CraqueNeto10 - Honestidade tumultuou vestiário do Tricolor

Honestidade tumultuou vestiário do Tricolor

Após o clássico deste domingo entre São Paulo e Corinthians toda a opinião pública elogiou a atitude do zagueiro Rodrigo Caio, que assumiu ter dado o pisão no goleiro Renan Ribeiro. Isso fez com que o árbitro Luis Flávio de Oliveira retirasse o cartão amarelo - e a consequente suspensão - ao atacante Jô. O que ninguém imaginaria é que essa ação de honestidade causaria a discórdia dentro do vestiário do Tricolor.

Quem estava no Morumbi já tinha desconfiado de algo estranho pelo fato do jogador ter sido o primeiro a sair e depois ter voltado ao vestiário mais tarde. Mas o que pouca gente soube é que ele foi duramente criticado por boa parte dos companheiros que ali estavam. Pressão mesmo! Inclusive por parte de integrantes da comissão técnica. Ou seja, para a maioria o zagueiro deveria ter sido malandro e se mantido calado naquele momento.

Entendo que futebol existe essa malandragem. Mas daí a julgar e criticar um companheiro e elenco é simplesmente ridículo! Poxa vida! Rodrigo Caio é um dos melhores jogadores do time. Quase sempre joga bem e se o Tricolor não tem apresentado um bom desempenho não é por culpa só dele ou de suas atitudes. Pelo contrário. Está na hora de gente ali de dentro olhar mais para o próprio rabo e deixar de julgar a ação HONESTA das pessoas.

167 comentários

  1. Ronaldo 17 abril, 2017 at 11:24 Responder

    Foi um gesto muito bonito do Rodrigo Caio… Tiro meu chapéu para ele… Enquanto muitos querem enganar o Juiz, Rodrigo Caio no meu ver deu um exemplo a ser seguido… Porque não ser honesto no futebol?.

  2. Joca 17 abril, 2017 at 11:25 Responder

    Neto vc tem informações corretas sobre essa notícia, pq não dá pra acreditar que estao crucificando o Rodrigo, vc acha q o Corinthians já é o Finalista?

      • Roberval 18 abril, 2017 at 12:43 Responder

        Eu estava torcendo para o São Paulo, mas tenho que admitir que o Corinthians ganhou na bola. O time do SP não precisa de um cartão amarelo p ser campeão precisa é de jogar bola, e quem crítica o Rodrigo Caio prefere um país corrupto, malandragem não chega a lugar nenhum, não q devemos ser santos mas ser mais honestos p cobrar um País melhor.

  3. Ralph Rodrigues 17 abril, 2017 at 11:30 Responder

    Craque Neto, é simplesmente inadimissivel uma atitude dessas em relacao ao Rodrigo Caio. Muleque bom de bola, boa gente e HONESTO! Acho que esse é um dos mil motivos pelo qual nosso futebol parece varzea, quer dizer, acho que a varzea é bem melhor. Esses “malandros” que crucificaram o garoto não passam de pessoas que mostram que não tem índole e nem caráter para qual a sua profissão e sua vida exigem!!! Forte abraço Craque Neto e Vai Corinthians!!!

  4. Thiago 17 abril, 2017 at 11:33 Responder

    Pois é Neto, tá aí a prova da hipocrisia que há entre uma boa parte dos brasileiros. Julgam a belíssima atitude do Rodrigo Caio que usou do seu caráter para não prejudicar seu companheiro de trabalho e em contra partida cobram honestidade quando é favorável ao seus umbigos!!!

  5. Álvaro Martins Galvão 17 abril, 2017 at 11:35 Responder

    É verdade… Ele foi muito criticado, haja vista a declaração do técnico Rogério Ceni na coletiva. Nitidamente vimos a cara de desgosto quando questionado sobre o fato, dizendo que a mídia deveria elogiá-lo mas nele se viu o descontentamento… Perdeu a chance de valorizar seu jogador e fortalecer o codinome de MITO… LAMENTÁVEL!!!

  6. Francisco 17 abril, 2017 at 11:36 Responder

    Neto sou corintiano o Corinthians em certo tempo era assim não ganhava nada e era uma zona , hoje o São Paulo se encontra na mesma situação e ja faz anos que o São Paulo não ganha nada expressivo,você acha que uma série B seria bom para colocar as coisas no lugar,obrigado

  7. Marco 17 abril, 2017 at 11:37 Responder

    O pessoal prefere atitude igual a dos jogadores do Palmeiras no Clássico, que sabiam que o Gabriel não havia feito a falta mas mesmo assim apontaram o dedo e alegaram que ele havia feito a falta. Mas o futebol na maioria das vezes é justo.
    Parabéns ao Rodrigo Caio, foi justo e teve atitude quando a maioria dos jogadores deixaria passar.

  8. Elbert 17 abril, 2017 at 11:39 Responder

    E a tiriça do RC ein craque Neto, volto a perguntar, não foi cedo de mais ele assumir o SP? não deveria passar pela base antes ? Valeu craque Neto.

  9. Thiago 17 abril, 2017 at 11:39 Responder

    O incrível craque neto é que estamos em um mundo que não aceita mas pessoas honesta um mundo sujo que só tem valor quem é desonesto craque neto você é monstro adoro donos da bola um abraço

  10. Matheus 17 abril, 2017 at 11:40 Responder

    Neto você não acha que ele seria uma boa contratação para conversar Corinthians? Nossa zaga tá boa nesse paulista mas será que para o Brasileirão ela vai aguentar?

  11. Erivelto 17 abril, 2017 at 11:41 Responder

    Pedra na vidraça alheia… Neguinho no time dá Vila Sônia vive dizendo que somos educados, temos berço… Aí quando o cara mostra educação é pixado? Rodrigo Caio, siga em frente. Acredito que sua família está orgulhosa de você.

  12. Marcelo 17 abril, 2017 at 11:45 Responder

    Em plena Lava Jato em andamento no país o grupo mandou o cara ser desonesto? É por isso que este país está uma merda! Já que os companheiros não gostaram de tal atitude, que ficassem calados e deixassem o mala reclamão chorão hipócrita do Rogério Ceni, diga-se de passagem, conversar com ele em separado.

  13. Henry 17 abril, 2017 at 11:46 Responder

    Rodrigo Caio (Salsicha), deixa esses bambis pra lá e vem jogar no Timão, nós conhecemos o seu potencial e temos certeza que você vai se tornar um craque assim como o Jadson, que também não era valorizado no São Paulo.

  14. Felipe Gutietrez 17 abril, 2017 at 11:54 Responder

    Concordo com o texto mas o Rodrigo C. tem q saber com quem ser Honesto, apos ser honesto com o Jo, em outro lance o Cassio simula um toque fica 5 minutos nao chão e o Jo nem para e pregar o Fair Play, quando é pro vc o Fair Play é lindo porem quando é contra vc, faz a vista grossa, faz q nao ta vendo, o Rodrigo Caio acabou saindo nao o Honesto mas tenho certeza q no vestiario do corinthians todos falaram ” vc viu o TROXA assumiu a culpa ”
    Pois ficou nitido na jogada do Cassio

  15. Rui 17 abril, 2017 at 11:55 Responder

    Parabéns Rodrigo caio ,
    Futebol e na bola , um cartão amarelo não ia e nem vai ajudar ganha o jogo com esse futebol ruim que meu tricolor vem apresentando .
    E digasse de passagem que jogadorzinho ruim esse nem .
    Já já vai fica igual valdivia chinelinho ..
    A zaga do São Paulo
    Tem que ser lucāo . Caio. Jr. E foguete .
    F ui. ..
    Assistir donos da bola

  16. Diego 17 abril, 2017 at 12:04 Responder

    O cara teve uma atitude digna e rara no mundo futebolístico. Seus companheiros de time deveriam aplaudir ele. Mas se o resultado fosse favorável ao time do Morumbi, garanto que seria idolatrado pelo time inteiro do spfw.

  17. Junior 17 abril, 2017 at 12:06 Responder

    Infelizmente o futebol reflete o que acontece em nosso país, onde a integridade e o caráter estão abaixo da ganância e da necessidade em se dar bem a qualquer custo. O que deveria ser regra é exceção e vira notícia.

  18. José 17 abril, 2017 at 12:11 Responder

    Verdade Neto!! o Brasil esta cheio de ladrão!! e ao aparecer um pessoas honesta, é criticado, não sou corintiano, muito menos são paulino!! e olha que inveja santa do Rodrigo Caio! parabéns Rodrigo Caio tem meu maior respeito agora!! vc é uma pessoa um jogador ao nossos filhos se espelharem sim em vc!! com esta sua honestidade!! olha aquele jogo do vasco e flamengo, que feio o que o jogador NENÊ , que falam que é o melhor do time, que para mim o melhor é o Douglas não este nene, pedindo um pênalti que não existiu no lateral do flamengo, que mal exemplo ele deu, até para os filhos dele ficou feio, isso que o nenê passou quer dizer que para ganhar tem que usar a malandragem, até roubar e mentir.

  19. Gustavo 17 abril, 2017 at 12:19 Responder

    Inacreditável o elenco deveria aplaudir a atitude do companheiro. Rodrigo deu o primeiro passo para um futebol mais honesto, qual a diferença de ser humano do Rodrigo para o Árbitro ?? Se ele fica queto e o Jô fica fora estariamos criticando o árbitro pelo erro. Se o keno jogador do Palmeiras tivesse feito o mesmo aquele árbitro nao estaria suspenso. Vergonha essa mentalidade de que o errado está certo é o certo errado a que ponto de inversão de valores chegamos em Lamentável sou Corinthians mas parabéns Rodrigo Caio

  20. Giovanni 17 abril, 2017 at 12:20 Responder

    Craque Neto – Você não acha que a comissão técnica e o Rogério Ceni blinda muito o W.Nem que não joga merda nenhuma , enquanto deveria dar mais atenção ao Neilton que e bom de bola só que ainda não deram muito espaço a ele para mostrar seu bom futebol. manda abç para povo de Sao Jose do Rio Pardo

  21. Junior 17 abril, 2017 at 12:21 Responder

    Imagina Neto!! se o Nenê tivesse esta atitude no jogo Flamengo e vasco?? mas infelizmente não é a cara dele, quer ganhar de qualquer jeito!! roubando, mentindo, que exemplo para filhos dele!!

  22. David 17 abril, 2017 at 12:30 Responder

    Por isso que o Brasil não vai pra frente.
    O cara tá sendo honesto e ainda é criticado, depois ainda tem quem reclame dos políticos.

  23. Guto Vaz 17 abril, 2017 at 12:32 Responder

    Honestamente o São Paulo tem que ganhar na bola e não na malandragem, porém eu DUVIDO muito que o Jô teria a mesma atitude!

  24. Mota 17 abril, 2017 at 12:33 Responder

    Neto

    Vc diz que entende a malandragem no futebol, pois eu não entendo, não companheiro!

    Para mim, isso é uma arma dos oportunistas, incompetentes e imorais.

    O Brasil e seu povo é tão atrasado, mas tão atrasado no futebol, que ainda vê essas coisas como normais.

    O Futebol não é mais um esporte romântico, baseado no sonho, criatividade individual, improviso, …, o futebol é um esporte coletivo, que tem que se basear na estratégia tática, planejamento, trabalho, …, como outros esportes coletivos (Volei, basquete, handebol, pólo aquático,…)

    É por isso que o brasileiro, hoje, não sabe nem o que é bola. Claro, parou no tempo! Ainda acha que vai haver o Pelé
    II. Pô, Pelé, nunca mais, parou!

    Durante alguns anos estudei o Rei do futebol como atleta e cheguei a conclusão que sua imagem e sua história são benéficas e maléficas para o povo brasileiro.

    Benéficas – Porque ele inspira crianças, jovens e adolescentes a praticar um esporte, porque eleva o nome do país, porque mostra como uma pessoa pôde ser perfeita na atividade profissional a que se propôs, …, e muito mais

    Maléficas – Porque o povo não consegue de desvencilhar do passado esperando que venha novamente o “profeta”. O povo não evolui, não se moderniza, não acompanha as novas tendências. Sem falar que tendem sempre a comparar novas promessas com Pelé, o que é uma ignorância! Ou seja, é um atraso!

    Cupla de Pelé? Não, claro que não! Culpa de um povo analfabeto e de baixíssimo nível cultural que precisa de um herói e um vilão para poder justificar suas deficiências e fraquezas

  25. Carroza 17 abril, 2017 at 12:36 Responder

    NETO VOCÊ MOSTROU QUEM VC E

    SÓ RESPONDE MENSAGEM QUANDO QUER

    TE MANDEI PERGUNTA E SE ESCONDEU O FDS TODO

    APARECER QUANDO SEU TIMEGANHA E FaCIL

    Zombar do Palmeiras e bom ne

  26. Diego 17 abril, 2017 at 12:46 Responder

    Passou da hora de ACABAR esse discurso de que “OK para a malandragem no futebol”. Malandragem não deve existir em lugar nenhum! Começa no futebol, termina na vida da gente. Ridículo!

  27. Rodrigo machado 17 abril, 2017 at 12:49 Responder

    Jogadores de futebol são ídolos para crianças, jovens e adultos e deveriam sempre dar o exemplo e não usar a “malandragem” como desculpa para serem desonestos…..Que dêem o exemplo de caráter e honestidade que nossos governantes não tem. E os companheiros que o criticaram por ser honesto só mostra como nossa sociedade está contaminada com a doença dá falta de ética.

  28. Luis Mendes 17 abril, 2017 at 12:56 Responder

    Boa tarde essa atitude é coisa de gente grande uma vez vi o RIVALDO fazer um Fair play e o Edmundo quase bater nele mas aki vejo que vc neto apenas que tirar um único brilho que esse time teve ontem,tudo fofoquinha dá sua parte

  29. Alexandre Tognolo 17 abril, 2017 at 13:11 Responder

    Nao é de se assustar se isso for verdade . Vista que o Sao Paulo antes exaltado por sua competencia em diversos setores … nos ultimos anos vem so colhendo vexames e fatos que so contribuiem pra denegrir o Clube … visto seus ultimos presidentes fanfarroes …. este País gosta de gente porcaria e quando alguem faz algo louvavel fazem de tudo pra igualarem-o aos que sujam e sugam o País

  30. Reginaldo 17 abril, 2017 at 13:20 Responder

    Parabéns Rodrigo Caio, vc é um bom ser Humano, independentemente de qual seja nossa profissão, a melhor coisa é ter dignidade, sou São Paulino de Coração, e admiro vc ainda mais!!

  31. Matheus Fernandes 17 abril, 2017 at 13:22 Responder

    Quando acontece esses momentos na Europa Neto, nossa,que lindo,futebol respira. Agora no Brasil ,vixe!!! Parabéns Rodrigo Caio , eu estava vendo o jogo e fiquei feliz pela sua atitude.

  32. Romulo 17 abril, 2017 at 13:27 Responder

    Apesar de eu ser corintiano, Rodrigo Caio fez o correto. Não se preocupe c o que seus supostos (companheiros) falem simplesmente jogue o bom futebol que vc tem kogado

  33. Jânio Rodrigues 17 abril, 2017 at 13:38 Responder

    Sou Americano de Natal-RN,e em São Paulo gosto do tricolor.
    Foi realmente uma atitude para se tirar o chapéu nos dias de hoje,
    E lamentável da cúpula tricolor,se houve esta hostilizacao a ele.
    Infelizmente hoje,uma atitude dessa é parabenizada,mas era para ser feita por todos.

  34. Álvaro Martins Galvão 17 abril, 2017 at 13:48 Responder

    Um detalhe… Alguém percebeu que o Rodrigo Caio nem se quer pediu desculpa ao goleiro que ele atingiu?? Curioso isso…..

  35. Manuel Palavras 17 abril, 2017 at 13:49 Responder

    Engraçado se cobra honestidade dá boca pra fora parabéns Rodrigo Caio vc foi um homem de verdade não deixe te amedrontar sou são Paulino ainda mais

    Obrigado

    Manuel Palavras

  36. JAY ALMEIDA 17 abril, 2017 at 14:01 Responder

    Boa tarde Neto…Pois é, o futebol é uma paixão nacional. Acho bacana torcer, brincar , tirar sarro de uma maneira saudável. Agora na minha humilde opinião , muitas pessoas colocam o esporte acima do respeito, da amizade.
    Sou palmeirense e assisto seu programa, e daí?
    Acima de torcedores, somos todos irmãos e devemos respeitar as opções dos outros.
    Rodrigo Caio, parabéns pela atitude, isso mostra sua grandeza, ao contrário do SPFC.
    Parabéns craque neto..Sou seu fã.

  37. Tarcisio Dornelas 17 abril, 2017 at 14:15 Responder

    reflexo da sociedade em que vivemos. É a vontade de sobressair a qualquer custo. Lamentável. Posição louvável do Rodrigo Caio.

  38. RENAN VALLE 17 abril, 2017 at 14:17 Responder

    Aí Crack Neto,

    To aqui em PORTUGAL.

    Se o CORINGAO jogasse aqui seria campeão todo ano.

    Mando um abraço pra galera aqui de LISBOA e pra galera do BENFICA.

  39. FernandoK 17 abril, 2017 at 14:36 Responder

    Neto. Concordo com honestidade. Então por que o Jo não falou pro árbitro q ele estava impedido no gol? Julgar os outros é fácil. Abs

  40. Juninho Souza 17 abril, 2017 at 14:41 Responder

    Falou tudo Neto . Os próprios companheiros dele criticarem ele por ter feito uma ação honesta , isso é é um absurdo , com ou sem o cartão não alteraria em nada o placar o caras do São Paulo tem que fazer a parte deles nao ficar intrometendo na dos outros . Sou MUITO SEU FÃ NETO sou Corintiano , e quem vc acha q leva o título é nois GRANDE CRAQUE NETO.

  41. Caio 17 abril, 2017 at 14:54 Responder

    Neto,

    Acho que o futebol é o reflexo da sociedade neste ponto, muita gente está criticando a honestidade do Rodrigo e nem sabe o que está sendo ao criticar, que na minha opinião é um mau caráter. Mas vamos lá, sendo sincero.. Se fosse no Corinthians, numa final, ou mesmo o SP ou qq outro time, o que iria acontecer com um cara desse? Será que realmente as pessoas que estão envolvidas querem ser para a sociedade o perfil exemplar se ser humano?

    Toda malandragem é errada então? Deixar a perna de propósito para o cara bater e dar penalti não é errado? Complicado, pq essas situações são do folclore do futebol…

    Se todos os jogadores fossem extremamente corretos, como seria o futebol moderno?

    Concordo, com o Rodrigo, mas faço esse apontamento para ver a sua opinião! Abs!

  42. Dirceu 17 abril, 2017 at 14:55 Responder

    Parabens rodrigo caio vc fez papel de um homem di carater isso foi alem do futebol sou corinthiano mas gostei muito da sua atitude independente de vc jogar no sao paulo saiba qui o bem sempre vence e quem planta o mal vai colher o mal e vc vai colher bons frutos porque Deus si agrada muito com pessoas como vc e qui Deus ti abencoe sempre e a torcida do corinthians deveria aplaudir vc no jogo da volta na minha opiniao carater e honestidade nao tem dinheiro qui pague parabens continue sempre sendo essa pessoa boa qui vc e qui vc vai longe Deus ti abencoe

  43. Nelson Junior 17 abril, 2017 at 15:29 Responder

    Bonito é jogador fazendo viadagem, simulando agressões, simulando que a perna foi arrancada etc etc, isso pode, ridiculo ver um Ze Roberto rolar pelo gramado com a mao no rosto , sendo que o contato foi no peito, Potker estrebuchando no chão por um empurrãozinho e outros absurdos que vemos diariamente nas partidas, e o STJD da CBF não toma providencias pra coibir estes circos.

    Sou corinthiano , mais tiro meu chapeu pelo ato do Rodrigo Caio, um jogador conciente, profissional e honesto acima de tudo, parabens pra ele, e ZERO para os demais que o ofenderam por isso,

  44. Joel Júnior 17 abril, 2017 at 15:43 Responder

    Boa Neto!
    A conduta do atleta foi de extremo profissionalismo e respeito ao companheiro de trabalho. Por mais Atutudes como está!
    Sou Corinthiano de alma.
    Grande abraço!

  45. Rafael Lima 17 abril, 2017 at 15:46 Responder

    Eu assistia o Mesa Redonda da Gazeta quando o Rogerio Ceni veio para a coletiva. Achei estranho o aparente abatimento do agora treinador do time. Mais estranho ainda quando respondeu uma questão referente a esse post. Ceni foi irônico ao dizer que o Rodrigo Caio é um bom menino e fez o que a maioria dos jogadores fariam em seu lugar. Não é exagero crer que as coisas para o zagueiro vão ficar bem complicadas no seu atual clube. mas vou imitar Ceni… Tem que ficar tenso mesmo para o Rodrigo Caio, que coisa é essa agora de honestidade?
    Mas uma coisa sei, ele ganhou muito com o Tite…

  46. Alex 17 abril, 2017 at 15:50 Responder

    Esse menino com essas boas intenções deveria ir jogar la no Vaticano no time dos do Papa .
    Em contra partida O Jô
    EM posição discutível meteu caixa

  47. Paulo Roma 17 abril, 2017 at 16:08 Responder

    Neto, esse menino do S. Paulo, realmente, teve uma atitude digna e louvável.
    Mas, nós estamos num país onde um empreiteiro, aquele que participou das maiores falcatruas da última década, multiplicando em 900% o faturamento de sua empresa, se manifesta perante o Ministério Público de forma debochada, rindo, fazendo piadinhas, enfim, desrespeitando o Poder Constituído e, principalmente, dando um tapa na cara da sociedade brasileira.
    E, esse cidadão frequentou durante muitos anos os palácios governamentais, desde prefeituras, governos estaduais e o Palácio do Planalto e nesses locais sempre foi recebido como se fosse um brasileiro digno, honrado e honesto.
    E, nossa sociedade ainda é daquelas que entende que um cara desses é inteligente, é esperto, sabe fazer negócios, não percebendo que a cada centavo roubado do povo, teremos menos escolas, menos hospitais, menos saneamento básico, enfim, seremos um povo de terceiro mundo.
    Tristemente estamos sendo governados, há tempos, por políticos desqualificados, que só pensam em roubar cada vez mais.
    E, se o Rodrigo Caio foi hostilizado pelos próprios companheiros e por seus superiores (aliás o Rogério Ceni, após o jogo disse que não iria se manifestar porque ele não é mais jogador ???), é porque no futebol estamos seguindo os mesmos caminhos de nossa política.
    Enquanto nossos governantes continuarem destruindo a educação, a saúde, desprezando o saneamento básico, este país não irá compor o concerto das grandes nações
    Infelizmente !!!
    Abraços
    Roma

  48. Ricardo 17 abril, 2017 at 16:17 Responder

    Concordo com você Neto… não foi esse lance q fez o tricolor perder… e sim a falta de criatividade e lances agudos em direção ao gol..

  49. nuno 17 abril, 2017 at 17:16 Responder

    Neto o que vc achou da declaração do Maicon onde disse que era melhor a mãe do outro jogador chorar em casa do que a dele…esse rapaz já demonstrou que é um mal caráter que se acha o melhor zagueiro do país mais a verdade é que não passa de um meia boca…

  50. Misael 17 abril, 2017 at 17:27 Responder

    Parabéns ao Rodrigo Caio estamos juntos e para os demais jogadores devem jogar mais bola até por que o São Paulo não perdeu por que o Rodrigo teve uma boa atitude é sim por que o Corinthians foi melhor.

  51. Marcos Paulo Pirani 17 abril, 2017 at 17:32 Responder

    Craque Neto, a honestidade não faz parte da maioria, infelizmente! O cara ser honesto e ser criticado é muito triste! Abraços sou teu fã! Eterno xodó!

  52. Paulo Sérgio Nunes 17 abril, 2017 at 17:44 Responder

    Bom eu achei atitude do Rodrigo Caio honesta pena que se você do outro lado se teriam a mesma atitude né Corinthianos .

  53. Flavio 17 abril, 2017 at 17:57 Responder

    Sou São Paulino e acho uma atitude louvável.
    Onde vivemos num pais de corrupção ainda vemos ótimos exemplos.
    Acho que o inves de criticar o Rodrigo Caio tinha.
    A.diretoria e a comissão técnica.. deveriam ver os erros que fazem e nao criticar o honestidade do jogador.
    Parabens Rodrigo Caio precisamos de mais exemplos assim nao so no futebol mais ao todo

  54. Reginaldo Boettger 17 abril, 2017 at 18:23 Responder

    Gozado que quando o lateral do Corintia voou na bola e tirou com a mão, e o Árbitro não deu nada, o Mano não acusou nada, e o Técnico era o Tite….uai o Tite não disse que não aprova malandragem e roubalheira???? Não entendi essa…….

  55. Marco Sueitti 17 abril, 2017 at 18:32 Responder

    Enquanto um (Rodrigo Caio) representa aquilo que o Brasil DEVERIA SER (honestidade e altruísmo), o outro (Maicon) apresenta justamente aquilo que o Brasil É (desonestidade e egoísmo). Enquanto não existir exemplos como esse (do Rodrigo Caio) em todo e qualquer esfera da sociedade brasileira e mundial, jamais ocorrerá mudanças para melhorias. Lamentável…

  56. Junior 17 abril, 2017 at 18:33 Responder

    Boa noite Craque Neto, bela atitude do Rodrigo Caio, em um país de muitos desonestos principalmente na nossa política , uma atitude de honestidade está dando uma baita repercussão.
    Mudando de assunto no futebol brasileiro os jogadores simulam muitos agressões em quase todos os jogos, Eu por exemplo sou a favor de haver punições para este tipo de lance por exemplo o do ze Roberto, isso só estraga nosso futebol….e você Neto oque acha de haver punição para estes tipos de lances?? Serem julgados e penalizados pelo stjd

  57. Reynaldo 17 abril, 2017 at 18:56 Responder

    Vivemos um tempo em q pessoas sao elogiadas por simplesmente estarem cumprindo com a obrigaçao (ex. Sergio Moro), estes q estao ae criticando o Rodrigo Caio, certamente sao como os politicos de nosso país, muito triste isto.
    Nao adianta nada ir pras ruas bater panela, criticar governantes se as suas atitudes sao as mesmas. Parabens por trazer esta noticia Neto.

  58. RIVAIL JOSE GONCALVES 17 abril, 2017 at 19:00 Responder

    Pelo contrário, sempre vem falhando, deixou o Jo fazer o gol no 1 x 1,enontem não cobriu Tavares, e no segundo gol virou bunda pra bola e ergueu a perninha pra não levar bolada, sempre esteve em campo nos piores fiascos dos são Paulo, quando são Paulo escapou rebaixamento foi após sua contusão Muricy colocou então Edson Silva… Jogadorzinho de condomínio…

  59. Orci 17 abril, 2017 at 19:05 Responder

    Meu nome é Orci
    Como pode ,o fato de Rodrigo Caio
    Ter tido comportamento tão limpo.
    Dar tanto comentário
    SOU TRICOLOR
    QUERO UM TIME
    HONESTO COM. MUITA UNIÃO
    MUITA GARRA, mei de campo com Pinta de campeão. PARA FAZER LEMBRAR ,
    Pedro Rocha. Fazer. LEMBRAR

    RAÍ. MURICÍ. SÍLAS. PINTADO

    CADE. ESSE. FUTBBOL.

  60. Paulo crocco 17 abril, 2017 at 19:15 Responder

    Esta certo o rc. Os demais deveriam se preocupar mais em jogar bem, dar o sangue e ter carater acims de tudo.
    Honestidade eh tudo que precisamos nesse momento de um brasil dedonesto…
    Parabens rodrigo caio. Deveriamos ter. 513. E 81
    Rc na camara e no senado.

    Pc

  61. Lucas 17 abril, 2017 at 19:45 Responder

    Netao, você acha que se o Jô sofrer um penalty que não foi ele vai dizer ao juiz que não foi? Problema meu camarada é que estamos no Brasil, terra do jeitinho. Pois não adianta se fazer de santo, pq a primeira coisa que os comentaristas falam é:” não pode ter mais jogo” quando se está ganhando de um adversário estrangeiro. PRECISAMOS SER MAIS VERDADEIROS.

  62. paulo Henrique Luís da silva 17 abril, 2017 at 19:46 Responder

    Só são Paulino mais se pra vencer um jogo tiver que ser desonesto e todo da comissão técnica crítica uma atitude de honestidade dessa eu prefiro parar de ver o futebol

  63. Nilton 17 abril, 2017 at 19:48 Responder

    Grande Neto, o que vc acha do Corinthians homenagear o Rodrigo Caio com uma placa de agradecimento pelo fair play? preciamos mais disso no futebol. Seria bacana. Ficamos tao unidos na tragédia da Chapecoense, será que uma atitude dessa não mereceria isso? Ou precisamos de uma tragédia?

  64. Domingos 17 abril, 2017 at 20:08 Responder

    Pois é craque Neto. Nesse país o prazer é trapacear. Levar vantagem a qualquer custo. Por isso não conseguimos sair desse atoleiro moral. Parabéns pela atitude de defender as boas obras.

  65. Adilson 17 abril, 2017 at 20:12 Responder

    Sou São Paulino e apoio a atitude de Rodrigo caio .Se não querem que o jo marque contra nós então faça uma marcação serrada nele .Pois jogarão mal contra o cruzeiro e contra o corinthias e ainda querem reclamar do que seus incompetentes

  66. Cícero 17 abril, 2017 at 20:37 Responder

    Neto, hoje eu assistindo os Donos da Bola, o Muller falou sobre “tiriça” do Cícero, no jogo, e os zagueiros não dando cobertura qdo os volantes ficam pra trás. Aí a torcida diz que é falta de vontade ou preguiça.
    O que eu acho é que isso é falta de condicionamento físico. O preparo físico do time vai de mal a pior. Os jogadores não acompanham o adversário pq eles não têm explosão. Isso é questão física. O time não aguenta acompanhar o adversário. Não seria isso, essa tiriça que o São Paulo vem tendo há maia de 6 anos? Desde a saída do Carlinhos e is outros do Dpto físico do tricolor. O “X” da questão está aí.

  67. Carlos Fernandes 17 abril, 2017 at 20:44 Responder

    infelizmente é essa a cultura do nosso país, mas com fé em Deus isso ainda vai mudar, começando pela política.

  68. Luciano 17 abril, 2017 at 20:50 Responder

    Neto segundo os meios esportivos o técnico Rogério Ceni foi um dos que mais criticaram o atleta.O que você acha disso?

  69. María 17 abril, 2017 at 21:23 Responder

    Muito triste de saber que a honestidade e um crime aí mais no meu Time tão amado a 58 anos por mim. Vcs jogadores que foram contra a atitude tão linda Rodrigo Caio que papai do céu te cubra com seu manto sagrado e abençoe vc sempre porque vc é todo merecedor do meu respeito e orgulho de ter vc no meu São Paulo

  70. Yuri 17 abril, 2017 at 21:40 Responder

    Se em toda história do futebol os jogadores do Corinthians tivessem feito isso nos erros dos árbitros, o Corinthians teria apenas: uns 10 paulistas, uns 2 brasileiros…

  71. Charleston 17 abril, 2017 at 21:59 Responder

    Verdade neto tá na hora de acabar com essas patifarias de simulação ou seja acabar com essa malandragem eles ganham muito bem e são pagos para jogar bola tem uns jogadores que jogam com as calças molhadas que é dá mulher deles,essa cambada de pipoqueiro, e saudades dos anos 80 e 90

  72. Marcos 17 abril, 2017 at 22:20 Responder

    Bla bla bla… Oque tem que ter é vergonha na cara e jogar bola feito homem…eu com 39 anos e com 120 quilos jogo mais que esse Maicon … Pelo amor de Deus os caras ganham uma fortuna por mês, tem fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e outras mordomias mais e ficam querendo arrumar desculpa … Queria ver se tivessem que acordar 5 da manha pegar 5 conduções pra trabalhar voltar pra casa às 22 horas e ganhar um
    Salário mínimo !!! Vergonha na cara e vai pra cima do Corinthians e ganha o jogo porra!!! Ganha esse paulista … Exemplo eu To desempregado a um ano… Tenho dois filhos e esposa…querem trocar comigo ???? O duro é ter que escutar que trememos pro Corinthians e ter que concordar… É a culpa não é do técnico não…ele não entra em campo !!!! Vamo lá rapaziada virem homens !!!

  73. Carlos 17 abril, 2017 at 22:23 Responder

    Neto, eu nunca vi vc postar nada com imagem de post de zombação. Porque fez no post anterior? É vingança pelo Eduardo Batista ter de ignorado ou pq o Corinthians ta falido e o Palmeiras com dinheiro? Foi no mínimo estranho

  74. Tiago Maciel 17 abril, 2017 at 22:32 Responder

    Sou São Paulino,por um Brasil com +Rodrigos Caio e – Maicon,joga pra torcida e bola que é bom nada,saímos dá libertadores por sua causa marqueteiro… Abraço neto sou seu fã

  75. Dixx 17 abril, 2017 at 23:05 Responder

    Craque Neto, semana passada te fiz uma pergunta: Quem vc acha que vai ser campeão paulista, Corinthians ou Ponte Preta? Sua resposta foi “Palmeiras”. kkkkkk Vou refazer a pergunta: Quem vai ser campeão paulista: Corinthians ou Ponte Preta?

  76. Paulo Daniel 17 abril, 2017 at 23:09 Responder

    Estamos falando do Campeão Olímpico , dando bom exemplo e honestidade ….. Os jogadores e alguns integrantes da comissão técnica fica de biquinho com companheiro de equipe , especialmente o Zagueiro de 10 milhoes e um carta vermelho fala aquela merda antes a mãe deles …. so para fazer media com torcida organizada me poupe o São Paulo de alguns anos esta saindo do guarda roupa mostrando sua verdadeira cara igual a todos os clubes do Brasil vê seus interesses nada mais …..

  77. Leandro.. 17 abril, 2017 at 23:34 Responder

    Neto da nojo …tenho certeza que foram contra rodrigo. Caio o maicon.
    O rogerio ceni pelas entrevistas??
    Vc tbm desconfia

  78. Marcel 18 abril, 2017 at 00:05 Responder

    Neto, Corintiano e teria o maior orgulho de ter Rodrigo Caio, no meu time… …E após a declaração daquele infeliz do maicon, acho que a mãe de está chorando de vergonha. … Não creio que ela tenha dado uma má educação ao infeliz… ….esporte educa!

  79. inaldo 18 abril, 2017 at 00:22 Responder

    Manda esse Rodrigo caio para o Corinthian esse se é Corinthiano , o cara é o Nestor. o Brasil precisa de pessoas assim Parabéns Rodrigo Deus continue te abençoando.

  80. joão 18 abril, 2017 at 00:43 Responder

    Neto,
    Por quê o Uendel não assumiu quando colocou a mão na bola o ano passado no último lance do 1×1? Por quê os jogadores do Corinthians não avisaram o árbitro do 1o turno que o Wellington Nem não fez nada no lance da expulsão? Por quê o Cássio fez cera fingindo ter sido tocado pelo Cícero bem depois do lance do Rodrigo Caio? E o gol impedido do Jô?
    Algo me dá a certeza de que se fosse o Corinthians não teríamos visto um fair play semelhante. Muita hipocrisia e falso moralismo no futebol.

    Grande abraço de um fã dos Donos da Bola!
    João

  81. Reginaldo 18 abril, 2017 at 00:51 Responder

    Neto. Agora a noite no jornal dá Band passou a entrevista infeliz desse tal Maicon! Não é possível que nem num momento onde o Brasil precisa de pessoas que transmitam credibilidade e confiança ele disse que é melhor amãe do outro chorando do que a Dele temos que ensinar a esse indivíduo que não é preciso que nenhuma mãe chore por sermos honestos!!!!

  82. Reginaldo 18 abril, 2017 at 00:54 Responder

    Neto. Agora a noite no jornal dá Band passou a entrevista infeliz desse tal Maicon! Não é possível que nem num momento onde o Brasil precisa de pessoas que transmitam credibilidade e confiança ele disse que é melhor amãe do outro chorando do que a Dele temos que ensinar a esse indivíduo que não é preciso que nenhuma mãe chore por sermos honestos!!!! Sou Corinthiano e parabenizo a atitude do atleta do são Paulo é acredito que existam no são Paulo mais Rodrigos caios do que Maicons. ABS

  83. Bones 18 abril, 2017 at 06:26 Responder

    o duro é ser honesto contra o Curintia. Pq o Jô não parou no lance do gol e disse assim ‘ eu fiz falta e tava impedido’ . Não aceito q validem meu gol!!. O Cícero encostou no cabelo do Cássio e ele ficou rolando como tivesse sido agredido enquantos os companheiros tumultuaram pedindo cartão. Pimenta no ……. Dos otro e refresco. Bando d hipócritas. Rodrigo Caio ágil certo na hora errada.. contra o Curintia não.

  84. Ronaldo 18 abril, 2017 at 06:44 Responder

    A atitude de Caio,e de aplaudir……..Mas não dá para acreditar que foi punido no vestiário por esta ato.Vergonhoso,e depois o culpado e os políticos do estado que está o Brasil.Depois disso estes que reclamaram do Caio ,nem devem e não podem reclamar do que acontece no país,Que vergonha São Paulo e aí Se.Rogerio,como fica as coisas para o menino,não vai falar nada.Tele e Muricy falaria.

  85. Eric 18 abril, 2017 at 07:55 Responder

    Impressa e povo hipócreta!Todo jogador simula falta,penalti e tudo mais para se dar bem e fazer o adversário levar cartão!!Voce mesmo neto,quantas vezes simulou falta e penalti e fez o adversário ser punido?Corto meu braço se nunca fez!!É a mesma coisa…duvido que o jô faria a mesma coisa…HIPÓCRETA!!

  86. Joãogirotti 18 abril, 2017 at 08:41 Responder

    Pela atitude dos companheiros contra a iniciativa do Rodrigo Caio, percebe-se o nível de falência moral em que se encontra a humanidade, em uma atitude que deveria ser regra, considera-se como exceção, total inversão de valores em uma siciedade corrompida onde ser honesto nem sempre vale a pena, é uma pena, não desistamos jamais, o bem triunfará sempre, mais cedo ou mais tarde.

  87. Lorde dan 18 abril, 2017 at 09:58 Responder

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    Rui Barbosa

  88. Jefferson 18 abril, 2017 at 10:03 Responder

    Neto nessa espectativa q de uma final entre Corinthians e ponte . entre sao paulo e palmeiras qual está mais fácil reverte essa situação?

  89. Ricardo Machado 18 abril, 2017 at 10:38 Responder

    Netão, infelizmente o futebol é o reflexo da nossa sociedade. Achamos a atitude do Rodrigo Caio digna de aplausos quando atos semelhantes deveriam ser a regra e não sua exceção. Enquanto nossa sociedade achar que a malandragem é legal, que levar vantagem ilícita sobre o outro é normal, o país vai continuar nessa esculhambação e, por conseguinte, o futebol.

  90. Miderson 18 abril, 2017 at 10:58 Responder

    Neto, diante desse ato de honestidade do Rodrigo Caio , analise por favor o a atitude do goleiro Cassio na suposta agressão sofrida no lance com Cicero, foi para toda aquela encenação mesmo, ou ele aproveitou um pouco ??

  91. Flavio 18 abril, 2017 at 11:48 Responder

    Houve críticas sim, mas nenhum absurdo, não foi coisa pesada nem pressionaram o menino como você tentou dizer, sem sensacionalismo, Neto. Não dá pra criticar quem age certo, o problema é quando você faz parte do 1% que age certo enquanto os outros 99% são malandros. Ou que planeta ou realidade alternativa você consegue imaginar um jogador do Corinthians tomar a mesma atitude em um jogo contra o rival e valendo vaga ou eliminação? O mesmo Jô por acaso foi correndo pro bandeirinha pra avisar que estava impedido e seu gol foi irregular? Alguém se auto-acusou dizendo que merecia um cartão amarelo ou que foi falta ou não fez falta? Por isso digo que foi burrice do Rodrigo Caio, não dá pra esperar o mesmo tratamento do outro lado e o futebol hoje em dia e infelizmente foi feito para “malandros”. Sempre aquela roladinha básica para parecer que a entrada foi dura demais, aquela queda marota dentro da área pra simular que sofreu pênalti, várias influências e malandragens pra fazer o árbitro apitar para um lado ou para o outro. Nem você, Neto, consegue admitir que o gol do Jô foi irregular e estava impedido.

  92. Roberval 18 abril, 2017 at 12:46 Responder

    Eu estava torcendo para o São Paulo, mas tenho que admitir que o Corinthians ganhou na bola. O time do SP não precisa de um cartão amarelo p ser campeão precisa é de jogar bola, e quem crítica o Rodrigo Caio prefere um país corrupto, malandragem não chega a lugar nenhum, não q devemos ser santos mas ser mais honestos p cobrar um País melhor…

  93. Carlos cesar 18 abril, 2017 at 12:56 Responder

    O cara digno muito homem …os politico deveria seguir o exemplo dele ..ele provou que honestidade cabe em qualquer lugar parabem rodrigo caio

  94. Isaias 18 abril, 2017 at 13:54 Responder

    Eu acho que pela malandragem do goleiro do Corinthians, ele deveria ficar quieto, pois o goleiro parecia que tinha até destroçado o pescoço no segundo tempo, sem falar de fazer cera o jogo todo e os juízes não faz nada.

  95. Guilherme 18 abril, 2017 at 14:08 Responder

    Craque Neto, estamos detonando o Maicon. Eu gostaria de ver a mesma posição nossa quando um jogador simular uma falta, uma agressão, um pênalti ou qualquer situação pra se favorecer. Nas entrelinhas é a mesma coisa.

  96. Marcos 18 abril, 2017 at 15:33 Responder

    Corinthiano falando em honestidade quem diria, pq se fosse ao contrário, se fosse o Pablo dúvida que faria a msm coisa..

  97. Eziel 18 abril, 2017 at 18:50 Responder

    Sou verdão de coração!!Rodrigo Caio… resumo,(Exemplo) ja admirava muito seu futebol..agora como pessoa TBM.por tanto virei fã de carteirinha..#Rodrigo Caio Mitou… Parabéns brother… Q sirva de exemplo para esses Q si achão malandro e espertalhões..Na verdade são um verdadeiro fracasso como ser humano..

  98. Pedro José 18 abril, 2017 at 21:53 Responder

    SALVE NETO O MAS BOCA ABERTA DO BRASIL
    DEIXA EU TE FALAR ; ESSE MLK É UM PLAYBOYZINHO JOGADOR NUTELLA
    ISSO QUE ELE FEZ FOI UMA COISA DE GENTE INBECIL ….
    É FUTEBOL NETO , CARIDADES …A IGREJA QUE FAZ. OUTRA COISA O MARCON ESTÁ CERTO MANO ESSE RODRIGO CAIO É RUIM JOGADOR DE CONDOMÍNIO NETO ..TEMOS.UMA MÚSICA PARA ELE JOGA BOLA AÉREA NO GOL DO SP QUE É GOL NEM EU COMO JOGADOR DE VÁRZEA TOMO GOLS DO JEITO QUE ESSE ZAGUEIRO FRACO TOMA

    ÚLTIMA COISA NETO : PARA MEU , PARA MEU ?
    ESTÁ FEIO JÁ VC E AQUELE MONTE DE 2Z JOGADOR RUIM QUE NÃO GANHOU NADA E NÃO EXEMPLO DE NADA FICAREM CRITICANDO FELIPE MELO
    VCS SÓ MONSTRO OQ ELE FEZ NO PASSADO MAS COISAS BOAS QUE ELE ANDA FAZENDO COMO FOI NA PÁSCOA VC NÃO MOSTRA

    ISSO É INVEJA TOME CUIDADO
    COME ELE MESMO DE ISSO VC JÁ TEVE UMA OPORTUNIDADE ESTÁ TENDO OUTRA DE.NOVO AGRADEÇO A DEUS E TIRE ESSA INVEJA DO CORAÇÃO E VIVA SUA VIDA ABRAÇO

  99. miler leme sp 18 abril, 2017 at 22:07 Responder

    Craque neto, me chamo miler, deve ate imaginar o pq
    meu pai tricolor roxo
    familia td sao paulina
    Manda um abraço pra tds aqui de leme sp
    audiencia aqui é fantastica !!!

  100. Will silva 19 abril, 2017 at 01:55 Responder

    Neto admiro muito vc sempre imparcial e falando a vdd!!! Erros e acertos fazem parte da vidaaa !!! Continue assim não ligue pro que babacas como alguns que comentam em seu blog falando inverdades!!! Tamo junto abraços e vai Corinthians

  101. Leonardo Galvani 19 abril, 2017 at 13:44 Responder

    Rodrigo Caio monstro!
    Atitude correta?
    Essa atitude pra mim é normal do dia a dia.
    Educação vem de berço.
    Mais neto respondi pra mim só uma coisa.
    O elenco do sp na minha opinião é ótimo sim, mais nas mãos erradas ( diretoria, comissão técnica e o Rogério) na minha humilde opinião vai se queimar!
    O sp do ano passado não tinha um ataque bom mais tinha uma defesa boa sim tomava menos Gols.
    Esse time tinha que jogar com distância de menos de 30 metros em setores volantes estão muito distantes dos meias. Me ajuda aí me explica.

  102. Flavio 19 abril, 2017 at 15:02 Responder

    Não achei nada demais o que o Maicon disse. Era São Paulo x Corinthians, dois rivais de vários anos se enfrentando em uma partida valendo vaga. Bacana falar que precisa de um país mais honesto e tal, mas eu não misturo as coisas. Ou alguém aqui espera que todos os jogadores sejam “bonzinhos” e “honestos”? Sério mesmo, já imaginaram o Emerson Sheik dando uma de Rodrigo Caio? Conseguem imaginar isso num clássico?! Por isso sou a favor do que o Maicon disse, de ver a mãe do outro chorar. Era um clássico de futebol, não era questão do que é certo ou errado, do que é ético ou não é. Quando ganha de forma roubada, não tão nem aí, ganhou mesmo e ninguém volta atrás pra refazer a partida, ninguém quer que tenha o seu gol tomado, ou que retirem o cartão vermelho do rival. Real Madrid x Bayern e Barcelona x PSG que o digam, alguém foi honesto? Teve fair play? Difícil, hein?

  103. jefferson 20 abril, 2017 at 05:46 Responder

    Neto, acho que este assunto tem que ser discutido na TV, pois este mostra como a desonestidade está dentro de nossa sociedade. Tudo mundo fala dos políticos desonestos como se eles viessem de outro planeta para trabalhar no Brasil. Eles na verdade representam nossa sociedade, se a gente não agir de forma correta em todas as áreas , nunca teremos um País correto. Chega a ser assustador este caso extremamente simples de um engano bobo do Juiz causar tanta polêmica….

  104. Flavio 24 abril, 2017 at 09:35 Responder

    Neto, o que achou agora da “honestidade” do Rodrigo Caio? E já comparou com o que os jogadores do Corinthians fizeram nesse jogo da volta contra o São Paulo? Jô tentou ganhar na malandragem até escanteio, pra não dizer apenas (mais um) gol impedido que ele fez. Romero então foi ridículo… o “atorzinho” não se limitou apenas em tentar simular faltas, tentou por 3 vezes simular que foi agredido no rosto e nas 3 vezes não foi tocado nessa região, mas mesmo assim levou as mãos ao rosto como se tivesse sido. Isso só pra dizer alguns, ainda tem Fágner, Cássio e tantos outros que usaram e abusaram da boa e velha malandragem do futebol. Minha opinião é que Rodrigo Caio foi muito burro, uma anta, mas deve ter aprendido a lição. Não consigo imaginar ele fazendo a mesma jumentice na seleção brasileira jogando contra Argentina, Uruguai ou Chile. Futebol inocente morreu faz tempo.