cadê a compactação que sempre foi característica dos times do Carille? Porque mudou o que vinha dando certo? Já fico com uma pulga atrás da orelha se o que está acontecendo é falta de comando do Loss ou se os jogadores não estão tendo a mesma aceitação que tinham com seu antecessor.

Em resumo, o Loss é o ÚNICO responsável pela queda de rendimento do Corinthians - leia-se MÁ FASE! - nos últimos confrontos? Não. Mas tem sim uma BAITA parcela de culpa. Substitutos? Sinceramente não vejo NINGUÉM disponível no mercado. Pra mim só dariam certo para uma retomada alguns técnicos experientes e de capacidade reconhecida como o Mano, o Abel e o próprio Tite.

Fica aqui um recado: É Andrés.... desdenhou o Carille.... agora tempos terríveis estão por vir. Se segura firme na cadeira!

108 comentários

  1. Renan Fassioli 7 junho, 2018 at 16:58 Responder

    Neto, você acha que o Joel Santana poderia recuperar esse time?
    Eu sou fã desse cara.
    O que acha?

    Cianorte – Paraná

  2. João 7 junho, 2018 at 17:01 Responder

    Neto saiu hj que depois da copa Dorival Júnior vai ser técnico do Corinthians isso é verdade ?
    E se for oque vc acha ?
    E tbm Matheus Mathias pq não coloca o menino em campo posha ……. aí tem que ver a nhaca do Kazin

  3. Deninho Marcelo 7 junho, 2018 at 17:05 Responder

    Loss não é tão culpado. E outra Neto, na primeira passagem do Carille no Corinthians todo mundo deu pauladas nele, depois quando ele foi efetivado deram mais pancadas.
    Aí o futebol começou a aparecer, foi bem pra caramba e td mundo chora a perda dele.
    Agora desses técnicos q vc citou, estão todos empregados e já foi o tempo que o Corinthians tirava um técnico bem empregado para assumir o time.

    O negócio é ter paciência, coisa que o Corintiano aprendeu a ter…

  4. Danilo 7 junho, 2018 at 17:08 Responder

    Craque neto, tudo indica que o loss não fica no timão pois copa, quem seria o melhor nome para dar sequência no projeto deixado pelo o tite e o carille?

  5. Andre 7 junho, 2018 at 17:19 Responder

    Neto, blz???

    É certo falar que a defesa tem falhado, mas o Walter falhou muito no lance do gol. Bola na área, de longa distância é do goleiro!!!
    Outra falha, na
    Minha opinião, foi no gol do Flamengo, o paqueta chutou não muito forte, o goleiro deu rebote para o atacante fazer o gol.

    Ambas as falhas tem acontecido com o Cássio também. Fundamentos básicos para um bom goleiro.

    Será que a preparação dos goleiros precisa se atentar nos treinamentos para esses tipos de jogadas?

    Abs
    André

  6. Pedro Mooca 7 junho, 2018 at 17:24 Responder

    Então eu acho assim não ficou o auxiliar do carille ? Poxa não é porque o cara é bom na base que vai aguentar o profissional é o Lulinha só que técnico

  7. Raphael 7 junho, 2018 at 17:42 Responder

    Neto, o que você acha do Andrés ocupar um cargo de Deputado Federal (recebendo salário pra isso, que sai do meu e do seu bolso) e ser presidente do corinthians ao mesmo tempo? pode isso? ele pediu licença remunerada do cargo de deputado pra presidir o corinthians. E também prometeu que se fosse eleito presidente do corinthians iria renunciar o cargo, que iria se afastar e não receber salário, ELE É UM MENTIROSO NETO, PQ VC N FALA ISSO NO SEU PROGRAMA? DETONA ELE NETO!!!

    • Craque Neto 7 junho, 2018 at 19:46 Responder

      Eu acho errado também Raphael. ASsim como achava errado o Eurico como deputado e presidente do Vasco. Política não tem nada a ver com futebol.

  8. Felipe Falcão 7 junho, 2018 at 17:44 Responder

    Pra falar a verdade essa instabilidade aconteceu com Carille sim, lembro que ano passado quase perdemos o título para o Palmeiras. Parece falta de vontade dos jogadores que acho estarem mais preocupados com as negociações do que em jogar.

    • Craque Neto 7 junho, 2018 at 19:45 Responder

      MAs espera um pouco. A instabilidade aconteceu depois do cara ser campeão do Paulistão e ter o primeiro turno do Brasileirão com números recordes. Era líder do campeonato! O Loss já está tomando uma atrás da outra no início. Fica difícil acreditar.

  9. Marco Montagner 7 junho, 2018 at 17:53 Responder

    Fala Craque Neto, não pensa em se candidatar para Presidente… Certeza que se saírem melhor que esses aproveitadores…

  10. Alexandre Carrinho 7 junho, 2018 at 18:03 Responder

    Prezado Neto,
    Gosto muito do seu programa, mas acho que vc tem que ser mais coerente em seus comentários ou pelo menos assumir e manter a sua opinião.
    Comentar como vcs comentam é fácil… mudam suas opiniões da água para o vinho e de acordo com a conveniência, de acordo com o que o barco anda.
    Alguns dias atrás, você e o Ronaldo Giovanelli comentaram na saída do Fábio Carille que o Corinthians não precisava ir buscar técnico, que o Corinthians tinha uma pessoa lá preparada, experiente e que daria conta do recado que seria o Osmar Loss.
    De fato, ele pode ter a experiência que for, mas NUNCA treinou de fato um time profissional…. e vocês em seu programa, elogiaram a manutenção dele para o cargo de técnico do Corinthians, onde ele daria segmento ao trabalho do Carille…
    E nós como Corintianos que somos estamos vendo que não é bem assim, Osmar Loss está pior que um técnico amador…. ridículo…
    Só que agora, os comentários seu e do Ronaldo divergem totalmente dos comentários anteriores, onde agora, vocês descem o sarrafo no Osmar Loss.
    Mas ué… não era o Osmar Loss o mais indicado para o cargo, que manteria o trabalho do Carille…. e agora vc vem dizer que ele não presta…. que vai cair… que subiu para cabeça pois está querendo pautar a entrevista…etc…etc..etc..

    Então Neto, como eu disse anteriormente, são pequenas coisas que fazem uma grande diferença… fica mais bonito vc vir a público e dizer que errou no seu entendimento, que vc apostava no Osmar Loss e ele o decepcionou….

    Mas não primeiro elogiar o cara… e de acordo com o andar do barco, descer o sarrafo… Meter o pau em terceiros é fácil…. Mas ficaria mais bonito além de criticar o outro profissional, fazer uma crítica também ao seu comentário e do Ronaldo de semanas atrás que o elogiaram muito para ser mantido no comando técnico do Corinthians….

    É apenas a opinião de um humilde Corintiano que ama o Corinthians e que adora assistir os programas esportivos…

    Um Grande Abraço….. E gostaria muito de ir um dia no “Os Donos da Bola” ou no “Baita Amigos”….

    • Craque Neto 7 junho, 2018 at 19:44 Responder

      Pois é…. achei. Mudei de opinião, uai! Poxa vida, pensa comigo: você vai na balada, toma umas e outras e encontra uma menina linda. Dá aquela xavecada e leva ela pra casa. Depois de uma noite de amor, pela manhã, acorda de ressaca e descobre que era um dragão. O que você faz? Continua com ela?

  11. Davidson 7 junho, 2018 at 18:48 Responder

    Neto aproveitando o embalo , fico puto da vida quando o Tite defende a convocação do taison, o Brasil pode ser campeão mas nunca vou engolir ele na copa , espero que você fale sempre disso na TV ,você vai representar a todos que pensam igual a mim

  12. Leandro 7 junho, 2018 at 19:31 Responder

    Neto o Andres é o culpado disso tudo!! Ele vai acabar com o Corinthians… Tinha que ter feito o IMPOSSIVEL pro Carile ficar…. Primeiro pela escassez de técnico no mercado.. e outra que ele, Carile, era muito competente… O Carile saiu por causa do Andres.. se fosse na época do Roberto de Andrade, ele não teria aceitado a proposta, por dinheiro nenhum.. Fora Andres.. o Timão não é seu!

  13. DR FRANCISCO TERRA 7 junho, 2018 at 20:14 Responder

    Craque Neto.
    Nunca vi um treinador tão perdido numa coletiva como o Loss ontem.
    E outra. Pra mim esse Walter é um baita chama gol , digassi di passagi.

  14. Deninho Marcelo 7 junho, 2018 at 20:50 Responder

    A coisa tá tão feia que nem o Jair Ventura não aceitaria uma proposta do Corinthians estando no Santos, antigamente viria correndo.
    Dos treinadores médios somente o Dorival Júnior está dando sopa, mas não tem o perfil do Corinthians…

  15. Edimilson 7 junho, 2018 at 21:24 Responder

    Neto, acho que sua bronca com o Galiote é meia injusta, se você ver, nas declarações sobre a polêmica da final do Paulista ele nunca cita o Corinthians, sempre ataca a federação Paulista. Já o Andrés usa da rivalidade como cortina de fumaça dos problemas extra campo do Corinthians, já chegando ao ponto de convocar entrevista coletiva para falar das finanças do Palmeiras e salário do Dudu e Lucas Lima

  16. jorge tadeu 7 junho, 2018 at 21:44 Responder

    Neto boa noite Nosso goleiro Walter totalmente perdido literalmente falhando nos jogos acho ele braçinho curto preferia o Kaik o que acha?

  17. Thiago 7 junho, 2018 at 21:52 Responder

    E do Rodriguinho que sempre que não é convocado para a seleção perde o rendimento? Fala alguma coisa sobre isso, Craque Neto. Esse jogador mostra que tem uma péssima estabilidade emocional e sinceramente, sou muito mais um jogador coletivo do que um jogador fominha como ele. Ele resolve em alguns jogos? Ok, não dá para dizer que não. Porém, já vi muitos jogos que ele segura demais a bola e não toca para outros parceiros do time com grandes chances de gol, tenta resolver sozinho.

    • Craque Neto 8 junho, 2018 at 09:23 Responder

      Nenhuma. Eu não jogo. Não mexo com o dinheiro do clube. Só falo a verdade de todas as cagadas que eles fazem por lá.

      • Nando 8 junho, 2018 at 15:12 Responder

        O teu erro é porque tu vives falando mal das pessoas depois vem com essa dara de tacho. Dizendo o contrário . Teu time não tem jogador bons. Aí vem colocar a culpa no treinador o melhor foi a copa. Sim fazer o que lá ?? Nada o Tite só levou os dois do Corinthians porque já trabalhou lá.levou só pra eles receberem um dinheirinho caso sejam campeão porque jogar que é bom eu duvido vai só esquentar o banco.espera pra ver…é outra depois daquela polêmica da interferência externa vigi os cara tão com medo de ajudar o Corinthians aí meu filho já era .. porque você sabe muito bem que o seu time é campeão dos apito. Agora só relaxe e espere no que vai dar..

  18. MARLON 7 junho, 2018 at 22:23 Responder

    E aí bobão falava tanto do Inter ne?Agora engole essa e antes que eu me esqueça#FICAOSMARLOSS#NICOLOPEZMELHORQUEROMERO

  19. Michel 7 junho, 2018 at 22:38 Responder

    Com uma direção dessas fica difícil chegar a qualquer lugar, concorda? Demos sorte de ganhar o que ganhamos, porque o pior vem agora, com o desmanche que vem pela frente! É rezar para fazer 45 pontos logo!

  20. Erick 7 junho, 2018 at 23:51 Responder

    Neto ,às vezes discorto de algumas coisas , mas na maioria concordo com vc..tu tens coragem e gana , e vejo que Andrés Sanchez gosta de técnico estilo loss que aceita tudo , na verdade se vc reparar neto , foi a competência de Tite e carille que salvaram esses caras na diretoria , pois eles erraram muito , e técnicos como mano , Nelsinho , luxa não aceitaria Andrés desdenhar jogadores e ir na mídia falar bobagens ou vc acha que por grana aceitariam ?

  21. Fabiano 7 junho, 2018 at 23:52 Responder

    Zé , o loss não tira o Rodriguinho do time , na sua época quase vc jogava mal um jogo o Nelsinho tbm não tinha coragem ?

    • Craque Neto 8 junho, 2018 at 09:14 Responder

      Cássio, Fágner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Ralf, Renê Junior, Jadson e Rodriguinho, Romero (Roger) e Clayson.

      • Thiago 10 junho, 2018 at 07:00 Responder

        Roger? O que fez só dois gols no “competitivo” campeonato gaúcho e que no Corinthians apesar de ter feito 2 gols, tem mostrado péssimo posicionamento e ontem saiu vaiado de campo merecidamente? Rodriguinho que não está fazendo mais nada em campo depois que viu que não estava na lista de convocação da seleção para a copa? Dos últimos jogos em qual o Rodriguinho fez alguma coisa? O Corinthians precisa se arriscar e colocar os mais jovens para jogar, pois é só nele que esses jovens não estão preparados nunca. Quer dizer, nunca não, estão preparados com 30 a 40 anos de idade nas costas, ai se tornam titulares absolutos, intocáveis. rsrsrs

  22. Fabio 7 junho, 2018 at 23:55 Responder

    Vixe neto , Andrés Sanchez não tá nem aí para timão , capaz de falar que é bom cair pra reerguer com forças de novo , o cara só quer usar o clube , só vc não vê

  23. Fabio 7 junho, 2018 at 23:57 Responder

    Tenta ae neto
    Qual melhor jogador que vc jogou ?
    Jogadores pegam escondido jornalistas ?
    Vc teve problemas com a família quando vazou a foto do pimenta?

    • Craque Neto 8 junho, 2018 at 09:26 Responder

      Joguei com vários, talvez o Romário ou Careca. Na minha época não tinha muito repórter mulher. Hoje deve acontecer sim.

  24. Erick 8 junho, 2018 at 00:05 Responder

    Neto
    Acho que o loss deveria usar esse time contra vitória
    Walter , Leo príncipe , Henrique, Pedro Henrique
    Sidcley , Maicon , mantuan, Rodriguinho , Pedrinho
    Vital e Roger …
    Que vc acha

  25. 8 junho, 2018 at 00:07 Responder

    Neto , o loss não é único culpado
    Jogadores como Gabriel , Roger , Rodriguinho andam em campo não correm
    Único que dá o sangue e Romero , balbuenaaa e as vezes o Pedrinho…
    Vc não reparou ?

  26. Carlos 8 junho, 2018 at 06:06 Responder

    Todas as seleções tem as perebas no Brasil já tivemos várias e as vezes fomos vencemos. É que por traz tem muito racismo e preconceito só que nessa seleção de hj tem muita pereba como Cássio ,Fagner,Renato Augusto,William,Paulinho tudo perna de rato como diz a outra pereba do neto que também já foi convocado pra ver como toda seleção tem perna de rato.

  27. Luiz Fernando 8 junho, 2018 at 08:03 Responder

    Neto também acho que Loss não esta preparado para o Time profissional… A Base é uma coisa o profissional é outra .. Como os resultados são ruins colocam mais pressão em cima dele… As Vezez por isso nas substituições ele tenha meso de ousar fica com medo … Na minha opinião tem que ter outro comando … Mas que siga a mesma linha … De Defesa forte e. Time incorpado
    Mano Menezes
    Tite
    Abel Braga
    Ou Tentar o Fernando Diniz .. So que seria uma aposta…
    Tite vai renovar com a Seleção … Dificil … Acho que o Mano era o melhor nome… Mais vai ser dificil tirar ele de BH… E na sua opinião Craque Neto?

  28. Tiago Dalr 8 junho, 2018 at 08:21 Responder

    Neto, na sua opinião:

    1 Qual seria a melhor escalação com o atual elenco?
    2 Mesmo com dificuldades financeiras se você tivesse a caneta na mão no timão quem você traria para reforçar o elenco?
    3 Continuando com a caneta, em um cenário onde o Loss continue sem emplacar, quem você colocaria em seu lugar (tirando Mano e Tite)?

    • Craque Neto 8 junho, 2018 at 09:15 Responder

      1) Cássio, Fágner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Ralf, Renê Junior, Jadson e Rodriguinho, Romero (Roger) e Clayson.
      2) Impossível falar. Precisa analisar o mercado.
      3) Abel.

  29. Francisco 8 junho, 2018 at 12:07 Responder

    Ainda por cima voltou o kazim como opção de troca esse loss ou posso chamar de deus nos acuda ta de brincadeira o que eu não entendo e pq não dão chance pro matheus da oportunidade ao garoto e coloca esse gringo de meia tigela .

  30. Carlos 8 junho, 2018 at 13:29 Responder

    Neto. Acho ainda cedo crucificar o loss. Primeiro porque no primeiro jogo da libertadores a derrota foi uma fatalidade pois o melhor jogador em campo foi o goleiro adversário. No segundo jogo era para ser empate pois o inter venceu com um gol aos 47 dado pelo Mantuan. Logo foram duas derrotas que nao deveriam ser contabilizadas na conta do loss. Finalmente o time não tem banco de reservas. ABS mito 1990.

  31. Luiz Antonio. 8 junho, 2018 at 19:24 Responder

    Neto, você conhece mais os bastidores do futebol, mas para nós, simples torcedores, me parece que essa cobrança sobre Osmar é injusta. Olha o cenário: saída do melhor técnico do Brasil, que os caras confiavam ( eles sentiram). Além disso várias contusões e convocação de dois titulares. A falta de treino para tentar alguma coisa. Andrés foi arrogante e é culpado por essa situação. O Fábio Carille poderia ter ficado até a parada para a copa e depois o Osmar seguia. Enfim, penso que o ano será de reformulação. Pensar em terminar bem o brasileiro e arrumar o time para o próximo ano com jogadores jovens. O que você pensa sobre isso ?

  32. Paulo Oliveira 8 junho, 2018 at 21:50 Responder

    Neto, quem você vê no mercado pra jogar o ataque? Tipo Love, Nilmar, Geraldão, esses que empurram pra dentro do gol.pra zaga acha que volta Pablo ou Gil pra recompor? O Pedrinho e o Matheus Vidal podem jogar juntos? Quem pode vir da base além desses? Fico vendo o time perder uns jogadores e lembro de quando o Corinthians perdeu o Rivaldo pro Palmeiras…novela que se repete.

  33. Rodolfo Degani 8 junho, 2018 at 22:55 Responder

    Neto, o que vc acha que o Corinthians deve fazer pra melhorar as finanças?
    Não vale torcer pela liberdade do Lula, sua eleição pra presidente e um superpatrocínio da Caixa Federal.

  34. Marcos 9 junho, 2018 at 12:28 Responder

    Ô Neto, Jorge Luis Pinto que treinou a surpreendente seleção da Costa Rica na Copa de 2014, é Corinthiano e conhece bem o clube, além de montar bem as defesas, não acha que daria certo como técnico do Corinthians?

  35. Anderson silva 9 junho, 2018 at 14:08 Responder

    Saiu uma noticia de uma radio de portugal que o tite seria o mais cotado para assumir o Real madri , apos a copa do mundo, na sua opiniao sera quem ele esta moral para realizar o mesmo trabalho que ou melhor do que o zidane . manda uma abraco pra marilia

  36. Benjamin 9 junho, 2018 at 22:58 Responder

    Craque Neto você assistiu o documentário do EI sobre o avião da Chape, fica mais do que claro que você estava certo não foi um simples acidente. Deveriam passar na TV aberta para todo Brasileiro ter a oportunidade de ver.

  37. Emerson Lima 10 junho, 2018 at 03:24 Responder

    Que ótimo trabalho na base do Corinthians?
    O sub20 do Corinthians é para rir tomaram de 4 do são Paulo na final da copa do Brasil e hoje pelo campeonato Paulista Sub-20 tomaram um gol do são Paulo do outro lado do campo o garoto do são Paulo sem dúvidas merecia ganhar o prêmio Puskás como gol mais bonito do ano pegou o goleiro adiantado e meteu um golaço de muito longe nem perto do meio do campo o moleque estava foi lindo

  38. Erick 10 junho, 2018 at 09:02 Responder

    Neto , vc precisa sacudir essa imprensa medrosa , pq ninguém fala nada desse Andrés Sanches e esse diretor , poxa pq trouxeram jogadores e não usam ?
    Pq não seguraram o carille ?
    Pq eles desdenham idolos do clube ?
    Vende jogadores bons e ganham o mesmos valores com pé de rato?
    Pq a gaviões se cala aos favores de Andrés ?

    Neto cadê a CPI no futebol brasileiro?

  39. joao 10 junho, 2018 at 19:29 Responder

    Concordo que o Loss é fraco, mas o que mas chama atenção na má fase do Corinthians é a queda do futebol do Rodriguinho. O Rodriguinho não está jogando nada depois que foi esquecido pelo Tite. Parece que desanimou. A queda do time coincide com a queda de rendimento do Rodriguinho.

  40. Rogerio 12 junho, 2018 at 00:05 Responder

    Sou Corinthiano.

    Sao Paulo Briga pelo brasileirão, ate pq o flamengo vai sofre dismanche.

    Palmeiras vai lutar pela liberta mais nao vai ganhar. E desisitir do brasileirao e da copa do brasil

    Corinthians male male briga pela copa do brasil
    E é desclassificado pelo colo colo. No brasileirao reza reza . . Vai ser teste para cardiaco. Para nao cair .