CraqueNeto10 - O 'esquema' inchado de sempre

O 'esquema' inchado de sempre

Entra ano e sai ano e minha opinião sobre o formato da Copa São Paulo de Juniores é a mesma: torneio inchado feito para ser balcão de negócios de empresários de futebol. Afinal não é normal exigir competitividade e critério técnico em um campeonato formado com 120 equipes. Isso mesmo! Conseguiram aumentar em relação aos últimos anos. Pra falar a verdade chega a ser uma vergonha! Incrível como a Federação Paulista, que é quem organiza o evento, aceita passivamente esse tipo de coisa. Algo tem aí de esquisito!

Só na fase inicial serão realizadas 180 partidas espalhadas por 30 grupos. Isso para se conhecer as equipes que seguirão na briga pela taça. Não pode isso. Tem clubes que nem tem time principal, o que dirá elenco de juniores? Para vai! No grupo 18, por exemplo, tem o Manthiqueira. Que time é esse? Nunca ouvi falar! Existe algum tipo de critério pra participar? Ou é só chegar um empresário inventando um nome e o time entra na disputa? Se for isso é simplesmente ridículo.

Como sou de uma época mais saudosa, quando de fato o interesse da Copinha era revelar jogadores para o time de cima, fico indignado com tal atitude dos dirigentes da FPF. Aliás, acho o fim da picada todo mundo aceitar isso quieto e valorizar esse torneio como o melhor do País na categoria. Jamais! Já passou o tempo em que a Copa São Paulo tinha algum significado. Uma pena.

E olha que ainda tem gente que rouba medalha no final. É brincadeira???

32 comentários

  1. Daniel Bueno
    5 janeiro, 2017 at 00:55 Responder

    As federações estaduais são uma vergonha, de uma forma geral. Regras que só limitam a qualidade do torneio (um bom exemplo é aquela regra no Paulistão que só pode registrar 28 jogadores) e o pior de tudo é que os clubes aceitam tudo isso de forma passiva e nada fazem a respeito, preferem ser capachos da federação. Ganhar essa Copinha é algo meramente ilustrativo, visto que mesmo as melhores bases do Brasil são pouco aproveitadas no fim das contas.

  2. Isaac Dias 5 janeiro, 2017 at 01:21 Responder

    Concordo em tudo Neto, é um Baita esquema por trás da Copinha sem dúvida alguma. Agora, posso te sugerir algo? Assista os jogos do Flamengo na Copinha e observe um garoto chamado Vinícius Jr. Ele tem potencial pra chegar no nível do Neymar, se ao menos mantiver a cabeça no lugar, ao contrário do Adriano Imperador.
    Forte abraço ae mano, sou seu fã.

  3. virgil 5 janeiro, 2017 at 02:08 Responder

    Este pais é uma brincadeira na mao dos marginais e pilantras dos Congresso.
    Espero que vc nao fique so no papo Craque Neto e se candidate a Presidente do Corinthians.

  4. EDUARDO RODRIGUES SILVA 5 janeiro, 2017 at 02:12 Responder

    Neto concordo com você, e detalhe o regulamento é exdrúxulo, veja, 120 equipes e classificam os primeiros de cada chave, sobram 60, depois sobram 30, e depois sobram 15, sendo assim na fase em que tiver 30 clubes, haverá uma partida que não será eliminatória, classificará o ganhador e o perdedor..
    Quanto ao Manthiqueira, esse time se não me engano é de Guaratinguetá, e disputa a segunda divisão paulista, divisão abaixo da A3. O critério para participar da copinha é simplesmente ser afiliado por no mínio 2 anos em sua federação local, ou seja, como você disse, um empresário inventa um nome, cria um time, filia ele a alguma federação, por dois anos e vem disputar a copinha.
    Detalhe, em alguns casos o futebol de base é terceirizado por empresários, digo isso poi já fui treinador de um time de aluguel.

  5. Rafael 5 janeiro, 2017 at 06:31 Responder

    Neto, concordo com tudo isso. Mas procuro sempre ver o lado bom da coisa… a maioria desses meninos veem a Copinha como chance da vida, de aparecer, mostrar algo mesmo estando em um time ‘que não existe’ ou sem tradição. Sem ao menos ter mais de um par de chuteiras, seja jogo seco ou encharcado. Ta tudo errado…mas tem o lado bom, o lado do sonho de todo menino pobre que quer ser jogador. Abraços.

  6. Gerson silva de lima 5 janeiro, 2017 at 06:39 Responder

    O Craque Neto O Vc acho Do Time Sub-20 Do Corinthians? Pq Uma Base Que Tem No Currículo 9 Títulos Da Copinha, e 17 Finais. Por Que Revela Tão Poucos Jogadores?

    -Esses Empresários Ae Quem Tão Acabando Com Os Jogadores! Com ambição Manda Os Muleks Novos Sem Experiência Pra Europa e A Maioria Somem e Acabam Sempre Como Uma Promessa!

  7. DANILO ALVES DE OLIVEIRA 5 janeiro, 2017 at 08:54 Responder

    Bom dia a todos, não vejo dessa maneira, se é pra revelar jogadores, então esta sendo correto, por que existe garotos bons que não tem oportunidade, ou vão me dizer que os empresários não coloca jogadores nos grandes clubes, a Copinha é a unica maneira que os pequenos estão tendo para mostrar…

  8. Renato Libarino Aguilar 5 janeiro, 2017 at 09:32 Responder

    Manthiqueira é um time de Guaratinguetá, aqui no Vale do Paraíba, que disputa a Segunda Divisão do Paulistão. E se você acha que times do interior não merecem ter sua base estimulada você é um elitista de merda! #CALAABOCANETO!

    • Craque Neto 7 janeiro, 2017 at 09:46 Responder

      O Zé Ruela mal educado, primeiro precisa conversar mais com seus pais, depois não mudo minha opinião. Esse time, como outros que estão na competição, provalmente são criado por empresários.

  9. Flavio 5 janeiro, 2017 at 09:48 Responder

    Essa copinha é muito desigual… tem jogos que terminam com goleadas que só aconteceria em uma partida de futsal entre um time de ponta e um muito mais fraco, com quase 10 gols ou mais até. Qual é o critério para um time ou clube poder participar dessa copinha? Não dá nem pra se empolgar se um clube mete uma goleada em um time que você nunca ouviu falar, que nem médico tem e só contava com um massagista. Não devem ter nem nutricionista, treinador de goleiros, psicologista etc etc… tem que ter pelo menos um pouco acima disso, ter mais qualidade do que apenas um elenco de pouco mais de 15 jogadores pra vir disputar a copinha. Ter 120 times é bacana para mostrar mais molecada pra jogar, mas em termos de qualidade… o campeonato fica sem graça com tamanha diferença entre um time e outro, sem falar que todos esses jogos são logo um depois do outro, sem ter tempo suficiente para que os jogadores possam de fato descansar e treinar melhor para a próxima partida. Nesse quesito, fazer 6 substituições não ajuda.

  10. Diaslen 5 janeiro, 2017 at 10:12 Responder

    Neto, eu discordo. Tem que abrir espaço pra esses times de vázea sim, time do interior do Maranhão, do Piauí, do Mato Grosso… tem que dar oportunidade, tem muito garoto bom que nunca jogou uma partida oficial e que tem potencial, o problema é que o futebol ta tão sujo que tudo vira motivo de crítica e suspeita.

  11. Rennan 5 janeiro, 2017 at 10:44 Responder

    O pior não é isso Netão,o pior é q o nivel técnico é fraco e só piora,assisti Juventus x Lusa na Javari e foi sofrível de ver,só pedrada e chutão(Pelo menos o Juventus ganhou),mas daqui a poko vai jogar na copinha o AG Madeiras,Ajax,Napoli Vila Industrial,brincadeira, e ai Craque Neto,o q a FPF tem q fazer pra Copa SP voltar a ser grande em qualidade e n em quantidade??

  12. Gustavo 5 janeiro, 2017 at 11:39 Responder

    Tem esquema mesmo, o XV de Jau campeão sub 20 da série B Paulista não foi chamado, mesmo sendo un dos times com base mais fortes e tradicionais do interior Paulista. Time que revelou entre outros Alfinete, Wilson Mano, Nilson, Sony Anderson, Kazuo, Wilson (goleiro), entre muitos outros

  13. Francisco Miranda 5 janeiro, 2017 at 11:44 Responder

    Meu caro Zé Ferreira talvez se você acompanhasse melhor o futebol e fosse um pouquinho menos arrogante saberia que o Manthiqueira já tem algum tempo de vida, que é aqui do Vale do Paraíba da cidade de Guaratinguetá, que seu fundador, Dado de Oliveira, um suboficial aposentado da Aeronáutica, comentarista de radio, apaixonado pelo futebol bem jogado (pede que seus jogadores não deem carinho nem simulem faltas) e pelo time que você tanto defende, que foi fundado em agosto de 2005, que é treinado por uma mulher, Nilmara, mas você em vez de pesquisar antes para não ofender o time, seu fundador e uma cidade, atira primeiro e depois e, eu espero que o faça tenha a hombridade, de pedir desculpas

  14. Ricardo 5 janeiro, 2017 at 12:36 Responder

    Boa tarde Neto. Eu como Corinthians, sempre fui fã seu, porém hj ao ler seu post fiquei chateado, pois você fez um comentário desconhecendo o time do Mantiqueira. Ninguém é obrigado a saber sobre tudo. Este time, o qual você se referiu da forma: “que time é esse?”, é fã minha cidade Guaratinguetá/SP. Ele foi criado a uns 3 anos para que de certa forma, viesse substituir o Guaratinguetá Futebol Clube, clube este que era da cidade, porém por ser empresa, acabou trocando de sede e a cidade ficou carente de esporte, a administração da cidade não investe mais no esporte. É um time pequeno e humilde sim, mas com ideias de crescimento. Gostaria que procurasse se informar antes de “descer a lenha”. Abraço de um Corinthiano chateado com o Corinthians. Abraço

  15. Alex 5 janeiro, 2017 at 14:51 Responder

    O Neto quando você vai abordar o assunto sobre o calote que o palmeiras deu no Criciúma??
    Aliás não vi ninguém de São paulo falando sobre isso, assim fica fácil ganhar títulos não?

COMENTE!

Informe: *