CraqueNeto10 - Não insista Flamengo! A taça das bolinhas está na mão de quem merece!

Não insista Flamengo! A taça das bolinhas está na mão de quem merece!

O torcedor do Flamengo pode tirar o cavalo da chuva. O legítimo campeão da Copa União de 87 é mesmo o Sport Recife. Isso foi o que eu sempre disse e também acabou julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Por 3 votos a 1 a corte negou o recurso do time carioca e declarou os pernambucanos os verdadeiros campeões daquele ano. Com direito a ficar com a famosa ‘taça das bolinhas’ em sua galeria de conquistas (em definitivo seria do São Paulo, já que foi o primeiro a ser tricampeão consecutivo e pentacampeão).

A diretoria rubro-negra afirmou que aguardará a publicação da decisão para avaliar se caberá ou não recurso. Mas isso é piada! E sabem o que é mais curioso? O voto final da decisão foi do ministro Marco Aurélio, que é torcedor do Flamengo e relator do processo. Ele deu ganho ao Sport. O que dizer mais? É só fazer o que é correto.

Na ocasião os primeiros colocados do módulo verde e amarelo fariam um quadrangular final. Tudo acertado antes da competição. Só que na hora quando Flamengo e Inter chegaram na decisão do módulo verde (que verdade seja dita, tinham as principais equipes do Brasil) eles refugaram e não quiseram disputar uma decisão contra os vitoriosos do módulo amarelo. Ou seja, assinou e se arrependeu depois. Aí o Sport venceu o Guarani e ficou com a taça merecidamente.

Está mais do que na hora de dirigente de futebol parar de conversinha com a CBF para levar título por fax. Isso aconteceu aqui em São Paulo também. O que é certo é certo! O legítimo campeão brasileiro de 87 é o Sport. E o Flamengo é penta.

98 comentários

    • Everson 20 abril, 2017 at 13:36 Responder

      Neto como sempre só fala merda, a CBF aceitou o regulamento para que os clubes não deixassem a cbf, no final a cbf mudou e queria esse confronto 1ª x 2ª divisão, que foi negado pelo então presidente do clube dos 13 que era também o presidente do SP, e o mesmo declarou o flamengo campeão, Neto pare de falar merda, parece sempre bebado não fala nada com nada.

  1. Vinicius 19 abril, 2017 at 19:12 Responder

    Engraçado que o título do corinthians em 2005 não teve nenhuma reviravolta.. maior robalheira já vista. Moralmente o Flamengo e Inter não tinham mesmo que jogar contra times da série B..
    E moralmente, Inter é campeão de 2005… infelizmente nada acontece com o Corinthians..visto seu estádio feito com dinheiro de propina.

    • CEZAR AUGUSTO DA CRUZ ALVARENGA 20 abril, 2017 at 20:26 Responder

      O título do Corinthians não tem nada haver com a história. Os times assinaram o regulamento e não cumpriram, por isso, a decisão da Justiça pelo título do Sport. Além do mais, a decisão do STJD em 2005 foi a mais acertada, senão, no final do campeonato seria uma chuva de recursos contra o rebaixamento. O Internacional também teve jogo que havia perdido remarcado e não pode culpar o Corinthians. Muito mimimi sem argumento.

  2. luiz 19 abril, 2017 at 19:17 Responder

    Quem ganhou o titulo por fax foi o sport neto, e a decisão da disputa do quadrangular final nao foi assinada por inter e flamengo , muito menos acertada antes da competição,palavras do próprio CRIADOR da copa uniao , abração neto

  3. Alex 19 abril, 2017 at 19:18 Responder

    O título de 1987 é igual ao sítio de Atibaia ou o triplex do Guaruja. No papel é de um mas na prática todo mundo sabe de quem é!!!

  4. Richard Fassini 19 abril, 2017 at 19:30 Responder

    Sabe quando o Sport será campeão brasileiro? Quando disputar a segunda divisão e lá for campeão. Como pode ser considerado campeão brasileiro, sem ter enfrentado nenhuma time A do Brasil. Não lembro ter jogado Sport x Corinthias, Sport x Cruzeiro. Neto com certeza você sabe de cabeça o time do Flamengo de 87, agora escale o time do Sport sem procurar no google. Isso é uma piada…..kkkkk….aceita que dói menos!!!

  5. Richard Fassini 19 abril, 2017 at 19:37 Responder

    Sport campeão…? kkkkk…..qual foi o placar de: Sport x Flamengo; Sport x Vasco; Sport x Fluminense; Sport x Botafogo; Sport x São Paulo; Sport x Santos; Sport x Palmeiras; Sport x Corinthias; Sport x Cruzeiro; Sport x Atletico Miniero; Sport x Gremio; Sport x Internacional? Qual o time grande que ele ganhou? Só mesmo no Brasil que um time é considerado campeão ser ter disputado sequer uma partida com os melhores times do país…..me faça rir….lembrei o Neymar quer jogar no Sport., o campeão de 87…esqueci que ele quer jogar libertadores……será que o Sport consegue disputar Libertadores? kkkkkkk…Neymar Mengoooooooooooooo

      • Arley 20 abril, 2017 at 05:38 Responder

        Neto! Pra quem tem conhecimento do campeonato de 87 sabe quem é o campeao, O mais querido do Brasil. Mengao.

        Campeonato se ganha em campo, nao em tribunal.
        Nao adianta te inveja do Flamengo.

      • Quelio 21 abril, 2017 at 16:55 Responder

        Chupa otário o fla é campeão vc querendo ou nao em 87 quem organizou o brasileiro foi o clube dos treze entao fla campeão invejoso chupa agora o campeão de 2005 foi o inter isso sim è real

    • Fernando Silva 20 abril, 2017 at 16:41 Responder

      Meu nobre o Sport Recife sendo campeão brasileiro de 87 ( fica com uma réplica da taça das bolinhas ), como todo campeão brasileiro de 75 para cá, e a original fica em definitivo com o São Paulo Futebol Clube.

  6. wilson Finamori de Souza 19 abril, 2017 at 19:38 Responder

    Neto me desculpa mas voce deveria deixar de lado essa implicância com os time cariocas. Juridicamente todos sabem que o titulo é do Sport Recife, mas todos os times grandes que jogaram esse campeonato em 87, INCLUSIVE SEU CORINTIANS, decidiram que eles nao fariam o quadrangular com os vencedores do outro modulo. Isso ficou acertado, inclusive com o apoio de todos os grandes de São Paulo. Queria ver se voce teria a mesma opinião se o inves do Flamengo tivesse sido o Corintans o vencedor. Claro que voce iria esperniar e dizer tudo ao contrario. EU SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE, MAIOR RIVAL DO FLAMENGO E DIGO QUE O CAMPEAO BRASILEIRO DE 87 É O FLAMENGO.

  7. wilson Finamori de Souza 19 abril, 2017 at 19:42 Responder

    Outra coisa voce disse que tudo estava acertado antes da competição. Tava nada. Apenas a CBF queria o confronto entre os dois modulos. Os clubes do modulo principal fecharam questao que os finalistas nao fariam o confronto. Inclusive o CORINTIANS.

  8. Jad 19 abril, 2017 at 19:45 Responder

    Futebol se ganha em campo. O Flamengo foi campeão, em campo, do título que considera. O Sport também.

    2. A CBF estava em crise, na época. Sem dinheiro e patrocínio, a entidade se declarou incapaz de realizar um Campeonato Nacional com modelo parecido ao do Brasileiro de 1986.

    3. Como reação, os 13 principais clubes do Brasil formaram o “Clube Dos 13” e decidiram eles mesmos organizar o que seria equivalente ao Brasileiro: a chamada “Copa União”. Carlos Miguel Aidar era o presidente do Clube dos 13. Eurico Miranda – é claro – o vice.

    4. O Flamengo foi legítimo campeão da Copa União, torneio que reunia todos os chamados “gigantes” do futebol brasileiro, mais os campeões de Pernambuco, Paraná e Goiás naquele ano. O campeonato quebrou marcas de patrocínio, renda e televisão, e foi considerado pela imensa maioria do país o “Campeonato Brasileiro de 1987”.

    5. Em resposta ao Clube Dos 13, a CBF organizou seu próprio torneio, com outros 16 times, dando a ele o nome de “Módulo Amarelo”. Passando, assim, a chamar a Copa União de “Módulo Verde”.

    6. O Sport conquistou o “Módulo Amarelo”. Campeonato teoricamente mais fraco, mas que contava com o vice-campeão e um semifinalista do Brasileiro de 1986: Guarani e America-RJ, respectivamente.

    7. A CBF estabeleceu um quadrangular entre campeão e vice da Copa União (Módulo Verde) e do Módulo Amarelo para definir o campeão brasileiro de 1987. O Clube dos 13 não acataria, mas teve a infelicidade de mandar Eurico Miranda à reunião com a CBF. O vascaíno “euricou”, assinando documento que concordava com o quadrangular.

    8. Honrando a palavra, Flamengo e Internacional se recusaram a participar do quadrangular, não mandando os times a campo. Sport e Guarani, que não tinham nada a ver com isso, jogaram. E o Leão levou a melhor sobre o Bugre nos dois confrontos que definiram o “campeão brasileiro de 1987” para a CBF.

    9. O Vasco é o vice-campeão brasileiro de 1987.

    10. Quase 30 anos depois, em 2 julgamentos, o STF considerou o Sport como o único campeão brasileiro de 1987. Nada mudou. Rubro-negros ainda se consideram campeões, a galera do Sport também. Torcedores de outros clubes seguem zoando, fazendo piadas, de acordo com as próprias rivalidades.

    Quem diria. A mentira é o Vasco ser vice-campeão!

    De resto, é isso. O Flamengo é imenso. Não será maior nem menor se o Sport, a CBF, a FIFA ou a Justiça Brasileira disser que não é campeão brasileiro de 1987. Não precisamos disso. A cada decisão pró-Sport que sai, rubro-negros começam a argumentar, falar de qual era a sensação em 87, de como o futebol brasileiro estava na época… Chega, não é necessário!

    O STF negou o recurso? Ponto final, não precisa trabalhar em um novo. Somos Flamengo, escrevemos nossas páginas em campo, na água, nas quadras e arquibancadas. Nem toda história precisa ter uma verdade só. O Sport tem a deles, nós temos a nossa. Uma verdade linda, que fez o país parar para ver o gol de Bebeto. Um timaço campeão! Dos 11 titulares, 10 defenderam a seleção brasileira.

    Hexa ou penta, o Flamengo é Flamengo. Isso basta.

    Mas, se ainda assim você estiver atrás de outras verdades, aqui vai uma, absoluta: Copa União? Só o Flamengo tem.

  9. Zozimo 19 abril, 2017 at 20:21 Responder

    “Aconteceu aqui em SP também”,sabe pq que aconteceu? Por que time que não tem história não tem o que questionar. Um time com mais de 100 anos que só tem conquista importante de 20 e poucos anos pra cá tem que se recolher a sua insignificância e admirar a história dos verdadeiros grandes de SP e do país

  10. Jean Rodrigo 19 abril, 2017 at 20:24 Responder

    Neto mas pelo que sabemos a taça das bolinhas fica em definitivo com o primeiro penta campeão que agora seria o São Paulo ou estou errado?

  11. suka 19 abril, 2017 at 20:45 Responder

    percebi a indireta aos titulos dos anos 60 ent gostaria de saber se o doutor nao acha q campeonatos onde tinham clubes do pais inteiro , media de publico de 100 mil pessoas ( os estadios eram diferentes por isso cabia mais gente ) times como a primeira academia do Palmeiras e santos de PELE e principalmente onde os vencedores iriam disputar a LIBERTADORES nao deveria ser considerado campeonato brasileiro ???

  12. Luiz 19 abril, 2017 at 21:32 Responder

    Como sempre, falou merda, vc não conhece a historia, onde q o Flamengo assinou o regulamento antes q falava do cruzamento com o modulo amarelo?? Queria ver se fosse com o rebaixado Corinthians, o q vc falaria!!!!

  13. Leonardo 19 abril, 2017 at 21:42 Responder

    A Copa União já tinha começado quando a CBF viu que o torneio independente criado pelo clube dos 13 estava dando certo e resolveu se meter. Se meteu por que a mesma não tinha dinheiro para bancar um Campeonato Brasileiro em 87 devido ao dinheiro gasto e o fiasco da Copa de 86. O clube dos 13 peditam um aporte financeiro ao SBT ( isto mesmo, Sr Silvio Santos) . Não teve nada disso de que já estava tudo acertado e no momento do cruzamento dos módulos tanto Flamengo como o Internacional refugaram. Se você quiser eu lhe dou umas aulas sobre a Copa União, melhor do que ficar escrevendo o que não sabe..

  14. Alysson 19 abril, 2017 at 21:48 Responder

    Neto, se você não sabe a CBF tentou mudar o regulamento no meio da competição e isso não foi aceito pelo Clube dos 13! Sport e Guarani terminou empatado em 11×11 nos pênaltis e não houve campeão! O único campeão legítimo é o Flamengo! Informe-se melhor antes de falar asneiras!

  15. Nirlando 19 abril, 2017 at 22:26 Responder

    Acho q vc errou no comentário. O Qndo começou o campeonato so existia um modelo. Depois a cbf quis mudar a regras do jogo com o campeonato em andando. Mais concordo com vc. Tinha q fazer as coisas. Como o Corinthians foi o último colocado e deveria ser rebaixado. Mais não foi prejudicando o América q ficou 2 anos na série b. Onde deveria ser o Corinthians.

  16. will 20 abril, 2017 at 00:46 Responder

    por isso Brasil ta assim,a corrupção vence,isso manchou futebol ,Flamengo foi vitima de titulo que ganhou no campo,
    time de serie b leva no tribunal,isso e VERGONHA, todo comentarista esportivo tinha que ser contra essa decisão clubista.
    a decisão do cruzamento não foi antes do campeonato começar,foi DEPOIS pela cbf e todo mundo sabe isso.
    e dizem que cbf e fechada com Flamengo,vergonha neh.
    quem entende de futebol sabe que Flamengo e campeão de 87

  17. José 20 abril, 2017 at 01:32 Responder

    Vixi Neto! O flamengo pode estar certo ou errado, vc sempre vai contra!! O flamengo te deve dinheiro? Kr experimente ser comentarista d verdade! !

  18. Guilherme Jannuzzi 20 abril, 2017 at 01:34 Responder

    Parabéns por postar mentiras como se fosse verdade para os desavisados. Não foi antes da competição que foi dito que iria ocorrer o confronto entre os campeões dos modulos, foi após o inicio da competição, quem assinou esse acordo de haver o confronto foi o Eurico Miranda, que não era o presidente do clube dos 13. E não foi o Flamengo e o Inter que se recusaram, foi todos os participantes do clube dos 13. Tenta ler um pouco sobre o assunto antes de falar merda campeão, não fica putinho só pq seu timinho na epoca perdeu não. SRN.

  19. carlosborsali 20 abril, 2017 at 01:46 Responder

    Dane-se se a CBF não reconhece ou se a justiça não reconhece. A única lei que funciona nesse país é a Lei de gerson. A história não será apagada por canetas oriúndas de gabinetes de políticos que contribuem dia após dias para emporcalhar ainda mais a imagem do Brasil. Flamengo enfrentou os melhores e maiores clubes. O campeonato foi um sucesso. Os melhores jogadores estavam lá. Ninguém se lembra da campanha inócua do Sport, mas se lembram do quanto aquele time do Flamengo jogava por música. Pra mim o Flamengo deixaria isso de lado. Ficar lutando por título na caneta é coisa de time pequeno e, e eu como torcedor de um rubro negro que nunca foi rebaixado me incomodo com isso.

  20. Bergue 20 abril, 2017 at 01:57 Responder

    Rapaz para de passar atestado de burrice, e Bairrismo cara, O corinthiano e muito mais inteligente que você Juca kifouri, explicou direitinho como foi o Brasileiro de 87, procura se informar pra depois escrever merda na internet, tudo bem que vc não gosta do flamengo, mas você fala muita merda……..procura falar imparcialmente.

  21. Welisson 20 abril, 2017 at 03:00 Responder

    Esta história do título de 87, convenhamos, já passou do ponto.

    O Sport que fique com o que está escrito na CBF, e que o Flamengo fique com o que pensam e escrevem todos os grandes clubes brasileiros, pois não cabe na cabeça de ninguém um título de Campeão Brasileiro ser disputado entre o campeão da primeira divisão, contra o campeão da segunda.

    O Flamengo e o Internacional não foram a campo por decisão unânime do Clube dos Treze, que nada mais era do que a reunião dos grandes clubes brasileiros.

    Há neste tema o lado nebuloso, quando o presidente do Sport, ante a intenção de ingressar no Clube dos Treze, assinou um documento reconhecendo os dois clubes como campeões de 87.

    Pelo estatuto do Clube dos Treze, era necessária unanimidade entre os clubes fundadores para a entrada de qualquer novo postulante e, na condição – à época – de presidente, deixei claro que o Flamengo só daria a unanimidade, já que todos os outros clubes estavam de acordo, se o presidente do Sport assinasse o referido documento.

    O presidente do Sport assinou e isto ficou engavetado em um cofre do Clube dos Treze, em flagrante manobra política, até ser entregue – e não faz tanto tempo – à presidente Patrícia Amorim, como uma espécie de “favor” em troca do apoio do Flamengo à candidatura de Fábio Koff à presidência do Clube dos Treze. Patrícia fez o papel dela, exibindo para Deus e o mundo, inclusive, tendo entregue o documento na CBF.

    Naquela oportunidade, Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, bateu o martelo e decretou o Flamengo campeão de forma oficial. O Sport retornou ao judiciário e, hoje, com certeza, sem muito conhecimento de causa, e com um dos ministros fazendo tremendo gol contra, não ao Flamengo e sim à justiça, talvez querendo demonstrar independência, votou contra o seu clube de coração. Doalcei Camargo tinha razão. O ser humano é indecifrável e, via de regra, muito estranho. Há exceções…

    O que importa, e o que vai ficar na história e na memória de quem teve o privilégio de acompanhar aquela jornada gloriosa, é que o time campeão brasileiro da PRIMEIRA DIVISÃO de 1987, tinha a seguinte formação: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Ailton, Zinho e Zico; Renato Gaúcho e Bebeto.

  22. Bury 20 abril, 2017 at 08:37 Responder

    E aquela palhaçada lá, “Copa João Havelange”, aquilo foi campeonato brasileiro de verdade ou invenção de cartola bajulador?

  23. fabiano 20 abril, 2017 at 09:42 Responder

    Mais vamos falar a verdade, se o presidente do flamengo manda aquele time a campo com zico, bebeto,leandro, renato gaucho… VC ACHA QUE O FLAMENGO PERDERIA?

  24. Jef 20 abril, 2017 at 09:52 Responder

    Cara, dizer que o legítimo campeão é o Sport, só pode está de brincadeira ou você tem uma raiva imensa do Flamengo. Qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimento de futebol vai entender que o título deveria no mínimo ser repartido.
    Não vou nem listar como se deu os fatos, pois os amigos acima já falaram.
    Basicamente a instituição corrupta de futebol (CBF), NÃO tinha dinheiro à época para organizar uma competição, desta forma os PRINCIPAIS clubes se juntaram e decidiram fazer um campeonato (sedo o Flamengo o campeão com excelentes resultados!), ao fim deste, o tal do Eurico Mirando assinou um documento autorizando o cruzamento com o outro módulo criado.
    Entretanto, os finalistas FLAxINT, se recusaram a participar, uma vez que toda e qualquer regra do torneio já tinha sido acertada no início do mesmo.

    Qualquer coisa que fuja dessa realidade é puro orgulho dessas corujas do tribunal e dá CBF.
    TITULO EM CAMPO -> FLAMENGO
    TITULO NO TAPETE -> SPORT

    Sem mais!

  25. Sérgio 20 abril, 2017 at 10:16 Responder

    Não sei se esse canal é realmente do tal Neto. Mas se for só reafirma seu estilo de “jornalismo”, que para mim não tem graça alguma, e acredito que não dure muito na TV aberta ou fechada, compromisso zero com a verdade, e sempre com esse joguinho de alfinetadas em torcedores rivais, para gerar polêmicas. Quem tem sua idade e viveu futebol nessa época sabe muito bem o ocorrido em 1987, não seja tolo. Não preciso nem entrar no mérito da discussão, pois sei que você sabe exatamente a verdade, mas entendo que como sempre você tem que jogar para “sua galera”.

  26. Marcos Paulo 20 abril, 2017 at 10:25 Responder

    E não disputaram por qual motivo? Soberba!! Cariocas povo lixo. É por isso que hoje estado do Rio de Janeiro é o mais quebrado do Pais. Nadam em malandragem, desonestidade e corrupção, e ainda por cima sobra soberba!!! CAMPEÃO LEGITIMO É O SPORT RECIFE.

  27. Thiago 20 abril, 2017 at 10:29 Responder

    Flamengo, sem dúvida nenhuma foi o campeão. Basta olhar para quem disputou o Módulo Verde. Se alguém disser que este não é o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão só pode ser doente. Aliás, nosso país está cheio de doentes.

  28. DIOGO 20 abril, 2017 at 10:48 Responder

    Então os flamenguistas querem dizer que o módulo amarelo de 87 era série B?
    Me expliquem então, como o Guarani foi vice da “Serie A” de 86 e jogou a “Serie B” de 87?

  29. andre luiz 20 abril, 2017 at 11:06 Responder

    GRANDE STF DEFENSOR DE LADRÕES E CORRUPTOS, ELES TEM CREDIBILIDADE 000000 para julgar nem ladrão de galinha hahahaha, Vc é o unico comentarista esportivo que defende essa tese do sport campeão, deixe de clubismo e analise os fatos…. flamengo sempre será o campeão de 87…

  30. Marcio 20 abril, 2017 at 11:17 Responder

    Neto me responda uma coisa desde de quando uma descisao do stf sobresai sobre uma descisao no campo na bola?? Neto o mengao tem varios titulos no campo nao precisa que o stf homologue nada aceita que doi menos

  31. Flavio 20 abril, 2017 at 11:17 Responder

    Taça das bolinhas é uma besteira gigantesca. Legítimo campeão de 87 é o Sport e ponto. São Paulo merece a porcaria dessa taça, mas nem São Paulo nem Flamengo ou qualquer outro clube deveriam se preocupar com essa porcaria de taça dos infernos

  32. José Robson 20 abril, 2017 at 11:23 Responder

    Neto me desculpa vc não se informou direito leia a coluna no blog do Juca k. Ele viveu aquela época e essa tal de Marco Aurélio só votou contra pra mostrar imparcialidade.

  33. Thais Galvan 20 abril, 2017 at 11:28 Responder

    Eu sou torcedora do Sport mais não considero esse título, odeio tudo que envolve supremo no mínimo esse título tinha que ser dividido entre os dois só no Brasil mesmo um time ser campeão sem enfrentar nenhum dos principais clubes do país!

    Naquela época o Fla tinha um timaço todos paravam pra assistir o Flamengo jogar tinha os principais jogadores do Brasil então provavelmente venceriam não aceitaram jogar por orgulho e na minha opinião estava certo.

  34. José 20 abril, 2017 at 11:52 Responder

    Netão!! porque vc tem tanta raiva do flamengo? Futebol se joga no campo!! vc sabe!! foi jogador nus dos maiores clubes do Brasil, Olha, os clubes fazem muito invertimento. No ano que o timão foi campeão Brasileiro, vc concordaria em disputar a taça com campeão da serie B? isso esta errado!! nosso futebol, não tem juiz!! estou falando de jogar futebol honesto!! quero o meu flamengo ganhando honestamente!! isso inclui, SALARIO EM DIA, GOL SEM AJUDA DO JUIZ ( isso aconteceu favorecendo o flamengo em jogas do carioca!!fui contra!!!) PAGAMENTO DOS DIREITOS CERTOS DOS JOGADORES. E TEM MUITO MAIS!! que exemplo damo para nossos filhos apoiando oque é errado, vc fala muito em seu programa da corrupção no Brasil, mas olha para Deus, roubar um chinelo e roubar milhoes é a mesma coisa, um erro não justifica o outro, vc é igual aquele pai que defende o o filho briga na escola, rouba, e ainda vem e diz que seu filho esta certo. Neto, o estadio do Corinthias, é uma vergonha mundial o timão não tem estadio!! feito com dinheiro da EDUCAÇÃO, SAUDE, E SEGURANÇA BRASILEIRA, Pois nem todas as crianças tem o beneficio que as suas tem, então te digo, o CORINTHIAS HOJE É UMA VERGONHA MUNDIAL,!! SEMPRE SE FAVORECENDO COM DINHEIRO FACIL!! o Corinthias é a instituição mais corrupta do futebol brasileiro,

  35. André dias 20 abril, 2017 at 11:54 Responder

    Certíssimo neto, tem uns antis ae falando q o Corinthians fico em último e deveria ser rebaixado, melhor se informar, pq o Flamengo e o inter deveria cair tb pq não jogar a final w.o , na lei o time que corre de disputar a competição e rebaixado automaticamente, quem manda é a CBF não o Flamengo, e pra lembrar os times do módulo amarelo não era times de 2 divisão o guarani foi vice campeão no ano anterior, e pra refrescar a memória depois dos 11 pênaltis q a partida terminou em w.o a CBF propôs outra partida no início de 1988 convocando os campeões dos 2 módulos, é o Flamengo e o inter não foi e o Sport jogo contra o guarani venceu e foi campeão brasileiro e foi pra libertadores então é indiscutível Sport campeão brasileiro

  36. Willian 20 abril, 2017 at 11:55 Responder

    Se fosse o Corínthians você iria dizer que ele é que era o legítimo campeão,mas como não é você fala que é o Sport,o Flamengo tinha um timaço o Sport não chegava aos pés daquele time 99% dos brasileiros e dos jornalistas sabem que o Flamengo é o legítimo campeão de 1987.

  37. José 20 abril, 2017 at 12:00 Responder

    Pra você que defende este club corrupto, Estude mais sobre o Estadio do Corinthians, por que ele foi construído, por que ele foi o principal estadio da copa ao lado do maracanã, e de onde veio esse dinheiro todo para construir ele. Tudo veio do Governo, do seus impostos, de todo os Brasileiros, para ir para um clube dirigido por ladrões, onde a televisão quiz fazer ele de um ganha pão e lucrar por pessoas que se iludem com a TV Globo, achando que tem que torcer para esse time. neo, vc tem a chance de testemunhar coisa boas para nossos adolescente. seja imparcial, vc demostra o odio, pelo flamengo, vc é pior que o Eurico Miranda, isso aumenta a violência nos estadios!!! vc não pode transparecer raiva, pois seu horário e nobre!!! vc faz sinal da Cruz pede a Deus, e depois julga!! vc esta sendo falso d mais!!! seja imparcial e comente com inteligencia!!

  38. José 20 abril, 2017 at 12:03 Responder

    Esta lembrado neto?? Máfia do Apito foi o nome dado pela imprensa brasileira a um esquema de manipulação de resultados futebolísticos, descoberto por Promotores de Justiça de Combate ao Crime Organizado, em São Paulo, conjuntamente com o Departamento de Polícia Federal. A investigação se tornou pública por meio de reportagem da revista Veja [1], em outubro de 2005 [2]. Quem foi campeão deste ano? Foi o Corinthians, que terminou 3 pontos a frente do 2º colocado, o Internacional. Se os resultados originais dos jogos tivessem sido mantidos, o Internacional teria sido o beneficiado, um ponto à frente do Corinthians. QUEM RECEBE POR FAX??

  39. Sávio 20 abril, 2017 at 12:07 Responder

    Um time rebaixado no Br de 86(sport), junto com outros times sem tanta expressão, com uma Confederação falida, com uma disputa de pênaltis interminável entre sport x Guarani, o titulo era tão inexpressivo que o Guarani abriu mão de módulo amarelo (que no máximo poderia ser chamada de copa do Brasil), onde o Campeão brasileiro de 86 (São Paulo) não participa de tal por não haver credibilidade nenhuma, onde o America-Rj após ser 4º Colocado no Br-86, não aceita participar deste módulo “ridículo” por contar apenas com times rebaixados ou que estavam na Série B, onde VOCÊ diz que se informou e fala que os Clubes assinaram (mas não assinaram nada), e o Clube dos 13 PROIBIU o Flamengo e o Inter de jogarem esse cruzamento ridículo com o modulo amarelo, onde o sport só conseguiu ser considerado campeão de 87 na justiça comum de Recife, e você vem com essa “estória”…
    Se o Brasileiro de 87 é esse Módulo Amarelo, o Módulo Verde vale muito mais que isso ae 😉

  40. Paulo 20 abril, 2017 at 12:10 Responder

    Ironicamente o Neto, que odeia o Palmeiras, fez uma alusão em seu comentário cutucando a unificação da Taça Brasil e do Robertão. Caro Neto, não tenho culpa que o Timão nunca tenha faturado esses troféus, paciência…o jeito é aceitar que somos Enea, o Santos é Octa e assim por diante. Para com isso que fica até feito para um profissional esportivo, se é que podemos dizer que vc é profissional. Se levarmos ao pé da letra, tirem o Paulistão que vocês venceram da Ponte Preta “comprando” o Rui Rei e tirem o Brasileiro roubado do Inter em 2005. Afe…..quanta sujeira caro Neto.

  41. José 20 abril, 2017 at 12:16 Responder

    A dívida do Corinthians com a Odebrecht pela construção do Itaquerão evoluiu rapidamente após a Copa-2014 e atingiu o valor de R$ 397 milhões, tornando-se “insustentável, segundo os diretores do Timão.

    Foi divulgado um débito reajustado de R$ 317 milhões “junto à Construtora Norberto Odebrecht referentes aos custos de construção da Arena‘, no balanço anual consolidado para o período de 2013 a junho de 2014. O mais recente relatório mensal do fundo divulgado, aponta um valor total de R$ 397,5 milhões a ser quitado com a Odebrecht. Segundo estes relatórios mensais, houve um aumento de R$ 253 milhões em seis meses. Mesmo na comparação com o balanço anual, que consolidou valores, o crescimento é de R$ 80 milhões no período, o que equivale a R$ 13 milhões por mês.

    Incluído o dinheiro dado pelo BNDES, o débito corintiano pelo estádio já atingiu R$ 800 milhões no total. A situação está crítica! Se o débito com o BNDES não for pago, a Caixa Econômica Federal pode tirar o controle da Arena das mãos do Corinthians. Caso o débito privado não seja quitado, o Corinthians pode perder a propriedade sobre a Arena, pois a Odebrecht estará livre para vender ações do fundo para qualquer outra empresa.

  42. Renato Diniz 20 abril, 2017 at 12:50 Responder

    Superior Tribunal Federal, o mesmo que Renan Calheiros botou no bolso.
    EU TENHO O ÁLBUM DE FIGURINHAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987, E NÃO TEM UM JOGADOR DO SPORT CLUB RECIFE.

  43. Marlon 20 abril, 2017 at 13:37 Responder

    Quando o cara não tem personalidade não adianta, fica agora ironizando o Inter de Porto Alegre e 2005 foi muito mais roubado o choro é livre neto e que foi craque só no teu pensamento nunca jogou nada demais foi jogador médio fica falando asneiras,agora só falta vc dizer que jogou mais que Pelé,Zico,messi.E respeita o Inter seu Zé Ruela.

  44. FELIPE 20 abril, 2017 at 15:28 Responder

    Ai Neto vc chega a ser engraçado! Todos os clubes que disputaram com o flamengo na época reconheceram o flamengo como campeao sabia!!? inclusive O TODO PODEROSO CORINTHIANS CAMPEAO DA PODEROSA SERIE B BRASILEIRA. Acho que poderia ser um pouquinho imparcial, pois, escreve cada loucura…Ex: A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E A DO TODOPODEROSO CORINTHIANS..KKKK nem se juntar os que ja morreram entre outras loucuras.
    FORTE ABRAÇO!!!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO!!!

  45. Maurício Adami Viel 20 abril, 2017 at 16:14 Responder

    Assistindo seu programa hoje tive vontade de chorar. Lamentável um profissional da televisão fazer o que você faz. Tenha consciência que você não é mais jogador do Corinthians e seja um profissional da comunicação. Desdenhando do Internacional, que eliminou seu time de série A e 30 milhões de torcedores (grande coisa).
    Ridícula postura , seja homem e peça desculpas pelos comentários ignorantes e lembre que um dia já jogou no humilde Guarani.

  46. Kelver 20 abril, 2017 at 16:57 Responder

    Eu quero saber o que o Flamengo fez pra você que tu não pala de falar mau e denegrir o clube, interessante que só você da imprensa diz até o Juca Kfouri que torce para o Corinthians diz que o Flamengo é o campeão de 87 procure se informar mais e melhor sem o seu baita clubismo basta conversar com dirigentes e jornalistas da época até o teu Corinthians declarou o Flamengo campeão, e depois o sport reconheceu o título para o clube carioca quando entrou no clube dos 13.
    Chega a ser ridículo esse ódio gratuito que você possui com o Flamengo. Por falar nisso me diz aí por que esse ódio e desprezo pelo Flamengo? O que fez o clube para ser tão odiado por você? Explica aí.

      • wilson Finamori de Souza 22 abril, 2017 at 17:09 Responder

        Prezado Kelver, o problema do NETO e o mesmo de toda a imprensa esportiva de São Paulo. Eles nao gostam de nada que venha do RIO DE JANEIRO. Mas nao comentam e nem admitem isso. Alias eles dizem que nao que gostam do Rio de Janeiro etc.. mas é tudo pra disfarçar a raiva. É uma questão cultural. Vem de muitos anos esse ódio disfarçado. Desde quando A Guanabara era a capital federal e tudo vinha e chegava aqui primeiro do que em São Paulo. Eles todos juram que nao, mas sabemos que é isso mesmo. Vou dar um exemplo: ” JOSE SILVERIO, narrador da Radio Bandeirantes, em 2009 fez um comentario que eu ouvi, ninguem me disse, de que o futebol do Rio de Janeiro estava morto e que ele achava que nunca mais iria ressuscitar, ou seja o futebol do Rio de Janeiro estava morto pra sempre. Essa era a vontade dele incontida. Naquele ano o Flamengo reagiu e foi campeao brasileiro. Eles todos nos odeiam, mas espera, eles nunca admitirão isso, vao sempre disfarçar o ódio.

  47. JUNIOR 20 abril, 2017 at 17:16 Responder

    CARO NETO PRA MIM ISSO TUDO É PIRRAÇA QUE VOCÊ TEM CONTRA O FLAMENGO, POIS JORNALISTAS DE VERDADE COMO JUCA KFOURI QUE SEMPRE DISSE E REPETE QUE FOI O FLAMENGO, E TAMBEM TEM VIDEOS DO PROPRIO EURICO MIRANDA DECLARANDO QUE NA EPOCA O CAMPEAO FOI O RUBRO NEGRO NETO TA MAIS DO QUE NA HORA DE VOCÊ DEIXAR A EMOÇÃO TOMAR CONTA DE SEUS COMENTARIOS

  48. Paulo Roberto França 20 abril, 2017 at 17:18 Responder

    Ainda dizem que o Botafogo é o chorão! Flamengo, em 1987, muitos ainda nem eram nascidos, lembro que a CBF fez a regra e alguns alegam que a mesma não tinha dinheiro e um grupo de empresários fizeram a “copa União” onde clubes da série B (amarela) e grupo da série A (verde) jogariam separadamente e no final o campeão da A jogaria com o campeão do B, assim como os vices também. Todos assinaram o regulamento, antes do início da competição. Flamengo e Internacional foram os classificados do Verde e Sport e Guarani do Amarelo. Flamengo com medo de perder para o Sport, que na época tinha o “Roberto Cavalo”, centro avante goleador, nem saiu do Rio e depois do tempo esperado pelo juiz e o time do Sport, o mesmo da WO para o flamengo. Hoje eles reclamam o título? Vá chorar na cama que é um lugar quente!

  49. Neverton Andrade 20 abril, 2017 at 18:43 Responder

    Filho de torcedor do Sport pergunta ao pai:
    Painho somos os campeões brasileiros de 87?
    O pai responde: Sim, claro que somos!
    Filho pergunta então:
    Painho, quanto ficou Sport x Corinthians?
    Pai: Não jogamos contra o Corinthians.
    Filho: Quanto ficou Sport x São Paulo?
    Pai: Não jogamos contra o São Paulo.
    Filho: Quanto ficou Sport x Palmeiras?
    Pai: Não jogamos contra o Palmeiras.
    Filho: Quanto ficou Sport x Santos?
    Pai: Não jogamos contra o Santos.
    Filho: Quanto ficou Sport x Cruzeiro?
    Pai: Não jogamos contra o Cruzeiro.
    Filho: Quanto ficou Sport x Atlético-MG?
    Pai: Não jogamos contra o Atlético-MG. Filho: Quanto ficou Sport x Grêmio?
    Pai: Não jogamos contra o Grêmio.
    Filho: Quanto ficou Sport x Internacional?
    Pai: Não jogamos contra o Internacional.
    Filho: Quanto ficou Sport x Vasco?
    Pai: Não jogamos contra o Vasco.
    Filho: Quanto ficou Sport x Fluminense? Pai: Não jogamos contra o Fluminense.
    Filho: Quanto ficou Sport x Botafogo?
    Pai: Não jogamos contra o Botafogo.

    Depois um silêncio profundo, o filho pergunta já com medo da resposta…

    Filho: Pai, ganhamos jogando contra quem?

    E o pai todo orgulhoso responde:

    Fomos campeões brasileiros em 1987 vencendo os poderosos Criciúma, Joinville, Portuguesa, Inter de Limeira, Bangu, Ceará, CSA de Alagoas, Treze da Paraíba e super Guarani de Campinas…

    O filho abaixa a cabeça e diz que não vai comentar esse assunto na escola…

  50. Netto 20 abril, 2017 at 21:05 Responder

    Flamengo é legítimo campeão. Lembre-se de Zico, Renato, Bebeto…
    A CBF reconheceu o título do Flamengo em 2011.
    O que se discutiu no STF foi o direito da CBF em fazer esse reconhecimento. Não houve discussão do mérito do título de 87.

    Está certo o Sport se considerar também mas, infelizmente, o Sport, por pequenês, não quis a divisão do título o que traria mais equilíbrio a essas discussões e se poderia inclusive fazer um grande jogo com os dois pela divisão do título, uma verdadeira festa, uma grande confraternização. Imagine a audiência desse momento. E logo num momento em que o mundo precisa de Paz! Em que se está valorizando no futebol o Fair Play.

    No vídeo abaixo, vários sugerem essa ser a melhor solução. tais como: Eurico Miranda, o Capitão da época do Sport, o Santa Cruz, Jornalistas entre outros.

    Neto, não deixe de assistir a esse video completo sobre a copa União para compreender melhor.
    https://www.youtube.com/watch?v=e7W3ggpR6Hc

    Saudações

    Netto (xará)
    Vila Velha ES

    • Netto 24 abril, 2017 at 18:09 Responder

      Entendeu Neto? Não houve discussão do mérito. Apenas o STF não quis deixar a CBF considerar o Flamengo campeão brasileiro de 1987. Mas a CBF considerou.
      Entao, vamos aguardar os recursos. Tem mais por vir e se a CBF considerou…
      O Flamengo é o legítimo campeão brasileiro de 1987. Quem assistiu aquele campeonato sabe que nem se ouvia sobre o módulo amarelo, ninguém sabe qual o time do Sport. Não houve um campeão no campo do módulo amarelo, mas sim um conchavo na caneta, como de praxe, pra acabar logo.

      Vc ficar com uma canetada ao invés de ficar com os gols do Zico, Bebeto, Renato… é brincadeira. Ah, o Corinthians reconheceu em 1988 e em 1997 o Flamengo o Campeão Brasileiro de 1987. O Sport também reconheceu em 1997. A CBF reconheceu em 2011, então…

      Em breve deveremos ter mais notícias.

  51. Laertes 21 abril, 2017 at 10:53 Responder

    Neto para vc que diz que fala a verdade, e defende o que é certo, o Corinthians hoje, é o time mais endividado, e caloteiro! diga se de passagem, vc pede para o teu time trazer reforço, não seria melhor vc pedir para o teu time pagar o que deve, e depois gastar!!! Uma pergunta, o teu time já pagou o Kazim junto ao Coritiba?????

  52. Marco 21 abril, 2017 at 12:40 Responder

    Isso mesmo , não adianta inventar título , o Sport é o legítimo campeão Br. De 1987. Flamengo vai continuar a passar vergonha se considerando hexa e enganando seu torcedor . É a mesma coisa dizer que o spfc tem título da copa do Brasil . Agora é definitivo engole o choro flamengo penta campeão br

  53. marcelo 21 abril, 2017 at 13:47 Responder

    crack neto virou craque nas polemicas..futebol tinha chute de bola parada e muita irregularidade agora aproveita notoriedade em cima do jogo midiatico.parabens pelo sucesso..

  54. Jose 22 abril, 2017 at 14:04 Responder

    Pessoal, o flamengo é o campeão da copa união, melhor time daquela época. Mas o campeão de fato é o Sport, ponto final. Deveriam ter jogado o quadrangular na época, mas foram arrogantes… agora se contentem em ser PENTA. Flamenguistas, preocupem-se em ganhar títulos importantes, coisa q raramente acontece .

  55. wilson Finamori de Souza 22 abril, 2017 at 17:16 Responder

    NETO, faz igual a mim. eu confesso nao gosto de nada que vem de São Paulo. Sou torcedor do FLUMINENSE, mas prefiro ver o FLAMENGO 358 VEZES campeao brasileiro do que ver algum time de SP campeao. Alias, todas as vezes que Vasco, Flamengo e Botafogo jogam contra um grande de SP, eu torço pelos times do RJ, mesmo quando a vitoria prejudica o Fluminense. Agora voces disfarçam o ódio.

  56. Denis resende 23 abril, 2017 at 02:01 Responder

    Jogador muito limitado… Fraco… E o pior… Teve a audácia de querer estátua no maracanã kkkkkk… 184 gol na carreira… o Zico fez o dobro só no maracanã… Piada VC kkk

  57. MARCELO 24 abril, 2017 at 15:47 Responder

    QUANDO ALGUÉM SE PROPÕE A FAZER JORNALISMO PROFISSIONALMENTE OU COISA PARECIDA (SEU CASO NETO) DEVERIA AO MENOS TER O MÍNIMO DE IMPARCIALIDADE, OU AO MENOS SE INFORMAR SOBRE O QUE ESCREVE. O CRUZAMENTO NÃO ESTAVA PREVISTO EM 1987, FOI COLOCADO APÓS O INÍCIO DO CAMPEONATO POR IMPOSIÇÃO DA CBF, SUA OPINIÃO NÃO TEM NENHUMA IMPORTÂNCIA, MAS O FATO DE FICAR ESPALHANDO MENTIRAS COMO SE FOSSEM VERDADES INCOMODAM. SE INFORME ANTES DE ESCREVER E TENTE EXERCER COM ALGUM FUNDAMENTO A PROFISSÃO QUE ESCOLHEU.

  58. marcelo 25 abril, 2017 at 13:22 Responder

    e ae neto.. em 1987 seu corinthians jogou a segunda divisão então?, pois nao teve sport x corinthians…..ah e voce pelo spfc em 87, conta mais como foi o jogo de voces contra o sport…
    voce é um frustrado por nunca ter jogado no maior time do Brasil! alias.. voce é um fracassado, hj não ta nem entre os 20 melhores jogadores da historia do corinthians, até o marcelinho, cria da gavea é mais idolo que voce

    Mengão hexa no campo!