craque-comunicador

01

Após se aposentar da vida de boleiro, Neto iniciou uma nova trajetória no meio esportivo. Seu conhecimento tático e experiência como jogador lhe deram kwon-how para ingressar no segmento do jornalismo.


02

Por convite do amigo Artur de Almeida iniciou os comentários na TV Bandeirantes no final de 99. No início do ano seguinte já integrava a equipe da emissora na transmissão exclusiva do Mundial de Clubes da Fifa. Recorde de audiência até hoje da Band.


03

Ficou no Morumbi por mais um ano, acumulando inclusive participações importantes na Rádio Bandeirantes. Após um recesso de quase três temporadas, onde se dedicou ao Guarani de Campinas como gerente de futebol, Neto retornou as telinhas na Rede TV!


04

Participando como comentarista de eventos como Liga Inglesa e Liga Espanhola. Ora dividindo estúdio com o narrador Téo José, ora com Éder Luis, com quem, inclusive, firmou parceria de sucesso na Rádio Transamérica.


05

Foi ali que teve a oportunidade de cobrir sua primeira Copa do Mundo ‘in loco’ na Alemanha. Neto ainda ficou por quase dois anos na Rede Record alavancando as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, quando, em 2006, recebeu proposta para retornar ao Grupo Bandeirantes.


06

De lá pra cá são centenas de jogos comentando pelos principais campeonatos do mundo na TV e na rádio. Além disso, fez participações em eventos esportivos e nos programas “Jogo Aberto” e “Terceiro Tempo”.


07

Em março de 2012 recebeu de José Luiz Datena a incumbência de apresentar o “Os Donos da Bola”, programa de debate com foco na resenha entre jogadores, ex-jogadores e personagens diversos do mundo do futebol.


08

Com irreverência e estilo próprio, Neto impulsionou a audiência do horário na Band. Na busca por novos objetivos na área, Neto se aventurou também nas mídias eletrônicas.


09

Foi por alguns anos blogueiro exclusivo do UOL e mantém sempre atualizada suas redes sociais. Também foi colunista de alguns jornais de sucesso como O Estado de S. Paulo, Agora São Paulo, Diário de São Paulo e Marca Brasil.


 

 

 

10neto-craqueneto10