CraqueNeto10 - Fim da linha?

Fim da linha?

Após demitir Cristóvão Borges o Vasco da Gama estava à procura de um novo técnico. Os nomes mais fortes para assumir o cargo eram do jovem Milton Mendes, que não trabalhava desde agosto do ano passado quando deixou o Santa Cruz, e o experiente Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado desde que foi se aventurar no futebol chinês por alguns milhões de dólares. O poderoso presidente Eurico Miranda escolheu a primeira opção, o que significa dizer que mais uma vez o 'Profexô' foi descartado.

Fico pensando sinceramente se esse é o fim da linha na carreira desse vitorioso treinador. O cara nos anos 90 era considerado mito. Colecionou conquistas em mais de duas décadas de trabalho intenso. Se perguntar aos jogadores que trabalharam com ele, nove a cada 10 vão considerá-lo o melhor de todos. O que será que aconteceu de alguns anos para cá? Será que de fato o Luxa ficou ultrapassado? Será que as confusões que ele criou querendo ser 'manager' fechou as portas para ele nos principais clubes do País?

Minha opinião, e não vou pipocar em dizer, é que o Luxemburgo ainda tem lenha pra queimar. É um cara inteligente, com conceitos táticos interessantes e pode sim ajudar muito clube grande. Mas é fato que ele precisa baixar um pouco a bola. Ser mais humilde talvez. Aquele negócio de dar um passa pra trás nesse momento pra dar dois mais pra frente. Entende? E o mais importante: ser treinador! Ponto. Esquece essa história de 'manager'. Chega. Já está com a família encaminhada e o pé de meia formado.

Se fosse o Luxa aceitava um clube de menor expressão e faria um baita trabalho. Calaria a boca dos críticos. Competência pra isso ele tem.

32 comentários

  1. Julio Cesar
    18 março, 2017 at 16:00 Responder

    Pra mim é o melhor técnico que já vi, sem aquela carga negativa de técnicos gaúchos. Lembro dele no Santos uma vez, tava perdendo o jogo ele substituiu 3 de uma vez, Jonas atacante era um que entrou em 15 minutos o time virou o jogo. Joga pra frente, lembram quando ele foi para o Real Madri? Ele tinha ganhado só 23 títulos em 23 anos, e pra quem acha fácil, é só tentar a sorte em um time de várzea primeiro pra ver se é fácil ser campeão. Ultrapassado ele tá não porque futebol sempre foi a mesma coisa, Renato Gaúcho tá certo em falar que isso frescura estudar futebol fora. No caso do Luxemburgo são os dirigentes mesmo que não vão mais com a cara dele. Fizeram a caveira dele mas pra mim é o melhor que já acompanhei.

  2. Vh10 18 março, 2017 at 16:04 Responder

    Neto quem vai querer um técnico ultrapassado, arrogante e que só visa dinheiro com salários milionários de 500, 700 mil por mes, e resultados fracos? Ele à muito tempo desistiu de ser treinador só por ganhar grana, agora o filme dele queimou e ninguém quer acho que até hoje o grêmio coitado paga dívidas com jogadores caríssimo que o luxa trouxe, esse luxa se perdeu pelo seu próprio ego, no Brasil ele só vai treinar times de segundo escalão da portuguesa, bota, Goiás p lá e com salário p ele simbólico de 100 mil e olhe lá, ele mês me se queimou, tinha que ter se reciclado ele só serve p me ter o pau no Guardiola, Mourinho, e outros, graças a Deus nos livramos desse mala…

  3. Raphael Carvalho 18 março, 2017 at 16:22 Responder

    Olá Craque Neto. A pergunta que não quer calar. Que dia você vai falar o nome do cara que chegava no vestiário e falava: Amanhã tem coletivuuuu!

  4. Eduardo Rodrigues 18 março, 2017 at 17:26 Responder

    Pra mim a metodologia do Luxa está ultrapassada, na minha opiniao ele deveria estudar novamente, ver como anda o futebol atual, pois está bem diferente dos anos 90

  5. SÁVIO ALLEN RODRIGUES 18 março, 2017 at 17:30 Responder

    Acertou em cheio, sempre pensei nisso, Manager nao combina com técnico, lembra da seleçao brasileira ? e baixar a bola, também.

  6. Renan Fassioli 18 março, 2017 at 18:56 Responder

    Neto, quem está mais em baixa no momento? Joel Santana ou Luxemburgo? Gost mais do Joel, pela humildade. Qual a sua opinião?

  7. Diego 18 março, 2017 at 19:01 Responder

    Com o Felipão Scolari vc já pensa diferente né? Comentário em cima da amizade é complicado, fica sem credibilidade. Aí vc fala do 7×1, mas o Luxa conseguiu ser demitido do clube da segunda divisão da China. O Felipão ganha tudo por lá pelo menos. Você só pode estar brincando. Ambos já eram. Seja coerente o que vale para um tem que valer para o outro.

  8. Carroza 18 março, 2017 at 20:10 Responder

    Neto porque você nunca responde a mim será porque as perguntas te deixam sem graça ? Você não diz que responde tudo porque você persegue tanto o Palmeiras ????????????????

  9. Jean 18 março, 2017 at 20:35 Responder

    Se envolve em muita polemica acho que não da mais pra ele e acho que nenhum clube quer mais contrata-lo. Ta queimado aqui no Brasil, ele e Felipão.

  10. Breno 18 março, 2017 at 21:29 Responder

    Neto,

    Vc viu as respostas que ele deu no programa do galvão bueno quando questionaram se ele estava ultrapassado? Este cara não tem humildade para assumir que precisa se reciclar e atualizar. Acha que vai conseguir resultados com o que fez no passado. Uma boa para ele recomeçar e tentar ganhar a sua credibilidade de volta seria tentar reerguer a lusa, vc não acha?

  11. Prieto 18 março, 2017 at 22:05 Responder

    Perfeito comentário neto. Sou fã dele mas precisa parar de viver do passado, ser humilde e se reciclar como pessoa. No mais excelente profissional.

  12. Dimas ribeiro 19 março, 2017 at 01:20 Responder

    Pois é neto acho que ele seria o nome ideal nesse momento pro Vasco mas Vasco foi ate a pagina 3 das exigências dele,só faltou pedir helicóptero,acho que poderia ser uma boa mas pra quem Ta sem espaço no futebol brasileiro ele Ta pedindo muito pra ir pro vasco

  13. Donizette 19 março, 2017 at 09:02 Responder

    Como diria o Neto;” Pelo amor de Deus, arrumem um emprego pro Luxa logo, pra ele sair do sombra do Dorival.”
    E levem o Levir junto.
    “Pelo amor de Deus”!!

  14. Jon Kabira 19 março, 2017 at 13:30 Responder

    Craque Neto tem um jogador ai que joga sujo é desleal vive criticando todo mundo e depois dá entrevista louvando a Deus falando de religião.É muita hipocrisia isso? Quem será o bobão da história?

  15. leandro 19 março, 2017 at 21:54 Responder

    ae neto luxemburgo ta certo vasco e timinho ! ele ra so na espera d corinthians santos e palmeiras que jaja vao demitir alguem ! e pq vc tem tanta paixao por ruimero ? ele e um lixo pereba paraguaio !

  16. juliano 20 março, 2017 at 07:37 Responder

    Faça como o Ranieri pegue um time menor e faça um bom trabalho, recomece com times como Sport, Ponte Preta, Coritiba,Goias .

  17. ROGÉRIO PAVAN 20 março, 2017 at 16:25 Responder

    Boa tarde Neto, avalia essa fala do kajuru do seu ponto de vista……… Wanderley Luxemburgo: “O Luxa é execrável porque ele é o tipo de cara que vai na tua casa e canta a tua mulher”. A história que Kajuru contou do atual técnico do Flamengo, se verdade for, é de deixar o ex-presidente do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, no chinelo. Kajuru é muito amigo do músico Ivan Lins (esse, aliás, não foi mal-falado uma vez sequer!), tanto que é o padrinho de sua filha, Diana. Em 2000, durante as Olimpíadas de Sidney, boa parte da equipe de imprensa estava hospedada no mesmo hotel, em Gold Coast. Diana Lins, então com 17 anos, também estava no hotel, assim como Luxemburgo, que também é amigo de seu pai. Kajuru conta que a moça já havia sido cantada pelo técnico de futebol duas vezes quando, em um dia em que estava mais bela que nunca, se deparou, ao abrir a porta da cabine do banheiro do ról, com Luxemburgo com seu pênis para fora (!), insinuando que queria transar com a adolescente. Kajuru, inclusive, faz questão de confirmar a teoria de que Luxa é bem dotado. A história tornou-se pública rapidamente, indignando notáveis presentes no hotel, como Galvão Bueno, que quis agredir Luxemburgo. O que vc me fala craque ???

  18. Caio Rafael 20 março, 2017 at 23:55 Responder

    Melhor técnico! Se ele pegasse esse time do Palmeiras, não ia da nem pro cheiro!! O cara é mito! Ia ser goleada atrás de goleada, coloca o time pra frente e sabe muito bem como mexer no time! O cara é foda mesmo, não tem medo de falar tbm, falta um pouco de humildade, mas quem nunca errou, não é mesmo?! Foi total desrespeito com ele no programa, “Bem, amigos” do Galvão!! Aqueles caras não manjam nada de futebol, eles tem que assistir os Donos da bola, pra aprender com você, o Dirceu Maravilha que entende muito de futebol e o Veloso que é outro monstro!!

  19. Erica Magro 23 março, 2017 at 13:25 Responder

    Craque neto Vanderley Luxemburgo sempre foi arrogante e se achava demais..e não deixou de ser..seu fracasso dentro e fora do Brasil não o fez ter humildade e nem os pés no chão..
    Sempre insuportávelmente chato e com a cara do palmeiras..