O melhor time do Brasil.... pelo menos até a Copa....

Não restam dúvidas de que o Palmeiras foi quem talvez tenha melhor se reforçado nessa temporada. Contratou vários bons jogadores e formou um elenco que acaba fazendo a diferença na reposição de atletas. Ou seja, o técnico Roger Machado consegue tranquilamente escalar duas equipes fortes em competições diferentes. Não precisa nem repetir ninguém. O Flamengo é a mesma coisa. Tem um grupo sensacional. Mas tem o diferencial de ter uma molecada de base diferenciada, como os casos de Vinícius Junior e Paquetá.

Vale também um destaque ao Cruzeiro do Mano, que além de conquistas importantes é um time bem forte tecnicamente. Sinceramente não consigo colocar o Corinthians nesse bolo. Ainda mais sem a Carille, que se mandou para a Arábia. Tem o Jadson, o Rodriguinho, uma zaga boa e só. Nesse caso o que contou mesmo nas últimas temporadas foi a força tática do grupo. Quero ver agora como vão se portar diante de uma nova liderança.

Agora a MELHOR equipe do Brasil pra mim é o Grêmio. Olha só, TECNICAMENTE o grupo não é tão bom e recheado quanto o do Palmeiras. Não tem JOVENS tão talentosos quanto o Flamengo. Também não tem a força TÁTICA do Timão do Carille. Mas na minha visão é quem melhor reúne todas essas qualidades. E graças a competência do Renato Portaluppi, meu amigo Renato Gaúcho, que de boleirão se transformou em um profissional diferenciado.

Além de um baita goleiro e uma zaga bem postada e experiente, ele tem um meio-campo fortíssimo com nomes como Arthur, Maicon e Cícero. Fora o Luan fazendo essa ligação lá na frente, que é o melhor jogador do País na atualidade. O Grêmio foi o principal time brasileiro na temporada passada e vem sendo o melhor em 2018 também. Pelo menos até a parada da Copa. Depois veremos a movimentação do mercado pra atualizar isso aí.

86 comentários

  1. Craque Rodrigo 11
    23 maio, 2018 at 22:08 Responder

    Realmente vj que você entende muito. “Não consigo colocar o Corinthians nesse grupo”… vamos lah: Qual Clube no Brasil cede mais jogadores as seleções atualmente? visto que seleção Brasileira tem peso 2… A imprensa menospreza muito esse elenco do Corinthians, mas coloca posição por posição com qualquer time e você vai ver que somente o Gremio seria capaz de bater de frente. Queira ou não.

    • Juca Ferreira 24 maio, 2018 at 12:41 Responder

      Neto,
      Eu não entendo o por que de tanto falarem que o time do Corinthians não tem qualidade, que é inferior aos outros.
      É só ver a escalação do time um a um e comparar com os outros.
      Cássio é um dos melhores goleiros do Brasil. estara na Copa. Fagner , bom jogador. estará na Copa. Balbuema, ótimo jogador, seleção do Paraguai. Henrique, bom jogador, experiente. Sidclei, está jogando muito bem. Gabriel e Maycon, com certeza uma das melhores duplas de área do Brasil atualmente. Jadson e rodriguinho dispensam comentários. Pedrinho, grande revelação do Brasil ao lado de Vinícius Junior e Rodrygo. Romero, o jogador que todo técnico gostaria de ter.
      Em que este time perde para Palmeiras(dupla de zaga fraca, laterais do mesmo nível do Corinthians, meio de campo idem, meias e atacantes bons mas longe de ser craques), Flamengo e Grêmio?

  2. Alisson 23 maio, 2018 at 22:29 Responder

    Neto a contratação do Rodrigo Caetano foi boa para o Internacional? E outra pra mim quem joga o melhor futebol é o Grêmio.

  3. Renan Ribeiro 23 maio, 2018 at 22:51 Responder

    Craque Neto, o Grêmio passou a ser o time brasileiro com mais vitórias na Libertadores.
    Pergunta: o Grêmio está no top 3 maiores times do Brasil na história?

  4. SANFONEIRO DE ZONA 23 maio, 2018 at 23:59 Responder

    ESSE FILME JA FOI VISTO MUITAS VEZES:COMEÇA O ANO COMO O REAL MADRID DAS AMERICAS E TERMINA COMO O IBIS DA BARRA AFUNDA

  5. Adriano 24 maio, 2018 at 00:18 Responder

    Craque Neto o jogo contra o América MG por que o Palmeiras com elenco forte parece que não está mostrando favoritismo?

  6. Otacilio 24 maio, 2018 at 00:21 Responder

    Neto já sei qual a tua, fica ai flndo q o timão n é isso tudo. Ai quando ganha títulos vai joga na cara. Cm aconteceu no ano passado.

  7. Otacilio 24 maio, 2018 at 00:24 Responder

    O elenco do fla não é sensacional é DESIQUILIBRADO. Do meio pra frente, é um dos melhores no brasil, mas atrás preocupa. Zagueiros experientes mas n aguenta mas sequências d jogos. As laterais é questionável.

  8. Otacilio 24 maio, 2018 at 00:27 Responder

    Se esse time do fla tivesse o jogo coletivo do Grêmio, seria imbatível? Pq jogadores q podem decidir jogos tem. N ta faltando um R. Gaucho, Carille nesse elenco?

  9. Otacilio 24 maio, 2018 at 00:30 Responder

    O Vinícius Jr parece mas solto, confiante… Parece ser muito bom jogador. Sera q datar certo no real? E se ele deveria ir agora no meio do ano ou so em 2019?

  10. Davidson 24 maio, 2018 at 01:00 Responder

    Neto você não acha, que algumas coisas que o Luan , fez extra campo prejudicaram ele na seleção? Porquê tecnicamente ele tá melhor que quase todos da seleção, pra mim no mesmo nível que Coutinho, Wilian ! Acho que gabriel Jesus e Neymar são outro patamar.

  11. Valdinei 24 maio, 2018 at 07:59 Responder

    Agora o Corinthians não presta? Mano vc é muito bipolar que só fala bosta, quando ganhou o Paulista era o melhor time, agora é uma porcaria, se aposenta vai.

    • Craque Neto 24 maio, 2018 at 11:46 Responder

      Taticamente era o melhor time. Perdeu o técnico, as coisas complicam. Precisamos ver como o Osmar Loss vai se sair. Não disse que não presta. É bom voltar pra aula de interpretação de texto na escola. Ah, precisa ter mais educação também.

  12. Marcus 24 maio, 2018 at 08:09 Responder

    Se Palmeiras e Grêmio são os melhores times do Brasil, o que dizer do Timão que ganhou do Grêmio dentro de casa e desbancou a porcada nos últimos jogos, só perdendo um jogo em sete partidas?! Timão é o bom!

  13. Augusto 24 maio, 2018 at 08:26 Responder

    Neto, o Santos do Pelé, o flamengo do Zico e o SP do Telê, são os maiores campeões e esquadrões da história do futebol brasileiro?

  14. Amargo de SBC 24 maio, 2018 at 08:27 Responder

    Não sei de onde vcs tiraram essa ideia que Luan do Grêmio é o melhor jogador do país, hahahahaha…. Tamo mal então, hein???

  15. Ramirao da Massa 24 maio, 2018 at 08:43 Responder

    Grande “craque” Neto , sou palmeirense e concordo com o que disse , Grêmio disparado e o melhor do Brasil e esse sucesso vem por varios fatores : Renatão e um cara que fala a língua dos jogadores atuais , o time não tem tanta pressão como Palmeiras e Flamengo por causa dos investimentos , venceu 4 títulos nos últimos 2 anos a ADM tá sendo bem feita e isso gera uma tranquilidade para se trabalhar .
    Agora no Palmeiras e tudo difícil , time tem tanta grana que acabou virando o “pia pançudo” do futebol , o técnico até vem fazendo um trabalho legal mas o pessoal do palmeiras esqueceu que apenas um trabalho legal , números e estatísticas não Ganham títulos , a política tá um lixo , alguns jogadores abaixo do que podem apresentar , psicólogico totalmente abalado após aquela vergonha na final do paulista (onde perdeu na bola) fora que um time como esse pipoca demais e não aguenta pressões , o segredo seria mandar uns quantos embora e recomeçar um planejamento com consciência , porque o atual vem sendo um fracasso , pois um time que investiu tanto ganhar apenas 2 títulos em 3 temporadas e meia pra mim e um Fracasso e não é mais que a obrigação por todo esse investimento

  16. Hamilton 24 maio, 2018 at 09:41 Responder

    Craque neto porque só existe desmanche no Corinthians, porque só o técnico do Corinthians vai para a Arábia, porque só jogadora corinthianos vão vendido e a preco se banana.
    Tem algo errado nisso.
    Quem está lá precisa proteger mais o Pratrimonio Corinthians

  17. Anderson 24 maio, 2018 at 10:15 Responder

    Craque neto
    1Palmeiras,Corinthians,Grêmio,Cruzeiro,Flamengo algum desses time jogaria de igual pra igual com Real Madrid ou Liverpool
    2 Gremio tem os renegados Cícero Maicon cortes André Léo Moura maicossuel qual deles vc queria no Corinthians
    3 presidente do Atlético PR disse que o coritiba é um América rj vc concorda com ele?
    4 Atlético PR vai briga pelo que no Brasileirão
    5 Jair Ventura sai do Santos não seria uma boa pra Corinthians
    6 e esse dai que os reserva dos reserva da copa não podem joga pelos clube é verdadeiro ou piada
    Abraço craque10neto

  18. O Vale do Ribeira 24 maio, 2018 at 10:31 Responder

    Craque Neto todo ano Palmeiras e Flamengo são cotados a ganhar, mas quem sempre vem quetinho e conquista tudo é o Corinthians . #ChupaPalmeiras #ChupaFlamengo

    Camilo Aparecido – Registro-SP

  19. Deninho Marcelo 24 maio, 2018 at 10:35 Responder

    Neto, esse Douglas Costa é de vidro ?
    Rapaz, eu já vi jogador com problemas de contusão, mas esse aí já é demais.
    Na minha opinião já pode ir preparando o suplente porque ela vai ser o primeiro a ser cortado da seleção, ESCREVE AÍ NETÃO !!!

  20. Ademir 24 maio, 2018 at 11:08 Responder

    Neto, você entendeu esse veto do Dudu pela CBF no jogo de ontem contra o América em São Paulo? Li que o veto só veio ontem à tarde. Aí fica uma pergunta: e o torcedor que havia comprado ingresso para ver o Dudu? Outra pergunta: Por que o Tite não divulgou a lista reserva no dia da convocação sabendo que teria esses vetos aos convocados da lista reserva? Ou será que ele, Tite, também não tinha sido informado desses vetos? Isso está mal explicado. Na realidade o que foi ferido foi o direito do torcedor que foi ao Estádio e não viu seu ídolo jogar, pois não sabia disso. Uma dica para eles, vão buscar seus direitos, o Estatuto do Torcedor está aí. Concorda Neto?

    • Craque Neto 24 maio, 2018 at 11:41 Responder

      Ademir, pelo que fiquei sabendo quem errou aí foi o Edu Gaspar que não avisou a CBF pra pedir a liberação na Fifa.

  21. Hamilton 24 maio, 2018 at 11:32 Responder

    Netao porque é tão difícil falar a verdade hoje em dia ? Será que quem falar a verdade perde um dedo, a língua cai, fica cego, muda de sexo, não custa nada ser sincero. Faz um bem tão grande pra alma e por coração. Estou dizendo isso por tudo que rola no Corinthians e no futebol brasileiro, sem dizer na política do Brasil.
    Só quero um time sem safadeza

  22. reilan 24 maio, 2018 at 11:46 Responder

    o flamengo é um elenco de jogadores sem vergonha que so tem nome a maneira que eles jogaram contra o river plate jogando pelo empate precisando vencer é inaceitável isso não é o flamengo

  23. Evandro 24 maio, 2018 at 12:33 Responder

    Neto ótima colocação, futebol é o seguinte o melhor futebol vence, tática hj ganha jogo mas o melhor futebol sim ganha títulos, Gremio hoje time que apresenta o melhor futebol e detalhe sem inventar, o que acha neto?

  24. Juca Ferreira 24 maio, 2018 at 13:01 Responder

    Neto,
    Não concordo quando você e outros falam que o time do Corinthians não tem qualidade. Temos dois jogadores estarão na Copa, o Balbuena é um dos melhores zagueiros atualmente e joga na seleção do Paraguai. Henrique e Sidclei estão jogando bem. Gabriel e Maycon formam uma das melhores duplas de área do Brasil atualmente. Jadson e Rodriguinho dispensam comentários. Pedrinho é uma das maiores revelações do futebol atualmente . E o Romero é o jogador que todo técnico gostaria de ter no time.
    O Corinthians não perde em nada para Grêmio , Palmeiras(Elenco normal supervalorizado pela imprensa, jogadores de nível mediano a bom, nada além disso) e Flamengo.

  25. Rodrigo 24 maio, 2018 at 13:15 Responder

    Quais os top 5 times brasileiros, não apenas atualmente, mas historicamente.
    minha opinião.
    1. sao paulo
    2. corinthians
    3. flamengo
    4. santos
    5. palmeiras.
    e vc neto?

  26. Ademir 24 maio, 2018 at 13:21 Responder

    Entendi Neto. Nesse caso, se o erro foi mesmo do Edu Gaspar, a responsabilidade é da CBF, pois ele é empregado da CBF e qualquer dano causado a terceiros a empregadora (nesse caso, CBF) tem responsabilidade objetiva e tem que pagar pelo dano. Isso está no Código Civil e CDC. Por isso, aos torcedores que foram ontem assistir Palmeiras contra América e não viram seu ídolo Dudu jogar porque não foram bem informados desse veto com boa antecedência, procurem seus direitos. Já pensaram um espectador ir ao Teatro assistir uma peça e só depois de pagar o ingresso e entrar, ficar sabendo que o ator principal foi substituído, puro e simplesmente, sem ter ocorrido força maior ou caso fortuito para essa substituição? Apenas por falta de informação clara com bastante antecedência? Pois é.

  27. Erick 24 maio, 2018 at 13:38 Responder

    Neto você não acha que isso aí do Andres sempre querer o mano não é gratidão porque quando o corinthians caiu ninguém quis segurar a bucha e ele aceitou. Ou tem algo obscuro por trás disso ?

  28. Vitor Weber Greguer 24 maio, 2018 at 16:21 Responder

    Netão, e o Fred do shaktar…. Já esta sendo especulado por uma fortuna ao Manchester! Seleção de Vitrine

  29. Thiago Silva 24 maio, 2018 at 17:31 Responder

    Olho no São paulo hein.. Será que chega no Brasileiro netão?? deram mole pro Corinthians ano passado que só tinha uma competição, e o São Paulo tá em situação parecida..

  30. Marcos 25 maio, 2018 at 00:06 Responder

    Libertadores

    Possíveis jogos complicados para o Palmeiras:

    Palmeiras x Flamengo
    Palmeiras x Racing
    Palmeiras x Estudiantes
    Palmeiras x Independiente
    Palmeiras x Boca Juniors
    Possíveis jogos complicados para o Grêmio:

    Grêmio x Flamengo
    Grêmio x Racing
    Grêmio x Estudiantes
    Grêmio x Independiente
    Grêmio x Boca Juniors
    Possíveis jogos complicados para o Corinthians:
    Corinthians x Flamengo
    Corinthians x Racing
    Corinthians x Estudiantes
    Corinthians x Independiente
    Corinthians x Boca Juniors
    Possíveis jogos complicados para o Cruzeiro:
    Cruzeiro x Flamengo
    Cruzeiro x Racing
    Cruzeiro x Estudiantes
    Cruzeiro x Independiente
    Cruzeiro x Boca Juniors
    Possíveis jogos complicados para o Santos:
    Santos x Flamengo
    Santos x Racing
    Santos x Estudiantes
    Santos x Independiente
    Santos x Boca Juniors
    Possíveis jogos complicados para o Flamengo:
    Flamengo x Corinthians
    Flamengo x Palmeiras
    Flamengo x Santos
    Flamengo x Cruzeiro
    Flamengo x Grêmio
    Flamengo x River Plate
    Flamengo x Atlético Nacional

    • Craque Neto 25 maio, 2018 at 08:21 Responder

      Hoje? Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. 5 jogadores da história? Pelé, Garricha, Rivellino, Zico e Romário.

  31. Carolina Rigonato 25 maio, 2018 at 10:34 Responder

    Neto, um passo de cada vez! Osmar Loss (sim, loss é perda!), mas entendo que teremos um ganho com a chegada dele. Pelos vídeos e lances me pareceu bem mais enérgico que o Carille. Com todo respeito ao grande Carille, era paciente demais para um comandante corinthiano. Estou apostando no “sangue no olho” do Osmar Loss. Ontem mesmo já vi um Corinthians com mais velocidade e dinâmico. Gosto de jogo assim!

  32. Daniel 26 maio, 2018 at 23:55 Responder

    Neto, vc entende dos times paulistas mas melhor não opinar o futebol que vc não acompanha. Vc bradou aos quatro ventos no seu programa que o Fluminense iria brigar pra não cair esse ano logo após a primeira rodada do brasileiro, justo contra o Corinthians em Itaquera. Pra início de conversa, o Fluminense foi superior ao Corinthians nesse jogo e esteve mto mais próximo de fazer o segundo gol, seu time achou um golzinho no fim por puro capricho do destino. Hoje o Flu é vice líder do brasileiro por outro capricho do destino, uma injustiça a derrota pro Botafogo onde o Flu foi infinitamente superior, justiça tivesse sido feito o Flu hoje teria 16 pontos e seria líder isolado. Isso não é nenhuma surpresa pra quem acompanha o futebol carioca, esse time do Abel mostra que está com um conjunto mto forte, com o goleiro Júlio César em ótima fase, lateral direito Gilberto voando (aliás deveria estar na seleção no lugar do Fagner), meia Sornoza jogando mto (bem melhor que o mercenário do Scarpa, que até agora está pagando a bobagem que fez), sem falar no atacante Pedro (Henrique Dourado?! Quem é esse???). No Carioca, num lance invertido de lateral no último minuto deu a chance do Vasco lançar uma bola vadia na área do Flu e por ironia conseguiu um gol safado que o projetou à final do campeonato. Pra mim está mais que claro que vc não consegue acompanhar todas equipes do brasileiro. Melhor ficar comentando apenas os times paulistas que é o que lhe cabe! Passar bem…