Luxemburgo??? Nem Guardiola dá jeito nessa bagunça!

Olha como o futebol dá volta, hein? Até pouco tempo atrás o Sr. Vanderlei Luxemburgo era persona non grata dentro do São Paulo FC. Isso mesmo! Lembro como se fosse hoje dos dirigentes rejeitando publicamente ele como treinador possivelmente pelo perfil de querer mandar e desmandar em tudo. Sobretudo nas negociações de atletas. Esse papel de manager era repudiado por aquela gestão que era considerada exemplo de organização e planejamento. Pois agora em 2018, 25 anos depois do auge profissional do Luxa, ele é considerado o SALVADOR da pátria do Tricolor. Só pode ser brincadeira, né?

Em primeiro lugar o Luxemburgo não ganha nada expressivo há um bom tempo. O último troféu foi o Carioca de 2011  com o Flamengo. De lá pra cá só enrolou e ficou muito pouco tempo no comando dos times. Em segundo lugar vejo ele TOTALMENTE ultrapassado dos conceitos do futebol. Ou seja, o que ele tinha de melhor, que era aquele 'choque' na boleira e as mudanças táticas repentinas, ele não consegue mais fazer. Jogador não cai mais nesse tipo de discurso. Pra concluir não vejo o treinador como o maior problema do Tricolor.

Espere um pouco! O são-paulino mais fanático vai falar: 'então o Dorival Jr. foi injustamente demitido?'. Não vou nem entrar nesse mérito. Claro que ele cometeu muitos erros e se sujeitou a esse papel. Agora colocar a culpa toda nele é ERRADO demais! A responsabilidade pela atual fase crítica do Tricolor é a péssima gestão que vem se acumulando ano após ano. O que significa dizer que desde que Marcelo Portugal Gouvêa deixou a presidência do clube só entrou gente incapaz para o cargo. Dali em diante a queda de produção foi nítida e gradual.

Na minha visão o São Paulo pode colocar o Guardiola para ser o novo técnico. Nada vai adiantar! O que o clube precisa é de uma gestão nova, moderna e comprometida. Sem os vícios e as boleiragens da turma atual. Se fosse o conselho tirava o Leco de lá agora! Senão o rebaixamento vai chegar. Quem avisa, amigo é...

72 comentários

  1. CLÉBER LIMA 9 março, 2018 at 17:45 Responder

    Neto, qual gerência e presidência está melhor dessas:
    1- Corinthians
    2- Palmeiras
    3- Santos
    4- São Paulo
    5- Ibis ? Qual ?

  2. Bruno rafael 9 março, 2018 at 18:09 Responder

    Boa noite craque neto sou sao paulino e concordo com voce
    Agora tava pensa voce nao axa que podia melhora um pouco futebol ser ex jogadores consagados como voce foce presidente dos clubes ?
    Acho que eles teria mais comprometimento com o clube

  3. Alessandro 9 março, 2018 at 18:40 Responder

    Neto, se você fosse o presidente do são Paulo, qual treinador você contrataria e o porque dessa contratação e qual não contrataria de jeito nenhum exceto o luxa que você já comentou.

  4. Bury 9 março, 2018 at 19:02 Responder

    Ô Neto, vc não acha que mundo já está em situação crítica demais para vc ainda querer ficar pelado em público? Não piore o que já está ruim, abs

  5. Rennan 9 março, 2018 at 19:47 Responder

    Problema do SP se chama Leco,pior presidente da história disparado,e o SP PRECISA ser rebaixado pra voltar e recomeçar do zero,Abril do Ano q vem tem eleição e ninguém sabe q vai acontecer,os msm cara tão desde 87,e nunca fiezram nd,com exceção do Marcelo Portugal Gouvea nesse século SP só passo vergonha,1 título em uma década nem o Boa Esperança de São Mateus fez pior,portanto,eh reestruturar e ser rebaixado pra voltar a construir esse passado vitorioso em um futuro promissor,mas do jeito q tá,SP se apequenou d+………..
    Craque N10
    1: Diego Aguirre acertou agr a poko com o SP,vale a aposta ou mais do msm de novo…..
    2: Vc realmente vai sair peladão se o SP cair?e vai filmar???
    3: Reformulação no elenco de novo seria válido ou nem isso adianta,já q n tem $ p nd?
    4: Quem pra vc hj eh o menos pior jogador do SP,se eh q dá p falar assim?
    5: Qual time foi pior pra vc,o de 90 do Paulistão q caiu q era o Forlan pai q treinava ou esse de 2018?

    • Craque Neto 11 março, 2018 at 12:15 Responder

      1) Não acho uma boa.
      2) Sim. Filmar não.
      3) Agora não dá.
      4) Jucilei é bom. Aliás, tem vários bons.
      5) Esse, claro!

  6. Leandro 9 março, 2018 at 21:18 Responder

    Netão vi vc dizendo que concorda com a lista dos melhores goleiros do século XX. Vc realmente acha que o Julio Cesar jogou mais que o Dida (que não está na lista) ?

  7. Bruni 10 março, 2018 at 00:17 Responder

    A verdade é que o São Paulo deveria ter caído ano passado, mas o Hernanes só adiou o inevitável, esse ano não tem escapatória

  8. marcio 10 março, 2018 at 01:29 Responder

    concordo contigo garotinho. a torcida agora tinha q fazer aquela baita pressao pra tirar esse leco gagá….. a torcida tem q ter brio tbm prq pra fazer pressao pra tirar o tecnico é facil. sou sao paulino e esse ano estou comedo danado desse brasileirao.

  9. Johl 10 março, 2018 at 03:51 Responder

    Amigo??? Você???
    Ta de brincadeira, né…???
    Você como corinthiano quer mais que o São Paulo se exploda. No seu programa apresentado dentro do Morumbi, você tinha a petulância de chacotar o clube com as típicas piadinhas de mal gosto.
    E olha que o Tricolor já colocou muita comida no seu prato um dia.

  10. Leandro 10 março, 2018 at 05:40 Responder

    Neto
    Bom dia!

    Estão dizendo que Aguirre ja está certo com o São Paulo, me diz entre Aguirre e Luxemburgo quem você contrataria?
    Um abraço!

  11. Lucas Ferreira 10 março, 2018 at 09:12 Responder

    Craque Neto,

    Na sua opinião, após a troca do alto comando do SPFC, o que seria melhor: um técnico brasileiro ou um gringo novamente?

    Abraço.

  12. Deninho Marcelo 10 março, 2018 at 10:45 Responder

    Palavras de Felipe Melo Neto :”Não sei se teve uma má intenção ao me colocar numa situação que não tem nada a ver. Enfim… Ele lá e eu aqui. Espero que Deus possa abençoar a vida dele, mas jamais vou falar que um clube como o Corinthians é pequeno – completou o palmeirense.” MANDOU BEM, DEU UM BAITA EXEMPLO PRO MIMIMI DO “CHÔMERO”.

  13. Pedro 10 março, 2018 at 11:55 Responder

    Neto chega a ser uma piada, nós torcedores estamos cansados com tanta incompetência, agora li que o Aguirre esta quase acertado, o que vc acha será que ele dá jeito nesse salseiro? Não era melhor deixar o jardine?

  14. Guilherme 10 março, 2018 at 14:06 Responder

    Assino embaixo em tudo o que você falou, craque Neto! To perdendo as esperanças já com o meu Tricolor.. Já entro o ano pensando nos vexames em clássicos, nas eliminações nos “mata-mata” , em mais um ano sem títulos, em mais um semestre lutando pra não cair e por aí. Não quero o meu time sendo o melhor do país, apenas competitivo com os seus grandes rivais. Acha que o caso do SP realmente tem remédio, Netão?

  15. Walmir 10 março, 2018 at 18:28 Responder

    Tira o Leco e bota gente nova, moderna e comprometida igual seu parça Andres Sanchez, craque Neto?

    Quem tem telhado de vidro deveria evitar de tacar pedras nos outros, diga-se de passagem! kkkkkkkkkk

  16. Tiago 11 março, 2018 at 09:55 Responder

    Craque neto vc não acha que o Marcelo Oliveira seria uma boa pro São Paulo? De verdade com Aguirre è segunda divisão na certa, ele è muito apático, concorda?

  17. Deninho Marcelo 11 março, 2018 at 10:17 Responder

    Neto, nos responda uma coisa ? COMO VC PODE SER TÃO FÃ, TÃO PUXA SACO DO “JOGADOR” MAIS MIMADO, ARROGANTE E DESAGREGADOR DO MUNDO ? ESTOU FALANDO DO TAU DO NEYMAR…

  18. Leandro 11 março, 2018 at 12:00 Responder

    Neto
    Bom dia!!
    Sabe dizer quantos titulos Aguirre já ganhou como técnico?
    Vi que foi técnico do Lugano em 2002.
    Em 16 anos quantos titulos?
    Abraço

  19. Vanderlei Luxemburgo 12 março, 2018 at 09:38 Responder

    Voxe ta de bincadeira comigo ta xeto. Eu que revolucionei o sistema de futebol do Brasil. O 4-1-4-1 eu que trouxe ta xeto. A midia é muito mimimi, tecnico ta ultrapaxado poque nao ganha titulo? Meu auge foi no guemio ta xeto. Voxe é xafado, já tirei mulhé do teu quarto.

  20. Flavio 12 março, 2018 at 11:39 Responder

    Pode vir o técnico que for, se não puder contratar jogadores melhores, será só mais um que passará e irá embora do São Paulo ainda neste ano. E acredito que não será este ano que você sairá pelado pela Av. Paulista, apesar de você querer muito que isso aconteça.