CraqueNeto10 - Há 28 anos começava uma história de vida!

Há 28 anos começava uma história de vida!

Se hoje tenho um nome marcado com o Corinthians - e muita gente me ama e odeia por isso - tudo começou em uma quinta-feira, dia 27 de julho de 1989. Há 28 anos o Timão recebia o Tiradentes do Distrito Federal no Pacaembu pela Copa do Brasil. Pouco mais de 11 mil torcedores estavam por lá. O técnico corintiano era o ídolo Palhinha. Do outro lado estava comandando os visitantes o Dadá Maravilha. Ele mesmo! O artilheiro Dadá! Eu fazia apenas minha segunda partida com a camisa alvinegra. E logo de cara, para minha alegria, uma baita goleada de 5 a 0. Fora o baile! Fiz dois gols e participei de todos os outros. E justamente o primeiro do jogo foi o primeiro da minha história no clube.

Aos seis minutos de partida cavei uma falta na entrada da área do gol do lado do Tobogã. Cobrei firme e contei um pouco com a ajuda do goleirão para a bola entrar na rede. Esse jogo e principalmente esse gol foi o estopim para o carinho que tenho até hoje por esse time. Ver a matéria abaixo do meu parceiro jornalista Roberto Thomé, na época na TV Globo, me trouxe boas recordações. Uma mistura de nostalgia e carinho.

72 comentários

  1. Luis 17 agosto, 2017 at 20:05 Responder

    Neto, sinceramente nao concordo com algumas posicoes suas como comentarista. Mas é justamente por isso q te assisto.
    Para falar o obvio e ouvir oq eu ja sabia ficamos com caio e casa. Nunca falam nada de diferente, sempre em cima do muro.
    O bacana de te assistir é se revoltar junto, ficar bravo com vc!!
    Grande abraco e parabens!

  2. erison 17 agosto, 2017 at 21:08 Responder

    vc é chines Craque Neto? pq não era convocado para seleção? sera que os caras achavam você pé-de-rato ou seu empresario era fraco na época? parabéns pela história que vc fez no futebol.

    • Craque Neto 17 agosto, 2017 at 22:06 Responder

      Zé Ruela, antes de falar, estude! Fui um dos primeiros jogadores a ser convocado para todas as categorias da Seleção. Fui campeão de novos Sub-15 em Toulon, Prata no Pan de 83, campeão Sul-Americano Sub-20, Prata na Olimpíada de Seul em 88, vice-campeão da Copa América no Chile em 91. Tenho mais de 50 convocações, 27 jogos pela Seleção principal e 7 gols. Mais que muito jogador campeão do mundo por aí. Pesquise!

      • Ricardo Borga 17 agosto, 2017 at 23:51 Responder

        Liga não Craque Neto! Ele não sabe de nada, inocente kkkkk. Vai Corinthians. Parabéns, me emocionei vendo isso. Lembro muito do Corinthians da sua época. Eu tinha 12 anos 🙂 Obrigado por tudo. Vai Corinthians

      • Rogério 22 agosto, 2017 at 10:31 Responder

        e um golaço de Falta no jogo festivo para o Pelé e que entrou no lugar do mesmo…Neto meu primeiro ídolo Corintiano …pois meu primeiro titulo acompanhando futebol foi em 90, e diga de passagem carregou aquele time nas costas…Tupanzinho fez o Gol do Titulo contra os “Galáticos” da Época São Paulo que anos depois se tornaria o Bi campeão da America …ali sim entendi o sentido de Raça Corinthiana.

        ” brasileirão de 90 marcado na minha memoria e meu ídolo maior daquele time é você NETÂO

  3. Ronaldo Gonçalves da Costa 17 agosto, 2017 at 21:50 Responder

    Realmente me sinto um privilegiado por ter visto você jogar pelo timão e nunca me esqueço do gol que fez no Gilmar Rinaldi. Jogo contra o Flamengo, golaço quase do meio campo. Uma bomba.

  4. Marcelo 18 agosto, 2017 at 07:11 Responder

    Craque Neto:
    1° – Obrigado pelo título brasileiro de 1990;
    2° – O Gol mais bonito que você fez foi aquele do meio de campo contra o Flamengo no Maracanã;
    3° – Qual foi o jogador que você mais se inspirou batendo faltas?
    4° – Quem foi melhor – Renato Gaúcho ou Bebeto?

  5. Rodrigo Rocha 18 agosto, 2017 at 07:23 Responder

    Bom dia craque Neto, nesta data tinha 9 anos e acredite vc foi o responsável de eu virar corintiano, obrigado por tudo que vc fez na minha vida…sou seu fã queria saber como faço par ir no seu programa?

  6. Ailton termino de Almeida 18 agosto, 2017 at 07:40 Responder

    Neto vc é meu ídolo,vibrei amei os títulos do meu timão como a inédita libertadores eo mundial mas o primeiro título do brasileiro de 90 é inesquecível e a sensação foi sem igual .

  7. anderson 18 agosto, 2017 at 08:28 Responder

    Parabens Neto pela data. Mas mudando de assunto: nao acha que botafogo deveria ser excluido pelo racismo de sua torcida igual o Gremio foi em 2014? ou será que o julgamento muda se for pra time rio-sp? Abraço.

  8. J.Flávio 18 agosto, 2017 at 09:09 Responder

    Blz Neto!

    Cara, serio mesmo, meus parabens pela sua história…muitos inclusive eu gostaria de estar em seu lugar…..assisti muitos jogos seus pelo timão e pela seleção, sempre torcia pra ter uma falta perto da area pra ver vc bater!

    Vc é exemplo de raça e sinceridade!

    Grande abraço

  9. Jonas Jordão Magalhães 18 agosto, 2017 at 09:20 Responder

    Eu era só um garoto apaixonado pelo Corinthians como sempre fui de 16 anos em 1990 cansado de ser zuado pelos rivais pq o Corinthians nunca tinha sido campeão brasileiro eo neto carregou o time do Corinthians nas costas literalmente quando acabou o brasileiro eu chorava e chorava em um mar de felicidade de saber que nunca mais eu seria zuado pelos torcedores rivais neto um beijo no seu coração a nação alvi negra agradece imensamente por vc ter dado. Tantas felicidades ao Corinthians e seria uma honra se vc me desse de presente uma camisa retrô do Corinthians da kalunga autografada por vc pra relembrar os velhos tempos meu nome é Jonas tenho 43 anos e sou seu fã

  10. Esequiel 18 agosto, 2017 at 10:41 Responder

    Neto vc jogava muito eu acho que vc foi injustiçado na seleçao sou saopaulino mais sei separar uma coisa da outra admiro vc

  11. Dunga 18 agosto, 2017 at 11:08 Responder

    Neto, moro em Vassouras e acompanho o seu programa e gosto do lado humorístico e também das suas colocações firmes, eu acho que a cronica esportiva está muito chata e em cima do muro, um forte abraço.

  12. Veloso careca 18 agosto, 2017 at 11:37 Responder

    Neto você concorda comigo que os 4 grandes da capital são PALMEIRAS, SANTOS, CORINTHIANS, ÉA PORTUGUESA . Fora esses não tem outro concorda???

    • Craque Neto 18 agosto, 2017 at 12:20 Responder

      Ridículo! Os dirigentes precisam responder com os seus bens pessoais. Aí não tinha tanta palhaçada com o dinheiro dos clubes.

  13. Josilmar Oliveira 18 agosto, 2017 at 11:51 Responder

    Craque Neto, gostaria que você listasse os cinco melhores jogadores que jogaram contigo ao longo de toda tua vitoriosa carreira, e os cinco melhores que jogaram contigo no Corinthians. Abraço

  14. Fabio 18 agosto, 2017 at 13:58 Responder

    Neto…. Vc eh o maior ídolo que eu tenho no futebol…. Sempre gostei do Corinthians…. Mas foi você que me fez ser corinthiano fanático! Monstro! Só não eh sagrado pq eh muito boca suja… E foda se isso…..kkkkk

  15. Leonardo Cabral 18 agosto, 2017 at 15:26 Responder

    Posso não concordar com tudo que falas …mas estas marcado como um dos maiores da história do Corinthians e te digo mais com todo respeito se fosse mais atleta seria maior do que foi não só no Corinthians mais no Brasil e no Mundo.

  16. Moacir Teles Maracci 18 agosto, 2017 at 15:37 Responder

    Neto, você está de parabéns, porque antes de você jogar no meu Corinthians, esse time não passava de um campeão estadual. Você foi o responsável por inserir o Timão na seleta galeria de campeões brasileiros. Esse fato por si só, já o enaltece. Abraços.

  17. Sérgio Rodrigues 18 agosto, 2017 at 16:01 Responder

    Vejo que após a declaração do Marcelinho carioca, no Bem amigos, que se alto declarou o melhor batedor de faltas de todos os tempos, você ficou incomodado por ele não ter citado você como um grande especialista na arte de bater faltas.
    Após essa declaração percebi sua indignação com ele (com toda razão).
    Talvez você não responda a verdade, por isso respondo eu; ELE FOI EXTREMAMENTE INJUSTO COM VOCÊ, PRINCIPALMENTE EM AO MENOS CITAR SEU NOME!
    Sou Palmeirense e seu fã.
    Obs: pô Neto, vê se mostra a famosa Maria Eugênia pro todos nós, kkkkk
    Belém do Pará te Ama, craque Neto.

  18. MAICON ROBERTO SCHMIDT 18 agosto, 2017 at 20:44 Responder

    FALA NETÃO…. QUE ALEGRIA MANDAR ESSA MENSAGEM PRA VC…. GRANDE ÍDOLO DO MEU TIMÃO… DUAS COISAS….
    1) TUPÂZINHO? ESSE CARA JUNTO COM VC…MARCARAM MINHA INICIAÇÃO COMO TORCEDOR DO CORÍNTHIANS, ETERNO TALISMÃ….. QUANDO ELE VAI PARTICIPAR DO SEU PROGRAMA?
    2) DO TIME DO CORINTHIANS ATUAL, QUEM SERIA O ÍDOLO NA SUA OPINIÃO??

    GRANDE ABRAÇO, FICA COM DEUS!

  19. Guilherme Galego 19 agosto, 2017 at 15:20 Responder

    Boa tarde craque Neto acabei de ler uma materia no blog do Cosme rimoli onde ele fala dos seus treinamentos de cobranças de faltas e escanteios o que faltas hoje para vermos mais gols nessas cobranças e treinamento ou talento mesmo?

  20. Thiago 20 agosto, 2017 at 11:56 Responder

    Que resposta linda de Vagner Mancini ao repórter da bandeirantes.
    ” Vcs de São Paulo tem que parar de olhar só pra vcs o Brasil é muito grande!” Sensacional Mancini.
    A imprensa paulista chega ser nojenta ! Só olham para o próprio umbigo. Ex vc neto,em afirmar o que todos eu digo todos negam a questão do tamanho da torcida. Incrível os corintianos de outros estados serem Corinthians e os flamenguistas serem terceirizados . Até Veloso enxerga. Mas o invejoso neto prefere colocar venda nos olhos . Kkkk neto vc é um fanfarrão e está ganhando dinheiro fazendo fanfarrice. Vc é um gênio!

  21. Zinho 26 agosto, 2017 at 23:09 Responder

    Neto sou seu fã, como ex jogador e agora como comentarista.
    Fala a verdade!!!
    E a verdade muitos não querem ouvir, porque têem o rabo preso.
    Assisto o seu programa todos os dias.
    Um grande abraço Neto, o “xodó da fiel”.