CraqueNeto10 - Para ELE voltar ao Brasil precisa tirar a MÁSCARA!

Para ELE voltar ao Brasil precisa tirar a MÁSCARA!

Sempre fui um dos maiores defensores do menino Gabriel Barbosa. Ele começou com tudo na base do Santos e iniciou no profissional com muita competência. Estreou no time da Baixada com apenas 16 anos e em pouco tempo já tinha mais de 100 jogos e muitos gols pelo Peixe. Despertou rapidamente o interesse de muitos clubes grandes de fora do País. Não foi à toa que a Inter de Milão despejou um caminhão de dinheiro para contratá-lo.

Só que verdade seja dita: sempre foi meio 'perninha'. Mascarado mesmo! Mal chegou na Itália e teve a coragem de se recusar a ficar no banco de reservas da Inter. Deu uma banana para o treinador, virou as coisas e foi embora. É mole? Ou seja, dá a nítida impressão que ele pensa que é muito mais jogador do que é na verdade. Humildade e profissionalismo totalmente contestáveis.

Agora o São Paulo demonstrou o interesse em repatriá-lo. O Flamengo também corre por fora. O problema é saber em quais condições chegaria esse menino ao Brasil. Porque se na Itália ele fez isso, o que faria se tivesse que esquentar o banco nesse elenco meia-boca do Tricolor? Pelo amor de Deus! Os fatos apontam pra uma coisa só: o Gabriel tem que deixar de ser mascarado se quiser voltar a jogar bola em alto nível. Desse jeito não vai conseguir nada na carreira. Prova é que está na Europa há um ano e meio e mal entrou em campo.

Se colocar a cabeça no lugar e mostrar humildade e profissionalismo, pode dar certo. Potencial sempre teve. Do contrário será uma eterna promessa apagada.

151 comentários

  1. Germaneo 14 dezembro, 2017 at 17:57 Responder

    “Era esperado que o Grêmio chegasse na final, é uma equipe brasileira por isso sempre vem forte. Confesso que eu ainda não conhecia esse clube, no Brasil eu conhecia somente o Palmeiras.”……Zinédine Zidane. ….Téc. do Real Madrid

  2. Alemão 14 dezembro, 2017 at 17:58 Responder

    Quando a gente pensa que o SPFC chegou no fundo do poço vem o Neto e me dá uma notícia dessa…..

    Neto acabou com meu resto de dia….

    Rsrsrs

  3. Victor Hugo Boechat 14 dezembro, 2017 at 18:06 Responder

    Neto, gostaria que você cobrasse em seu programa qual a razão do Palmeiras querer dar dinheiro para o Atlético Paranaense para que liberem o Weverton antes de Maio, é um bom goleiro mais o Palmeiras não tem necessidade de gastar 1 real com isso sendo que tem o Praz e o Jailson que querendo ou não estão dando conta do recado. Até acho que seria uma boa contratar o Weverton mas não dá para esperar até Maio para que venha de graça??? Sou sócio torcedor e estou revoltado com isso, sinto um descaso com o meu dinheiro. As demais negociações, como torcedor compreendo, mais essa do Weverton é um absurdo!!!!!!!!!!

  4. Alexssandro 14 dezembro, 2017 at 18:33 Responder

    Craque pelo jeito vai ser um novo keirisson da vida, começou bem no Coritiba e depois no Palmeiras, depois não fez nada na Europa até voltar ao Brasil e ficar perebulando por vários times sem jogar mais ND, até esses dias era reserva no Coritiba.
    Abre o olho Gabriel, mais humilde e profissionalismo senão vai acabar com sua carreira.

    • Craque Neto 15 dezembro, 2017 at 18:47 Responder

      Pipoca não sei se é o termo. Mas o Ganso é mais técnico. Gênio. Só que os problemas físicos minaram ele. Já o Gabigol é mascarado. Bom de bola, mas mascarado.

  5. Gilbert 14 dezembro, 2017 at 18:40 Responder

    Craque Neto, para mim o jogo do Corinthians q foi o mais emocionante na vida junto com a final do mundial de 2012, foi aquele primeiro jogo da final paulista contra o sao Paulo que você meteu a bola para o Viola fazer o famoso gol Porco.. …. depois do gol foi pressão o tempo todo mais vocês foram guerreiros e seguraram o placas de 1 x 0. Foi emocionante demais eu era moleque mas me lembro como fosse hoje. SOU SEU FÃ. ABRAÇOS, GILBERT.

  6. Vh10 14 dezembro, 2017 at 18:49 Responder

    É um fiasco é o pato de barba, joga nada…marcou uns golzinhos porque jogava ao lado do Neymar, ele se acha melhor que o Pelé na verdade o futebol dele é tipo finazzi, gustagol, Kleber gladiador pra baixo…

  7. Francisco Jefferson 14 dezembro, 2017 at 19:02 Responder

    Sou saopaulino e não sei se quero ele no São Paulo, depende muito do preço que vai chegar e como vai chegar, porque vai querer subir no degrau, sendo que todo mundo no tricolor se trata por igual, vai acabar com o clima que o Dorival conseguiu deixar…

  8. Diego 14 dezembro, 2017 at 19:11 Responder

    Fala Craque Neto.. Vc que sempre está por dentro dos assuntos do timão, quem vc acha que vai ficar no lugar do Jô, caso ele realmente saia?? E quem vc indicaria para a posição dele??
    Abração…

  9. Ricardo 14 dezembro, 2017 at 19:15 Responder

    Neto, você é idolo no Corinthians mas em números absolutos fez mais gols proporcionalmente no Guarani do que no Corinthians.

    Pelo Wikipedia
    Você jogou 117 jogos pelo Guarani e fez 74 gols (63% dos jogos fez gol).
    No Corinthians jogou 246 jogos e fez 81 gols (33% dos jogos fez gol).

    1) Qual a sua relação com o Guarani é o seu segundo time?
    2) Qual time era melhor o do Guarani de 1988 vice do Paulista com Sérgio Nery, Marquinhos, Vágner, Ricardo Rocha e Albéris; Paulo Isidoro, Tosin e Marco Antônio Boiadeiro; Neto, Evair e Careca Bianchesi ou o do Corinthians de 1990? com Ronaldo, Guinei, Marcelo Djian, Giba, Jacenir, Wilson Mano, Marcio Bittencourt, Tupazinho, Net, Fabinho e Mauro.

  10. Cleide Ferreira 14 dezembro, 2017 at 19:47 Responder

    que vc critique esse jogador tudo bem maa nao é admissivel falar que o Sao Paulo é um time meia boca! Mais respeito pela camisa gloriosa do tricolor!

  11. Rennan 14 dezembro, 2017 at 19:52 Responder

    Pra mim humildade e carisma do Gabriel eh zero,Santos se deu Mt bem em vender ele já em decadência,Gabigol se n fosse o novo Pelé e axasse q inventou a bola,seria titular hj na Inter voando,jogaria com o Icardi e seria titular da seleção, mas a arrogância falou mais alto, já vi mt jogador quebrar a cara p causa disso, se ficasse quieto como p exemplo o Casemiro q saiu execrado pro Real B,em poko tempo já era titular, foi pro Porto e o Real Madrid o recontratou e hj eh titular fácil da seleção, pq msm ele sendo chamado de arrogante na imprensa Paulista, nunca perdeu a humildade e a vontade de vencer e colhe os frutos,diferente do Gabigol q se mostra um jogadorzinho q axa q eh Pelé,ridiculo
    Netão
    1: Quem jogou mais pra vc o Tupãzinho ou o Gabigol????
    2: Vc come o q no natal??come bastante???
    3: Vc vai fazer a Florida Cup ou vai estar de férias???
    4: Vai ter programa gravado de natal e ano novo dos Donos da Bola???
    5: Pq vc n chama um.dia o Datena p participar do programa cm algumas vezes???
    6: Vc participou das Diretas Já Neto???
    7: Tu curte Tim Maia Netão???

    • Craque Neto 15 dezembro, 2017 at 18:49 Responder

      1) Por enquanto Tupã
      2) Não.
      3) Vou estar de férias, mas farei os jogos do Corinthians direto de Orlando.
      4) Sim
      5) Já fizemos isso umas 3 vezes.
      6) Não
      7) Lógico!

    • marlene stanley santana 20 dezembro, 2017 at 19:49 Responder

      concordo com e e fez tudo isto por causa de ser reserva no inter de milão,o adriao o imperador começou no reserva e foi humilde e olha como ele é chamado ainda o imperador de roma e os fã dele não esqueçem dele tanto no inter e no flamengo,tanto que o grande adriano foi homenageado pelo clube inter e pelos torcedores isto não é para qualquer jogador

  12. Thiago 14 dezembro, 2017 at 20:26 Responder

    Ai netão se o Gabriel vier a voltar para o futebol brasileiro , em qual clube ele teria espaço e se encaixaria melhor? Na sua opinião?.

  13. Alan 14 dezembro, 2017 at 21:13 Responder

    Craque Neto o Reinaldo Rueda é Zé Ruela?Como pode o Flamengo com o Elenco 10x melhor que o Independiente não levar o Título e Pior deixou o Vinicius Junior no Banco!!Se o Real Madrid gastou R$ 164 milhões é porque o Moleque tem Talento.O Real Madrid não seria Imbecíl de contratar um Pé de Rato como o Kazim.

  14. Nuno 14 dezembro, 2017 at 21:47 Responder

    E o salário de 1 milhão e 200 mil como fazer,vale a pena mesmo pagando só a metade???eu acho loucura para o padrão brasileiro e vc Garotinho o que acha???

  15. José 14 dezembro, 2017 at 21:47 Responder

    Neto parece que o Flamengo fechou com esse jogador o Gabriel Barbosa…
    1.Outra vc não acha que o Diego ribas tem que esquentar o banco.
    2.quem é mais rico o Palmeiras ou Flamengo? Sem contar a crifisa pro Palmeiras.

    • Craque Neto 15 dezembro, 2017 at 18:37 Responder

      Pq a Jovem Pan se defende de um processo dele dizendo que ele era folguista da rádio, sendo que todo mundo sabe que ele foi repórter ali por décadas.

  16. Rogério Lims 15 dezembro, 2017 at 00:17 Responder

    Dessa vez o Corinthians investirá nos jovens talentos do Corinthians da Copinha 2018 ou continuará sendo barriga de aluguel psra os empresários?

  17. Mauricio 15 dezembro, 2017 at 07:35 Responder

    Eu acho que na vida as vezes você precisa dar um passo para trás para depois dar 3 pra frente, e voltar ao Brasil agora poderia dar uma ligada nesse rapaz, sei lá.. traze-lo de volta a realidade.

  18. Mateus 15 dezembro, 2017 at 07:39 Responder

    Fala Craque Neto, e teve gente que dizia que ele era muito melhor que o Gabriel Jesus, falavam que o Pep tinha contratado o Gabriel errado, hehehehe o tempo sempre é o senhor da razão, manda um abraço pra Joinville/SC, valeu!!!

  19. Gabs 15 dezembro, 2017 at 07:53 Responder

    Nunca achei esse cara bom…Sem vergonha, entra em campo sem vontade nenhuma, não corre atras da bola. Tipico jogador que acha que é mais que outros e não serve nem pra jogar pelada.

    Aproveitando Neto, diz ai….. Você curte uma pelada?

  20. Carlos 15 dezembro, 2017 at 08:48 Responder

    Na sua opinião quais times entram mais fortes em 2018, apesar de não serem os elencos mais badalados de 2017 o Timão, a Raposa e o Grêmio mantendo seus treinadores e principais jogadores chegam como favoritos em 2018?

    • Craque Neto 15 dezembro, 2017 at 18:41 Responder

      Sinceramente o Corinthians terá mais dificuldades. O Palmeiras se junta a Cruzeiro e Grêmio. Mas quando começarem a contratar teremos uma noção mais exata.

  21. J. Flávio 15 dezembro, 2017 at 08:50 Responder

    Bom dia Neto tudo certo?

    Cara o seguinte: Depois que jogador começou a ganhar caminhão de dinheiro, apareceu muito jogador “Pé de rato como vc fala”, mascarados e entre muitos outros adjetivos.
    Comecei a acompanhar futebol em 86, onde a copa de 90 foi a primeira que acompanhei onde me apaixonei por futebol.
    Nos dias atuais, cade a raça?Amor pela camisa? Amor pelo País? Amor pela profissão?
    Dinheiro é bom e claro, mas não é tudo na vida…..pois o que mais me deixa feliz em minha vida e acordar e ver meus filhos e esposa felizes, isto pra mim é felicidade e o dinheiro não paga.

    Neto o que acontece com essa boleirada? Seu palpite para Real X Grêmio?

    Abraço

  22. Luciano 15 dezembro, 2017 at 09:36 Responder

    Neto, e o Corinthians? Não contrata ninguém e pelo jeito vai sofrer desmanche novamente…( Pablo, Balbuena, Arana, Rodriguinho,Maycon, Jô…)
    O que esperar?

  23. Lucas Mesquita 15 dezembro, 2017 at 10:28 Responder

    Neto vc concorda com a supervalorização do Futebol, digo em termos de R$ em todas as esferas ? tanto de jogadores, técnicos e dirigentes safados. Pq oque tem de pé de couve jogando no futebol profissional é sacanagem, conheço muitos que tinham pai forte por trás e outros com empresário desde pequeno que não jogavam nada mais tinham bom porte físico e grana e viraram atletas profissionais (longe de mostrar um bom nível de fato) em relação a esse cenário vc ainda crê na seriedade no futebol ou é tudo uma máfia mesmo , balcão de negócios ?

  24. Bury 15 dezembro, 2017 at 10:41 Responder

    E fica o palhaço do Wagner Ribeiro tratando esse moleque mimado como se fosse um bibelô… Empresário é uma praga que só estraga jogador

  25. Heliton Marcio do Rego Silva 15 dezembro, 2017 at 13:22 Responder

    Neto você viu as declarações do Renato Gaúcho se dizendo melhor que o CR7? os jornalistas espanhóis torcedores merengues ficaram revoltados, na sua opinião de quem e da mesma época do Renato Gaúcho, quem foi melhor ele ou o CR7? mais técnico? mais versátil?

  26. Juliano Fraga 15 dezembro, 2017 at 14:25 Responder

    Crack Neto!!!
    Quem é melhor
    1- Romário
    2- Ronaldo
    3- Careca
    4- Muller
    5- Van Basten
    6- Batistuta

    Qual Neto???

    Obs: Na seleção de 11 do André Sanches, a camisa 10 é sua!!!

    Abraço Crack

  27. Astolfo 15 dezembro, 2017 at 15:32 Responder

    Mesmo com máscara eu gostaria que ele viesse de fato pro Mengão, o cara joga demais, é fazedor de gols, e belos gols, a vida pessoal dele não me interessa e tenho certeza que ao Flamengo também não. Se fosse olhar o lado pessoal ,alguns por ai que se intitulam craques não teriam jogado nem em clubes de quinta divisão , mas mesmo com uma vida
    tão torta tiveram sua chance nos grandes times do Brasil.

  28. jean 15 dezembro, 2017 at 16:07 Responder

    Neto, Roger Guedes não aceitou ir para o Fluminense.. na sua opinião da para julgar um jogador de não querer sair do maior das Americas?

  29. Carlos 15 dezembro, 2017 at 16:35 Responder

    Dois torcedores do Fla agridem e chutam joelho operado de jogador do Flu, o que fazer com esses bandidos craque Neto??? Que país é esse?

  30. Cartlos 15 dezembro, 2017 at 17:02 Responder

    Craque Neto o futebol brasileiro vive uma seca de gols e de camisa 9, vejo o Sassá com um bom potencial mais o que falta para esse menino deslanchar?

  31. Caramelo 15 dezembro, 2017 at 17:07 Responder

    Neto o Gabigol e o Sassá passam por problemas que interferem no não rendimento em campo, são casos ” diferentes” mais falta eles pegarem o Jô como exemplo e dá a volta por cima em 2018?

  32. luiz 15 dezembro, 2017 at 18:02 Responder

    Netão, se o Grêmio ganhar será um grande tapa na cara desses gringo pé de rato que se acham os melhores mas nunca viram Jairzinho, zico, rivelino jogar?

  33. kennya 15 dezembro, 2017 at 18:08 Responder

    Neto, as chances do futebol brasileiro faturar a libertadores de 2018 são de certa forma grandes, já que teremos talvez até 8 equipes nacionais na competição, pra você pode pintar outra decição de mundial de clubes ”Brasil x Espanha” ano que vem tipo: Palmeiras x Real Madri ou Gremio x Barçelona

  34. kennya 15 dezembro, 2017 at 18:12 Responder

    Neto, esse ano foi legal e tudo, fomos surpreendidos com o Paulista e no Brasileirão pela arrancada do Timão e tudo mais.. porém não da pra esconder que 2018 pode ser diferente, e que a libertadores estrá ae e não estamos nem um pouco preparados, com esse time e com essas chulas contratações o Corinthias passa da primeira fase da libertadores?

  35. Deninho Marcelo 15 dezembro, 2017 at 19:12 Responder

    Na sua opinião, oq falta para esse Gabriel ?
    Estrutura familiar ?
    Um empresário que auxilie ele ?
    Ou é a índole dele que é péssima ? Eu particularmente faz muito tempo que não vejo um “profissional” tão MALA como esse tau de “Gabigol” !

  36. Francis Vogner 16 dezembro, 2017 at 09:44 Responder

    Craque Neto. A mitologia do futebol diz que apesar de ser ídolo do timão era o maior pé frio na seleção brasileira e isso o coloca ao lado de Roger Chinelinho (que inclusive as más línguas dizem ser um jogador do seu tipo) . Concorda? Seria você o modelo de jogador que deixou um legado assumido por Chinelinho ROGER??