CraqueNeto10 - Pitacos - Tricolor de Ceni ladeira abaixo e Cuca volta com tudo ao Verdão!

Pitacos - Tricolor de Ceni ladeira abaixo e Cuca volta com tudo ao Verdão!

Foi dada a largada no Campeonato Brasileiro 2017 neste sábado com dois jogos. Além do fraco empate entre Corinthians e Chapecoense, onde o Timão pisou feio na bola em perder ponto dentro de casa, o Flamengo recebeu o Galo no Maracanã e também não saiu do 1 a 1. Na verdade pra mim esse confronto reuniu dois grandes candidatos ao título nacional. Duas equipes acertadas e com grandes jogadores. Devem chegar tranquilamente nas primeiras posições no final do ano. O Atlético com Fred, Robinho e Elias vai dar um baita trabalho. Escutem o que estou dizendo!

Já neste domingo pela manhã quem jogou no Maraca foi o Fluminense. E que jogaço contra o Santos, viu! Um 3 a 2 equilibrado que dá vantagem ao time do Abel Braga na classificação. Só acho uma coisa: está na hora da boleirada do Peixe começar a jogar bola, poxa vida! Os caras tem jogadores bons e uma excelente mescla de jovens com experientes. Vinha fazendo jogos sensacionais. O que aconteceu para essa repentina crise técnica? Para vai! Vamos acordar!

Já no Allianz Parque, na volta do Cuca, o Palmeiras deu um verdadeiro show de bola pra cima do Vasco: 4 a 0 Uma goleada com direito a dois gols do colombiano Borja. A verdade é que o Verdão tem um elenco incrível e só precisava de vestiário 'controlado'. O Cuca é muito bom com isso e com certeza vai querer brigar pelo bicampeonato. Já o time do Eurico desse jeito vai brigar na parte de baixo da tabela. O cruz-maltino que acabou de subir merecia um plantel mais forte. Desse jeito o torcedor vai sofrer de novo esse ano. Ah, e quem também meteu 4 a 0 foi a Ponte Preta. E com direito a dois gols do possível novo reforço do Timão, o meia Clayson. Sou chato ao me referir a esse time, mas tenho que me render ao bom trabalho que é feito por lá. Sempre tem time competitivo.

No Mineirão o gol do gringo Ábila decretou a estreia do Cruzeiro com vitória pra cima do São Paulo. Os caras pegam no pé do Mano em Minas mas ele desse jeito retranqueiro sempre faz boas campanhas. Aquele 1 a 0 é sempre goleada. Já o Rogério Ceni, hein? Desse jeito ele não aguenta até o final do ano. Está querendo inventar demais e está se perdendo. No Brasil o futebol é tratado diferente e ele por ter jogado a vida inteira por aqui deveria saber disso. Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Já o Vitória que tem o melhor aproveitamento do ano dos times da Série A (76,6%) não saiu do zero jogando em Floripa com o Avaí. Em contrapartida seu arquirrival, o Bahia, fez gol pra todo mundo. Enfiou nada menos que 6 a 2 pra cima do Atlético/PR. É brincadeira??? Com o resultado o time do técnico Guto Ferreira lidera o campeonato. E mais tarde o Grêmio despachou o Botafogo com dois gols do Ramiro. Será que esse ano o Renato surpreende?

 

67 comentários

  1. tiago
    14 maio, 2017 at 20:01 Responder

    neto ,com todo respeito ,mais a primeira rodada não é parâmetro nenhum ,Haja vista q o santa Cruz e o inter começaram muito bem no campeonato ,porém já sabemos o q aconteceu ,o palmeiras ia muito bem no Paulista inclusive tido por vc como campeão Paulista ,olha o q aconteceu ,o corinthians tem um time bem arrumado q joga melhor fora do q em sua própria casa ,o campeonato so começou agora ,então neto faça o favor de ser comentarista não corneteiro.

    • Alan Hernandes 15 maio, 2017 at 10:07 Responder

      Acho que vc está comentando com o coração Amigo. Corinthians foi campeão Paulista, meis passou vergonha na copa do Brasil. Lembre se que o campeonato Paulista é legal sim de ganhar, mais não leva para lugar nenhum. Se vc não fosse tão fanático, saberia que seu time tem um ELENCO limitado.

  2. reilan 14 maio, 2017 at 20:02 Responder

    neto o flamengo esta muito forte mesmo sem o diego e o conca imagina quando os dois voltar juntos vamos ao heptacampeonato brasileiro o que você acha disso

  3. reilan 14 maio, 2017 at 20:10 Responder

    neto chupa o seu Sport que vive de fantasias que fala que é campeão de 1987 apanhou de 4×0 da ponte preta o flamengo é o verdadeiro campeão de 1987 da seria A não da serie B como o seu Sport

  4. Luiz 14 maio, 2017 at 20:22 Responder

    Neto, flamengo, palmeiras e atletico mg, estão sendo considerado quase por unanimidade por todos comos grandes favoritíssimos ao título, vc tbm concorda com isso? Se concorda, quais clubes vc acha que pode surpreender a pintar como surpresa no meio desses ai?

      • Leandro 15 maio, 2017 at 08:20 Responder

        Neto, o cara fez a pergunta para o “Neto Comentarista” e não para o “Neto Humorista”…..responde corretamente para ele…kkkkkkk

      • wilson finamori de souza 15 maio, 2017 at 11:06 Responder

        Eu acho graça e começo a rir quando vejo que voce nao consegue aceitar a fragilidade do corintians. e fica sonhando que ele pode ser surpresa ou coisa parecida. Neto voce acredita em coelho da pascoa, papai noel ou coisa parecida. Acordo a unica surpresa que o corintians pode dar a sua torcida é nao cair, porque tudo leva a crer que vai brigar o tempo todo pra nao cair.

  5. Luiz 14 maio, 2017 at 20:24 Responder

    Neto, flamengo, palmeiras e atletico mg, estão sendo considerado quase por unanimidade por todos comos grandes favoritíssimos ao título, vc tbm concorda com isso? Se concorda , quais clubes vc acha que pode surpreender a pintar como surpresa no meio desses ai?

  6. Bebe 14 maio, 2017 at 20:52 Responder

    Craque Neto o Bahia goleou, a ponte… Mas k entre nos qual a chance desses times chegar entre os primeiros no final do ano?

    • Craque Neto 15 maio, 2017 at 07:37 Responder

      Torço para que o Bahia se mantenha forte. Mas não acredito que esses dois times sigam fortes até o final do ano.

  7. Rennan 14 maio, 2017 at 21:16 Responder

    Pitacos de volta:
    Corinthians: Começou bem o jogo,mas até agr n entrou em campo no 2o tempo,precisa abrir o olho,Brasileiro n é Paulista,apesar do bom time
    Santos: N fez um bom jogo,mas deu Trabalho, e o time tá dependendo menos dos caras + velho, e o Bruno Henrique é um Craque d bola
    São Paulo: Lixo,jogo fraco, time fraco, hj só se salvam Thiago Mendes,Lucas Pratto(apesar da má fase) e Jr. Tavares,o resto pode mandar embora, inclusive o Ceni,tá na hr de Luxa ou Leão nesse time q parou em 2009,1 título em 8 p 9 anos é uma piada de mal gosto prum time tri mundial
    Palmeiras: É cedo,mas É cm falei,entrando o Cuca,duvido q esse time n ganha o bi,ele achou a posição do Borja e do Guerra,resultado 4 a 0 c os 2 destruindo,vamos ver os próximos jogos
    O Netão, pq vc n suporta o PVC?,É pq ele É chato,ele É 2 caras(Vide final Mundial Interclubes 2012 chute do Moses defesaça do Cássio q o Cascão queria bater nele e vc n deixou)ou as duas coisas???

  8. Jefferson Samuel 14 maio, 2017 at 22:02 Responder

    Neto, o que vc achou dessa primeira rodada, está achando que esse ano o nível técnico vai ser melhor do que o do ano passado? Eu particularmente estou animado, acho que será uns dos melhores campeonatos dos últimos anos.

    • Craque Neto 15 maio, 2017 at 07:36 Responder

      Achei legal essas goleadas. Tem gente que vem embalado. Espero que clubes como o Bahia se mantenha forte até o final.

  9. Pedro Junior 14 maio, 2017 at 22:29 Responder

    Grande Craque Neto,

    Sou são paulino. Sou fã do Rogério Ceni e ele nunca deixará de ser um ídolo no São Paulo, mas tenho que admitir, não dá mais, pelo menos não neste momento. Quem sabe se preparando mais?
    O tricolor tem um bom time (no papel) e tem plenas condições de fazer um bom papel neste brasileirão. Após duas entrevistas de jogadores do elenco, afirmando que está difícil entender a filosofia do treinador, penso que não houve a sinergia necessária. Torço para um Jair Ventura ou um Abel Braga no São Paulo. Grande abraço Neto!

  10. Sander 14 maio, 2017 at 22:34 Responder

    Neto, quais os times que vc acha que irão incomodar os favoritos??? E Potenciais surpresas ???

    Abraço!! Que Deus te abençoe!!!

      • Levyduarte 15 maio, 2017 at 09:17 Responder

        Tá d brincadeira neh sr neto..

        Corinthians entre os 4 primeiros​ do brasileirão..

        Kkkkk piada
        Então os gambás tem time melhor q grêmio e fluminense..

        Kkkk
        Seja comentarista não um corneteiro torcedor

      • Junior 15 maio, 2017 at 20:26 Responder

        Boa Noite Craque Neto!! concordo com vc, mas tem um porem Craque, sou paranaense Curitibano e flamenguista roxo, porem consciente, flamengo chega, se trocar de goleiro!!! o Muralha mata nos do coração!! o Timão poderia liberar o Walter que é excelente goleiro e esta na reserva, pois com Muralha não sei não!! fico pensando o que que o tite viu nele para convocar!! vc concorda comigo craque Neto?

  11. Kaka 14 maio, 2017 at 22:35 Responder

    Neto você acha que a troca entre cruzeiro e palmeiras será boa para ambas as partes, entendo que o Mayke é um talentoso lateral que vinha em baixa e pode se recuperar em uma nova equipe com um baita treinador que é o Cuca, quanto ao Rafael Marques é um bom jogador que poderá ajudar muito a equipe mineira.

  12. reilan 14 maio, 2017 at 23:22 Responder

    neto você e muito puxa saco do corinthians por que você não fala que vocês roubaram a chapecoense dentro do estádio do lula .

  13. Rodrigo Martins 15 maio, 2017 at 00:22 Responder

    Craque Neto,
    Vc já se encontrou e conversou pessoalmente com o Galvao Bueno?
    Caso afirmativo, houve reciprocidade ?
    Ele te respeita ?
    Vc seria amigo dele?

  14. Felipe 15 maio, 2017 at 02:19 Responder

    Neto. Acho que parte da torcida do spfw deveria fundar o Rogerio Ceni Futebol Clube ai o rogerio pode ser tudo nesse time. Impressionante como esse cara quer ser maior que o time. Sempre foi assim e sempre sera… fundem o time rcfc

  15. Gmr 15 maio, 2017 at 08:34 Responder

    neto eu acho que o grêmio vem bem tbm neste brasileiro para mim palmeiras galo grêmio o flamengo disputa a libertadores junto com Corinthians cruzeiro e São Paulo e santos

  16. Jay Almeida 15 maio, 2017 at 08:40 Responder

    Bom dia Neto….Vc é ilario as vezes,kkkkkk, mas gosto de assistir seu programa.
    Apesar de vc ser corintiano e eu palmeirense, não quer dizer que preciso ter raiva de vc, afinal, é só futebol.( isso muitos não entendem)
    Apesar de vc ser polêmico e as vezes muito chato, vejo bondade em você.
    Vc acha que agora com o Cuca, o Palmeiras vai ter uma identidade?
    Grande abraço, sou seu fã.

  17. Marcelo 15 maio, 2017 at 08:43 Responder

    Neto, explica qual é a dificuldade que o Guilherme Arana tem pra matar a bola? Na hora de dominar a bola parece briga de Pit Bull e na hora de pensar pra dar o passe parece que a bola tá queimando no pé dele. O pior de tudo é que o Guilherme Arana está acreditando que é craque, tudo por sua culpa que fica enchendo a bola desse jogador meia boca de banco de reservas.

  18. Levy Duarte 15 maio, 2017 at 09:11 Responder

    O neto ..só você eo Ronaldo acham que o Corinthians chegam entre os 4 primeiro do brasileirão..
    O pior cego e aquele q não quer enchergar !!

    Tem grêmio .cruzeiro..santos fluminense
    Times e elencos bem melhor q os dos gambás ..

    Kkkkk
    Acorda neto , o Corinthians esse ano briga por vaga na sul Américana..e olhe lah !!

  19. Felipe 15 maio, 2017 at 09:19 Responder

    Ponte goleia mas nunca ganha nada, campeão do interior só o Guarani diga se passagem!!
    E ai Neto, acredita que o bugrão sobe pra serie A ano que vem?

  20. Vitor 15 maio, 2017 at 10:20 Responder

    Neto, como todo seu conhecimento de comentarista, afinal qual é o objetivo dessa CREFISA ?

    Chega a ser assustador o dinheiro que essa empresa está colocando no Palmeiras, no futuro isso terá algum efeito negativo ? ou o objetivo deles é virar dono do Palmeiras ?

    Abraços, Neto.

    • Craque Neto 15 maio, 2017 at 18:18 Responder

      Vitor, também tenho essa dúvida. Começo a acreditar em uma reportagem investigativa da revista Época. Procure e começará a entender algumas coisas.

  21. Bruno Campos 15 maio, 2017 at 10:22 Responder

    Neto,
    Bruno Campos aqui da cidade de Tatuí-SP.

    Você acredita que com a chegada de Cuca o Palmeiras se tornara campeão da Libertadores? E na copa do Brasil quem você acredita que será o Campeão?

    Abraço

  22. Flavio 15 maio, 2017 at 11:17 Responder

    Neto, normal você vir e querer meter o pau no Santos, mas e o pênalti mandraque que deram pro Fluminense? Olhou só o resultado da partida e não viu o jogo ou só quis ser injusto com o Santos mesmo? Bom mesmo é o Corinthians empatar com a Chapecoense… Corinthians deve ter jogado um primor de futebol…

    Palmeiras bateu em time morto, Vasco não é parâmetro pra absolutamente nada. São Paulo pra variar perdeu para o elenco horrível (ou medonho) que tem. Vou perguntar de novo: aceita o Lucão de graça? Aproveita e leva o Neilton junto. O restante do elenco ganha desconto na compra.

  23. Leandro Santos 15 maio, 2017 at 12:12 Responder

    Neto,
    Você não acha que o Rogério Ceni está arrogante demais, considerando o péssimo rendimento do time do São Paulo em Campo? Até por estar começando, não deveria ser mais humilde?

  24. João Luis 15 maio, 2017 at 13:40 Responder

    O cara do blog não te esquece, todo dia tem uma notícia sua, isso é ódio ou amor? Sendo amor alguma chance dele ser correspondido.kkkkk

  25. Leandro 15 maio, 2017 at 17:30 Responder

    Mas vc falou falou e falou demais que o mito mico sei la oque que o rogerio ceni ia arrebentar no sao paulo que ele ia ser o primeiro treinador brasileiro que ia dar certo na europa,agora ta ai esculachando o cara…..qual e o seu conceito?

  26. Barbosa 16 maio, 2017 at 08:48 Responder

    NETO, qual seu ponto de vista?
    Melhor sair na tangente pra não ser fuzilado.
    Depois do proximo jogo levando vitoria para o SP R.Ceni vai pedir dispensa alegando problemas com a familia. Assim o Ceni sai do comando sem manchar seu nome e mantendo a posição de mito no SP.
    É isso que deve acontecer pois se a diretoria o demitir e ou ele sair alegando que nao esta apto pra comandar a sua imagem fica queimado