CraqueNeto10 - A farra continua na direção do Corinthians

A farra continua na direção do Corinthians

Fico ''P" da vida quando ouço torcedor na rua bravo comigo porque só fico criticando o Corinthians. Peraí! Minhas críticas quase sempre foram direcionadas aos dirigentes, que mandam e desmandam e fazem mudanças bem suspeitas de funcionários. Além de causar um baita prejuízo ao cofres alvinegros. Uma dessas trocas achei curiosa e esquisita (pra não dizer outra coisa!) ao mesmo tempo. Vejam bem, após o pedido de demissão do diretor Fausto Bittar, que comandava as categorias de base do Timão, a cartolagem agiu rápido e contratou o ex-goleiro Yamada.

Até aí nenhum problema, certo? Errado! Yamada já há algum tempo é empresário de futebol. Isso mesmo! Os caras colocaram um empresário de futebol pra comandar a base do clube. Ou seja, já ouviu aquela história de colocar um lobo pra cuidar do galinheiro? Só pode ser sacanagem, poxa vida! Olha, nada pessoal contra o Yamada, que sempre foi bom menino. Mas eticamente isso não pode acontecer. Erraram e erraram feio!

Pra completar houve um racha entre o presidente Roberto de Andrade e o ex-presidente Andrés Sanchez na hora de definir o técnico do time Sub-20. Pensando no melhor, Roberto foi buscar o Pepinho, que vinha fazendo um grande trabalho na base do Santos. Era talvez o principal nome da categoria para assumir o cargo. Já Andrés quis manter o Coelho simplesmente por ser seu amigo. Resultado? Mantiveram os dois. Isso mesmo! Pepinho ficou de fato na base e rebaixada o Coelho - com reajuste de salário - ao status de auxiliar. E nessa o clube custeia mais um salário. É brincadeira???

Por falar em salários o que dizer de um fisioterapeuta que recebe R$ 42 mil mensais? Aliás, mais que o dobro de todos os outros profissionais que exercem a mesma função no clube. O nome dele é Caio Mello e ele é ex-cunhado do Ronaldo Fenômeno. Também foi contratado pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Por que será que ganha tanto assim? E essa disparidade para os demais? Tem alguma razão de ser além dessa ligação? Mais uma vez os desmandos atingem diretamente os cofres do Corinthians.

Até onde esses caras vão? Será que ninguém é capaz de impedir tanta coisa errada?

60 comentários

  1. O Vale do Ribeira 1 abril, 2017 at 18:50 Responder

    Craque Neto espero que nessa nova eleição no Corinthians , tomara que os próximos candidatos sejam pessoas competentes, a torcida esta cansada de ver o patrimônio do clube sendo delapidado na cara dura.

    Camilo Aparecido – Registro-SP

  2. Junior 1 abril, 2017 at 19:31 Responder

    Cambadas de vagabundos,estão roubando o timão a anos,nunca gostei do Andres e muito menos do Roberto,são crias do safado Dualibe, o Andrés só usou o timão pra lavagem de dinheiro pra esse maldito partido de ladrões PT

  3. Marcio Marc 1 abril, 2017 at 20:02 Responder

    Neto, boa noite!
    Concordo com você … esta na hora de acabar com essa palhaçada dentro do nosso Corinthians.
    ANDREZ E ROBERTO DE ANDRADE, agem como se o Corinthinans fosse deles.
    Estamos cansado desse Andrez tirando proveito do nosso clube.
    Fora Andrez e sua quadrilha.

  4. Rennan 1 abril, 2017 at 20:06 Responder

    NADA A DECLARAR
    Essa farra só vai acabar qd o Saci cruzar as pernas,ou seja……
    Netão,q vc achou da Troca entre o Valdivia do Inter e o Giovanni Augusto?6 por Meia Dúzia ou o Timão se deu bem?

  5. Júlio César 1 abril, 2017 at 20:54 Responder

    Neto sou muito seu fã
    Admiro seu trabalho pelo grupo bandeirante. Não perco um progama seu dos donos da bola
    Eu me Chamo Júlio César
    Sou sócio torcedor e desde então sou inadiplente pq?
    Vc fala a verdade por detras dos bastidores é uma pouca vergonha com o q estão fazendo com SCCP
    Bando de vagabundo interesseiro q so pensam em si enquanto o futebol ta aii essa megera e pra q vou pagar pra ve um futebol medíocre
    Onde ta a transparência? ?
    Enquanto não ouver uma mudança nessa gestão eu não mais pago ate pq dinheiro nao da em árvore
    E esses garotos da base nao sao culpados por essa gestao incompetente ladrões
    Parabéns Neto
    Continue sendo este cara q não tem medo de falar a verdade forte abraço
    Fique com Deus

  6. ALISSON 1 abril, 2017 at 21:55 Responder

    E outra pergunta pq vc disse uma vez no programa do Kajuru que não botava a mão no fogo pela Renata Fan e o Milton Neves?

  7. Gmr 1 abril, 2017 at 22:07 Responder

    André sanches de herói virou bandido se estiver msmo na lavajato acabou com toda moral que tinha por esto se fala muitas pessoas não podem ter poder se perdem acabaram com o Corinthians se ninguém intervir vão afundar o clube junto com eles abraço neto fort laudardale eu MORO na Florida o acompanho todos os dias como jogador meia boca como apresentador péssimo kkkk só pra provocar vc sempre 10 como jogador e apresentador e judia menos do maravilha ele é fera da show em vcs

  8. Fabio 1 abril, 2017 at 22:10 Responder

    Neto, qual será a quantia de propina que deve ter rolado para a construção da arena Corinthians como também de outros estádios da copa? Quanto o Andrés deve ter recebido? Vc acha o nome da Arena devia se chamar Arena Lula?

  9. Fabiano Santiago 1 abril, 2017 at 22:15 Responder

    Boa Neto, personalidade e opinião com base nos seus comentários, até quando o Andrés vai mandar e desmandar no Corinthians???!!!! Tá faltando um presidente de personalidade….. Vem logo Lava jato , passe a limpo a construção da arena !!!! VAI CORINTHIANS

  10. Thiago 1 abril, 2017 at 23:45 Responder

    Falar o que do Carille, Craque Neto? Por favor, me responda. Ele pega o Botafogo nas quartas de final e coloca o time para jogar com TRÊS volantes. O time só toca a bola em vertical e para trás NÃO É DE AGORA. O time joga totalmente recuado até contra time pequeno. E ele ainda tem a coragem de dizer que a ausência do Rodriguinho atrapalhou. PELO AMOR DE DEUS! Um técnico pra time pequeno treinando um clube gigante. Ganhou vários jogos? Está nas quartas de final? Ok. Mas está mais do que provado que o Carille não sabe treinar time ofensivamente. Claro que o Corinthians não tem grandes jogadores agora como em 2015. Mas um técnico melhor faria o time jogar sim. O Carille é um Dunga no Corinthians. Pode falar o que quiser. Mas o Carille se continuar derruba o Corinthians no Brasileirão. Do que adianta se o time tivesse grandes jogadores se ele não sabe treinar o time pra atacar? OLHA COMO O CORINTHIANS JOGOU CONTRA O SÃO PAULO. TOTALMENTE SEM OBJETIVIDADE. FOI SORTE NÃO PERDERMOS.

    • Craque Neto 2 abril, 2017 at 00:27 Responder

      Thiago, ele trabalha taticamente a equipe para se defender principalmente porque não tem bons jogadores pra dar consistência ao time ofensivamente. Sem jogador é difícil trabalhar.

      • Thiago 3 abril, 2017 at 00:55 Responder

        Jadson, Pedrinho, Marciel, Maycon, Gabriel, Valdivia (se vier mesmo), Clayton, Carlinhos (quando se recuperar), Danilo (quando se recuperar), Mantuan. O meio de campo não é tão fraco assim não. Mas o técnico precisa deixar de ser covarde e não jogar só na defesa. Afinal, se ficar na defesa tem o risco de sair atrás e se não tem confiança no meio pra frente, não vai conseguir recuperar o resultado. Eu tenho a impressão que o problema dele não é a falta de jogador. O que parece é que ele não sabe treinar time ofensivamente. Parece que a mente dele funciona da seguinte forma “Legal, ganhei um atacante. Vou trazer ele pra ajudar a defesa.”. Eu tenho certeza que com um técnico que não seja covarde como ele, o Corinthians pode até tomar gols, mas não vai fazer muitos também. CONTRA TIME PEQUENO JOGAR RECUADO, CRAQUE NETO? Pelo amor de Deus! O Corinthians pode não um time só de craques, mas esse comportamento enfrentando time pequeno é ABSURDO. QUER DIZER QUE O ELENCO DO CORINTHIANS POR MAIS LIMITADO QUE SEJA NÃO TEM CAPACIDADE DE IR PRA CIMA DA FERROVIÁRIA? BOTAFOGO-SP? É covardia do Carille, sim.

  11. nuno 2 abril, 2017 at 00:43 Responder

    Neto porque o Andrés Sanches continua mandando no Corinthians até hoje e todos os presidentes são igual a rainha da Inglaterra só senta no trono e não apita nada???

  12. Ricardo ferreira 2 abril, 2017 at 01:58 Responder

    Neto, lembra que eu falei a 2 anos atrás com vc que o Corinthians tava numa decrescente, por que vc fazia vários post pra degradar o flamengo , muito por causa do Guerrero ter ido pra lá, então o resultado disso tá vindo agora, dívida monstruosa, cada vez aumentando mais por causa de dirigentes irresponsáveis como estes que vc citou acima, e com issu elencos cada vez mais fraco, não que issu vai impedir o Corinthians de ganhas títulos, mais vai fikar cada vez mais raro, já o Flamengo tá indo numa direção contrária disso, o Flamengo hoje tem um elenco muito bom, e está cada vez melhor, temos a ilha alugada por alguns anos, com personalização nossa, e um estádio de pequena capacidade, mais com certeza dará retorno técnico, nem tanto financeiro, e com certeza o bandeira de Melo deixará a presidência do Flamengo, com o Maracanã alugado como o Engenhão e pró Botafogo, ou então já com a inicialização de um estádio de grande porte próprio, vc concorda comigo ou acha que estou mentindo? Grande abraço Neto! Vc é um cara do bem!

  13. Bruno 2 abril, 2017 at 04:04 Responder

    Um conselho, manda eles entrarem em contato com o Senhor Bandeira de Mello e pedir dicas de como ser profissional, conduzir um clube de forma integra… Negociações pontuais, montando um time competitivo sem estourar o caixa e sem depender de pessoas bancando o clube.

  14. renato 2 abril, 2017 at 08:10 Responder

    Neto sou seu fa mas vc as vezes fala besteira demais cara se o cara ganha 42 mil e dai? vc ganha quanto? vamos fala de futebol amigo direcao dirigentes isso nao e da minha nem da sua conta isso nunca vai muda amigo vamo fala do futebol obrigado! abraços

    • Craque Neto 2 abril, 2017 at 12:20 Responder

      O problema não é quanto o cara ganha. É porque ele ganha. A valorização profissional tem que existir através da competência. Não pela amizade.

  15. Mauricio Gomes 2 abril, 2017 at 08:51 Responder

    Poxa Neto sou seu fã, mas sou fisioterapeuta e quando vejo um profissional da área com um bom salário, é uma oportunidade de mostrar que a nossa profissão tem total condições de ter um bom salário. Realmente não sei as condições dessa contratação ou competência profissional, mas você como um grande profissional e ex atleta sabe o real valor da nossa profissão.
    Dá uma moral para a nossa profissão craque Neto, forte abraço.

    • Craque Neto 2 abril, 2017 at 12:21 Responder

      Maurício, meus questionamentos são pelo fato do rapaz ganhar bem, mais que o dobro dos demais, porque é amigo de dirigente e ex-jogador. Isso não pode acontecer.

  16. wilson finamori de souza 2 abril, 2017 at 09:34 Responder

    Fica tranquilo Neto, nao demora muito o Andres sera preso pela Lava Jato. Eu sei que e dificil encontrar gente integra e decente pra comandar o clube. Ainda bem que o meu Flu tem como presidente um dos Diretores da Receita Federal. Mas no Corintians so se encontra dono de armazem. É o que eu digo sempre: torcida grande sem qualidade nao serve pra nada, prefiro a do Flu que é bem pequena porem……..

  17. Marcos 2 abril, 2017 at 10:28 Responder

    Neto por que vc não se candidata a presidência do clube se acha tanta coisa errada ta na hora de realmente ajudar assim como fez qndo foi o camisa 10 do timão vai la vc é capaz!

  18. Allan fernandes 2 abril, 2017 at 11:26 Responder

    E isso neto voce ta certim cara o proplema é que quando falam a verdade nimguem quer ouvir. Tem que toma um jeito mesmo o problema é quem vai toma esse jeito ??? Pergunta que naum se cala… O corinthians precisa mesmo de um cara igual você que ama o clube e acima de tudproplem, torcedor e trabalha com a verdade!

  19. Edson Oliveira 2 abril, 2017 at 12:30 Responder

    Neto, se for concretizada a troca do Giovane agusto pelo Valdivia do Inter, vc acha um bom negócio pro timão?

  20. Jorge Francisco Murano 2 abril, 2017 at 13:26 Responder

    Neto, você vai continuar com esse assunto na televisão ? Porque você tem um microfone na mão e fala em nome da nação CORINTHIANA, se você não meter o pau nesses vagabundos, interesseiros, corruptos, quem vai denuncia-los ? ? Eles estão esvaziando os cofres do clube e enchendo o deles, se isso não parar vamos amargar mais uma vez a série B do brasileiro e voltar a ser motivos de chacotas dos rivais…Vai Neto, vai CORINTHIANS

  21. Charles costa 2 abril, 2017 at 19:28 Responder

    Ae craque neto olha oq vc axa do camisa 10 do novo horizontino ?canhoto bom de bola joga cabeça erguida axo que é melhor do que umas tiração q tem no timão.
    Abraço fika cm deus

  22. Tadeu 2 abril, 2017 at 20:44 Responder

    É Neto talvez o Mario Gobi tinha mais autonomia pra fazer mudanças alem acertar suas decisões e conduzir melhor o clube? Ou estou errado?

  23. Ricardo Machado 3 abril, 2017 at 00:38 Responder

    Vão esperar o Corinthians cair outra vez pra querer dar um jeito. Aí maqueiam tudo. Ou você acha que em 2007 o rebaixamento (por mais que merecido, pois o time era muito ruim mesmo) não foi uma manobra política? Até hoje fico com a pulga atrás da orelha. Um abraço.

    Ricardo Machado
    Ubatuba-SP

  24. Junior 3 abril, 2017 at 01:06 Responder

    Neto, e essa história do Felipe agora ?
    Que o Porto vai comprar a parte do Corinthians antes de vende-lo para o Real , com isso o Corinthians perderá mais de 20 milhões !

  25. osvaldo 3 abril, 2017 at 08:12 Responder

    Craque, o que acha desse time do corinthians?? o que da pra perceber e que esta jongando como time pequeno??
    existe a necessidade disto, alias o time nao tem qualidade mesmo.

    • Craque Neto 3 abril, 2017 at 16:59 Responder

      Pois é…. esse é o estilo do treinador, que faz isso porque a diretoria não deu pra ele trabalha um elenco de qualidade.

  26. Alemao 3 abril, 2017 at 10:25 Responder

    E nois aqui desempregado. Esse é o país do esquema, quem tem esquema vai se dando bem e quem se f$&@&$ é o povão, esmagado na lotacao e sem dinheiro pra comprar pao. Ta tudo errado no Brasil!

  27. Jorge Soares Silva 3 abril, 2017 at 13:58 Responder

    Craque Neto esses dias eu estava comentando aqui em Sáo Miguel Pta zona leste,campo do Boston tenho um time de varzea chamado Real Amigos F.C. que faz hoje 03/04/17 23 anos de existencia me manda um alo ai nos donos da bola.
    Que vc , tupanzinho,Edilson,Ezequiel jogariam facil nesse time atual sem demagocia sao uns pernas de pau metidos a jogador resalva á alguns.
    Vou te falar se tiver insonia assista o jogo do timão voce dorme rapidinho e a diretoria é um bando de anticorinthianos jogando contra o patrimonio,saudades do Vicente Mateus.

    Um grande abraço!

    Jorjão do Real Amigos

  28. Fabio 3 abril, 2017 at 17:47 Responder

    Craque , deixando essa discussão um pouco de lado, eu queria dizer que meu pai viu você jogar e ele me disse que você jogou muita bola , mas jogou muuuuita bola !!!!!!

  29. Rodrigo 3 abril, 2017 at 22:14 Responder

    Craque Neto por favor seja presidente do Corinthians tenho certeza q vc junto ao Rodrigo caetano do flamengo e outras pessoas competentes e que realmente torçam para o clube vão fazer do timão um modelo de gestão a ser seguido .

  30. jefferson de Freitas ramos Do ABC 3 abril, 2017 at 22:50 Responder

    Parabéns neto vc é um monstro coloca esses comentarista que nao sabe nada de bola no chinelo . Vc realmente manja
    E digo mais thiago Li.. da globo nao manja nem de futebol de video game

  31. Renato Rarx Pavan 5 abril, 2017 at 04:41 Responder

    Neto craque 10 meu ídolo!! Até quando vamos ficar vendo esses sanguessugas acabarem com o Timão.
    Está na hora de mudar. Tenho certeza que vários corinthianos o colocariam na presidência.
    Você acredita que daria pra unir os trabalhos na Bandeirantes e no Corinthians
    obrigado grande abraço!!!

  32. Juliano Domingues 5 abril, 2017 at 14:40 Responder

    Boa tarde Craque NETO, porque tanta sujeira e bagunça no Timão até quando vamos ficar vendo isso e nimguem faz nada?
    Concordo que tbm não é facil limpar com esses corruptos que se dizem corintianos mas na vdd só querem o bem estar deles, e o ALESSANDRO não acha que já passou da hora de dar lugar a outro pq vamos ser sincero não acerta uma e ainda envergonha o Timão com as piadas dos antis.

    Abraços e parabens pelo blog.