CraqueNeto10 - Pitacos - Verdão goleia e se recupera no Brasileirão! Lucão falha e Galo vence no Morumbi

Pitacos - Verdão goleia e se recupera no Brasileirão! Lucão falha e Galo vence no Morumbi

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado com três partidas. Em Goiânia dois Atléticos lutavam para fugir das últimas posições. Melhor para o Paranaense, que com outro gol do Sidcley conseguiu uma nova vitória. A segunda consecutiva pelo placar magro. Apesar do resultado os dois ainda estão na zona da degola. Por falar nisso, o lanterna Avaí foi ao Rio encarar o Vasco e perdeu mais uma: 1 a 0 para o cruz-maltino, gol do baixinho Pikachu. Mesmo instáveis os cariocas vão melhorando na tabela aos trancos e barrancos. Pra fechar o sabadão um empate sem gols entre Santos e Ponte Preta no Pacaembu. O que mais uma vez demonstra o equilíbrio entre as duas equipes.

No domingo de manhã outro empate sem gols. Dessa vez entre Corinthians e Coritiba, líder e terceiro lugar, respectivamente. Podem me chamar de clubista e tudo mais. Só que sou realista também. O que fizeram com o Timão no Couto Pereira foi uma baita sacanagem. O apito pisou feio na bola em anular o gol legal do Jô. Piada! Era para o time do técnico Fábio Carille ter vencido mais uma vez. Agora vamos falar a verdade? Esse Coxa está bem competitivo em 2017. Está com cara de que vai brigar pelas primeiras posições até o final do ano.

Mais tarde o Palmeiras deu um gás na tabela ao golear o Bahia em Salvador: 4 a 2. Destaque para a equipe do Cuca que jogou coletivamente e soube explorar bem as oportunidade de marcar gols. Incrível como as coisas melhoraram depois da lesão e a consequente ausência do Felipe Melo. Não pode ser coincidência, viu! Já o Tricolor recebeu o Galo no Morumbi e acabou entregando o resultado no final graças ao vacilo feio do zagueiro Lucão. Olha, sou um dos maiores defensores desse menino. Ele tem muita qualidade. Mas sinceramente acho que não existe mais clima para ele ficar no Morumbi. Ele mesmo não se sente a vontade. A vitória fez o Galo sair do Z-4, posição incompatível com a qualidade do elenco mineiro.

Em Chapecó o time do Mancini não resistiu a força do Botafogo: 2 a 0. Louvável como o Jair Ventura faz o Fogão jogar diferente quando está completo. Isso é trabalho de qualidade! Dá nitidamente pra ver as variáveis táticas durante o jogo. E no Maraca um Fla-Flu muito igual que terminou empatado em 2 a 2. Destaque para mais um gol do Henrique Dourado, artilheiro da competição com 8 gols.

Mais tarde a chapa do 'Profexô' esquentou no Recife! O Sport bem que tentou, mas mesmo com a volta de Diego Souza da Seleção não conseguiu superar o Vitória. Foi 3 a 1 para os baianos que trocaram de posição com os pernambucanos no Z-4. É bom o Luxa ir colocando as barbas de molho. Do jeito que está ele não resistirá muito tempo no cargo, viu!?

72 comentários

  1. BRUNO VINICIUS SILVA E SOUZA
    18 junho, 2017 at 18:51 Responder

    Craque Neto,
    Não é questão de clubismo, e sim de coerência.
    Na rodada do meio de semana, existiu um pênalti claríssimo em cima do atacante Ábila, do Cruzeiro, que poderia ter levado o time mineiro ao empate.
    Olhe o seu comentário sobre o ocorrido: “Já a Raposa chora uns lances polêmicos mas a verdade é que precisa jogar mais bola.”
    Quando é contra o seu Corinthians : “O apito pisou feio na bola em anular o gol legal do Jô”.
    Estranho, não?

  2. Marlon 18 junho, 2017 at 19:00 Responder

    Corinthians maior que Barcelona e Real Madrid kkkk mesmo sendo bicampeão do mundo eles não sabem direito quem é e não adianta ficar de chororô. E outra a própria Fifa disse que errou no formato do Mundial de Clubes de 2000,pois não podia dar final do mesmo país. E outra mesmo que eles conheçam algo do Corinthians tu acha que eles tão aí pra nós?#SQN NETO pra eles futebol é só na Europa.

  3. Rennan 18 junho, 2017 at 19:03 Responder

    Santos: Vacilou d+,poderia ter ganho até com facilidade o jogo,mas perdeu um caminhão de gols,mas a Ponte engrossou tbm,0 a 0 q vai mostrar o qt as 2 equipes vão brigar pela parte de cima da tabela
    Corinthians: Apesar do jogo fraco,FOI OPERADO DE NOVO,ridículo,parece q ñ querem q o Corinthians leve a 7ª taça,mas msm assim o resultado foi até bom,mas se n fosse o juiz……
    Palmeiras: Jogou bem,controlou o jogo e fez 4 a 2,e bem cm vc falou Netão,saem as laranja podre(Felipe Melo e Borja),o time volta a jogar,sem +
    São Paulo: Tem q melhorar mt,o time é mt fraco,e tem q contratar zagueiro ontem,Lucão é mt fraco e Maicon acha q é Mauro Galvão e Dario Pereyra,Douglas é horrível e se ñ contratar mais esse time vai sofrer,+1 ano sem título torcedor sofre,1 caneco em 9 anos já contando 2017 é mt piada
    Netão
    1: Esse ano time grande vai cair??
    2: Eh mt cedo,mas vc acha q se continuar a irregularidade dos favoritos e se a janela deixar,Corinthians e Grêmio vão nadar de braçada nesse Brasileirão ??
    3: Cristiano Ronaldo p vc vai pro PSG ou pro City?ou será q vai entra um Felipão(Guangzhou Evergrande)ou um Mourinho(Manchester United) na parada?
    4: Que desenho vc mais curte assistir com as criança???/
    5: Qd vai nascer o Julinho???

    • Craque Neto 18 junho, 2017 at 22:48 Responder

      1) Olha, sempre tem 1 que cai. Acho que se repetirá.
      2) É a tendência, mas ainda é cedo.
      3) Pra falar a verdade acho que ele ficará no Real. Se sair o caminho dele ser o PSG.
      4) Clarêncio, o otimista.
      5) Dia 30 desse mês. Está chegando.

      • Eduardo Takata 21 junho, 2017 at 17:01 Responder

        O Cristiano Ronaldo, na França, eu acho um pouco difícil porque os impostos de lá são altos, principalmente para quem tem dinheiro. Na Inglaterra é mais baixo..

  4. eber antunes mendonça 18 junho, 2017 at 19:06 Responder

    Aí neto responde aí qual é a sua reação de ver o guerra jogando muito no palmeiras ? Você mesmo disse uma vez que ele era o mais “fraquinho” dos jogadores contratados esse ano pelo palmeiras,que pela sua opinião ele não ia jogar no palmeiras,diz ae

  5. Felipe Fernandes 18 junho, 2017 at 19:52 Responder

    Neto,
    Concordo com vc, foi um assalto o que fizeram com o Timão.
    Uma pergunta, vc ja viu o 10 do atlético mg jogar?? Juan Cazares, o que vc me diz desse atleta? Pra mim Craque de bola, so caneta hoje no Murumbi foram 3, fora o lindo gol, qual sua opinião sobre ele?
    Abraço, melhor do brasil.

  6. Senivan 18 junho, 2017 at 20:07 Responder

    Brincadeira ter Rogério Ceni como treinador do São Paulo. Professor Pardal. Sempre querendo inventar, acha que vai revolucionar o futebol. Não tem humildade para reconhecer que escalou o time novamente errado. Defesa e meio campo sempre distante.

  7. Adriano 18 junho, 2017 at 20:10 Responder

    Craque neto eu acompanhei o jogo do Palmeiras é ainda está com dificuldades no ataque . E eu não gostei do zagueiro Juninho como pode ele deixar a bola passar por ele e entregar o segundo gol do Bahia? Craque neto será que com essa bola fraca que o Palmeiras joga será que briga para não cair?

  8. Dionisio 18 junho, 2017 at 20:17 Responder

    Netão, te adimiro pela coragem em seus comentarios, mas na boa será q alguem na imprensa pode falar com todas as letras q o Rogerio Ceni esta ridiculo como Treinador? Talves ate vem a ser um bom treinador algum dia, mas deveria ser menos arrogante, os bambi parecem um bando em campo. Abração Neto, que DEUS o abençoe!!!!

  9. Rai 18 junho, 2017 at 20:21 Responder

    Neto estão pegando no pe do Lucao , olha o q aconteceu cm Casemiro de criticado do são Paulo ao melhor volante do mundo na atualidade… Da pra ele da volta por cima em outro clube? Ou ele é fraco de nascencia mesmo?

  10. Senivan 18 junho, 2017 at 20:22 Responder

    Pensando em ter seu time na segunda divisão, contrate Rogério Ceni. Mais uma prova, que grandes jogadores, não são solução para ser técnico de futebol. Uma grande prova disso é Ceni. Lembro que falava mal de muitos treinadores, inclusive, quase a carreira do Ney Franco.

  11. Rui 18 junho, 2017 at 20:24 Responder

    Neto ainda da pros 3 times candidatos ao título, chegar junto com corintians e grêmio… Ou vai ficar mesmo entres esses dois mesmos?

  12. RUBENZ DE MARXZ 18 junho, 2017 at 21:12 Responder

    Se o Felipe melo tivesse jogando seria muito mais bolas na rede conserteza sei que vcs tem seus arranca rabos mais não venha falar mal do futebol do cara pode falar mal dele fora de campo mais dentro de Campo não é um mostro marca muito e tem um passe muito bom.

  13. Gold 18 junho, 2017 at 21:29 Responder

    Vai caçar coquinho o Jô fez falta no zagueiro antes do gol, outra coisa tiveram vários impedimentos que não estava para o coxa, contra o Atlético goianiense não marcaram um pênalti a favor para o Atlético, contra o vitória não marcaram um pênalti absoluto para o vitória e contra o cruzeiro um pênalti claríssimo em cima do abila, erros acontecem mais vcs dá mídia faz questão de puxar sardinha pra times maiores!

  14. reilan 18 junho, 2017 at 22:12 Responder

    neto você acha se o flamengo tivesse um técnico experiente seria campeão brasileiro porque o flamengo tem muitas estrelas jogadores de seleção mais o ze ricardo não consegue fazer o time jogar me ajuda neto tenta me explicar por que ta difícil entende

  15. reilan 18 junho, 2017 at 22:15 Responder

    neto você acha que o flamengo ainda tem chance de ser campeão brasileiro por que o everton ribeiro ainda nem estreou o geuvanio ta chegando

  16. reilan 18 junho, 2017 at 22:17 Responder

    neto o que você achou da contratação do geuvanio pelo flamengo eu acho que foi desnecessário por que aonde o geuvanio vai jogar no lugar de quem

  17. joao 18 junho, 2017 at 22:20 Responder

    Gol legal do Jô anulado. O Corinthians foi roubado em Curitiba. O Jô estava claramente atrás da linha da bola. Mas o que ficou claro nos dois ultimos jogos é que os adversários já sabem como o timão joga e já estão conseguindo anular as principais jogadas do time. Então vamos ver agora se o Carille é um bom tecnico mesmo, ou se é só uma fase, pois ele vai ter que achar novas formas do timao jogar, pois ja está manjado como timao joga, vamos ver se o Carille é bom tecnico e vai arrumar novos esquemas taticos.

  18. Marcus Camilo 18 junho, 2017 at 22:44 Responder

    Neto, você é muito clubista! Manere um pouco! O campeonato está apenas na oitava rodada, e vc já fala como se o Corinthians já fosse campeão! Melhores times do Brasil hoje são: Atletico mineiro, grêmio, Palmeiras, Flamengo, Coritiba, Botafogo, Atlético paranaense, santos, aiiiiiiiii quem sabe…. Corinthians! Acorde pra realidade! Com sua experiência não deveria se iludir por início de campeonato!

  19. Nilmar - SP 18 junho, 2017 at 22:52 Responder

    Sera que o Vasco tem condições de Brigar por uma vaga na Libertadores?.. Mesmo aos trancos e barranco e time ja ta la em cima na tabela. O que vc acha Craque.

  20. Arthur Lima 18 junho, 2017 at 23:29 Responder

    Sou corintiano, mas acho que falar que a arbitragem pisou feio não é pra tanto até porque no jogo anterior contra o Cruzeiro o pênalti que Pablo fez no Abila favoreceu a nós que ao invés de ter conseguido os 3 pontos poderia muito bem ter saído apenas com 1 da arena,um hora vai ajudar e outra vai prejudicar.. o time não jogou bem hoje e se o Coritiba joga melhor pouca coisa tinha ganho o jogo… Temos que voltar a ter intensidade do jogos contra o vasco e os Bambi, ja percebo uma pequena queda de rendimento do time, oque é normal… VAI CORINTHIANS

  21. Thiago Batista 18 junho, 2017 at 23:45 Responder

    Craque neto o programa donos da bola mostrou a matéria de onde saiu o goleiro Ederson ex sao Paulo.. . Tinha um menina de 18 anos triste por sua idade… tem um clube q daria esta oportunidade para este menino..

  22. Denilson 18 junho, 2017 at 23:59 Responder

    Neto com treinadores sendo gestores de pessoas, jogador ruim de grupo como Felipe Melo e outros ” craques ” por ai não tem chance ou estou errado?
    Abraços

  23. Udirlei Correia 19 junho, 2017 at 03:07 Responder

    Neto, sou seu fã! Você nos anos 90 arrebentou no Corinthians.Voce acha onde chega o Corinthians.Briga pelo título?

  24. Jose Lavoura 19 junho, 2017 at 06:37 Responder

    Craque Neto, primeiro lugar queria enaltecer e parabenizar a sua importância como um dos melhores cronistas e comentaristas de futebol no Brasil​, se não for o melhor! Como vc foi injustiçado em não ir pra Copa de 1990. O Resultado seria outra com certeza! Lazarento Lazzarini, Rs.
    Sem clubismo, RS… Mas o Fábio Carile ia transformar esse menino Lucão em um dos melhores zagueiros do Brasil. São esses técnicos “sem noção” que não sabem lapidar um pedra bruta e depois a gente perde jogadores que além do clube, pode representar muito bem nossa seleção. Por isso eu defendo a vinda desse rapaz para nosso Coringão! O que vc acha? Abraço.

  25. Alex 19 junho, 2017 at 08:36 Responder

    Vamos colocar o ” Craque Neto” como técnico do Flamengo, com certeza o Flamengo vai ser campeão brasileiro esse ano, vai pra libertadores, vence a Libertadores, vai pro mundial Interclubes, vence o mundial, vai ser campeão da Copa do Brasil, ai agente cai da cama e acorda e vê que foi um sonho ou um pesadelo, depende do modo que tu olhar.

  26. Eduardo Rizkallah 19 junho, 2017 at 09:48 Responder

    Neto, foi falta do Jô no início da tabela, pois ele empurra o zagueiro do Coxa que ia dar o combate e tomar a bola dele. Depois disso, só se discutiu o impedimento, mas a verdade é que foi falta antes.

  27. Carlos 19 junho, 2017 at 10:39 Responder

    É claro pro timinho nunca vai ta impedido é que o neto tem uma regra pro timinho e outra para os outros times. Por que se é outro time o mesmo lance contra o timinho meu deus a Biba enlouquece roubaram o timinho o árbitro tem que ser punido meu deus que isso vergonha roubaram. Vai criar vergonha

  28. Paulo Roma 19 junho, 2017 at 11:12 Responder

    Neto, quando você vai parar de perseguir o Fernando Prass, nesse seu desesperado desejo de colocar o Cassio na Seleção ?
    Isso chega a ser desleal com um profissional correto, apenas para satisfazer seu interesse clubístico.
    Daqui a pouco você também vai dizer que o Cassio é melhor que o Buffon.
    Abraço
    Roma

  29. Canhão 19 junho, 2017 at 11:43 Responder

    Neto, pq vc nunca fala da sua grande passagem pelo matsubara em Londrina, a japonesada pisou na bola com vc????

    Vc tava gordo nessa época lembra??? Baita rolha de poço!!!! Agora tá só o farelo…

    • Craque Neto 19 junho, 2017 at 16:45 Responder

      Não. Sempre foram bons comigo. E estava gordo mas quase fomos campeões Estaduais não fosse o juizão roubando para os grandes.

  30. João 19 junho, 2017 at 11:48 Responder

    temos que falar que teve um lance legal pro coritiba q o juiz deu impedimento… craque neto erros acontecem pros dois lados .. acontece que no lance do corinthians saiu o gol… e do coritiba PODERIA sair.. mas isso ninguem ve !! acho q a questão seria q a arbitragem brasileira eh muito fraca , FATO, e hoje erra contra o seu time, amanha estará errando a favor do seu time.. chega de mimimi e vamos melhorar a arbitragem no brasil !!

  31. Flavio 20 junho, 2017 at 11:25 Responder

    Leva o Lucão pro Corinthians, se ele é tão bom assim pra você, ué… e outra, no programa seu ontem, você pisou demais nas teclas “repetição” e “entrosamento”, como se esses fossem os principais problemas do São Paulo. Principal problema do São Paulo não é falta de repetir o time pra ganhar entrosamento, muito longe disso… principal problema é não tem ovos pra fazer omelete, não tem jogadores que mereçam vestir a camisa do São Paulo. São Paulo só precisa se reforçar na defesa e dar um chá de sumiço no Cícero. O que não dá pra entender é, se o Lugano não teve características pra disputar qualquer partida, como é que o Lucão teve?!?

  32. Diogo 20 junho, 2017 at 17:27 Responder

    Craque Neto. Você acha que o Corinthians pode começar a perder fôlego agora pela 10º Rodada e no final do ano pode até sair fora da Libertadores como ocorreu no ano passado?
    Abraços