CraqueNeto10 - Isso que eu chamo de evolução, viu!?

Isso que eu chamo de evolução, viu!?

Acabei de acompanhar atentamente a partida entre Universidad de Chile e Corinthians pela Copa Sul-Americana. E pra mim é impressionante a evolução técnica do time alvinegro. Pelo amor de Deus! No começo da temporada ninguém - inclusive eu - acreditava no sucesso desse elenco. Até pela juventude e poucas estrelas. Mas não é que justamente isso que tem sido a característica positiva desse grupo comandado pelo técnico Fábio Carille?

Mais uma vez o destaque da partida foi o meia Rodriguinho. E como são as coisas, não é? Esse menino foi contratado junto ao América Mineiro em 2013. De lá pra cá alternou muito mais momentos ruins do que bons. Principalmente no início dele no Timão, onde chegou a acumular um empréstimo atrás do outro. Só que desde o Brasileirão do ano passado ele assumiu a responsabilidade e tem comandado o meio-campo da equipe corintiana. Jogado uma bola redonda de verdade.

Os caras da Federação Paulista deram ao artilheiro Pottker o troféu de craque do Estadual. Mas erraram feio! O jogador da Ponte até que foi bem, mas o craque que decidiu o campeonato e foi campeão chama-se Rodriguinho. E contra os chilenos na noite desta quarta ele de novo foi o homem da partida. Abriu o placar com um baita golaço e no segundo ele também fez a jogada que resultou no segundo gol. Monstro! Se ele for inteligente e trabalhar bem a carreira certamente vai brilhar no esporte. Afinal quer vitrine melhor que o Corinthians?

Rodriguinho é bola cheia e tem acompanhado a evolução técnica do Corinthians em 2017. Desse jeito ambos juntos alcançarão voos mais altos em breve.

61 comentários

  1. Vinicius Reis 11 maio, 2017 at 00:07 Responder

    Vitrine melhor que o Corinthians só o Fla! Afinal, vender um mlk que nem estreou por 157 milhões não é pra todo mundo.

  2. João Henriques 11 maio, 2017 at 00:16 Responder

    Netão! Manda um abraço nos donos da bola pra naçao corinthiana do estado de mato grosso do sul q digasse de passagem é maior torcida do meu estado

  3. André 11 maio, 2017 at 00:16 Responder

    Boa noite Neto! Realmente o time apresenta espírito de vencedor após a saída das inhacas. Será que este time vai longe na Sul Americana e principalmente brasileiro craque Neto? Parabéns pelo seu sucesso autêntico comentarista!

  4. Romer 11 maio, 2017 at 00:24 Responder

    Maluco o Rodriguinho tá jogando muito…..sempre pedi sua saída do time mas……..calou minha boca…… parabéns a todos do elenco.So falta o jaba ou o Pedrinho no lugar do Romero .

  5. Renato 11 maio, 2017 at 00:29 Responder

    E o Jô neto??? Calou sua boca em ??
    Lembro muito bem que vc ficava criticando o cara, que ele não era solução e tal. chupa essa manga, o cara é importantíssimo no esquema do time e tá arrebentando.

  6. nuno 11 maio, 2017 at 00:40 Responder

    Quero ver seus comentários depois que pegar Atlético Mineiro Flamengo Grêmio Cruzeiro por exemplo…esse time é baba ai fica fácil tripudiar no brasileiro seu time não fica nem em quinto colocado pode ter certeza…

  7. Thiago Azevedo 11 maio, 2017 at 00:41 Responder

    Neto realmente o desempenho hoje foi muito melhor do que o esperado, Romero tem um valor tático muito grande defensivamente, porém se tivéssemos um atacante com mais qualidade ofensiva hoje teríamos goleado fácil, infelizmente ele errou bastante nos contra ataques. Creio que um Nenê, um atacante que faça gols e jogue pelas beiradas, somados a um lateral direito e mais um zagueiro da pra matar muito Antis “especialista” de raiva

  8. Rodrigo Cardoso CS 11 maio, 2017 at 00:43 Responder

    Craque Neto, na minha opinião o Corinthians deixou de jogar, assistindo a La U.
    Acredito que mesmo com a vaga, deveriam ter partido pra cima, para golear, assim como os grandes europeus!
    O que acha?
    Abraço

  9. Thiago Constancio 11 maio, 2017 at 00:53 Responder

    Neto

    Quando a Band volta a passar o brasileirão ou outro campeonato ?
    Muitas pessoas não aguentam assistir na emissora que detém o futebol brasileiro !
    Porque não passam futebol de várzea , serie B, ou outro seguimento de futebol nacional
    Cléber machado e Galvão ninguém merece !

    Abraços

  10. Maurício 11 maio, 2017 at 01:12 Responder

    Neto o Rodriguinho subiu de produção depois da entrada do Jadson no time…tirou o peso das costas de só ele ter que criar! Não acha?

  11. Ale 11 maio, 2017 at 01:17 Responder

    Craque Neto
    Pela visivel evolução do Corinthians deste os mata matas do Paulista, o quanto esse time vem se acertando jogo apos jogo, tinha uma defesa solida, mas faltava algo na frente, vendo hj triangulações, Jô saindo da area dando espaço pra Rodriguinho, Jadson, esta bem proximo do estilo do time comandado pelo Tite em 2015
    Entrariamos como um dos favoritos?
    Ainda precisamos de peças aonde, e quem serviria?
    Abraços meu querido

  12. Nilton 11 maio, 2017 at 01:38 Responder

    Olá Neto meu nome é Nilton sou de Marília SP , para acompanhar seu raciocínio sobre o Rodrinho ele realmente evolui , mais tem​ mais um detalhe o Jadson quando alcançar seu melhor futebol o time do Corinthians terá de novo o melhor meio de campo .

  13. Yago Bovo 11 maio, 2017 at 06:09 Responder

    Gigante Neto, bom dia.
    Na minha opinião, quem faz a diferença nesse time do Corinthians é o Jadson… O cara joga demais. Desde quando era com ele e R. Augusto, quando ele está em campo parece que quem joga ao seu lado cresce demais de produção. Não tirando os méritos do Rodriguinho, que vem crescendo muito, nem do Carille, que montou uma equipe aguerrida e humilde, que luta por cada bola. Por último o Jô, que se doa demais a cada jogo. Enfim, não precisa nem ser o melhor tecnicamente, mas se continuar com essa garra e pegada, é o que a fiel espera de um Corinthians, que realmente tem cara de Corinthians. Abraço.

  14. Leandro Meireles 11 maio, 2017 at 07:17 Responder

    Concordo com vc craque neto cheguei ate a pedir que ele fosse negociado mas ai ele começou a jogar bem chamou a responsa e de la pra cá tem melhorado visivelmente a chegada do jadson também liberou mais o meia que joga melhor a cada jogo a federacao paulista ta de brincadeira o pottker alem de nao ter sido o craque do paulista ainda e maldoso e desleal basta ver o que ele fez com o fagner né.

  15. Denilson 11 maio, 2017 at 09:46 Responder

    Verdade seja dita craque Neto este Corinthians vai dar o que falar…
    meio de campo e defesa é a melhor do Brasil
    tem que comprar um atacante para ser titular,dois meias um zagueiro e mais um lateral direito para compor o elenco
    É com a capacidade do Carille ai não tem pra ninguem.
    abraços craque Neto

  16. Vitor 11 maio, 2017 at 10:26 Responder

    Craque Neto . Se continuar com os pés no chão e com seriedade com vem fazendo o Timão irá longe e aonde chegar jogando essa bola a torcida estará Junto ….
    Agora Clayton não dá né ! Convenhamos…
    Abraço

  17. Bebe 11 maio, 2017 at 10:27 Responder

    Menos neh craque Neto.. Ganhou o paulista OK! Mas k entre nos, neh nem parâmetro ainda… Ganhou do U. de Chile q ta jogando mas com a história e camisa do q bola pq o time é horrível… Tanto é q pegou o Inter e foi eliminado da copa do Brasil… Obs: time de serie B. Vamos v no Brasileirão, teste de fogo… Mas acho q vai ficar ali na intermediária. Abraço craque

  18. ROGÉRIO PAVAN 11 maio, 2017 at 10:37 Responder

    Até que enfim alguém falou bem do cara !!! Neto sei que vc sempre fala, mas meu comentário é para dar ainda mais ênfase as partidas que o Rodriguinho vem fazendo. Em outro site em que a torcida avalia os melhores jogadores do timão no paulistão ele (Rodriguinho) era um dos menos votados como melhor jogador do timão no paulista menos até que a molecada reserva que entravam de vez em quando (é brincadeira !!!!!). Parece coisa de torcedor teimoso que criticava o cara agora não consegue se redimir e elogiar, insistem em criticar e ficam esperando cair do seu um messi no time. Agora te pergunto o Messi correria para marcar como corre o Rodriguinho ??? Ele não corre nem na Argentina. Ai torcida……. esses jogadores deveriam ser aplaudidos de pé a cada vitória ou derrota do Corinthians (pois entrega não falta) e para mim Rodriguinho e Romero mais ainda, eles dão sustentação ao sistema de jogo do Carile.

  19. Edson Crusco 11 maio, 2017 at 10:45 Responder

    Vamos ver quando vai ser vendido. Por quanto é bobagem especular, porque todos sabemos que há uma névoa de mentira sobre esse tipo de declaração. Será que ele permanecerá ao menos mais um ano?
    Abraço, Neto. Parabéns pela sua coluna.

  20. Hugo Venâncio da Silva 11 maio, 2017 at 10:51 Responder

    Concordo Neto.
    Junta-se ao protagonismo que o Jadson exerce mais a entrega do Romero e a vantagem que o Jo leva sobre os marcadores na bola área q ele ajeitada pros companheiros em 99% das jogadas.
    Única coisa que me preocupa e a ma fase do Maycon e a falta de banco de reservas a altura.
    Mas vamos continuar torcendo.
    Abraço Neto.

  21. Alexandre 11 maio, 2017 at 10:57 Responder

    Craque Neto,
    Estou impressionado como o Carille conseguiu dar um padrão de jogo à equipe e tê-la na mão.
    Vai Corinthians!!!

  22. Felipe 11 maio, 2017 at 11:06 Responder

    Já vi e ouvi falar de vários times com esquemas táticos diferentes do comum, como a antiga seleção da Holanda conhecida como laranja mecânica e o Barcelona de pep, o tiki taka.

    Mas como esse time do Corinthians joga nunca tinha visto, séloco! Um esquema tático baseado em jogar sem a bola só se posicionando, é no mínimo estranho e curioso!

    No jogo de ontem estava analisando, e que time assustador pra se enfrentar! Com meias e laterais rápidos e muito técnicos no passe (Arana, Fagner (Leo Principe ontem), Rodriguinho e Jadson), o Timão joga sem a bola fechando cada espacinho, só no posicionamento, tornando se um ferrolho! E se o time adversário tenta uma jogada esticada e o Corinthians recupera a bola, em 3 segundos puxa um contra-ataque rápido, letal e sempre tá marcando os gols.

    Imagina o que se passa na cabeça do jogador que tá tentando atacar o Corinthians? “Tenho que furar essa defesa, mas se eu tentar algo e perder a bola meu time vai tomar gol”.

    É tipo um lobo esperando sua presa pisar em falso pra dar o bote.

    Confesso que estou curioso pra saber até onde esse time chega jogando assim, se não houver desmanche acredito que certamente entraremos como favoritos para os próximos títulos, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores ano que vem…

  23. Diego Alves 11 maio, 2017 at 11:26 Responder

    Craque Neto, Também concordo com você que o Timão está melhorando a cada dia. Mas quanto ao Rodriguinho acredito que ele tem melhorar a sua condição original (Meia de Criação), por exemplo no segundo gol de ontem o Jô fez o seu papel e deu um passe para o Jadson marcar e na verdade quem deveria ter feito isso antes era o próprio Rodriguinho. Ele precisa ser menos fominha!

  24. O Vale do Ribeira 11 maio, 2017 at 11:36 Responder

    O mundo da muitas voltas né amigo Craque Neto, no caso do Rodriguinho ele saiu da figura de coadjuvante para ator principal, soube aproveitar a oportunidade e a confiança que o Carille colocou para ele, estou gostando desse novo Corinthians, mas ainda acho que tem posições que precisam ser melhoradas.

    Craque Neto oque você me fala da possível ida do lateral Guilherme Arana para o Inter de Milão e do possivel empréstimo do atacante GabiGol que esta jogando la na Inter de Milão, senão me engano o Corinthians iria vender o Arana para o inter de Milão e no mesmo negócio estaria emprestando o GabiGol .

    Eu torço para que esse negócio de certo, acho que GabiGol e Jô formariam uma ótima dupla de ataque, será que dá para os dois jogarem juntos ?

    Camilo Aparecido – Registro-SP

  25. alexandre souza 11 maio, 2017 at 12:15 Responder

    craque neto vc acha que com esse elenco iremos ficar entre os 4 primeiros no brasileiro???
    abraços sou seu fã.

  26. matheus 11 maio, 2017 at 12:22 Responder

    Neto, se o Flamengo confirmar a vinda do meia Rafinha, do Barça você acha que ele volta a seleção?
    Você queria o Bandeira Presidente do teu time?

  27. Vitor 11 maio, 2017 at 13:01 Responder

    Mas do que adianta Neto, quando o time finalmente acerta, ai a diretoria desmancha o time inteiro por preço de banana, igual ano passado.

    Rodriguinho e Fagner: Já estão de saída, tanto que o Corinthians já está atrás do Cicinho ex Santos.

    Pablo: Dificilmente fica.

    Arana, Maycon: Chegando proposta com certeza serão vendido.

    E depois do desmanche como sempre só sobra o Romero no elenco.

  28. Alexandre 11 maio, 2017 at 13:38 Responder

    Legal Neto, mas vc criticou por amor ao clube, querendo o bem, o problema é a outra parte da imprensa que detesta o Corinthians e esses são muitos!!!!!

  29. Flavio 11 maio, 2017 at 14:55 Responder

    Mídia tá fazendo uma força danada pra elevar a moral do Cássio. Fez defesas simples apenas e não vi ninguém perguntando sobre o gol que tomou. Falha grotesca dele, ainda assim elogiam o frangueiro. Vai entender, vai ver tem que comemorar que não tomou mais perus

  30. cleiton 11 maio, 2017 at 15:31 Responder

    ate chegar no final do ano e os malditos chineses levar tudo! será que essa diretoria imcompetente ja esta revendo os contratos pra não acontecer isso novamente com o timão Neto! #netopresidentetimão

  31. Sérgio Nascimento 12 maio, 2017 at 16:49 Responder

    Neto, eu ainda acho o Jô passado com a bola, falta acreditar mais nas bolas longas…precisamos ainda de outro atacante ou o Jô evoluirá ainda mais?

  32. L10 19 maio, 2017 at 12:24 Responder

    Craque neto, participei do tour na arena corinthians, você nao imagina o quanto você representa para os torcedores, garotinho vc foi, e é o melhor canhoto que ja vi !!