Eu AVISEI hein? Sem o patrocinador o TIME iria QUEBRAR!

O Fluminense divulgou nota nesta quinta-feira (28) que para aliviar a folha salarial do clube dispensará oito jogadores. Entre eles estão nomes importantes do atual futebol brasileiro, como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, que fez parte da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Além deles estão na lista de negociação de saída Arthur, Higor Leite, Maranhão, Marquinho, Roberto e o lateral Wellington Silva.

Sabe o que é o mais engraçado? Quando a Unimed, patrocinadora que ficou por muitos anos nas Laranjeiras, gastava rios de dinheiro em reforços - bancando uma fortuna para jogadores pontuais - fui o primeiro a cobrar AQUI no Blog sobre um investimento maior em infraestrutura para o clube. Por exemplo, não consigo imaginar como pode um time das tradições do Fluminense não ter um Centro de Treinamento de bom nível. Pra falar a verdade não tinha sequer uma academia para os jogadores. A sala de musculação era uma VERGONHA! Piada!

Dito e feito! Pouco mais de cinco anos depois, já sem a Unimed, o Fluminense tem que se desfazer de jogadores importantes do elenco para poder respirar financeiramente. E provavelmente vai repor com outros de menor nível técnico e apostas imprevisíveis. Culpa de quem? Mais um exemplo de péssima gestão de dirigentes que não respondem com os próprios bens. Ou seja, deitam e rolam, fazem das instituições suas marionetes e depois saem para curtir a vida como se nada tivesse acontecido. Isso quando não entram pobres e saem rico, né?

Quanta tristeza e incerteza, hein? Pobre torcedor tricolor... Ah, e o Abel que se vire nos 30!

102 comentários

  1. Rennan 28 dezembro, 2017 at 18:17 Responder

    Netão na bucha,se a Crefisa sair do Palmeiras,tá arriscado o Palmeiras sofrer do msm mal q sofreu em 2002 qd a Parmalat saiu e o time ficou quebrado tendo cm consequência o rebaixamento a Série B?

    • Craque Neto 28 dezembro, 2017 at 23:34 Responder

      Hoje o Verdão tem uma saude financeira melhor por causa de seu estádio. Mas não teria o mesmo poder para contratar. Isso não teria.

  2. Fagner 28 dezembro, 2017 at 18:23 Responder

    Pô Netão, parabéns viu. Isso se não amargar a segundona com esse caminhão de dispensas, vide meu Tricolor que quaaaase caiu.
    Feliz ano Novo man.

  3. cleber Lima 28 dezembro, 2017 at 18:26 Responder

    Neto, antes era Campeonato Estadual, depois o mais importante era o Brasileirão. O foco agora é Libertafores para muitos times. Onde vai parar isto na sua visão?

  4. Carlos 28 dezembro, 2017 at 19:17 Responder

    Quem foi o craque do Cruzeiro em 2014 Goulart ou Everton Ribeiro? Do timão em 2015 Jadson ou Renato Augusto? Do Verdão em 2016 Dudu ou Gabriel Jesus? Do timão em 2017 Cássio ou Jô? Porque desses nomes citados só o Gabriel Jesus e o Renato Augusto são nomes certos na seleção de Tite?

  5. otacilio 28 dezembro, 2017 at 19:41 Responder

    neto já vi varios amistosos com o Zico em campo. mas, ontem ele acabou cm o jogo, parece q ele tava jogando com 20 anos. a caneta q ele deu no marinho, o passe pro gol do adriano é de da inveja pra tds os meias atuando no brasil, inclusive os meias do fla. neto da pra colocar o Zico entre os top five do brasil de tdos os tempo?

  6. Vh10 28 dezembro, 2017 at 19:57 Responder

    Enquanto não fizer leis p esses dirigentes forem penalizados judicialmente ou ter que pagar do próprio bolso, vai acontecer sempre, pagam 500 mil de salários p técnicos, 500 à 700 mil p jogador em fim de carreira alguém tá levando vantagem aí, como um clube como o cruzeiro vai pagar uns 700 mil por mês p Fred jogador fim de carreira e mais 10 milhões de multa, como o Corinthians pagou 13 milhões no reserva da reserva g.augusto e 350 mil de salários?? As receitas cada vez menores e cada vez mais gastos e os empresários nadando no dinheiro e ninguém faz nada, qual a solução vc daria NETO ???

  7. Julio 28 dezembro, 2017 at 20:15 Responder

    Concordo que a Unimed deveria ter investido na infraestrutura do clube,o que passou a ser feito nos últimos 3 anos.aMas no balanço geral foram 3 títulos brasileiros ( 2 brasileiros e 1 copa do brasil )além de 4 participações em libertadores sendo uma delas histórica .A Unimed foi embora tem 3 anos , mas o FLUMINENSE não quebrou ,também não conquistou títulos, a não ser a primeira liga ,mas tem uma base espetacular ,com jogadores de grande potencial, Gerson,Kennedy,Marlon, já estão na Europa e Scarpa tá se tornou alvo dos times de SP.Finalizo dizendo que o momento financeiro é comum a todos,e todos adotam a medida de enxugar o time,inclusive o campeão brasileiro atual.Abraço

  8. wilson Finamori de Souza 28 dezembro, 2017 at 20:19 Responder

    Nao fala besteira rapaz, nao fala daquilo que voce nao conhece. Qual foi a ultima fez que voce foi ao Rio de Janeiro? como voce pode dizer de algo que nao conhece. o CT do Flu nao está acabado é verdade. porem está 70% do projeto ja terminado. E segundo analise de quem conhece o assunto, depois de terminado será o melhor CT do Brasil, o unico com um PRÉDIO COM 6, EU DISSE SEIS ANDARES. COM 51 SUITES PARA CONCENTRAÇÃO, EU DISSE 51 SUITES, QUANTAS SUITES TEM O CT DO CORINTIANS NETO ME RESPONDA QUANTAS TEM? Dispensa de jogadores todos fazem, quer algum deles vai lá e contrata, Há esqueci o Corintians nao tem dinheiro pra contratar. Os unicos que realmente valem a pena nessa lista é o Cavalieri e o Henrique, porem nao aceitaram reduzir o salario, entao vida que segue. Voce deveria falar do seu Clube, Corintians se ele vai realmente honrar o acordo para pagamento da ARENA CONSTRUIDA COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, senão vai perder o estadio que nunca foi seu. NAO FALA DO QUE NAO SABE, AGRADECE A DEUS POR TER SIDO UM BOM JOGADOR E POR ISSO TEM EMPREGO. SENAO ESTARIA LABUTANDO POR UM SALARIO MINIMO.

    • Craque Neto 28 dezembro, 2017 at 23:37 Responder

      Wilson, CT está em obra e não existe time. Se tivesse um melhor aproveitamento do dinheiro da Unimed o clube teria tudo de primeiro mundo.

      • wilson Finamori de Souza 29 dezembro, 2017 at 07:39 Responder

        Quem além de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo tem time hoje. todos estao em formação novamente, o seu mesmo perdeu a espinha dorsal o atletico perdeu o artilheiro, o Inter está desesperado tentanto contratar um jogador do Flu, o Scarpa está sendo disputado por todo mundo inclusive Corintians, ninguem tem time pronto. Quanto ao CT ele ja está sendo usado desde o ano passado tem 2 campos terminados, academia e departamento medico funcionando. Vai la ou acessa as imagens pela internet.

  9. Ricardo Dias 28 dezembro, 2017 at 21:18 Responder

    Neto ,não interessa o que dizem as pesquisas para mim vc é o melhor, vc marcou minha geração, 1990 sempre vai estar marcado no meu coração um dia terei a alegria de te dar um abraço.

  10. Ribamar 28 dezembro, 2017 at 22:16 Responder

    Neto, o Andrés chegou no Corinthians pobre e saiu de lá milionário, dono de empreendimentos, mansões, apartamentos… Tendo ocupado somente cargos não-remunerados.

    Como explicar essa mágica, Neto?

  11. Marcelo 28 dezembro, 2017 at 23:39 Responder

    Craque Neto, eu li no outro post você respondendo que volta das férias no dia 28/01/2018. Então nos diga: você vai aproveitar pra fazer uma plástica geral? Porque com essa cara que você tem tá mais fácil atrair àquelas beatas com dó pra fazer procissão em Aparecida do Norte com o intuito de pedir esses milagres impossíveis que faz todo mundo perder a fé depois.

      • João Luis 31 dezembro, 2017 at 11:42 Responder

        Dinheiro é só papel, a felicidade não está no dinheiro porque dessa vida não levamos nada, sou pobre, moro na roça mais sou muito feliz, enquanto muitos ricos vivem com depressão com medo de ficar menos rico, mais pobre mesmo é quem mede o ser humano pelos seus bens, esses são os verdadeiros pés de rato

  12. Leonardo Novaes 29 dezembro, 2017 at 00:24 Responder

    Neto o Flamengo com a contratação de Pablo ex Corinthians e o Zeca ex Santos, com o Jonathan Alves ou Ricardo Goulart não terá disparado o melhor elenco do Brasil?

  13. Laércio 29 dezembro, 2017 at 01:15 Responder

    Neto boa noite . Sou teu fã . Você fala a verdade ,e muitos safados ,perna de pau não gostam de ouvir a verdade . Parabéns amigão . Gostaria de uma camisa sua autografada ,pois meu filho vai crescer e vou guardar para ele .

  14. Marquinhos SJC 29 dezembro, 2017 at 07:01 Responder

    Craque Neto, esta vale uma aposta, quem foi melhor: Zico ou Sócrates….discussão com amigos do Bar do Neto aqui em São José dos Campos, aliás você poderia passar por aqui e dar uma moral para o seu xara…..Melhor boteco de SJC!

    • wilson Finamori de Souza 30 dezembro, 2017 at 11:11 Responder

      O Marquinhos eu nao sei quantos anos voce tem. Mas deixa eu te falar uma coisa. O ZICO é um dos CINCO melhores jogadores do mundo em todos os tempos. o Socrates que foi um craque do futebol nao chega nem perto da unha do Zico. E olha que eu torço pelo FLUMINENSE (TIME QUE O ZICO FEZ MAIS GOL NA CARREIRA, FOI O FLUMINENSE) Portanto eu teria motivo pra odia-lo, mas reconheço que depois do PELÉ aqui no Brasil ele ZICO FOI O MELHOR.

      • Craque Neto 30 dezembro, 2017 at 13:47 Responder

        Wilson, eram posições diferentes. Mas eram ambos gênios. O Zico foi melhor? Sim. Mas Sócrates na sua função foi um monstro sagrado de tamanha grandeza.

        • wilson Finamori de Souza 30 dezembro, 2017 at 17:23 Responder

          Concordo com voce. O SOCRATES REVOLUCIONOU A POSIÇÃO DE ARMADOR.
          Assim como o CARLOS ALBERTO PINTINHO revolucionou a posição de VOLANTE.
          Concorda?

  15. Cap Nascimento 29 dezembro, 2017 at 08:52 Responder

    Neto,

    Você não acha que saída são as categorias de base, tudo bem que os jogadores tem que ganhar bem e coisa e tal, mas tipo salario do Pablo 600 mil por mes ta de brincadeira.
    E diga-se de passagem as empresas no Brasil estão todas apertando o cinto não da para ficar investindo em Futebol e na hora do gol o jogador tirar a camisa e não mostrar a marca da “Firma”.
    Ao meu ver é melhor tem jogador médio e pagar em dia do que ter jogador de primeira e não pagar ninguém. O pessoal da cozinha , o porteiro e o massagista também querem receber.

  16. Leandro Lima 29 dezembro, 2017 at 08:52 Responder

    É neto tem um time aí do seu coração que só não quebra sem patrocínio por causa do dindin da mamãe globo né. Como vc fala que o Palmeiras não tem condições de contratar sem a Crefisa? Não viu essa janela de fim de ano? A Crefisa não participou de nada. Pode começar a chorar pois ano que vem o Palmeiras zera as marmitas, digo, as dívidas kkkkkkk

  17. Pedro Delsoto 29 dezembro, 2017 at 09:20 Responder

    Fluminense deveria ter feito com a Unimed o que o Palmeiras está fazendo com a Crefisa? aproveitar e montar centro de excelência para o conforto dos jogadores, centro de treinamento repaginado entre outros pontos que ajudou o Palmeiras crescer financeiramente? a Gestão do Palmeiras junto com a Crefisa e obvio mais o sócios AVANTI ( pois se não fosses os associados também não teria nada disso) são exemplo a ser seguidos?

    • wilson Finamori de Souza 30 dezembro, 2017 at 11:14 Responder

      PELO AMOR DE DEUS, VOCES ESTAO NO MUNDO DA LUA. O FLUMINENSE CONSTRUIU O CT. QUE TEM 51 SUITES PARA CONCENTRAÇÃO DE JOGADORES, DOIS CAMPOS OFICIAIS JA TERMINADOS E SENDO USADO PARA TREINAMENTO, DEPARTAMENTO MEDICO E SALA DE MUSCULAÇÃO DE ALTO NIVEL. ACESSEM AS IMAGENS NA INTERNET E PAREM DE FALAR COISA QUE NAO CONHECEM. ARREGO.

      • Craque Neto 30 dezembro, 2017 at 13:48 Responder

        Então, no mínimo, isso precisa ser melhor divulgado. O Flu tem Xerém ainda que é referência na base. Não pode ficar com esse timeco e sofrer contra o rebaixamento.

  18. Célio Andrade 29 dezembro, 2017 at 09:59 Responder

    Craque Neto, tudo bem? Te deram esse título de pior comentarista pq vc fala oque pensa e não faz média com clube ou jogador, pode até errar, mais quem não erra nhe? Porém é autêntico. Pode até ser enjoado, mais vejo honestidade na sua postura e é de gente assim que nosso país precisa. Feliz ano novo, e vai Corinthians em 2018 !!!

  19. jesse 29 dezembro, 2017 at 10:52 Responder

    Neto sou de Paranaguá/Pr, vi você jogar, marcou muito o gol no Maraca quando o goleiro do Fla mandou tirar a barreira, foi suicídio.

  20. Zé Roque 29 dezembro, 2017 at 10:55 Responder

    Neto qual sua opinião sobre a divisão das cotas de tv e premiação dos campeonatos, você não acha que deveria ser nos moldes da Premier League? …uma distribuição mais justa!

  21. Marcos 29 dezembro, 2017 at 13:38 Responder

    Clubes com maiores torcidas
    Não torce para nenhum – 19,4%
    1. Flamengo – 16,5%
    2. Corinthians – 13,6%
    3. São Paulo – 7,9%
    4. Palmeiras – 5,6%
    5. Vasco – 4,5%
    6. Cruzeiro – 4 %
    7. Grêmio – 3,3%
    8. Santos – 3,2%
    9. Atlético – 2,8%
    10. Inter – 2,6%
    11. Bahia – 1,8%
    12. Botafogo – 1,8%
    13. Fluminense – 1,6%
    14. Sport – 1,5%
    15. Outros times – 10%

    Clubes mais odiados
    1. Corinthians – 14,6%
    2. Flamengo – 8,6%
    3. Vasco – 5,9%
    4. Palmeiras – 5,3%
    5. São Paulo – 3,2%
    6. Atlético – 1,9%
    7. Cruzeiro – 1,6%
    8. Internacional – 1,6%
    9. Grêmio – 1,4%
    10. Outros times – 9,1%
    Concorda???

  22. Ângelo Merisi 29 dezembro, 2017 at 15:02 Responder

    Fala neto , qual a solução financeira que você vê para o timão em curto médio prazo, pq pelo visto ta indo de mal a pior com uma bola de neve de dividas.
    Não acha que a base deveria ser melhor utilizada , ex: Utiliza o Carlinhos no ataque e com o dinheiro do Jô alivia as contas?!
    Valeu neto!?

  23. Sander 30 dezembro, 2017 at 00:01 Responder

    Neto, sou torcedor do Fluminense e pela primeira vez temos um presidente que está colocando a casa em ordem. O único que eu não dispensaria seria o Henrique, mas o cara ganha r$ 500 mil e não está jogando nada. O Cavalieri passou a maior parte do ano no banco, um goleiro de 35 anos ganhando r$ 600 mil não rola né? Marquinhos ganha r$ 350 mil. Tudo que o Flu está fazendo, está dentro de um planejamento elaborado e seguido a risca, mesmo que a torcida não aceite, se não fizerem isto, futuramente seria muito pior. Estão estruturando todo departamento de futebol, terminando o CT e prezando pagar os salários em dia. Pelo planejamento que esse ano financeiramente foi além do esperado, em 2019 o Flu já poderá voltar a investir pesado em grandes contratações. Só espero que tenha um time competitivo, conforme prometido. Desses 8 dispensados, nenhum estava contribuindo significativamente com o time(exceção do Henrique).
    Como eu admiro o seu trabalho, gostaria de saber a sua opinião: Você acha errado o que a diretoria está fazendo?

    Ótimo ano novo, e que Deus abençoe você e a sua família!

    • Craque Neto 30 dezembro, 2017 at 13:40 Responder

      Sander, não que eu ache errado. Mas penso que o melhor era usar esses jogadores como moeda de troca. Negociar algo diferente. Mas minhas críticas são relacionadas ao não aproveitamento da grana da Unimed para o desenvolvimento do clube.

  24. Diego 30 dezembro, 2017 at 00:15 Responder

    Júlio César, Gilberto, Renato Chaves, Reginaldo, Marlon, Douglas, Jadson, Sornoza, Robinho, Marcos Jr. e Henrique Dourado.

    Hoje o cenário seria esse.
    Realmente um time fraco.

  25. Myranda 30 dezembro, 2017 at 01:30 Responder

    Netão Vc Crava Scarpa e Henrique no Corinthians e Rodriguinho na China. O Mauro Naves e o Caio Cravam vc Crava também?Forte abraço o melhor batedor de faltas do mundo Camisa 10 que tinha fome de gols. Feliz 2018. Paz, Saúde e Felicidades! Deixa seus convidados falarem em 2018.

  26. Deninho Marcelo 30 dezembro, 2017 at 10:04 Responder

    Kkk tem um tau de Nivaldo q disse q “se não fosse o Tite o Corinthians poderia estar numa pior”, e vc concordou !!! Mas o Tite passou pelo Palmeiras e foi esculachado pela “torcida”, então td que aconteceu de ruim com o Palmeiras depois que o Tite saiu de lá foi culpa dele ? E outra, o Tite foi bancado pelo Andrés quando foi eliminado pelo Tolima, isso significa que o Andrés, apesar de incompetente, foi competente nesse episódio…

      • wilson Finamori de Souza 30 dezembro, 2017 at 17:16 Responder

        Voce tem razao poderia ser melhor aproveitada sim, valeu Neto eu gosto de voce como pessoa. Abraço e um feliz ano de 2018 com muita saúde.

  27. Nilvaldo 30 dezembro, 2017 at 11:47 Responder

    Neto como um jogador reage quando vê um amigo saindo do clube como no caso do Pablo onde o grupo gostava do jogador e vê essa indiferença da direção , isso influencia dentro do time ??

    • Craque Neto 30 dezembro, 2017 at 13:43 Responder

      Depende. Influencia se for injustiça, mas o que se ouve é que o empresário do Pablo arrebentou com o futuro dele no Corinthians.

    • Craque Neto 30 dezembro, 2017 at 13:37 Responder

      Na verdade todos éramos profissionais. Tinha mais amizade com o Ronaldo, Márcio e o Mauro. Minha amizade aumentou bastante com o passar dos anos com todos os outros.

  28. Daniel 30 dezembro, 2017 at 12:43 Responder

    Bom dia Neto! Cara, sou palmeirense mas admiro muito seu trabalho, apesar de corintiano! rs… Recentemente vc esteve em minha cidade, Salto, mas não consegui ir dar um abraço em vc. Parabéns pela carreira de jogador e agora de comentarista! Abraço.

  29. Ricardo Tadeu 30 dezembro, 2017 at 13:08 Responder

    Craque Neto vc tinha que ser presidente do timão, vc não acha que estão muito devagar nas contratações, tem o prêmio do brasileiro é o $ do Jô a Arana e ainda nada? Nenhum substituto para nosso centroavante, o que acontece?

  30. Claudio Faria 2 janeiro, 2018 at 10:37 Responder

    Fala Craque Neto sou São Paulino Fanático, mais vou te falar uma verdade o melhor programa disparado e os Dono da Bola sabe porque ? Porque vc fala o que agente gosta de ouvir, a verdade rasgado muita gente gosta de mentiras, papo furado não aguento aquela globo SporTV lixo continue chegando a bota dando na goela valew Netão um grande abraço . Um Grande Abraço. À meu sonho é um dia poder ir aí no seu programa ao vivo .
    Claudio Faria de Patos de Minas