CraqueNeto10 - Méritos de um grupo jovem, competente e agora CAMPEÃO!

Méritos de um grupo jovem, competente e agora CAMPEÃO!

Esses dias me perguntaram nas ruas se o aproveitamento dos jogadores da base do Corinthians em 2017 estaria acontecendo por necessidade ou opção técnica. A resposta é óbvia: necessidade monstra até pela crise financeira que vem batendo há alguns anos no clube. Mas já tinha visto isso no Santos em 2002. A molecada da base é sim a solução na maioria das vezes. Ainda mais quando o departamento amador vem colhendo frutos expressivos há alguns anos, como no caso do Timão. Ali se colecionou títulos da Copa São Paulo e até Tri Mundial sub-17. Era claro que daria resultado.

O Corinthians foi campeão do Paulistão como zebra. A verdade é essa! Todo mundo falava que era a quarta força do Estado. Mas com o trabalho bem feito de um técnico jovem, discípulo do Tite, que é o Fábio Carille, o time voltou a entrar nos trilhos usando um esquema tático defensivo e extremamente competitivo. Com o Osmar Loss de auxiliar, que era o treinador de sucesso da base, o Corinthians decolou. Dos 38 jogadores do elenco profissional 17 são formados nas categorias de base. Quase 50%. Isso é bem expressivo!

Não vou negar que eu não acreditava muito nesse sucesso todo. Ainda acho que para a disputa do Brasileirão o Corinthians precisa se reforçar. Mas sinceramente gostei do que vi. Esses meninos representaram pra valer! Alguns deles como o lateral Guilherme Arana e o volante Maycon são titulares e unanimidade. Agarraram de vez suas posições e conquistaram um baita futuro promissor.

O Corinthians não pipocou em momento algum e foi campeão por merecimento. O que mais venceu o Estadual de São Paulo com 28 conquistas, diga-se de passagem! Os rivais são obrigados a reverenciar. Com ou sem dor de cotovelo.

73 comentários

  1. Sidnei 7 maio, 2017 at 18:04 Responder

    Parabéns timao pelo título. Mta raça dessa equipe.
    Aproveitando Parabéns Jadson pela declaração no tocante a politica brasileira. Tmj

  2. Edilson Ferreira Bucker 7 maio, 2017 at 18:25 Responder

    Neto e Romero? esse menino é criticado, mas quanto se esforça, tava marcando firme, tomando falta e ainda fez o gol!

  3. Alan Hernandes 7 maio, 2017 at 18:27 Responder

    Só quero saber se vc vai criticar o Jadson por ele ter dito que apóia o Bolsonaro… Só isso que muitos querem saber. Manda ai uma resposta convivente sem ofender ninguém!

  4. Antonio Santos 7 maio, 2017 at 18:35 Responder

    Desculpa ai, mas reverencio somente times que estão na libertadores, copa do brasil e que não vai brigar por rebaixamento, fora a isso, é time pequeno com ou sem dor de cotovelo, comentarista clubista.

  5. Wander 7 maio, 2017 at 18:48 Responder

    Ne10!!!! E agora hein, de time desacreditado para time Campeão Paulista!!!! Vale resaltar algumas qualidades dentre elas é a troca de passes, com toques rápidos entre Rodriguinho, Jadson, Jô, Arana o Corinthians chega sempre na área adversária, precisa melhorar um pouco mais a pontaria, Ne10 com que chances o Timão chega ao Braileirão e em quais posições o time precisa de reforços??? Abç Xodó!!!

  6. Renê 7 maio, 2017 at 19:06 Responder

    O Corinthians ta na Libertadores? ta na copa do Brasil?tem elenco pra ganhar o Brasileiro? Saudações Palmeirenses Enea Campeão Brasileiro e primeiro Campeão legítimo Mundial

  7. Diego 7 maio, 2017 at 19:18 Responder

    E aí craque Neto !
    Parabéns pelo título, mas na minha opinião se não reforçar o time para o brasileirão pode ter problemas. Você acha que esse elenco é condidato a ser campeão ou até mesmo ficar com uma vaga na libertadores?
    Abraço.

  8. Alisson 7 maio, 2017 at 19:24 Responder

    E outra coisa mesmo o Novo Hamburgo sendo campeão o Inter ainda tem a hegemonia do Sul e outra eliminou vcs da Copa do Brasil.Chupa.

  9. O Vale do Ribeira 7 maio, 2017 at 19:54 Responder

    Falei para voce Craque Neto anotar no começo do ano que esse Corinthians iria surpreender muita gente . nosso Corinthians . nosso orgulho . nosso amor … Vai Corinthians meus parabens a todos os jogadores e a equipe tecnica pelo titulo. Mas nao podemos esquecer que essa diretoria ainda esta devendo.

  10. Alisson 7 maio, 2017 at 19:57 Responder

    E outra coisa a Renata Fan pediu desculpa por ter jogado a camisa do Corinthians no chão e vc quando vai pedir desculpas pros torcedores e jogadores do Inter de Porto Alegre?É q vc não gosta dela não é mesmo?

  11. Orlando André 7 maio, 2017 at 20:04 Responder

    Craque neto acompanho você sempre que posso ..Você concorda que esse time do corinthians hj com uns dois ou três reforço principalmente lugar do Jadson e Rodriguinho que sejam reserva o timao briga pelo Brasileiro pois acho que Sul americana é favorito pelo estilo de jogo Você concorda? Um abraço .!!

  12. Carlos Magno da Silva 7 maio, 2017 at 20:13 Responder

    Craque Neto, em 1977 Eu tinha 14 anos de idade, nunca tinha visto o Corinthians Campeão, era só tristezas e gozações. Fiz parte daquela massa de corintianos ( 146 mil pessoas, que não dava nem pra tirar i pé do lugar. Mais valeu e o grito de Campeão saiu da garganta pela 1 vez. De lá ora cá, varias vezes pude repetir este grito maravilhoso, de Campeão!!! Parabéns Nação Corintiana!!!!

  13. Rennan 7 maio, 2017 at 20:14 Responder

    É Craque Neto, Corinthians podia ser 4a força, podia ter o pior time, tem a pior diretoria,mas o planejamento e a força de todo o grupo foi fundamental pra esse time ser campeão quando ninguém esperava,trabalho e dedicação sim,rende bons frutos,Timão Campeão sim senhor,agora é manter o foco pro Brasileiro,e não virar um Vasco em 2015 que era campeão carioca e acabou rebaixado,continuar sempre trabalhando
    Neto
    1: Corinthians tem time pra classificar pra Libertadores?
    2: Craque do Paulista 2017 quem foi?
    3: Hoje quem ganharia o Brasileiro???
    4: Craque Neto,Comida Japonesa ou Mexicana???

  14. herminio messias junior 7 maio, 2017 at 20:40 Responder

    Paulistinha de merda!kkkkkk
    Dinheiro que é bom nada o dinheiro ficou tudo em dívida, compraram um monte de merda de jogador,venderam sem nem pagar por eles essa é a história do curintia.
    Que merda!!!
    Kkkkkk

  15. José 7 maio, 2017 at 20:49 Responder

    Comemorem bastante, agora serão 8 meses torcendo contra. Vamos ver até onde a empolgação vai virar crítica. Chupa Neto bobão!

  16. Luiz Roberto 7 maio, 2017 at 21:00 Responder

    Não vai ter críticas ao Jadson por falar que apoia o Bolsonaro?? Ou isso é apenas exclusividade do Felipe Melo. A propósito deixa eu entender um pouco, você chama Bolsonaro de homofóbico e acha um absurdo alguém apoiar ele… Mas anda com camiseta do Che (nisso até tesouro um desconto, pq sei que você não é uma pessoa estudada) que matava gay, negros e etc, sem falar da foto abraçado como Lula heim. Certamente você não vai responder esse comentário, mas fico esperando seu chilique sobre a fala do Jadson.

    • Craque Neto 8 maio, 2017 at 08:41 Responder

      Não vou dar chilique. Até porque o Felipe Melo é bobão e o Jadson não. Eles tem uma opinião política totalmente diferente da minha. Não concordo com gente que odeia negros e gays. Só isso só.

  17. Adriano 7 maio, 2017 at 21:13 Responder

    Craque neto o Corinthians se reforçando da para chegar pelo menos no G6 ? Ou ainda é muito cedo? O que você acha craque neto?

    • Craque Neto 8 maio, 2017 at 08:34 Responder

      Sinceramente penso que precisa de reforços. Mas não acreditava no Paulista e os caras ganharam. Vai entender…

  18. Severino Paiva 7 maio, 2017 at 21:31 Responder

    Elogiar agora é fácil. Discurso muito diferente daqueles do começo do ano. Engraçado como é fácil ser comentarista.

  19. Rafael 7 maio, 2017 at 23:39 Responder

    O clubista Neto diz: “Todo mundo falava que era a quarta força do Estado.”
    E continua sendo, e ponto Final.
    O bobão Neto diz: ”Os rivais são obrigados a reverenciar”.
    O q imagina se fosse campeão brasileiro ia da piti.
    Como ganha um galeto no bingo do Zezinho

  20. Vh10 7 maio, 2017 at 23:53 Responder

    Foi campeão, porque afastou os pipoqueiro, e mostrou que só com nome ñ vira nada: Marlone, g.Augusto, guilherme, m Gabriel, jogadores fracos e sem vontade, a molecada deu uma lição nessa boleirada, e parabéns ao carille ótimo trabalho, muito acima das expectativas

  21. Oliver 8 maio, 2017 at 00:04 Responder

    Top…esse time do Corinthians, não deixou nada em débito com os rivais tradicionais…
    Aliás colocou no bolso até o que chamavam de o time que ia ganhar tudo esse ano kkkkkkk
    o famoso Guarani da capital
    Se quiserem uma aula de futebol é só agendarem um horário com o Prof. Fábio Carille

  22. Sérgio Antônio Machado 8 maio, 2017 at 05:25 Responder

    Tá ficando sem graça, já tanto títulos em 10 anos, time que era considerado 4 força do estado de São Paulo, o time que teve menos investimento dos 4 grandes, chupa Crefisa, palestra Itália conhecido com palmeirinha sem mundial kkkkkk, pior disso tudo, que o ex presidente Paulo Nobre tinha razão, e agora dona Leila se não ganhar pelo menos jogos de botão coitado do cuca só pega bucha o palmeirinha acha que ele é mestre dos mago, já tá pra fazer até um episódio da caverna do dragão uma ora volta pra terra pelo menos com um Mundial de 50. Se chega só se for mundo paralelo.kkkkkkkk chupa Palmeiras, dinheiro e investimento não é tudo mais humildade sempre prevalece!!!?! Palmeiras quem sabe a montanha russa vem com o mundial kkkkk

  23. REIBAIXAMENTO A VISTA 8 maio, 2017 at 06:26 Responder

    INTERNACIONAL ano passado ganhou estadual e foi REBAIXADO ! Acha q pode acontecer o mesmo com o “timão” este ano ? Eu acho q sim!

  24. Marcelo 8 maio, 2017 at 08:16 Responder

    Neto, eu não concordo que o Corinthians seja a quarta força, porque o Corinthians está no mesmo nível do Bayern de Munique, ou seja:
    1° Real Madrid
    2° Barcelona
    3° Corinthians e Bayern de Munique
    4° Juventus

  25. João Carlos Correia 8 maio, 2017 at 09:32 Responder

    Em 1922, o Corinthians foi campeão do centenário da Independência do Brasil; em 1954, foi campeão do IV centenário da cidade de São Paulo; em 1988, campeão do centenário da Abolição da escravatura – com um gol do negro Viola; em 2017, foi campeão do centenário da Revolução Russa – com um gol de Romero, tido com um “operário” do time…

  26. Bury 8 maio, 2017 at 09:37 Responder

    O que aconteceria na várzea de Santo Antônio de Posse, se um time tomasse gol de cobrança de lateral, igual a Ponte tomou?

  27. Vinicius Galdino 8 maio, 2017 at 10:57 Responder

    Neto,

    Vi você criticar Felipe Melo por apoio ao candidato Jair Bolsonaro… Jadson deu entrevista essa semana, também apoiando o mesmo possivel candidato a republica, mas não notei nenhuma declaração sua.

    Existem dois pesos duas medidas?

  28. Flavio 8 maio, 2017 at 12:13 Responder

    Verdade seja dita, era pro Palmeiras ter sido campeão. Mas o Palmeiras matou a si mesmo, tudo pra contratar Cuca. Azar dos caras que não sabem lidar com o próprio ego. Pra variar, Palmeiras sendo Palmeiras.

  29. Luan Silva 8 maio, 2017 at 12:50 Responder

    Poxa neto, não fique tão confiante nesse time do Corinthians, tem que levar em conta que estamos quase no meio da temporada, os times ainda não evoluíram/encaixaram no seu máximo , espere um pouco… Contenha a sua empolgação… e faça uma análise mais fora das nuvens que irá perceber que esse Corinthians com esse elenco é time de maio de tabela; de 10cmo pra lá. Não esqueça as minhas palavras, não falo por que sou torcedor, mas sim porque estou analisando friamente. Não se iluda!

  30. Rodrigo 8 maio, 2017 at 13:01 Responder

    Neto fala dos gols contra o são Paulo, Dois gol do Jô impedido isso vc não fala ou vai fazer que nem o Paulo César de Oliveira vai inventar uma nova regra?

  31. Fernando C 8 maio, 2017 at 14:00 Responder

    Acha que com a crise financeira do time e o sucesso dos garotos no Corinthians estamos ameaçados a mais um desmanche na próxima janela?

  32. Guilherme Molina 8 maio, 2017 at 18:54 Responder

    Neto cola aqui na minha escola de samba Imperador do Ipiranga pra comer uma feijoada!
    É nois garotinho!