CraqueNeto10 - Minha Seleção do Paulistão

Minha Seleção do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol fez uma festança nesta segunda-feira para divulgar os melhores do Paulistão segundo votação de jornalistas escolhidos em todo o Estado. Sinceramente fiquei com uma pulga atrás da orelha até porque tem cada aberração que é doído, viu! Primeiro não consegui entender o ponte-pretano Aranha no gol. Que me desculpe a FPF, mas só jornalista de Campinas votou? Pelo amor de Deus! O Cássio fechou o gol nesse campeonato e foi o líder da defesa menos vazada da competição. Chega a ser piada o nome dele não estar.

Os laterais são os corintianos Fágner e Guilherme Arana. Acho que isso ninguém discute! Na zaga o corintiano Pablo também é uma baita unanimidade. Jogou demais e surpreendeu todo mundo que desconfiada dele na chegada ao Timão. O outro defensor eu coloquei o palmeirense Edu Dracena, que nesse ano vem jogando demais e ganhou a posição do Vitor Hugo na zaga alviverde. Mas a Federação colocou o colombiano Mina, que também é grande jogador. Sem ressalvas.

No meio eu escolhi o corintiano Gabriel. Ele arrebentou! Mas preferiram o Felipe Melo. Posso falar? Não gosto desse cara, mas tenho que reconhecer que ele é sim um bom jogador e mereceu a votação. Assim como o Fernando Bob da Ponte. Esse Paulistão talvez tenha sido o principal campeonato da vida dele. Jogou como nunca e merece o reconhecimento. Como meia eu coloquei só o Rodriguinho. No time dos jornalistas elegeram além do corintiano o peruano Cueva, que sinceramente está ali só pra ter um nome do São Paulo. Não vi nada demais.

Na frente escalaria meu time com três atacantes: o Dudu do Palmeiras, o artilheiro William Pottker e o raçudo Romero, que arrebentou nesse Paulistão. Já na Seleção da Federação os eleitos foram o camisa 9 da Ponte e o corintiano Jô. Ok. Mas na escolha do craque outra aberração. Colocar o Pottker e não o Rodriguinho os caras estão de brincadeira, né? Ridículo! O cara é centroavante e foi efetivo. Mas o Rodriguinho foi decisivo na competição e comandou o meio-campo do time campeão. Para vai!

Obviamente o técnico é o Fábio Carille. O evento foi bonito mas pelo visto chamaram muita gente de Campinas. E pra vocês, garotinhos, montem a Seleção ideal do Paulistão 2017!

74 comentários

  1. Germaneo 9 maio, 2017 at 08:22 Responder

    Leão Eurico Luis Pereira Alfredo e Zeca…Dudu e Ademir da Guia….Gildo Servilho Vavá e Rinaldo…ou vai discordar tb?

  2. Gustavo 9 maio, 2017 at 08:29 Responder

    Não era mais fácil você dizer que é o time de Itaquera logo?

    O cara que coloca Romero na seleção quer credibilidade?

    Você e o CasaGrande estão tão clubistas que falam só bobagens,

    No primeiro jogo contra a Ponte o CasaGrande disse “Se eu fosse o Tite levaria o Jo para seleção, para ser reserva do Jesus” e o Fred deitando no Atlético?

    CLUBISMO DE VOCÊ, ESTAR CHATO!

  3. Thomas 9 maio, 2017 at 08:48 Responder

    Neto, respeito sua opinião mas, Gabriel? O Que ele fez pra merecer estar ali? Fagner a algum tempo só sabe ”bater”, e por RODRIGUINHO no lugar do CUEVA? Só pode estar de BRINCADEIRA. E O Willian bigode? Nao merece chance?

  4. Flavio 9 maio, 2017 at 09:10 Responder

    muahuahuahua, para, Neto! Cássio é um frangueiraço! Põe o Cássio numa defesa lixo e ruim e você verá quantos gols esse cara toma. Ele tem que dar graças a Deus que tem uma defesa boa e arbitragem que também lhe ajuda em alguns casos. Cueva realmente apareceu por aparecer, dava pra ter colocado Gilberto, Pratto ou Jucilei também 😛

  5. Flavio 9 maio, 2017 at 09:16 Responder

    E Neto, nunca vi você falar tanta merda (literalmente) no seu programa ontem. Você conseguiu mudar o assunto de futebol pra cocô. Imediatamente depois voltou a falar de Corinthians. Só merda atrás de merda, fica por isso mesmo xD

  6. leonardo 9 maio, 2017 at 09:48 Responder

    netão tem responddido poucos os fas mais as criticas, diga uma coisa de que adianta a diretoria do corinthinas trazer jogadores do mesmo nivel do romero e sem a raça dele..so gasta dinheiro… melhor deixar o romero no ataque e buscar um jogador de nivel para lugar do maicon..tipo um tevez ou um paulinho nao achas…

  7. Bury 9 maio, 2017 at 10:29 Responder

    E esses caras que querem comprar briga com vc por causa do zé ruela do Bolsonaro, Neto, qual que é a desses malucos que misturam futebol e política?

  8. J Francico. 9 maio, 2017 at 10:38 Responder

    Fala sério Neto! Em 2007 o Corinthians caindo pra segundona, e para escolha da seleção do brasileirão em cada posição tinha um corintiano concorrendo do goleiro ao atacante. Assim fica difícil.

  9. Leandro 9 maio, 2017 at 10:43 Responder

    Netão, o Corinthians está vendendo a parte que possui dos direitos do Felipe ao Porto. Será que eles não sabem que o Real Madrid está disposto a pagar uma nota preta por ele??? Apesar de campeão as atitudes amadoras continuam?

  10. joão 9 maio, 2017 at 11:04 Responder

    Já pensando no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa reforçar o elenco, mas antes de contratar alguém, deve priorizar a compra do Pablo. Acho que isso deve ser a prioridade do clube, pois não vão achar outro zagueiro do mesmo nível pelo valor que os franceses estão pedindo no Pablo. Se não tem dinheiro em caixa, espero que os dirigentes do clube se virem, usem a criatividade, sejam inteligentes e viabilizem o valor para a compra do zagueiro. (se bem que essa diretoria do Corinthians mostrou ter a inteligência bem limitada e é bem incompetente na hora de realizar negócios). A partir da manutenção do elenco campeão, e com a saída de alguns encostados, é que se deve pensar em reforçar o elenco, que claramente necessita de um atacante de beirada veloz e driblador, um primeiro volante para reserva do Gabriel (Paulo Roberto) é fraco, um lateral direito para reserva do Fagner, um zagueiro para reserva de Pablo e Balbuena (Pedro Henrique é muito cru e Vilson só vive deitado na maca do DM) e mais um meia de criatividade para reserva de Rodriguinho e Jadson. Parece muito e inviavel né, mas é o que o elenco necessita se quiser brigar no minimo por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

  11. LuisFernando 9 maio, 2017 at 11:37 Responder

    Minha seleção:
    4-3-3

    Goleiro: Renan do SPFW (Tomou pouco gol dada a porcaria de marcação daquele time)
    Linha 4: Arana, Pablo, Mina e Fagner
    Meio: Rodriguinho, Felipe Melo e Maycon
    Frente: Jadson, Dudu e Potker

  12. vitor 9 maio, 2017 at 14:19 Responder

    Sua seleção está bem melhor e mais coerente do que aquela oficial, mas mesmo assim trocaria Romero por Jadson e Edu Dracena por Marllon, ficaria perfeita e coerente.

    Essas premiação só pode ser piada:
    ARANHA: tomou 4 gols seguidos na final e jogou mal no segundo jogo contra palmeiras, e começou o campeonato mal e fora de forma.

    CUEVAS: Lesionado boa parte dos jogos e na segunda fase foi um jogador comum e não fez diferença nenhuma, tanto que São Paulo foi eliminado.

    Mina: Bom jogador, mas no Paulista não fez diferença nenhuma e ainda tomou de 3×0 da Ponte, e o Palmeiras não jogou a Final para ele ter essa moral.

    Jô: Aceitável pelo título, mas demorou para engrenar, e não foi artilheiro do campeonato.

    Rodriguinho foi o CRAQUE correto pois fez toda a diferença nos jogos decisivos (inclusive outro dias estava na seleção brasileira).

  13. Felipe Cerruti de Carvalho 9 maio, 2017 at 14:24 Responder

    Gosto muito de você neto , mas Romero e ruindriguinho não da não
    Certamente Luis Araújo e cueva no lugar deles ficaria muito melhor
    Um grande abraço

  14. Djavan Ferreira 9 maio, 2017 at 14:29 Responder

    Fala neto.

    Minha seleção:
    Cássio, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Fagner, Gabriel, Fernando Bob, Rodriguinho, Dudu, Potker, Jô.

  15. Cléber 9 maio, 2017 at 15:12 Responder

    Você não viu nada demais no Cueva, depois dele se machucar e voltar meia boca. Mas aqueles 4×0 sobre seu time onde o peruano no auge da forma física deitou e rolou, já esqueceu?
    O Corinthians hoje joga atrás igual time pequeno e sai em contrataques. Vamos aguardar o brasileiro pra ver se esse Curintia é tudo isso mesmo. Kk

  16. Alessandro ferres 9 maio, 2017 at 15:22 Responder

    Cueva vc é um sé ruela , aranha essa federação esta d brincadeira , esses porcus
    Nina eo mello , não joga nada , o mello é um jogadorzinho pouco futebol e muita guela esse nina otario o futebou desse cara é orivel , ….ai eu faló os antiskkkk , seca cuzão a q é coringão , fala pr o velozo sé ele lembra d gol q o marcelinho fé nele d meio d rua nó pacaembu ,kkkkkkk chama o ezequiel ,blz

  17. Flavio 9 maio, 2017 at 15:39 Responder

    Agora é o Casagrande que está desiludido, coitado… porque um jogador do Corinthians, o Jadson, é defensor do Bolsonaro. O Casinha tá achando que ainda vivemos no século 20 em época de ditadura e acha que democracia corintiana tem que prevalecer, senão ditadura volta, não importa se os partidos e políticos estão roubando nosso dinheiro todo dia, né?

  18. Gabriel Levi 9 maio, 2017 at 18:44 Responder

    Neto. Saudacoes palestrinas. O Gabriel não jogou mais q o f.melo. nunca na vida kkkkk… E achei injusto o aranha e não o cassio kk

  19. Junior 9 maio, 2017 at 19:41 Responder

    Boa noite Craque Neto!! vc sabe alguma coisa referente a negociação do goleiro reserva do timão com o Mengão?? Pois é um baita de um goleiro e é reserva do Cássio.

  20. Joao roberto 9 maio, 2017 at 21:37 Responder

    Craque neto, sempre curti vc como jogador e tb como apresentador e cronista esportivo. Mas de um tempo p ca vc so escreve de palmeiras e corintians, qual seu problema de falar do flamengo? Leva do em conta que acabou de ser campeão c dois jogos emocionantes. A nacao ru ro negra esta querendo saber mais de vc. Ai vai dar sua opinião p nós?

    • Craque Neto 10 maio, 2017 at 05:50 Responder

      João, é que durante os Estaduais meu trabalho fica mais focado aqui em SP. Mas vou falar do Mengão sim. Valeu garoto!

  21. Gmr 9 maio, 2017 at 21:48 Responder

    Minha seleção Cássio fagner Pablo balbuena ararana Gabriel maycon rodriguinho Jadson Dudu potker jo tecnico Carile e seu auxiliar técnico cuca e dorival Rogério ceni para aprender como mexer em time Eduardo batista para aprender ser humilde e vc neto disse que o carile não vingaria linguarudo kkkk valeu neto só pra não da moral pra vc kkk

  22. DR FRANCISCO TERRA 9 maio, 2017 at 22:14 Responder

    Sou palmeirense. Minha seleção
    1 CÁSSIO
    2 FAGNER (QUE FASE)
    3 MINA (indiscutível)
    4 RODRIGO CAIO
    6 ZECA
    5 GABRIEL
    8 FELIPE CRAQUE MELO
    10 JADSON
    11 RODRIGUINHO
    7 DUDU
    9 POTKER

  23. Matheus 9 maio, 2017 at 23:50 Responder

    Cueva está ali só pra ter um jogador do São Paulo? Qual meia desses todos que você citou aí fez mais gols que ele no campeonato? Fora as assistências!

    O fato foi que ele se machucou na hora H, mas nem se discute ele estar entre os 11 desse time, larga de ser clubista!

    O Rodriguinho só apareceu no paulista a partir da semi final, antes disso era só pedrada em cima dele, e da própria torcida, estavam chamando o cara de “Ruindriguinho” ironizando o fato dele não estar jogando nada dps que renovou, larga a mão vai!

  24. Thiago 10 maio, 2017 at 10:49 Responder

    Nossa Neto vc viaja, Edu Dracena???????
    Um grande enganador de futebol, zagueiro fraquíssimo, lento, não sabe sair jogando…..cadÊ o Marlon, Balbuena, Mina, Yago…..
    Fernando Bob é outro….

  25. Uanderson Alves 10 maio, 2017 at 11:26 Responder

    Blog do Corinthians?

    O Brasil inteiro com clássicos e grandes decisões estaduais… e aqui só existe o Corinthians no Brasil.

  26. Julio Cesar 10 maio, 2017 at 11:59 Responder

    Minha Seleção : Cássio , Balbuena, Pablo, G. Arana, Fágner, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô .

  27. osvaldoibba 10 maio, 2017 at 12:01 Responder

    netao tudo bem?? quem manda no palmeira o presidente ou a dona Leila???
    tao pagando uma fortuna de salario pro cuca com dinheiro sra leila, ja sao 75milhoes gasto esse ano no palmeira so pela parceira. e granaaaaaaaaaaaaaaaa demais, ela tem que mandar mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas responde pra mim ai

  28. andre 10 maio, 2017 at 13:29 Responder

    eu trocaria o edu pelo zagueiro da ponte que fez o gol em itaquera, Marlon, joga muito também, e na frente Netão por mais que o Dios da raça de itaquera tenha arrebentado eu votaria no Luca, jogou muito , fez gols importantes e acabou com os porco em Campinas, baita jogador, tem que voltar p nóis !!

    o restante concordo

    P brasileiro podiam ir atras do Everton Ribeiro p fechar um trio top ali, TRIO JER, Jadshow,Rodrimitinho e Everton Maestro, no nosso meio e buscar o Tardeli hein Neto ?ai agente brigava nas cabeça pela liberta com esse time

  29. ALISSON 10 maio, 2017 at 14:15 Responder

    Em 2007 quando o Curintia caiu eu tbm fiquei muito triste.DALE INTER!!!!!CHUPA NETO!!!!ENGOLE OMAIOR DO SUL,OMAIOR DO BRASIL,DO MUNDO,DA GALÁXIA E DO UNIVERSO!!!!!

  30. joãjoão 10 maio, 2017 at 16:37 Responder

    Cassio-nino paraiba-pablo-valbuena – arana – felipe melo -fernando bob – rodriguinho – cuevas – potker-dudu