CraqueNeto10 - Exagero mal calculado?

Exagero mal calculado?

Na véspera do duelo contra a Bolívia em La Paz a Fifa surpreendeu e anunciou a suspensão do argentino Lionel Messi por quatro partidas das Eliminatórias. A punição aconteceu pelo fato do craque mundial ter ofendido o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho no duelo contra o Chile, na última quinta-feira. Querem saber? Pelas imagens que vi acho um certo exagero da parte da entidade máxima do futebol.

Poxa vida! Xingamentos e provocações existem com frequência no campo de jogo. Ainda mais com os caras de cabeça quente. O próprio auxiliar brasileiro sabe disso. Se a Fifa pensa que com isso vai coibir a boleirada de falar palavrão durante as partidas está redondamente enganada. Só tem um porém nessa história toda! Os números provam que a Seleção Argentina sem o Messi é bem meia-boca. Sem ele em campo tem uma campanha pífia de 29% de aproveitamento (1 vitória, 4 empates e três derrotas). Já com ele cresce para quase 90% (5 vitórias e 1 derrota).

Nessa sequência das Eliminatórias Messi ficaria de fora da Argentina nas partidas contra Uruguai (dia 31/08), Venezuela (05/09) e Peru (05/10). Qualquer resultado negativo já contra a Celeste Olímpica poderia fazer com que nossos hermanos já saiam da zona de repescagem na próxima rodada.

A verdade é que com isso a Fifa está assumindo um sério risco de deixar um dos principais nomes do futebol mundial de todos os tempos fora da próxima Copa do Mundo. Um baixa marketing negativo. Obviamente não significa que a partir de agora ela tem que passar a mão na cabeça dos craques. Mas suspender o cara por um simples xingamento é um baita exagero. Depois não adianta reclamar.

23 comentários

  1. Wilson 29 março, 2017 at 20:27 Responder

    Justa punição. O mundo do futebol está acostumado com o desrespeito. Principalmente os medalhões. Pois paguem o preço! Quem nunca leu algo sobre a arrogância do Messi?

  2. Thiago 30 março, 2017 at 01:48 Responder

    Considerando que o futebol é um esporte como vários outros que colaboram com o desenvolvimento do ser humano. É preciso punir sim atitudes como essa. Quer uma profissão que deixa profissionais de cabeça quente e nem por isso eles vão sair ofendendo a todos? Policias. Entre tantas outras que são mais estressantes que futebol. É preciso lembrar a todos que deve existir respeito no esporte até mesmo o Messi. Todos ali são profissionais e deve existir respeito, lembrando que todos estão sujeitos a erros, que não tornam justificável ofensas. Se for pensar só em marketing e deixar de fora o respeito ao outro ser humano. Melhor acabar com o futebol.

    P.S: Quando o Messi xingou o jogo já estava no final. Teve 90 minutos para fazer alguma coisa. É a eterna mania do ser humano de não fazer muito enquanto pode e quando acaba ainda achar ruim.

    Você ao opinar está pensando somente por um lado. Opine olhando para mais fatores Craque Neto.

  3. nuno 30 março, 2017 at 08:40 Responder

    Neto ele não foi suspenso só pelo xingamento com certeza tem algo maior envolvido pois todo mundo sabe que a AFA esta rachada e para mtos seria politicamente valtajoso a argentina não classificar para copa pois seria um argumento enorme para chegarem ao poder e pelo poder estes vagabundos são capaz de tudo vide a nossa CBF a instituição mais safada que tem no nosso país…

  4. Davidson miguel 30 março, 2017 at 09:12 Responder

    Neto você não acha que o Messi as vezes é muito forçado, ele fica tentando passa a imagem de bom moço e no fundo é muito vaidoso! Vejo isso por todos tem chances de fazer gol mais sempre o procuram dentro da pequena área,inclusive o neymar, e Messi nunca faz o mesmo com o brasileiro, só com suarez

  5. Jon Kabira 30 março, 2017 at 10:54 Responder

    Craque Neto eu torço pra Argentina ir pra Copa e você? aliás quero que todas as seleções que já ganharam a Copa estejam na Russia que graça teria uma Copa sem Itália Uruguai Argentina Alemanha França Espanha Inglaterra…? Aqui é na guela meu irmão digassi di passagi garotinho.

  6. Claudio Molina 30 março, 2017 at 11:27 Responder

    Perdoe-me, mas achei muito estranho esse seu comentário Neto. Apesar de que vc sempre bate no peito e diz que ” essa é a minha opinião, aceita quem concordar….”, mas…..Quando um juiz ou bandeirinha erra, TODO mundo mete o pau nos caras, inclusive vc!!!, pedem punição, suspensão, geladeira etc…que o futebol tem palavrões, xingamentos, entradas mais duras etc e tal, isso é uma verdade….mas existem regras para controlar o jogo e a conduta de um atleta, e pelo que me consta, o Messi desrespeitou essas regras….nada mais justo do que uma punição para ele sim. Não importa que é a Argentina, o Brasil, a Itália ou quem quer que seja….se descumprir as regras, tem que ser punido!!!….Se ela foi justa ou não, não é isso que está em discussão, e existem meios para que os clubes, seleções, jogadores possam discutir isso legalmente… e cá entre nós, se a Argentina ficar fora da copa da Rússia, não será pq o Messi foi suspenso, e sim pela falta de competência do técnico, da AFA etc. Valeu craque Neto!!!….baita abraço!!…sou seu fã desde a época em que vc jogava no TIMÃO!!!..

  7. Wallace Cardoso 30 março, 2017 at 12:31 Responder

    Para mim, esse bandeirinha levou em consideração a nacionalidade (Brasil vs Argentina) do que propriamente a regra. Falo com convicção que, se esse xingamento tivesse vindo de um compatriota, um Neymar por exemplo, jamais ele teria tomado uma atitude dessas, ainda mais se fosse a seleção brasileira que tivesse em uma situação complicada nas eliminatórias.

    abraços craque!!

  8. ricardo nacca 30 março, 2017 at 13:19 Responder

    Neto ele e um exemplo para toda essa criançada, imagina eles imitando ele na escola ou com os pais…. punição exemplar.

  9. Thiago 30 março, 2017 at 14:34 Responder

    Acrescento mais um comentário. Se a Argentina não se classificar para a Copa não é por causa de resultados negativos que podem acontecer nos próximos jogos sem Messi. Mas pelo que não fizeram nos jogos anteriores. Percebe como sua opinião é rasa? Tiveram várias oportunidades anteriores e não aproveitaram e você imagina o que pode vir agora sem Messi nas próximas partidas.

  10. ZETE 30 março, 2017 at 15:33 Responder

    Neto, corre na boca pequena aqui no Rio que Vinicius Jr do Flamengo ja fechou pré contrato com um gigante da Europa. Isso prejudica o Flamengo mesmo que o garoto de 16 anos fique aqui por mais 1 ano, ou é bom para a visibilidade do clube?
    Abraços Netão!

  11. chris 31 março, 2017 at 17:08 Responder

    não acho exagero…ate acho que foi pouco esta suspensão..o futebol, é um esporte de gente mal educada,covardes que brigam por qualquer motivo.Temos que moralizar o futebol, se acontece um xingamento assim em uma partida da NBA aposto que o cara além da suspensão levaria uma multa pesada..
    Ainda sonho o dia que o futebol tera a educação e profissionalismo da NBA..
    Abraço Neto.