CraqueNeto10 - O tal de 'Zé' Rueda vai dar certo no Flamengo?

O tal de 'Zé' Rueda vai dar certo no Flamengo?

Apenas detalhes separam o colombiano Reinaldo Rueda de um acordo para ser o novo técnico do Flamengo. Ele substituiria o recém-demitido Zé Ricardo. Muita gente que não é envolvida no futebol deve estar se perguntando: quem é esse 'Zé Rueda' pra assumir o clube com uma das maiores torcidas do País? Trata-se do comandante do último campeão da Libertadores: o Atlético Nacional. É um cara experiente e que tem passagens por Seleções como Colômbia e Equador. Esteve inclusive no Mundial do Brasil em 2014 com os equatorianos.

Agora, sinceramente, será que o nome do Rueda empolga o torcedor rubro-negro? Olha, tenho minhas dúvidas. Muita gente vai na empolgação e vibra com qualquer gringo que apareça por aqui. Mas a verdade é que recentemente nenhum técnico de língua estrangeira conseguiu realizar um trabalho consistente por aqui. Aliás, a rejeição é monstruosa! Exemplos mais recentes aconteceram com o Ricardo Gareca - atual técnico da Seleção do Peru - que passou vergonha no Palmeiras; e Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza, que patinaram no Tricolor.

Quer dizer, isso pra não voltar mais no tempo. Não lembro de ninguém que tenha feito sucesso por aqui. NINGUÉM! Ao menos caso feche contrato o Rueda teria a ajuda de alguns estrangeiros do elenco do Mengão, casos dos peruanos Trauco e Guerrero, o argentino Mancuello e dos colombianos Cuéllar e Berrío. Esse último, aliás, velho conhecido, já que ambos estiveram juntos nas conquistas recentes do Atlético Nacional.

Se perguntassem pra mim: 'Neto, você acredita no sucesso do 'Zé Rueda' no Flamengo?'. Sinceramente não. Apesar de um elenco fantástico a língua vai ser seu maior inimigo para encaixar um planejamento condizente com a grandeza do Mengão. Me cobrem depois.

81 comentários

  1. Alexsandro Batista Silva 11 agosto, 2017 at 23:22 Responder

    NETO EU TAMBÉM ESTOU DESCONFIADO. FLAMENGO JA VEM DE DECEPÇÃO EM 2017. E O RESULTADO TEM QUE SER IMEDIADO TRARIA CARPEGIANI OQUE VOCÊ ACHA?

  2. almeida 11 agosto, 2017 at 23:26 Responder

    craque neto pra mim os três melhores técnicos do brasil, JAIR, CARRILE, RENATO GAÚCHO, oque jair esta fazendo no botafogo e mto bom em três competições e o time não perde a pegada se o grêmio e o flamengo não ficarem esperto vão perde pro botafogo na liberta e copa do brasil.

  3. Pedrobballa 12 agosto, 2017 at 06:18 Responder

    Vc só entende de São Paulo, tenho certeza que se fosse um time de São Paulo sua opinião seria diferente! Seu Zé bundão.

  4. Matheus 12 agosto, 2017 at 09:47 Responder

    Vc é cheio de preconceitos com gringos, mas cadê os brasileiros fazendo bons trabalhos na europa?????
    lá tem argentino, chileno, mas e os brasileiros???? Luxemburgo foi demitido na segunda divisão da China, e nesse momento só pq faz um trabalho bom no sport ngm fala nada, Mano Menezes, trabalho bem mediano com o bom time do Cruzeiro, a prova disso é que o treinador do time que sobra no campeonato brasileiro, tem menos de um ano de experiencia de profissão, nossos treinadores são ruins e ponto, Cuca ganhou um campeonato brasileiro graças a três jogadores excelentes: Jailson, Moises e Gabriel Jesus, mas o futebol apresentado pela equipe passou longe de empolgar, nessa segunda passagem sem o Jesus e Moises, o time tá do jeito que está e com um elenco melhor ainda.
    Dorival Junior talvez seja o nome que melhor fez seu trabalho, fez o Santos vice campeão com 5 titulares importantissimos ausentes (Zeca, Thiago Maia, Gabriel Barbosa, Lucas Lima e Ricardo Oliveira), só que esse ano, com Thiago Maia e Lucas Lima de volta, não conseguiu evoluir a equipe, eu não teria demitido ele, mas a verdade é que ele realmente nao evoluiu nada o time, e o São Paulo não mudou nada com ele, partidas ruins contra adversários lá de baixo, dúvido que Rogerio Ceni não teria se saído melhor.
    Enfim, a verdade é que nossos treinadores são bem medianos, tem treinador que usa perseguições individuais até os tempos de hoje rsrsrss

  5. Alisson 12 agosto, 2017 at 11:11 Responder

    O único q ganhou título foi o Diego Aguirre no Inter e foi terceiro lugar na libertadores de 2015.Ele foi campeão gaúcho mas muito pouco só pra constar Craque Neto.

  6. Nirlando 12 agosto, 2017 at 14:06 Responder

    Neto o rueda, fala alemão, Portugues, espanhol e inglês. O idioma tenho certeza q não será o maior problema. E tem vários jogadores q ele já trabalhou e conhece no elenco. E tb nenhum outro técnico estrangeiro pegou um elenco forte assim no Brasil.
    Agora eu pergunto qual técnico do futebol brasileiro tem o currículo e títulos dele no Se carille, renato, luxa são nossos técnicos top hoje. Imagina um cara q tava no Bayer conversando com lancelotti a uma semana.
    Foi a maior cartada do mengao no ano. Td pra dar certo.

  7. Bruno.Skittberg 12 agosto, 2017 at 17:44 Responder

    NETO

    Nao sou flamengo, mais nao pode falar q o cara nao vai consegui se comunicar comnos jogadores. ELE fala português, Se informar antes de dizer o q nao sabe

  8. Adriano 12 agosto, 2017 at 18:03 Responder

    Craque neto será que o técnico colombiano vai colocar a maioria dos jogadores estrangeiros para jogar como titular no flamengo?

  9. Natercio 12 agosto, 2017 at 23:53 Responder

    Fala craque neto.
    Somente eu vejo que o Geromel do grêmio ta jogando muito!?!?!?
    Sou são paulino, mas ver o Rodrigo Caio ser convocado e esse zagueiro do grêmio ser deixado de fora é no mínimo estranho.
    Fale aí neto sem pipocar!!!!

  10. jonatas 13 agosto, 2017 at 01:44 Responder

    Caso você não o conheça bem vou refrescar sua mente neto, ele foi o técnico quase contratado no começo da temporada do Corinthians ele só não veio por causa de uma cirurgia que ele teria no joelho, sim a língua pode atrapalhar mais não se esqueça que Diego ribas e o Alves já jogaram na Espanha e falam espanhou, o rueda fala fluentemente alemão, o que me faiz acreditar seu bom desempenho em aprender o português, eu acredito no seu bom potencial e vai melhorar o Flamengo.

    • Craque Neto 13 agosto, 2017 at 11:36 Responder

      Me chamando? Ele fala uma coisa, o Mattos outra. Alguém está mentindo e o Palmeiras está com problemas por causa disso.

    • Elvis(Ourinhos) 15 agosto, 2017 at 12:42 Responder

      Danilo o Neto disse nos donos da bola que oCuca falou pra ele que tinha pedido demissão uma vez… mas que o Alexandre Mattos havia dito pra ele(Neto) via telefone que o Cuca tinha pedido demissão seis vezes e que ia esperar a coletiva do Cuca pra saber quem estava mentindo,vê o video da entrevista do cuca e tire suas conclusões….

      • Demetrius 15 agosto, 2017 at 09:25 Responder

        Sou flamenguista e concordo com você!
        1ª – Antiflamenguista ( incluindo você);
        2ª – Mengão 33 milhões;
        3ª – “CÚrintians” 24 milhões.
        Quase 10 milhões a mais.

        Só para te atualizar
        FIFA DIVULGA RANKING DAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO
        1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões 2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões 3 – América (MEX) – 26,4 milhões 4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões 5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões 6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões 7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões 8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões 9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões.

        MAIORES TORCIDAS DO BRASIL:
        1 – Flamengo – 33 milhões 2 – Corinthians – 24 milhões 3 – São Paulo – 15 milhões 4 – Palmeiras – 11,8 milhões 5 – Vasco – 10 milhões 6 – Cruzeiro – 6,7 milhões 7 – Grêmio – 6,4 milhões 8 – Santos – 4,9 milhões 9 – Internacional – 4,7 milhões 10 – Atlético MG – 3,6 milhões

      • Alfredo 15 agosto, 2017 at 10:26 Responder

        Neto, a do Flamengo é a maior. São dados oficiais. Não se discute. Eu sei que o seu sonho era que fosse a do gambá. Mas é só sonho, volta pra realidade.

  11. Denis 13 agosto, 2017 at 08:15 Responder

    Acho até que poderia dar certo se começasse a trabalhar o time numa pré temporada, não no meio da competição. Foi por isso que o Roger não aceitou o convite do Flamengo, esse foi inteligente, não quis pegar o bonde andando…

  12. reilan 13 agosto, 2017 at 08:21 Responder

    Neto o Reinaldo rueda vai se tecnico do flamengo eu vi uma matéria que ele usa a meritrocacia quem tiver melhor é o titular e o rueda conhece o berrio e por causa disso eu acho que o berrio sera titular então concerteza o Diego e o Everton ribeiro vão disputar posiçao o que você acha disso neto voce acha que sera uma injustiça com os dois por que são grandes jogadores o que você acha neto

  13. Oliver 13 agosto, 2017 at 08:28 Responder

    Sao poucos os treinadores brasileiros bons os que sao bons estao empregados isso leva os times recorrerem a esses gringos que na maioria das vezes nao da certo qual seria o melhor gringo hj para assumir um clube grande do brasil da uma dica ai craque neto?abraco.

  14. Oliver 13 agosto, 2017 at 08:36 Responder

    Me responde craque neto qual a maior rivalidade em sao paulo: palmeiras x corintians ou sao paulo x corintians , e no rio flaflu ou flavasco fala ai craque neto nao se omita?

  15. Leo 13 agosto, 2017 at 10:45 Responder

    Neto ainda acho q o Carille tem prazo de validade, olha o q aconteceu com o Ze, fez baita trabalho em 2016 pegou um elenco mas robusto e n deu conta. Vamos esperar o carille treinar elenco mas forte pra ver se consegue fazer seu trabalho.

  16. Rui 13 agosto, 2017 at 10:47 Responder

    Eu acho q o timão vai ter declínio técnico, pq estão flando muito dessa crise financeira e os jogadores vão sentir q n ta caindo grana na conta deles…. Campeonato em aberto!

  17. Matheus 13 agosto, 2017 at 12:42 Responder

    Boa tarde Neto, Feliz dia dos pais , o Rueda fala Fluentemente a nossa lingua assim como espanhol e Frances .
    Tmj!
    Vem ser feliz vem ser Flamengo!

  18. Eder 13 agosto, 2017 at 13:07 Responder

    Boa dia Neto, feliz dia dos pais.

    Acompanho diariamente suas publicações mas esta é apenas a segunda vez que comento. Não creio que a língua possa ser um entrave, até mesmo como você citou porque tem muito gringo no time. E o Flamengo tem jogadores rodados que certamente passaram, jogaram ou foram treinados por gringos. Creio que a dificuldade maior seja em fazer os jogadores abraçarem a causa e fazerem o que treinador pede, exercer mais de uma função de acordo com o andamento da partida. Não achou que seja o caso do Zé Rueda mas os jogadores brasileiros, percebo, não dão a mínima para pedir o que um treinador gringo pede. Abraço e estenda o feliz dia dos pais a todos da Band.

  19. Danilo Diego 13 agosto, 2017 at 18:01 Responder

    Grande Neto

    1 Quem jogou mais bola, Vc ou denilson ?

    2 Neto se Vc tivesse no deserto, Vc escolheria água ou Xuxa??

    3 Romário ou Ronaldo??

    4 Luciano do Vale ou Galvão Bueno??

  20. Alan Hernandes 13 agosto, 2017 at 18:30 Responder

    Vc não acredita em nada que não seja no seu time. Não sou flamenguista, Mais vc gora todos times que não sejam o seu. Chato demais vc afffffff…
    Obs. Esqueceu de citar o Passarela. Ah se não fossem os 11 jogos terem voltado. Fora o Pênalti no Tinha. Kkkklk

  21. Alemão 13 agosto, 2017 at 19:04 Responder

    Neto mais uma vez a imprensa bairrista de São Paulo quebrou a cara, no caso da acusação do Santos na Copa do Brasil, (sobre interferência), presidente fanfarrão do Santos se deu mal… Se deixaram levar por achismo, e você foi na onda… Kkkkkk

  22. Rone 13 agosto, 2017 at 22:51 Responder

    Se este mesmo elenco do Flamengo vestisse a camisa do Atlético paranaense, Botafogo ou Santos, para a mídia seria um time comum como na verdade é… A única diferença é que se paga muito para eles e o elenco tem muitos jogadores….. Agora falar que este time é fantástico… Para né… O seu time por exemplo se comparar jogador a jogador e melhor que este time midiático do Flamengo que só é elogiado por ter muitos torcedores….

  23. Arthur Lima 14 agosto, 2017 at 01:10 Responder

    É complicado cravar alguma coisa antes de acontecer. Na minha opinião vale a pena sim, a aposta! você afirmou uma vez que Rogério Ceni seria um dos maiores técnicos do mundo, e bom não preciso dizer mais nada. No inicio do ano, tenho certeza que vc daria a mesma opinião que esta dando agora pra Carille, ou vc apostaria nele de cara ?? Futebol não tem certezas, agora oque n pode é ficar 3 meses e ir embora..

  24. Uanderson Alves 14 agosto, 2017 at 15:55 Responder

    Neto, você não desconfia q a equipe de jornalismo esportivo do Grupo Bandeirantes não esteja lhe usando como “fachada” ou “para-raio”?

    Sim, pois talvez jornalistas preferem não se expor com fortes acusações ou ilações sobre determinados assuntos… aí vem você e cumpre esse papel. Posteriormente a isso lhe protegem juridicamente numa eventual retaliação de quem foi atacado. Tenho essa impressão.

    E outra, quando vc estiver mais velho e muito mais experiente no jornalismo, e olhar pra trás de tudo q causou. Você não terá remorços de ter cometido inúmeras injustiças com pessoas que não precisavam ter ouvido ou lido algo errado sobre elas?

    Eu era seu fã, mas em minha humilde opinião vc mudou e muito, hoje lhe vejo com muita fúria e sangue nos olhos ao comentar, parece sentir raiva. Cuidado para não se tornar uma pessoa isolada quando estiver mais velho, suas atitudes de hoje podem lhe deixar numa condição em que ninguém te escutará.

    • Craque Neto 14 agosto, 2017 at 16:50 Responder

      Uanderson, só falo a verdade. O que penso de verdade. Se isso está sendo usado de ‘fachada’ pouco me importa. E injustiça? Com quem?

  25. alex 14 agosto, 2017 at 17:38 Responder

    Deixa o Mengão quieto, pelo o amor de deus neto, não fala sobre o Mengão se não nada da certo por lá, já não estamos bem, e ainda você comentando sobre o time, ai fica complicado demais, poxa..por favor.

  26. Thiago 14 agosto, 2017 at 22:50 Responder

    Ele está torcendo pra isso kkkkkk
    O Corinthians tomou um não dele kkkk
    E outra o Flamengo tem torcida no Brasil inteiro e não em um estado e um pouquinho no Paraná.

  27. Thiago 15 agosto, 2017 at 16:27 Responder

    Isso é querer tirar as pessoas como burros!
    vejo a diferença da torcida do Flamengo no Brasil inteiro,com relação a do Corinthians, aonde eu vou no Brasil tem torcedores do Flamengo. Ex: São Paulo tem uma grande massa flamenguista, coisa que não existe no Rio é Corinthiano.
    Mauro Cezar da ESPN e enfático, ” a mídia paulista não aceita o fato da maior torcida do Brasil não ser de São Paulo”.

  28. Junior 16 agosto, 2017 at 11:00 Responder

    Boa dia Craque!! sou do parana, e flamenguista roxo! assisto sempre seu programa, pois gosto muito, mas olha, tenho até medo quando vc fala, pois sua experiencia mostra tudo..abraço

    • Thiago 16 agosto, 2017 at 19:13 Responder

      Aí Júnior por mas que vc jura que é do Paraná e torce para o Flamengo roxo ele dirá que vc é terceirizado. Os corintianos do Paraná São Corinthians de verdade entende , já os flamenguistas não . Ele não aceita o fato do Flamengo ser maior que o Corinthians. Kkkk
      Neto deve achar que só ele viaja pelo Brasil .