CraqueNeto10 - Dívidas forçam direção do Timão a apelar para reforços contestados

Dívidas forçam direção do Timão a apelar para reforços contestados

Obviamente que o momento é só de elogios para o Corinthians. Afinal mesmo com um elenco contestado tecnicamente o time faturou o 'hepta' do Brasileirão. O Timão é o maior vencedor do torneio na década e na 'Era' dos pontos corridos. Agora é inegável que a diretoria afundou o clube em mar de dívidas impressionante. Segundo especialistas, somando as contas pendentes da Arena de Itaquera, o valor do buraco atingiria quase R$ 2 bilhões. Dá pra acreditar???

O duro é planejar o elenco para a próxima temporada sem grana para investir. Enquanto toda a Fiel sonha  com reforços de peso para a disputa da Libertadores, a diretoria (leia-se o presidente Roberto de Andrade) sonda nomes totalmente contestados no futebol brasileiro. Um deles, por exemplo, é o atacante Junior Dutra do Avaí. Aos 29 anos ele fez 9 gols e viria para substituir o Jô, craque e goleador máximo do campeonato. Aí é muita disparidade, vai! Pelo amor de Deus! Será que os caras não tem noção da realidade?

Para a posição de meio-campo toda a mídia noticia um acordo do Timão com o jogador Renê Junior, que está defendendo as cores do Bahia. Outro jogador que, apesar de eu vê-lo com qualidade, não vai arrancar suspiros de ninguém. E olha que não é nem olheiro vendo molecada para uma venda futura. Ambos estão quase na casa dos 30 anos. Já não é o caso do Marllon, zagueiro de 25 anos que pode vir da Ponte. Tem futuro.

Sinceramente me assusta o futuro corintiano em 2018 com competições tão importantes em disputa. Me assusta como assustava esse ano, é verdade. Mas lembrem-se que o raio normalmente não cai duas vezes no mesmo lugar.

94 comentários

  1. Cristian 25 novembro, 2017 at 00:19 Responder

    Craque Neto o Junior Dutra nem chegou já tá criticando se o Junior Dutra fez 9 gols numa equipe ruim que está em penúltimo lugar imagine então o tantos de gols que ele vai fazer numa equipe muito mais qualificada e que ganhou o Brasileirão.

    • Craque Neto 25 novembro, 2017 at 12:50 Responder

      A matemática não é essa. O Henrique também está no Flu, que esteve perto da zona de rebaixamento, e tem o dobro de gols dele. E aí?

      • Marcio Arruda 26 novembro, 2017 at 22:59 Responder

        Vc sabia que entre gols e assistências o Junior Dutra participou de 39% dos gols do Avaí no Campeonato?
        No quesito ele é o quarto melhor do campeonato, o problema não é o Junior Dutra mas sim o setor ofensivo do Avaí que não funcionou, até Jô e Henrique Dourado teriam dificuldades nesse time.

  2. Valter junior 25 novembro, 2017 at 00:23 Responder

    Neto faz um alerta no seu programa, para mudarem numa próxima votação de presidente do clube, á data do mesmo, pois tem que ser no máximo até dezembro. Porque fica ruim o planejamento do técnico e clube para a temporada. Faz esse pedido para a direção mudar o estatuto. Obrigado e Vai Corinthians…..

  3. Lucas Adriano 25 novembro, 2017 at 07:37 Responder

    Fala craque Neto!

    O Henrique Dourado seria uma boa contratação para a vaga do Jô no timão ?
    E se for, vc acha que o Timão tem cacique pra essa contratação ?
    E quem no futebol brasileiro atualmente vc contratava para o meio de campo ?

    Grande abraço!!!

  4. Nadir 25 novembro, 2017 at 09:24 Responder

    O titulo do corintians cobriu os problemas la dentro,mas a hora que passar a euforia vai ser so choradeira,o palmeiras nao ganhou nada esse como vc mesmo tira sarro so que la as financas estao em dia,bilheteria do estadio total da SEP,socios mais de 120 mil, e tem mais craque se vc nao sabe o patrocinio representa “apenas”20 % da receita total, 80% vem de outros fundos ta bom pra vc craque.

  5. Oliver 25 novembro, 2017 at 09:50 Responder

    craque neto uma noticia bombastica para a nacao corintiana,mas triste mesmo,muito triste, aqui vai a noticia ano que vem tera arbitro de video,como tal estou sofrendo muito,mas muito kkkkkkkkkkkk…..

  6. Pita 25 novembro, 2017 at 11:07 Responder

    Neto o Roberto Andrade falou que vc queria se aparecer quando desceu o pau nos jogadores do Corinthians falando que nao ia da
    E ae nao vai falar nada???

    • Craque Neto 26 novembro, 2017 at 14:05 Responder

      Sinceramente não acho. Sou meio contra essa renovação. Acho que deveriam dar um cargo para ele com salário compatível. Mais baixo.

  7. O Vale do Ribeira 26 novembro, 2017 at 12:40 Responder

    Eu contrataria o Henrique Dourado , pelo menos o atacante precisar ser bom, senão vamos sofrer o ano que vem, outra coisa Craque Neto , cadê a molecada da base ? Carlinhos e outros a diretoria não falou que iria investir neles ?

  8. Kito Xisto 26 novembro, 2017 at 12:44 Responder

    Lucca tem que voltar (com a saída ou não de Jô), Sheik quer encerrar a carreira no Timão (no mínimo, um bom reserva) e melhor aproveitamento da nossa base, que todos os anos chega entre os 4 em todas as categorias, mas parece que quem manda são os empresários…

  9. Alexandre Carvalho 26 novembro, 2017 at 12:55 Responder

    Craque Neto:
    Jogar Futebol é para quem sabe e ser Dirigente é para quem tem Competência!!
    Estamos carentes de ambos!!
    Vamos Comemorar o Hepta e entregar o Futuro à Deus!!

  10. Deyvid Alvez 26 novembro, 2017 at 13:16 Responder

    Grande Craque Neto…

    O que você acha de uma possível negociação do GabiGol para O Timão em 2018, Será Que No Corinthians Ele Renderia “bola” ou Ainda Não Aguenta O Peso Da Camisa ?

  11. Vagner Felipe 26 novembro, 2017 at 13:18 Responder

    Neto sou seu fã, mais vc está ruim de palpite, melhor não arriscar, vc disse q o Palmeiras ia ganhar, concordo q a diretoria é péssima.

  12. Rodrigo 26 novembro, 2017 at 13:24 Responder

    Você ainda não aprendeu ?? Esse ano falou a mesma coisa do Jô e no fim ficou com cara de bunda, será que o palmeiras e flamengo não te deram uma lição papel não ganha jogo .

  13. Hugo Vieira 26 novembro, 2017 at 13:54 Responder

    Neto, o Ramon ex Corinthians que está no Vasco tem o contrato terminando no final de 2017, não seria uma boa contrata-lo nem q seja so para 2018, não vejo opções melhores nas condições de mercado que o Corinthians pode atuar. (Ele sofreu uma lesão séria a um mês)

  14. Charles 26 novembro, 2017 at 14:10 Responder

    Craque Neto o que você achou do Título do América-MG merecido?Foi vergonhoso pro Inter?Com esse elenco do América-MG ele consegue se manter na Elite no Ano que vem?

  15. Antônio Eduardo de Aquino 26 novembro, 2017 at 14:15 Responder

    Neto, desculpe mas você tá no embalo do Casagrande. Mete o pau no time, o time é campeão e vocês passam a elogiar. Porque criticar Júnior Dutra e Renê Júnior? São bons reforços. O Corinthians não é um time comum como os rivais. Ele renasce das cinzas. Sempre foi assim. Como era o time campeão de 1990??

    • Craque Neto 26 novembro, 2017 at 14:32 Responder

      Antônio, até concordo. Esse ano queimei a língua. Mas pra Libertadores o Corinthians precisava de reforços mais ‘certeza’ que dariam certo. Não apostas.

  16. Charles 26 novembro, 2017 at 14:41 Responder

    Craque Neto engraçado você critica o menino.Você acha fácil fazer muitos gols numa equipe Horrível como Avaí.Engraçado você não criticar o Guerreiro que tem apenas 6 gols numa equipe muito melhor que o Avaí.

  17. Ricardo dos Reis 26 novembro, 2017 at 14:59 Responder

    Não tenho visto torcedores pedindo contratações de peso. Aparentemente a grande maioria já entendeu que Andres e Gobbi quebraram o clube com o péssimo negócio do estádio e com negócios como o Pato. Sei que é difícil mas temos que nos conscientizar que até pagar, se é que conseguirá, o estádio nossos elencos serão modestos. O que precisaremos é de organização e salários em dia para fazermos campanhas no mínimo dignas.

  18. Adobeque 26 novembro, 2017 at 15:34 Responder

    Neto mas o elenco desse ano também era muito contestado… e deu certo abraçaram a causa do Carile e foi campeão. As vezes e é melhor um elenco com uma galera dessa Pe no chão do um estrelato.. como é o caso de vários outros times.. Palmeiras Flamengo atlético Mineiro….

  19. Dafenis Brito 26 novembro, 2017 at 16:01 Responder

    Vc ta torcendo pra da tudo errado,como fez no comeco do ano.Quem e torcedor de verdade pode criticar,mas vc esta passando de criticar.VC TA DESEJANDO QUE ISSOBACONTECA.E o que vc esta passando para nos torcedores com essas colocacoes

  20. Júnior Ribeiro 26 novembro, 2017 at 16:29 Responder

    Na Verdade os dirigentes do Corinthians são muito fracos ou incompetentes mesmo pq até agora de certo só a venda do Arana e a perca do Pablo que por sinal mostra como esses dirigentes não estão nem aí com a Instituição e sim querem só explorar o Clube pra ganharem dinheiro.

  21. Denis Marcelinho 26 novembro, 2017 at 17:19 Responder

    Torcida “organizada” quase prejudicou a Ferroviária aqui em Araraquara por causa do cinalizador, dá para acreditar ??? Nunca tinha visto isso, tomou a maior vaia da verdadeira torcida da Ferroviária que era maioria na Arena da Fonte.

  22. jagf 26 novembro, 2017 at 18:15 Responder

    Vc sempre diz que defende a classe, agora ta queimando o menino ele tem nove gols, queria ver se fosse o fred que fez dez se a paulada seria a mesma ?

  23. alex 26 novembro, 2017 at 18:35 Responder

    Cara vc subestima demas os outros, é o pior é que em pelo menos 98% dos casos vc está errado, impressionante, que ser humano é esse meu Deus.

  24. Carlinhos 26 novembro, 2017 at 19:37 Responder

    Neto mudando de assunto,na mídia estão todos defendendo o mercenário Pablo,mas não vi ninguém falar que desde quinta ele está acertado com o Flamidia, vocês acham q no Corinthians tem otário,a diretoria está certa ,pare de ser corporativista,depois vocês reclamam que os clubes estão quebrados,mas ficam contra o clube quando a diretoria não paga esse mercenários,e outra coitado desses jogadores né ,ganham mto pouco ,a vai se lascar Neto ,gosto mto de você,mais as vezes é difícil viu.

  25. maRLON 26 novembro, 2017 at 20:17 Responder

    E outra não sei se tu sabe mas o Grêmio de tão grande subiu em nono em 92.parabéns pior que subir em segundo é subir em nono não é mesmo e caiu 2 vezes. E outra já que tu torce pra Corinthians, Guarani e Grêmio,tu também é torcedor terceirizado, aliás todos os grandes times tem terceirização de torcida inclusive Corinthians, não é só os times do RJ não seu bobão. Não adianta quando um cara que nem tu nasce burro,vai morrer burro.vai estudar antes de falar besteiras. E só pra fechar:#INTERMAIORDOSUL CHUPA BOBÃO!#CORINTHIANSMENORDESP

  26. Ailton 26 novembro, 2017 at 20:19 Responder

    Não adianta pedir craque. Nesses últimos 5 anos tá provado que para ganhar o Campeonato Brasileiro não precisa ter um timaço. Basta ter comprometimento com o campeonato. E outra, esse tivemos esse ano, o limitadíssimo Botafogo que foi longe demais no torneio saiu até ‘dignamente’. Agora não pode ter jogador pipoqueiro pra jogar a Libertadores.

  27. Fabiano Ramos 26 novembro, 2017 at 20:49 Responder

    Neto, então qual a alternativa que você daria ao Corinthians para contratar? Porque o time não tem grana, então tem que jogador mediano. Se tiver, contrataria jogadores melhores, não acha? Não tem muito o que fazer. É não perder o conjunto desse ano e fazer contratações pontuais dentro da realidade do clube. Abraços!

    • Craque Neto 26 novembro, 2017 at 23:39 Responder

      Quer q eu me analise? É isso mesmo? Eu pra mim sou melhor que todos esses caras. Mas lógico que o torcedor do SP não vai achar. Faz parte.

  28. MARCOS FERNANDES 26 novembro, 2017 at 22:30 Responder

    MINHA PERGUNTA?Neto comuna media de publico de 35 /40mil torcedores,Titulo Psulista,Brasileiro entre outros simando dose tudo durante o ano sra quenao tem grana mesmo?porra cade os patrcinadores?náo buscamosnem um patrocinaforpara contratar pelo menos um jogador denome paracompir este elenco….LIBERTADORES não é Brasilerão não ppirr!QUEVENHA ANDRES E RONALDO FENOMENO LOGO!

    • Craque Neto 26 novembro, 2017 at 23:38 Responder

      Pois é…. essa é a reação normal do torcedor. Analisa resultado e títulos. Normal. Mas financeiramente esses caras estão falindo o clube. E isso não pode ser normal.

  29. Denilson 27 novembro, 2017 at 00:21 Responder

    Neto todos que estão chegando tem aval do Carille que sabe muito bem a situação do clube.
    Independente de vc concordar ou não com as contratações a grana ta curta então vamos valorizar os que estão chegando pq vc sabe que dinheiro só NÃO GANHA CAMPEONATO temos exemplos em São Paulo e Rio de Janeiro.
    Abraços

  30. Felipe Mikésio 27 novembro, 2017 at 01:02 Responder

    Craque Neto se fosse para vim para o Corinthians Gustavo Scarpa ou Cazares qual você escolheria e por quê? Eu gosto do futebol do Otero, mas parece que não está em pauta para no timão.

  31. Gabriel 27 novembro, 2017 at 02:04 Responder

    Craque Neto grande abraço
    Mais uma vez venho pedir
    Leva o Flavio Adauto no seu programa
    Como corinthiano e fã seu gostaria de ver uma entrevista sua com ele..

  32. fabricio lima 27 novembro, 2017 at 08:05 Responder

    netão na sua opinião o que é mais incompetência não ter dinheiro pra contratar ou ter e jogar ele fora… o palmeiras mesmo gastou milhões com yoran, raphael veiga e ta querendo gastar mais com o david do bahia…. jogadores promessas da base de outros times… o palmeiras não tem futebol na base??

  33. Vilmar 27 novembro, 2017 at 10:32 Responder

    Neto já que até agora não conseguem uma empresa para colocar o nome do estádio do Corinthians um patrocinador uma ideia seria homenagear os ídolos do timão não sei se é possível tipo um nome transitório um ou doisesed o estádio se chamaria José Ferreira NETO depois Roberto Rivelino e assim por diante, o que você acha?

  34. José Henrique 27 novembro, 2017 at 11:18 Responder

    Craque Neto 10
    Lembra-se do mais badalado e caro jogador contratado na história recente do SCCP? Afogamos com Pato! Melhor pensar e trazer jogadores que queiram fazer história, treinar, COMPROMETER-SE e jogar num time de operários, como é da história corintiana, que nomes badalados.
    Que venham outros filhos de Itaquera, como Jô. Esses empresários se enganam… Potker não fez falta! Pablo vinha bem, mas a pedida não podia dificultar ainda mais as finanças. Pedro Henrique, Léo Santos, Yago pedem e ganham espaço.
    Mesmo em 90, quando vibramos muito com a primeira conquista nacional e com um 10 brilhante, monstro nas bolas paradas, tínhamos muitos operários da bola. Assim é! Abraços

  35. André 27 novembro, 2017 at 11:34 Responder

    Craque neto o garoto da base Guilherme Romão, na sua opinião será que poderia ser uma aposta boa para lateral esquerda do timão, já Moisés não é tão bom assim….

  36. guilherme de oliveira garcia 27 novembro, 2017 at 11:37 Responder

    craque neto de sua opinião vc acha justo o corinthians paga 500 mil de salarios ao pablo e tb tem uma ele foi muito importante pra conquista do BR mas tudo isso para um jogador que até poko tempo ninguem conhecia era reserva no seu clube anterior e o corinthians resgatou ele neto só uma coisa acho que o corinthians acertou em não renovar com ele até o final de seu contrato ia dar uma grana em torno de 30 a 35 milhões muita grana por um jogador. ele ta achando que é um Mauro galvão um Dario Pereira calma né o corinthians esta atolado em dividas é muito por um jogador que ganhou apenas um brasileiro e fez apenas uns 50 e poucos jogos vc neto fez historia com o corinthians junto com o nosso eterno goleiro ronaldo e não chegaram nem próximo desses valores se vc jogasse hoje então teria que ganhar uns 2 milhões por mês. abraço neto até a próxima e vai corinthians

  37. daniel paixao 27 novembro, 2017 at 11:54 Responder

    neto o que vc acha de trazer o fabio santos de volta. sobre essa troca que estao falando luca por junior tavares esse junior tavares e fraco que vc acha

  38. Rafael Marques 27 novembro, 2017 at 13:02 Responder

    Craque Neto, vc acha que um jogador de mais idade para o ataque seria melhor para o timão, tendo em vista que seria mais experiência em uma competição como a Libertadores? Um grande abraço

  39. Marcílio filho 27 novembro, 2017 at 14:40 Responder

    Cara ….putiz é só eu que percebo sua má vontade cm o Corinthians ou tô nadando contra a maré? Vc faz Loby na TV contra o Corinthians…nada tá bom pra vc, tudo no timão é ruim, nada presta poxa vida ….e agora vem dizer q se não fosse vc esbravejando antes do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians não seria campeão! Há para vai ! Tu nunca contribuiu com nada e a única coisa relevante q fez pelo timão foi o título d 90…. de lá pra cá o que fizeste? Tu foi conselheiro do coringao durante uma década e nunca foste a uma reunião d Conselho…. tu nunca contribuiu com ideias cabíveis em um contexto d melhorias em pro d um corinthians casa vez maior ! Tu não é honesto com o clube e nem com teu público… porque tu não conta na TV que foi destituído do Conselho do timão,justamente pela falta de comprometimento com o clube e por falta de respeito cm todos que trabalham lá! A administração do presidente Roberto de Andrade é muito fraca e amadora, isso todos nós já sabemos ! Agora porque tu não expõe a do Vasco, Com a mafia de Eurico e Eurico Jr que até fraudes em urnas foram encontradas nas eleições e sem contar outros absurdos de péssimas administrações q ocorrem em sao Januário. Porque tu não fala da centralização de poder que bandeira de Melo executa no Flamengo, ocasionando em crises internas, com debandada de conselheiros da situacao , ocasionando na fulga de patrocinadores e consequências dentro d campo …. tai o resultado: nove anos sem ganhar um brasileiro ! Porque tu não fala do Santos com sua diretoria perdida q nem devo em tiroteio … com sua dívida astronômica e com um presidente metido até o pescoço em escândalo d corrupção, vide o caso da venda de neimar, ganso e Gustavo Lima… ou seja o clube tá falido … com um estádio pequenino q não atende aos padrões da Conmebol para sediar sequer uma final d libertadores . Porque tu não fala do sao paulo … com presidente e conselheiros envolvidos em corrupção e isso explica o fato de o time ter ficado quase o campeonato todo na zona da degola . Porque tu não fala do Palmeiras… que só não fosse a Leila dona da crefisa e conselheira do verdao…o time tava falido ….e com todo o amparo financeiro ainda tem os desmando por parte de Leila q usa e abusa de seu dinheiro … fazendo cm que o presidente palmeirense pareça um fantoche…. . Mais fica mas fácil falar do Corinthians né! Vc não bate d frente com Palmeiras,Santos,São Paulo,Flamengo,Vasco etc…
    Por medo…. tem medo né garotinho ! Sabe q leva bota! Vc faz politicagem na TV… isso fica bem claro a cada dia …. mais é bom assim… tu queima a língua e cada dia vai si dissolvendo essa imagem errônea d craque

    • Craque Neto 27 novembro, 2017 at 18:53 Responder

      Marcílio, falo a verdade. Só isso. Não fico defendendo o Corinthians pq sou corintiano. Se vejo coisa errada eu falo. Agora se não gosta fique a vontade pra não acessar o blog e nem me assistir na TV. É livre arbítrio.

  40. daniel paixao 28 novembro, 2017 at 21:20 Responder

    neto. gostaria de saber falaram sobre henrique zagueiro do fluminense o que vc acha. dele e seria uma boa pro timao sou seu fa gostaria de ganhar uma camisa sua da kalunga

  41. Robson 30 novembro, 2017 at 11:47 Responder

    Neto, outro dia ouvi no rádio aquele apresentador da Fox, um tal de benjamim não sei o quê… falando que quando o Andres for eleito, o Corinthians vai trazer o Ronaldo e vai contratar reforços de peso. O Andres por acaso tem uma varinha mágica que ele chega usa ela e as dividas somem? Não entendi que o Andres poderia fazer de diferente.