CraqueNeto10 - Pitacos - Timão na contagem regressiva do 'hepta' e Tricolor a um passo do rebaixamento

Pitacos - Timão na contagem regressiva do 'hepta' e Tricolor a um passo do rebaixamento

Começo meus 'Pitacos' da 27ª rodada do Brasileirão com os dois jogos do início da noite desta quarta onde o Furacão só empatou com o lanterna Atlético Goianiense com direito a gol do Walter no finalzinho. Vou te falar, se o Dragão der um gás nesse finalzinho consegue escapar do rebaixamento, hein? Está todo mundo embolado por ali. No outro lado da tabela quem tem se destacado é o Botafogo, líder do returno. A equipe do Jair Ventura venceu a Chapecoense de virada por 2 a 1 e já consolida uma posição na pré-Libertadores.

Um pouco mais tarde o líder Corinthians entrou em campo na Arena de Itaquera para se firmar na tabela e abrir mais vantagem na ponta. Sofreu um pouco com o ataque do Coritiba, onde o Cássio fez pelo menos duas grandes defesas, mas depois conseguiu uma boa vantagem com os dois gols do Clayson. Vou falar, viu? Esse menino que veio da Ponte me surpreendeu positivamente. Deve ser a partir de agora a melhor opção ofensiva para o técnico Carille. Aliás, chega de Kazim, né? Não é nem pegar no pé do cara, mas esse rapaz não consegue nem matar uma bola. Não é jogador para o Timão. O duro é saber que ele vai ser campeão mesmo assim. Ou será que alguém ainda duvida do Hepta?

Em Floripa a molecada do Vasco venceu o Avaí por 2 a 1 e segue sonhando com uma vaga na Libertadores entre os sete primeiros. Agora bola redonda mesmo está jogando o Cruzeiro. Que isso! Os caras foram campeões da Copa do Brasil e embalaram uma sequência impressionante. Superaram o Grêmio em Porto Alegre com o gol do Sóbis e assumiram provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão. Grande trabalho do Mano Menezes! Confiança é tudo. Já os gaúchos, pelo visto, agora só tem olhos para as semifinais da Libertadores.

E o São Paulo, hein? Os caras deram uma respirada fora da zona de rebaixamento e fizeram a torcida sonha até com vaga na Libertadores. Mas foi pegar uma equipe mais forte e.... DERROTA! 1 a 0 para o Galo. Posso ser sincero? Não acho que o Tricolor vai cair, mas está fazendo uma força danada. Só um pontinho fora do Z-4. Já o Atlético, pelo investimento que foi feito na montagem do elenco para 2017, está fazendo uma campanha bem mais ou menos. Por dignidade tem obrigação de ficar pelo menos entre os sete. Pelo menos.

52 comentários

      • Leandro gavioes 12 outubro, 2017 at 17:56 Responder

        Neto assisto seu programa todo dia mas vc fala da teimosia do tite com seus jogadores mas vc tem tb essa impressionante e inexplicavel teimosia d defender o rei dos pe d rato q é o ruimero ! OCARA E RUIM ! PIOR ATACANTE DA HISTORIA DO CORINTHIANS ! Espero q um dia vc acorde ! Sou fa do maravilha !

  1. reilan 12 outubro, 2017 at 13:34 Responder

    neto saiu em alguns sites que o tite ta pensando em fazer alguns testes com o vinicius junior nos amistosos que vai vim quem sabe pra convocar ele pra copa de 2018 talvez ser o reserva do Gabriel jesus por que o tite não ta nada feliz com o taison , e o roberto firmino

  2. Evaldo cg ms 12 outubro, 2017 at 14:10 Responder

    Craque neto , responde aí oque aconteceu com o jadson e o Rodriguinho neste segundo turno, caiu muito o futebol de ambos ? E sobre o kazim, está pegando demais no pé dele igual todos comentaristas pegaram no pé de romero, começa a dar moral pra ele , pq ele é um cara humilde e quando entra se doa pelo time , volta da carrinho , tem entrega pela camisa. Da moral pra ele que verá não será nenhum Batistuta mas vai melhorar. Outra coisa craque neto o timao está muito espaçado neste segundo turno, não tem aproximação como tinha no primeiro turno. Falta mais o chamado um dois e principalmente ultrapassagens em velocidade. E na minha modesta opinião carille deve jogar no ataque com cleyson pela esquerda, Romero pela direita, e o jo centroavante não fixo tem que sair um pouco da área.

  3. DR FRANCISCO TERRA 12 outubro, 2017 at 15:12 Responder

    Campeonato chato esse hein. São 13 times lutando pra cair.
    Mais 6 que jogaram a Libertadores ou foram longe na Copa do Brasil.
    O campeonato caiu no colo do único time que levou o BR 17 a sério , o Coríntias.

  4. Rennan 12 outubro, 2017 at 16:27 Responder

    Netão na bucha,qts pontos vc axa q o Timão precisa pro Hepta?pra mim + 16(Vai a 74)são suficientes e vc??e otra pergunta,vc acreditava cm torcedor fanático q vc sempre foi q o Corinthians seria Campeão Paulista e praticamente com o Hepta Brasileiro no começo do ano?

  5. Wagner Cavalcante 12 outubro, 2017 at 17:58 Responder

    Neto, o que você achou da AGRESSÃO que o Vilson cometeu com o garoto Marciel? Um soco sem nenhuma chance de defesa de um rapaz que estava trabalhando e buscando seu espaço como todos ali. Nitidamente envergonhando Perante aos companheiros.

  6. Otacilio 12 outubro, 2017 at 19:17 Responder

    Neto a tua justificativa quando criticam o Romero é q ele é o artilheiro do Itaquera, e dai? O Hernane brocador é artilheiro do novo Maracanã, e onde tá ele?

  7. Rafael 12 outubro, 2017 at 19:26 Responder

    Mais uma vez beneficiado pela arbitragem uma baita sacanagem mais roubado que isso só aquele título Brasileiro de 2005 desse seu timinho de série B kkkkkkkkkkkkkk ah neto maior torcida do Brasil é a do Flamengo

  8. Bruno 12 outubro, 2017 at 19:50 Responder

    Muitas especulaçoes ainda, mas o que estao falando é que os dirigentes do timao estao querendo Reinaldo lateral, Jr Dutra e etc. Sem condicoes. Ainda mais para jogar uma libertadores. Certo que estao vendendo o almoço para comer na janta, todavia tem que ter mais criatividade no mercado, esses nomes sem condicoes. O que voce acha?

  9. Serginho 12 outubro, 2017 at 20:16 Responder

    Netao na moral romero e artilheiro .porque o nivel do futebol ta fraco outras epocas nao pegava na bola .Mais romeiro e fraquinho mesmo dirceu tem razão .E que vai ser do corigao daqui pa frente com essas dividas .Isso e so começo

  10. erasmo 12 outubro, 2017 at 20:49 Responder

    neto,li agora a respeito da dívida relacionada ao carlinhos,moleque bom de bola,poe o kazim no bolso,fácil,fácil,timão tá parecendo o belo,não paga nimguém.

  11. Douglas araras 12 outubro, 2017 at 21:37 Responder

    Craque Neto, é visível que Romero caiu de rendimento, mas com certeza ele vai ser titular contra o Bahia. Vc tem dúvida que ele não vai encontrar nesse jogo o que vinha jogando? Com o futebol que o Cleison vem jogando ele Com certeza vai acordar contra o Bahia, é isso vai valer tbm para Jadson e Rodriguinho. Vc vai ver o Corinthians depois desse jogo contra o Coritiba acordou pode ter certeza os jogadores acordou.

  12. Marcos 12 outubro, 2017 at 21:37 Responder

    Neto porque as equipes com exceção do Corinthians não levaram o Brasileiro a sério desde o inicio? Este talvez seja o campeonato mais sem graça e de baixo nível técnico de todos os tempos na era dos pontos corridos!

  13. Gilmar Mendes 12 outubro, 2017 at 22:19 Responder

    Neto concordo com vc
    Romero é jogador de grupo , raça …de dar o sangue e faz gols..os gols do Clayton são de rebatidas perde muito a bola..acho que carile tá coerente com time falta só variação tática ?

  14. Danilo 12 outubro, 2017 at 22:49 Responder

    Boa noite craque neto.
    Manda um abraço aqui pro Danilo de São Simão SP, e pra família Marcelino, um abraço.
    VAI CORINTHIANS!!!!!

  15. Tiago Biazin 12 outubro, 2017 at 23:25 Responder

    Dizem que o kazim jogou no corinthians mas acompanho todos os jogos e ainda não vi kkkkk eu aqui na várzea faço mas gol que ele é cobro falta melhor que vc netao kkkkk

  16. Raphael Pochini 13 outubro, 2017 at 01:09 Responder

    Craque Neto boa noite. Você foi bem modesto em citar as duas defesaças do Cássio hein. Eu lembro de 4 belíssimas defesa dele no jogo. O que mais ele precisa provar pro Tite que ele tem que ser o titular absoluto da seleção? Jogar um jogo com as duas mãos amarradas, ou cortar o cabelo, fazer uma plástica e deixar a barba crescer pra tentar ficar mais bonito que o Allison. Digo isso porque sinceramente, não sei qual o critério pra ser o escolhido.
    Abraços!

  17. Raphael Pochini 13 outubro, 2017 at 01:15 Responder

    Nem se o Cássio jogar com as mãos amarradas, vendados e fazer 5 defesas difíceis no jogo ele vai conseguir ser titular da seleção. O parâmetro pra ser o número 1 do Tite é ter o cabelo com corte da moda, barba cuidadosamente aparada em barbearia e usar um creme hidratante que deixa seu rosto lisinho e brilhando. Tô mentindo Craque Neto? É brincaderrrrrra

  18. Cesar 13 outubro, 2017 at 07:25 Responder

    Já pensou o tanto esse neto viria a ser chato se o Corinthians fosse tri campeã o da libertadores, Deus não da asas a cobra, tentando lembra a copa do mundo que ele jogou kkkkk
    Tricolor gigante nunca vai cair ! Hahahaha

  19. Rai 13 outubro, 2017 at 07:57 Responder

    Neto, o Edmundo jogou muita bola em 1998 a 2001, vc acha q se ele estivesse um time de ponta na Europa, ele receberia o título do melhor do mundo?

  20. alex 13 outubro, 2017 at 14:00 Responder

    Uma hora que você diz o que o São Paulo não cai, outra hora voçe sinaliza que ele vai ser rebaixado, não consigo te entender, um comentarista que não consegue se definir nos assuntos. O São Paulo vence um jogo, pronto, já e motivo de dizer que não vai cair, perde um jogo, pronto, o time já está a caminho da segundona, eta homem complicado, é indefinido em tudo, eu disse em tudo, tudo mesmo.

  21. Ricardo Vieira de Lima 13 outubro, 2017 at 15:18 Responder

    Craque Neto me explique essa dúvida…
    4+1 não é 5??? Porque Palmeirenses insistem que são “enéa”. Acho justo considerar Robertão como campeonato Nacional assim como copa do Brasil. Mas peraí… Brasileiro não é Robertão, eles são sim os maiores campeões nacionais, agora Brasileiro é o Coringão. Voce concorda?
    Rumo ao heptaaaa!!!

  22. Denis Marcelinho 13 outubro, 2017 at 19:33 Responder

    Não sei se vc concorda comigo Neto, mas o são paulo vem pedindo pra cair faz alguns aninhos já neh ? ? ? Por isso que pra mim merece cair sim…