CraqueNeto10 - Copa sem Messi nunca seria a mesma!

Copa sem Messi nunca seria a mesma!

Lembro como se fosse hoje quando fui fazer uma série de reportagens pela TV Bandeirantes na Europa e encaixei um bom papo com o Ronaldinho e o Sylvinho dentro das instalações do Barcelona. A produção marcou e quando cheguei lá vi um baixinho que estava começando sua trajetória no clube espanhol. Se apresentou como Leo e foi extremamente simpático com toda a nossa equipe. Curioso era ver como ele tratava o Ronaldinho com uma baita reverência. Coisa de fã mesmo.

Passados poucos meses daquele dia o tal Leo se transformou em um dos maiores gênios do futebol mundial. O nome dele? Lionel Messi. Craque para ficar marcado na história. A Seleção Argentina passou um sufoco danado para se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Conseguiu apenas nessa última rodada vencendo a baba do time do Equador por 3 a 1. Os três gols? Dele, é claro! O cara que leva o time do País nas costas e ainda sofre muitas críticas. Pra falar a verdade eu acho que a defesa dos hermanos é ridícula. Muita gente da frente pipoca na hora 'H', como o tal de Palacios na final do Mundial do Brasil. Agora o Messi? Esse não pipoca.

Vamos ver sinceros? Teve muita gente aqui no Brasil torcendo bastante para a Argentina ser eliminada. Eu também achava que não ia dar. Até pela bolinha pequena da equipe do Sampaoli. Mas o Messi não. Esse eu queria na Copa. Até porque nunca que a Copa seria a mesma sem o Messi. E mais, a pouca torcida que tenho por essa Seleção - quando não posso torcer pela nossa - é por causa do camisa 10 azul e branco. O baixinho Leo. Aquele que um dia me deu boa tarde e me tratou com respeito.

81 comentários

  1. Robson 10 outubro, 2017 at 22:49 Responder

    Craque Neto!!!
    Vc viu o repórter da Globo “Mauro Naves” usando suas palavras????? Em um comentário ele concluiu:, “diga-se de passagem” ………..
    Acho que ele tá assistindo demais o seu programa!!!
    Grande abraço

  2. Luca 10 outubro, 2017 at 22:51 Responder

    Aquele moleque que sonhou um dia jogar bola matava aula pra pegar o baba na porta da escola ouvindo um som para alegrar seu dia era só correria noite dia se fome mata eu não sei mas todos temos uns sonhos alguns ser advogado outros engenheiro mas a vida é que dita o jogo faca sempre o que tiver que fazer parentes criticam mais muitos não ajudam e outros torcem pela sua derrota mas quando a vitória vem e sabor de mel a arte da vida e exercer o que você gostar de viajar for o objetivo viaje afinal quem dita seu mundo e você. Rússia 2018

  3. Otacilio 10 outubro, 2017 at 23:09 Responder

    Neto comentou o jogo do Brasil a copa sub-17, viu o Lincoln jogar? Cm joga esse mlk! Na minha opinião ele é melhor q o Vizeu, sai mas pro jogo, tem bom passe já o Vizeu é aquele atacante a moda antiga, n acha?

  4. Thiago 10 outubro, 2017 at 23:12 Responder

    Argentina nao passa das oitavas, Messi nao conseguira ganhar uma copa sozinho, hj a Argentina é um amontoado, a zaga é fraca como sempre foi, e os atacantes sofrem da sindrome do Amarelamento crônico Ruimguaín digasse de passagem!

  5. DR FRANCISCO TERRA 10 outubro, 2017 at 23:33 Responder

    Craque. Mito. Tamo junto.
    Também torci pela Argentina classificar, mais pelo Messi do que pela grandeza da Argentina.
    E que bom ver o Messi jogando muito hoje.

  6. andré 10 outubro, 2017 at 23:53 Responder

    podia ter ficado fora, dane-se messi, um concorrente a menos!
    Capaz de o brasil encontrar de cara a argentina numas oitavas …
    vcs não queriam o messi?

  7. Caramelo 10 outubro, 2017 at 23:58 Responder

    Neto adoro vc e o danadinho Téo nos grandes jogos que fazem juntos pela Band mais ao mesmo tempo tenho saudades de vc e o Eder na record na época que Kaká destruía no Milan Ronaldinho jogava muito e CR7 destruía no Manchester.

  8. Rai 11 outubro, 2017 at 00:07 Responder

    Neto, foi realmente o Higuain que perdeu o gol na final, frente a frente ao Nouer.
    Se voce fala Palacios deve ser outro lance, lembro do Higuain frente a frente com o goleiro perdendo. Abraços.

  9. Valnei 11 outubro, 2017 at 01:38 Responder

    Argentina não passa das oitavas!!!!! Eles não ganham nada desde 1993!seleção principal na fila ….Messi nunca ganhou nada pela seleção principal!!!!o Zidane jogou muito mais pela França do que esse Messi pela Argentina.

  10. Marcelo 11 outubro, 2017 at 06:26 Responder

    Craque Neto, quem vai eliminar o Brasil da copa?
    1° – Argentina?
    2° – Alemanha?
    3° – Ou o Alisson tomando um frango contra qualquer seleção?

  11. Carlos 11 outubro, 2017 at 07:25 Responder

    Olá craque Neto, o bem da verdade é que seleção sem craque pra fazer a diferença não é seleção né, e copa do mundo sem um dos melhores jogadores do mundo é ruim de ver, parabéns Messi.

  12. alex 11 outubro, 2017 at 08:14 Responder

    Engraçado, eu acho que alguém disse, se me lembro bem, num determinado programa de televisão, que estava torcendo contra a seleção Argentina e que ela não se classificaria, não sei quem é, me desculpa não lembro o nome do sujeito,bem, essa pessoa não deve ser grande coisa pois não me lembro o nome .

  13. Rafinha 11 outubro, 2017 at 09:11 Responder

    Neto, essa seria a pior copa de todos os tempos sem o minino Messi. Assim como até hoje a copa de 1990 é considerada a pior de todos os tempos porque faltou você nela meu craque. Forte abraço Netão e me diga por onde anda o Viola

  14. Rennan 11 outubro, 2017 at 09:15 Responder

    Messi teve uma noite de Pelé ontem,assim como o CR7 salvou Portugal em 2013,ontem Messi fez o msm,não mereceu classificar,mas pela ruindade dos adversários ainda classificou em 3o,e agr resta saber,se Argentina consegue fz igual Brasil-94(desacreditada ganhou o Tetra graças ao baixinho)ou faz um papelão cm ela própria em 2002 q nem primeira fase passou
    Netão
    1: Q vc achou das eliminações de Holanda(vice em 2010 3a em 2014 invicta,jogando o melhor Futebol da Copa)Chile(atual Bi da Copa América)e Estados Unidos(fica sempre entre os 16,conseguiu ser eliminado por um time de várzea Trinidad e Tobago(alguns jogadores de T&T são amadores p vc ter uma noção)?????
    2: Vc acha q o Tite em relação a banco ainda Tá devendo??
    3: Na lata:
    Firmino ou Walter
    Giuliano ou Everton Ribeiro?
    Taison ou Mazinho Messi Black
    Taison ou Neilton
    Firmino ou Sassá do Cruzeiro
    Giuliano ou Moisés do Palmeiras
    4: Pra vc Peru entra ou Peru cai????
    5: Netão, Flávio Ricco falou hj q vc n tem relacionamento amigável com a Renata Fan,ele eh apenas profissional,apesar d vc defendê-la em várias coisas e concordo c vc,procede essa informação???
    6: Pq o Marco Polo não tava no jogo?msm ele sendo conselheiro do Palmeiras?? E pq ele não viaja p Bolívia aonde PCC deita e rola?ele n disse q n tem nd a temer e n deve a ninguém? Pq ele n viaja ??medo de ser linchado???
    7: Pq Zé Maria Marin e Nuzman tão presos?só fala pq em 1 palavra Netão p eu ganhar meu dia!!!

  15. Mauricio 11 outubro, 2017 at 09:36 Responder

    Grande Neto , bom texto. Mas agora como fica vc, sabendo que Guerreiro além de Ser Campeão Mundial pelo Corinthians, levou o Peru para repescagem. Seja sincero ele como jogador é maior que vc ou não?. Acredito na sua sinceridade..

    • Craque Neto 11 outubro, 2017 at 18:24 Responder

      O Guerrero? Sim. Mas são posições diferentes, né? Tem que comparar ele com o Viola e o Evair, por exemplo. E nesse caso os dois brasileiros foram melhores.

  16. Mauricio 11 outubro, 2017 at 09:39 Responder

    Belo texto , como vc ficar agora sabendo que Guerreiro além de ser campeão Mundial pelo Corinthians, levou a seleção do Peru para repescagem da Copa do Mundo. Seja sincero coisa que vc é, que foi mais brilhante na carreira Guerreiro ou vc? Já que vc gosta de fala CHUPA Guerreiro, ficou bonito pra c agora.

  17. Bruno 11 outubro, 2017 at 10:55 Responder

    Neto o futebol é cheio de história de times q surpreendem quando se classifica da forma q a argentina classifico, não me surpreenderia se eles levarem a copa ano q vem

  18. Flavio 11 outubro, 2017 at 11:07 Responder

    Respeito pelo Messi tem que ter, mas esse time da Argentina não merecia se classificar bosta nenhuma, não importa se tem Messi ou não. O time como um todo é muito ruim, apenas se classificou porque todos os resultados ajudaram e o Messi fez 3 gols. Assim como Portugal, são times sofríveis de se ver jogar.

  19. Marcos 11 outubro, 2017 at 11:35 Responder

    Copa do Mundo sem Brasil Argentina Alemanha e Itália não é a mesma coisa! Neto vc acha que o De Arrascaeta pode ser o cara que vai fazer a bola chegar para o Suárez e o Cavani na celeste, Uruguai carece de um meia a tempos e me parece que esse garoto do Cruzeiro pode dá conta do recado. O que você acha?

  20. Lucas 11 outubro, 2017 at 11:41 Responder

    Neto qual foi o melhor beneficio que o emagrecimento te trouxe? Hoje você se sente muito melhor? Tem saudades do tempo que era gordinho?

    • Craque Neto 11 outubro, 2017 at 18:22 Responder

      Rede TV!, TV Record, Rádio Globo, Rádio Transamérica, Rádio Bandeirantes, TV Bandeirantes, Portal UOL, Diário de São Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Marca, Agora SP, Yahoo!…. E tem gente que ainda fala que ninguém me quer né? Curioso…

  21. marcos igarapé grande-ma 11 outubro, 2017 at 14:08 Responder

    Craque neto e o Guerreiro diga de passagem fez a pequena desacreditada seleção do Peru
    ir ter um privilegio de ir poder jogar a copa do mundo se ganhar da australia
    Guerreiro Jogou muito no Corithians
    ESTA JOGANDO D MAIS NO FLAMENGO
    É O UNICO JOGADOR Q LEVA A SELEÇÃO DO PERU NAS COSTAS

  22. Italo 11 outubro, 2017 at 17:38 Responder

    Neto, a verdade é que essa é a pior geração argentina de todos os tempos.
    Com exceção do genio Messi e do Mascherano, TODOS os outros acham que são craques mas não jogam nada.
    Higuain, Aguero, Di Maria, Biglia, jamais jogariam na geração anterior, com Batistuta, Crespo, Simeone, Zanetti, Veron, Redondo.
    Geração de craques, mas que nao ganhou nada por faltar um genio, um diferente, um substituto do Maradona, o Messi.
    Ah se o Messi viesse mais cedo e jogasse nessa geração, pelo menos uma Copa ganhariam vc nao acha?

  23. Vinicius Reis 17 outubro, 2017 at 08:00 Responder

    NA LATA…!

    Quem vc preferia em seu time hoje?

    1- Dudu, ou Robinho?
    2- Fagner ou Mayke?
    3- Casemiro ou Paulinho?
    4- William ou Joao sem braço?
    5- Cassio ou Prass?

    • Craque Neto 17 outubro, 2017 at 18:03 Responder

      1) Dudu
      2) Fágner
      3) Casemiro (mas o Paulinho é monstro!) – Eles se completam
      4) Willian
      5) Cássio 1000000000000000000000000000000000000000000 de vezes.