CraqueNeto10 - Fifa acertou em premiações

Fifa acertou em premiações

A Fifa fez um baita festa de gala para eleger os melhores do ano de 2016. E é bom que se diga que não é a entidade que vota. No caso dos melhores do mundo quem elege são técnicos e capitães de Seleções do mundo todo além de jornalistas. Já o chamado 'Gol Puskas', onde o corintiano Marlone estava concorrendo, quem votou foram os internautas. Isso pelo menos é o que é amplamente divulgado pela Federação Internacional de Futebol.

Mas dessa vez fiquei de acordo com as decisões. O Cristiano Ronaldo ficou em primeiro lugar como melhor jogador do planeta e acho que pouca gente discorda disso. Pelo amor de Deus! A bola que esse cara jogou na temporada foi de encher os olhos. Foi campeões da Liga dos Campeões e Mundial com o Real Madrid e de quebra levou a Seleção de Portugal para uma inédita conquista de Eurocopa. Sempre como líder do time e artilheiro. Dizer mais o que? O cara é uma máquina de fazer gols. Tem mais gols que jogos pelo Real Madrid. E isso estamos falando em quase 400. É brincadeira? Merecidíssimo!

No caso do prêmio do gol mais bonito, sei que muito corintiano vai ficar chateado comigo, mas não acho errado dar o gol ao malaio Mohd Faiz Subri. Poxa vida! O cara está em um País com pouca tradição no esporte e pega um baita chutaço desses? Merece ser reconhecido. Fora que sou mega fã de gols de falta. Viram a curva que a bola fez na cobrança? Claro que o gol do Marlone na Libertadores foi sensacional. Mas a Fifa está certa em valorizar o futebol nos quatro cantos do mundo.

Pra coroar o evento a entidade ainda fez uma bela homenagem as vítimas do acidente com a Chapecoense, deu o troféu Fair Play ao Atlético Nacional da Colômbia que abriu mão do título da Copa Sul-Americana, também valorizou o nosso craque Falcão que está quase parando no futsal. Ah, não podemos esquecer da Marta, que faturou o vice entre as mulheres. Sinal de que ela ainda bate um bolão.

Gostei do evento. Acho que a Fifa está mudando aos poucos e isso é fundamental para a evolução do esporte.

36 comentários

  1. Rennan
    10 janeiro, 2017 at 07:43 Responder

    O curioso na premiação de ontem é q as homenagens foram o ponto alto da festa,q td mundo sabia q o Cristiano Ronaldo ia vencer é óbvio,tanto q o Messi e os jogadores do Barcelona nem foram,mas achei mt legal ver o Atlético Nacional vencer e ser aclamado c o Fair Play Trophy,o Malaio ganhar o Puskas(com sinceridade n fiquei surpreso,achei até q a Venezuelana ia ganhar), e tb gostei do Ranieri ganhar cm melhor treinador(Ganhou a Liga Inglesa c o Leicester depois de passar vergonha c a Grécia(foi mandado embora depois de perder pra Ilhas Faroe no estádio do Olympiakos),coisa q vai acontecer só daqui a 50 anos),e o resto tá td bem,agora achei absurdo o Neymar ficar em 4o(na Bola de Ouro ficou nem entre os 10),na frente de outros cm Suárez,Bale,Toni Kroos,Kanté(melhor jogador da Liga Inglesa no Leicester e jogando d+ no Chelsea),Modric,e até o Casemiro,esses 6 jogaram mt + q o Neymar em 2016,mas 2017 e esperando um ano mais disputado,mas Messi e Ronaldo desde 2008 disputando quem é o cara da vez,é sinal q o Futebol hj tá polarizado entre Barcelona, Real Madrid,Bayern e Atlético de Madrid,e um Inglês q varia,isso p vc Craque Neto,é ruim?,e oura pergunta, 48 times na Copa a partir de 2026,vc n acha q isso vai diminuir ainda + a qualidade técnica da Copa do Mundo?,tendo em vista q na Euro-16 foi de 16 p 24 seleções e o nível técnico caiu mt??

  2. Alisson 10 janeiro, 2017 at 10:01 Responder

    So não concordo com o de melhor jogadora que deveria ser pra Behringer q faturou o ouro no Rio.Faltou critérios nessa premiação.

  3. Rodrigo 10 janeiro, 2017 at 10:24 Responder

    Sou seu fã craque Neto

    Foi falta de respeito ou não sabem perder os jogadores do Barça? De não ter comparecido na premiação. Manda um abraço pro Pombo Roxo aqui do Df ele te admira muito

  4. Alex 10 janeiro, 2017 at 10:58 Responder

    O Neto mudando? me diz então, você concorda que a copa do mundo deva ter 48 “seleções”?
    Já viu a grana preta que vai rolar para as federações? isso não vai dar margem pra mais corrupção?

    Realmente o gol de falta foi antológico mesmo parecido com jogada de videogame.

  5. Igor Bem Louco 10 janeiro, 2017 at 12:13 Responder

    Bom dia Craque Neto, Concordo com você em dar o premio para o Gol de falta mais por causa das condições pessoais do Jogador do que pelo proprio Gol, mas fala a verdade aqui, de veterano pra veterano de Gols de falta. Aquela bola era de leite não era não ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraço Craque Neto para você e sua familia!

  6. Monteiro 10 janeiro, 2017 at 16:54 Responder

    Tenho pena de alguém tao mal informado como você.
    O Cr7 fez um péssimo segundo semestre, tanto eh q so tem dois gols na liga dos campeões.
    O primeiro semestre foi tão pouco bom, pois nota-se q o cara nem.foi artilheiro do campeonato espanhol, nao fez gols na semi final contra o manchester city e nem na final contra o atletico.
    Alem disso, ele nem jogou a final da eurocopa. Dependeu do suor dos outros pra ser campeão, tanto no real como na seleção.
    Qm nao admite isso ou eh mal informado, ou eh desonesto.

    QUAL SERIA SEU CASO?

    • Craque Neto 11 janeiro, 2017 at 17:40 Responder

      Ou seja, vc está dizendo que o Cristiano Ronaldo não jogou nada em 2017… tá de brincadeira, vai! Decidiu todos os campeonatos que disputou. Inclusive a Euro.

      • Monteiro 12 janeiro, 2017 at 13:39 Responder

        Em 2017 ele nao jogou nada mesmo.
        Entrou so uma vez em campo e empurrou uma bola de cabeça pro gol.
        Kkkkkkkkkkkkkkk

        O que eu quero dizer eh q o CR 7 nao eh mais o mesmo. Eh inegável. o real Madrid nem o tem mais como o principal jogador. Queira vc admitir ou nao.

  7. Alexandre 11 janeiro, 2017 at 08:29 Responder

    Paaaaara vai Neto… Concordou c o prêmio Puskas!!!!!? Are you nuts? Se tem gol de falta q merece ser lembrado é o do Marcelinho contra o Botafogo RJ, se n me engano em 97…..A bola fez 2 curvas, foi mais bonito até q o seu contra o Flamengo!

  8. fernando 11 janeiro, 2017 at 09:17 Responder

    Neto em 2015 quando o corinthians tinha um timaço e o palmeiras ainda estava formando um elenco voce tinha coragem de apostar com o Velloso quem iria terminar na frente no brasileiro, eu quero ver voce apostar agora. Vai apostar com ele esse ano ou vai arregar?

  9. Jefferson Samuel 13 janeiro, 2017 at 03:27 Responder

    Neto, na sua opnião Por que o Brasileiro(Incluindo parte da Imprensa) tem tanta implicância com o Cristiano Ronaldo em compensação, Puxa tanto o Saco do Messi. Pra mim os dois estão no mesmo nível, não vejo nada em que o Messi seja tão melhor que o Cristiano Ronaldo? Quem já assistiu o Documentário do CR7, sabe como esse cara é extremamente profissional, buscando sempre melhorar, mas mesmo assim pegam no pé dele.

COMENTE!

Informe: *