CADÊ o mínimo de PROFISSIONALISMO, hein?

Acho essa relação de cautela dos clubes brasileiros com os treinadores até um tanto igual. Ou seja, do mesmo jeito que o empregador dá o boné (leia-se DEMITE!) o cara MUITO antes do término de seu contrato, também acho natural um treinador fazer o mesmo quando tem uma proposta de trabalho melhor. É claro que desde que se respeite as regras contratuais.

Só que na minha visão o que o técnico Fernando Diniz fez com o Guarani foi uma tremenda sacanagem. Pelo amor de Deus! O sujeito foi apresentado em dezembro e colocaram uma baita esperança dele resgatar o Bugre da má fase. Fizeram tudo o que ele pediu. Só que nem um mês – ISSO MESMO! 30 dias – depois ele estava deixando Campinas para aceitar uma proposta melhor do Atlético/PR. Que absurdo! Falta de profissionalismo total.

E dou um exemplo bem próximo de que dá sim pra ser correto em um caso como esse. O Abel Braga, o popular Abelão, foi técnico da Ponte Preta e mesmo em uma fase inconstante - e teoricamente em um time de menor expressão - ele fez questão de permanecer na Macaca ao invés de aceitar várias propostas de clubes grandes. Vejo isso como respeito e hombridade. Coisas que o Diniz não teve com o Guarani.

O futebol atual vai de mau a pior...

88 comentários

  1. Pedro Delsoto 5 janeiro, 2018 at 16:39 Responder

    Cada um faz o que acha melhor para si, é uma oportunidade que pode ser unica na vida dele de treinar um clube da serie A, com salário muito maior, tem que ser assim mesmo, pois você acha que se ele perdesse uns 3 jogos seguidos o Guarani ia ter pena dele e dar continuidade, sabe que os clubes não são assim hoje em dia, óbvio que no atlético ele também não terá essa continuidade se perde mas vai estar ganhando mais e dirigindo um time de serie A que pode ser uma oportunidade unica.

  2. Pedro Luiz Baldoino 5 janeiro, 2018 at 16:54 Responder

    Se a Record, ou a Globo duplicarem seus vencimentos da Band, vc honraria seu contrato, ou pensaria numa melhor condição para seus filhos e para a D. Ximbica?

  3. Rennan 5 janeiro, 2018 at 17:59 Responder

    Eh por essas e otras q tomamos de 7 da Alemanha e do jeito q vão as coisas,nem vejo luz no fim do túnel,esse jeitinho BR eh normal na bola infelizmente,mas eh sempre o q dizemos FAZ AKI PAGA AKI,é esperar pra ver……..
    Netão:
    1: Ai em Nova York a comida eh boa???
    2: Se o Ricardo Goulart for msm pro Palmeiras,é arriscado o Lucas Lima nem titular ser???
    3: Vagner Love no Timão vc aprova???
    4: O Zé Rueda vai pra seleção Chilena,o Carpegiani é uma boa pro Flamengo ou ñ dura 6 meses???
    5: Netão pq vc ñ traz o Godói pra participar um dia dos Donos da Bola?ou ele ñ quer ir p causa ainda dakele episódio q mandaram ele embora em 2010??
    6: Tá assistindo a Copinha ou nem vale a pena???

    • Craque Neto 6 janeiro, 2018 at 09:20 Responder

      1) Sim.
      2) Não. Os dois jogam.
      3) Sim. Na fase q está…
      4) Não dura. Tem q ser outro de mais nome.
      5) Pq ele saiu mesmo brigado.
      6) Nem vale a pena.

  4. apolinario 5 janeiro, 2018 at 18:16 Responder

    Neto sem essa , nenhum clube respeita treinador, diniz fez o certo , qual treinador nao aceitaria trocar seu quarani pelo atletico pr.

  5. Otacilio 5 janeiro, 2018 at 18:26 Responder

    O Alison interessa o Liverpool o maior clube da Inglaterra (6 champions). Pelo jeito essa pegação no pé de jogadores da seleção cm o Alison, Firmino e Ederson deixam eles lá encima pq são destaques na europa. Gora mas ai Neto? Kkk

  6. Max abreu 5 janeiro, 2018 at 19:16 Responder

    Neto tem hora que tu fala demais mais prefiro assim que fale mesmo o que tu acha sem fazer massagem em ninguém e seja quem for por a maioria dos comentaristas e tudo pela saco de jogador empresário e dirigente ai comentam pra agradar parabéns Deus te abençoe .

  7. Samuel 5 janeiro, 2018 at 19:22 Responder

    Doriva fez isso quando saiu do Bahia e quando saiu da própria Ponte Preta abandonando os clubes por propostas melhores. Não deu no couro, ficou esquecido…não estou nem entrando no mérito de competência de um e de outro, mas é bom o Fernando Diniz abrir o olho, porque isso pode pesar contra ele mais pra frente. É bom que seja vitorioso no Atlético Paranaense, senão esse tipo de atitude pode pesar no futuro.

  8. Marcos 5 janeiro, 2018 at 19:30 Responder

    Fábio
    Edílson
    Léo
    Murilo
    Egídio
    Henrique
    Ariel Cabral
    Bruno Silva
    Thiago Neves
    De Arrascaeta
    Fred
    O que acha desse Cruzeiro Craque Fera Neto???

  9. Cartlos 5 janeiro, 2018 at 19:38 Responder

    Cássio
    Fagner
    Léo Santos
    Balbuena
    Moisés
    Gabriel
    Renê Júnior
    Rodriguinho
    Jadson
    Romero
    Junior Dutra
    O que acha desse Timão Craque Neto?

  10. O Vale do Ribeira 5 janeiro, 2018 at 19:41 Responder

    Não sei não Craque Neto, vejo os clubes fazendo isso com os técnicos , três a quatros jogos ruins ja mandam os técnicos embora, eu acho que todo profissional tem direito de ir trabalhar onde vão pagar melhor para ele, se ele tinha um contrato que pague a multa e beleza.

    Camilo Aparecido – Registro-SP

  11. Erick 5 janeiro, 2018 at 19:42 Responder

    Que isso Neto…..vc fazendo este tipo comentário, vc acompanha realmente o que os clubes fazem com.os técnicos, deixa de ser babaca cara. Estou ligado direto em seus programas gosto muito.

  12. Marcos de Paula 5 janeiro, 2018 at 20:14 Responder

    Grande craque Neto ,sou seu fã.
    A questão do Fernando Diniz ,entendo sua indignação.
    Porém,no meio do futebol não existem ” Santos”,o Fernando Diniz teve a chance de treinar um time Grande ,time de série A.
    Com certeza com um contrato melhor,creio que é um direito dele!!!
    Muitas injustiças são cometidas com técnicos de futebol,creio que o F. Diniz não quis deixar passar essa chance na sua carreira,
    Sucesso e boa sorte para ele.

    Abraço Neto.

  13. José Augusto francischini 5 janeiro, 2018 at 20:33 Responder

    Isso mesmo neto! O cara é um tremendo de um picareta jamais vai ter crédito para ser técnico de um Corinthians , não tem peito essa é a diferença de um carille ,

  14. Helton Soares de Souza 5 janeiro, 2018 at 21:09 Responder

    Ok Neto… Até concordo… Mas acredito que a situação do Fernando seja bem diferente da que o Abel tinha nessa época… O Abel já tinha uma carreira sólida, com experiência internacional inclusive… O Fernando Diniz chega com uma maior possibilidade de projeção no futebol brasileiro. Apesar de já ter demonstrado seu potencial… Estou relacionando este comentário à este post que vc fez… Beleza… Um abraço

  15. Francis 5 janeiro, 2018 at 21:16 Responder

    Para de mimimi….vc ta falando isso so pq é o Guarani……quem hem sã capacidade mental nao trocaria de clube? Cap serie A eo guarani? Por favor neh…..que clubismo…

  16. Vinícius 5 janeiro, 2018 at 21:57 Responder

    Meu caro , craque Neto, o Abel Braga já tem muita bagagem né? O Diniz está no início da carreira, acho certo o que ele fez porque é um chance de mostrar o seu potencial em um time de maior expressão.

  17. Caramelo 5 janeiro, 2018 at 22:18 Responder

    No Brasil, três clubes detém os recordes atuais na primeira divisão nacional. No Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio são patrocinados pelo Banrisul, um banco estatal, desde 2001. Já do Rio de Janeiro, o Fluminense ficou a Unimed no peito de 1998 a 2014. Porque a dupla do Sul tem exatamente os mesmos patrocínios?

  18. Fernando 5 janeiro, 2018 at 22:28 Responder

    O cara merece respeito,afinal,ele saiu Invicto kkkkkkk
    Vai lá você treinar esse timinho falido kkkkkkk
    #galinhafalidadeCampinas

  19. Tiago 5 janeiro, 2018 at 22:36 Responder

    Fala Craque Neto!
    Acho engraçado que o ano passado esse mesmo senhor foi especulado para substituir o Tite no Corinthians e não aceitou, pagou de falso moralista dizendo que tinha que cumprir o contrato com o Audax até o fim e blá blá blá, agora vejo que o que faltou msm foi culhão pra treinar o Corinthians! Ficou com medo!

  20. Jamil 5 janeiro, 2018 at 22:40 Responder

    Fernando Diniz só fez o que todos esses clubes “amadores ” do Brasil fazem . Fez o certo ir para o clube mais profissional do Brasil

  21. LEONARDO PEREIRA DE NOVAES 5 janeiro, 2018 at 23:04 Responder

    Neto vc acha que o Flamengo já passou da hora de demitir o Rueda, fica esperando a decisão desse Rueda, e ele não tem um mínimo de respeito com a Instituição Flamengo, se vc fosse o dirigente do Clube o já teria demitido??

    E pra vc quem é o cara certo pra colocar o Mengão nos trilhos novamente?

  22. Ismar Marcel 6 janeiro, 2018 at 00:21 Responder

    Neto…. Me permita discordar de você… O Fernando Diniz foi cara que dispensou inumeros convites de times maiores por conta do acordo que ele tinha com o dono do Audax, e o que aconteceu? Na primeira oportunidade que o trabalho dele não surtiu resultado, ele foi demitido sem dó, e todos os bons trabalhos que ele havi feito no clube não foram considerados. Por conta dessa fidelidade, o Fernando pode ter deixado de estar, hoje, figurando como um treinador de ponta. Então, ja tendo vivido a situação inversa, foi mais do que natural ele ter aceitado um convite melhor, até porque se o bugre começa mal o paulistinha, logo dariam o boné para ele….

  23. fernando 6 janeiro, 2018 at 00:35 Responder

    Netão, entendo todo o seu rancor, mas convenhamos: Na verdade numa sociedade hipócrita, como essa, não é de se admirar. pau que bate em chico, bate em Francisco irmão. Proposta melhor. ) Guarani, sofre as consequências, das atitudes do Beto Zinni.

  24. Fernando 6 janeiro, 2018 at 06:16 Responder

    Neto, mas ele ja quase afundou a carreira recusando corinthians e outros pra ficar no osasco e foi demitido.

    Não se pode perder o bonde duas vezes, deixa seu clubismo de lado e pensa no ser humano!

  25. José Leite 6 janeiro, 2018 at 07:48 Responder

    Bom dia Neto!! Pelo que eu sei ele teve conversa bem aberta com o Presidente do Guarani e até o próprio presidente reconheceu que era a chance do Diniz. Se fosse o contrário, o clube mandar embora com um mês é normal, estava tudo certo??? Abraços Neto!! Ué 2018 seja um ano de muito sucesso!!!

  26. Josinaldo Ferreira 6 janeiro, 2018 at 08:04 Responder

    Netão vc já sofreu assédio da “nave mãe” (globo) tentando te tirar da Band?
    Se caso ocorrer não sai não, pq dinheiro não é tudo na vida e vc já é um monstro sagrado na Bandeirantes ao lado de Johnny Saad

  27. DR FRANCISCO TERRA 6 janeiro, 2018 at 08:14 Responder

    Este Fernando Diniz virou as costas pro Corinthians no ano passado.
    Até gosto das teorias dele , mas fico curioso pra ver se consegue aplicar na Série A no BR.
    Em time coadjuvante no Paulistão até cola.
    Vai ser um divisor de águas esta ida para o Furacão. Aí saberemos que treinador é o Fernando Diniz.

  28. Robinho Palma 6 janeiro, 2018 at 08:27 Responder

    Pois é…isso aconteceu também aqui em Ribeirão Preto, Doriva acabou de acertar com o Botafogo, nem esquentou a bunda e foi embora pro Vasco, igualzinho Diniz fez com o Guarani, daí eu pergunto, cadê o Doriva? Cuidado Diniz os holofotes se apagam, e nem você, nem Doriva tem tantos assim…fica a dica.

  29. César12 6 janeiro, 2018 at 10:12 Responder

    Concordo c vc, embora será q foi só o convite do patético PR que o seduziu?
    Ou ouve alguma interperie no Bugre e ele assim q recebeu o convite deu Pinote?
    Vc sabe q não tem santo nesse meio né, aliás vc é prova disso.

  30. osvaldo ibba 6 janeiro, 2018 at 13:12 Responder

    acho que falta etica profissional craque, o interesse financeiro esta acimada da etica, entao prevalece o cambio econonomico,
    o que acha neto????

  31. Josias 6 janeiro, 2018 at 13:19 Responder

    Cara,sem palavras pra sua ignorância,incompetência seria da diretoria nesse caso,que com certeza fez um contrato com brecha para a saída,Se toca!qualquer um com mínimo de cérebro sairia do minúsculo Guarani para um time da série A,pois o profissionalismo é isso aí!!vai aonde se paga melhor,no seu caso vc só não sai da band pois as outras emissoras nunca lhe farão proposta e vc sabe disso.

  32. wagner 6 janeiro, 2018 at 13:51 Responder

    so ta criticando por que e o guarani, como sempre clubista , sem isençao, só critica por que é o clube que vc gosta seu ze ruela….

  33. Bony Ribeiro 6 janeiro, 2018 at 14:05 Responder

    Veja bem!,qual a posição do guarani?, que estrutura o guarani oferece?, o Abel tem visibilidade nacional,o Fernando é novo,e se em 30 dias o guarani providenciou” tudo o que foi pedido”, pq está nessa draga!, só quem fica em barco afundandando é o capitão mesmo ele …não fica até a água no pescoço!

  34. Deninho Marcelo 6 janeiro, 2018 at 15:13 Responder

    Eu acho essa comparação com o Abelão totalmente desnecessária, vou falar o porquê. QUEM É O FERNANDO DINIZ PERTO DO ABELÃO ? Com esse respeito e hombridade que vc citou o Abelão ganhou o grupo da Ponte na época, e continua ganhando o vestiário. Tecnicamente então nem se fala !!! O Abelão já mostrou e continua mostrando que está entre os melhores do Brasil, COISA QUE O FERNANDO DINIZ NEM SONHA.

  35. Atair Pedro 6 janeiro, 2018 at 19:48 Responder

    Incoerente o raciocínio em relação a atitude, não entendi. A diretoria burila foi no mínimo juvenil se não estipulou multa rescisória. Perdeu o treinador e consequentemente dinheiro. Tô certo ou tô errado?

  36. Rafael 6 janeiro, 2018 at 23:21 Responder

    Neto, parece que o Santos está fechando com Eduardo Sasha. O que você acha do jogador? Conseguirá ele suprir a vaga deixada pelo Oliveira?

  37. Wendel 7 janeiro, 2018 at 08:39 Responder

    NÃO podemos exigir profionalismo dos treinadores se nossos dirigentes são todos amadores e anti éticos vc não concorda ? Um abraço.

  38. joe 7 janeiro, 2018 at 08:47 Responder

    Vai saber,talvez deram pra ele um livro com a capa bonita, mas quando ele viu o que tava escrito ele desanimou,igual o corinthians ninguem quer jogar la so pe de rato

  39. LEDIO C. 7 janeiro, 2018 at 10:37 Responder

    Falou tanto do Zé Roberto e do Rogério Ceni que estavam velhos, olha lá o Danilo só sugando o sangue de vcs. Não joga e só vai recebendo.
    Vcs vão sofrer com aquele lixo ainda

  40. Charles 7 janeiro, 2018 at 16:47 Responder

    Craque Neto você cobra o profissionalismo e a etica do Fernando Diniz más você não acha que o Tite fez o mesmo com o Corinthians deixando com contrato em vinculo para assumir a Seleção?

  41. Leonardo Scremin 8 janeiro, 2018 at 12:48 Responder

    …ai meu filho…vc fala de qualquer time que quiser…do ATLÉTICO-PR não!!!
    Estemos combinados ? Se nao garanto que sua vida quando vier a Curitiba ficará complicada…
    Quer defender times que jogou, ou que gosta, ou que puxam se $aco otimo…mas do FURACA o senhor nao abra o bico…
    Boa Tarde.

  42. Flavio 8 janeiro, 2018 at 16:06 Responder

    Acho que problema maior do Guarani é estar aonde está, precisa de ajuda pra se reorganizar. Serve pra todos os clubes menores, só ver onde foi parar o São Caetano e a Portuguesa

  43. Danilo 8 janeiro, 2018 at 16:13 Responder

    Guarani deu sorte que terá tempo para se recuperar, treinador enganador, time igual o Audax todo ano tem um no paulista, queria ver esse jogo de toque de bola sem chutão nos “belos” campos da A2.

  44. Peterson 8 janeiro, 2018 at 17:59 Responder

    Ser humano é livre pra fazer o que quiser na vida. Inclusive na carreira profissional, em todos os ramos. Deixa de ser hipócrita e incoveniente. Abraços.

  45. Amauri 9 janeiro, 2018 at 11:39 Responder

    Fumaça? .
    Em um campeonato que tem os quatro maiores clubes do Brasil e se sagrar vice campeão com um elenco meia boca daquele. Repense sua opinião juvenil.