Pitacos - Mengão DISPARA, Verdão PIPOCA no fim e GALO assume vice-liderança!

A décima primeira rodada do Brasileirão começou no sábado com quatro partidas. Mais à tarde, na Arena da Baixada, o São Paulo tinha a missão de acabar com o tabu de 36 anos sem NUNCA ter vencido o Furacão em sua casa. E não é que ela saiu? E foi no gol do Nenê, cobrando pênalti. Olha só, apesar da idade esse rapaz ainda segue fazendo a diferença. Vem de trás ofensivamente com muita qualidade. Aos pouquinhos a equipe do Aguirre vai chegando na classificação e QUEIMANDO minha língua, hein?

Mais tarde, na Arena Condá, a Chapecoense surpreendeu e venceu o Cruzeiro do Mano Menezes por 2 a 0. Pra falar a verdade o que mais me chamou a atenção foram os erros individuais da defesa mineira, que até então tinha a melhor defesa da competição. Outro anfitrião que fez bem a lição de casa foi o Vasco. Vitória de 3 a 2 pra cima do vice-líder Sport, com direito a dois gols do Pikachu, que tem pouca moral nacionalmente mas é um bom jogador, viu?!

Pra fechar a noite de sábado teve o péssimo confronto entre Corinthians e Vitória. Empate sem gols e sem graça. Andei detonando o técnico Osmar Loss aqui mas é bom deixar claro que ele tem trabalhado com uma equipe quase reserva. Quando os titulares não vão para suas Seleções - Romero e Balbuena estão jogando amistosos com o Paraguai - os caras estão ou suspensos ou lesionados. Aí fica difícil, né? Ainda assim esse empate os baianos foi terrível para as pretensões no campeonato. E nessa a Fiel desanima e PRESSIONA acertadamente a turma do Sr. Andrés Sanchez (esse sim o maior culpado!).

Já no domingão, o Palmeiras foi a Fortaleza enfrentar o lanterna Ceará e vencia por 2 a 1 até com certa tranquilidade. Mas no finalzinho da partida o goleirão Jaílson deu uma espanada e o Vovô empatou. Quem diria, hein? Empatar com o lanterna depois do BAITA jogo que fez contra o Grêmio? Xiii Roger, é bom colocar as barbas de molho, viu?! Uma posição acima do Verdão está o Grêmio. Vitória magra e fundamental sobre o América/MG em Porto Alegre: 1 a 0 e G-4 assegurado. Grande trabalho do Renato!

Em Salvador o Bahia, afundado lá embaixo no Z-4, não conseguiu superar o Botafogo: placar de 3 a 3 graças ao gol do gringo Allione nos acréscimos. Igualdade ruim para os dois lados.

No Independência, em BH, o Galo bem que sofreu no primeiro tempo contra o Fluminense do Abel. Empatava em 2 a 2 e de positivo tinha só o fato do Roger Guedes ter deixado a marca dele e reassumido a liderança da artilharia do Brasileirão com 8 gols. Mas nos 45 minutos finais o Atlético foi pra cima e aplicou um CHOCOLATE: 5 a 2. Os três pontos dão aos mineiros a vice-liderança da competição pelos critérios de desempate.

Mais tarde, no Maracanã, o Flamengo bateu o fraco time do Paraná por 2 a 0 e literalmente DISPAROU na liderança do Brasileirão. Já são 6 pontos de vantagem. Quero ver segurar o CHEIRINHO em 2018, hein? E pra fechar, na Vila Belmiro, o Inter venceu o Santos por 2 a 1. O Peixe vai de mal a pior e ronda a zona de rebaixamento. Ah, quero ver agora o presidente ter coragem de vender o Rodrygo. Quero ver também a torcida por a culpa no Jair. Sem ovos não se faz omelete, pô!

130 comentários

  1. DR FRANCISCO TERRA 10 junho, 2018 at 18:10 Responder

    Craque Neto. Por que pessoas impolutas e populares como você , Datena e Parreira não se lançam como políticos de comando tipo prefeito , governador e presidente ?
    Vocês não acham que poderiam mais ?
    Digo isso sobretudo do Datena.

    • Craque Neto 10 junho, 2018 at 18:19 Responder

      Fracisco, pra se candidatar a cargos políticos eu entendo que precisa estar preparado. E não só assumir pra ganhar dinheiro e fazer esquema como muita gente por aí. Mas já me ofereceram, diga-se de passagem!

    • marcelo sotomayor 10 junho, 2018 at 20:56 Responder

      tu eh o cara Neto!!! digo apesar de atleticano…

      mas UMA COISA EH CERTA POR SINAL ….O GALO ESSE ANO VAI VIRAR…

      vai ou num vai ???

      abç

  2. Charles 10 junho, 2018 at 18:24 Responder

    Palmeiras com elenco e grana que tem não era pra brigar por tudo, a culpa é do técnico ou jogadores. E Loss só com pereba pra montar equipe a culpa é dele? Diz aí craque

    • Craque Neto 10 junho, 2018 at 18:56 Responder

      A culpa do Palmeiras ser inconstante é certamente do treinador. Ele que tem a função de dar esse equilíbrio. Quanto ao Loss, não mudei um pouco de ideia. A responsabilidade maior é do Andrés.

  3. Guilherme Simoes bulka 10 junho, 2018 at 18:39 Responder

    Netao o que vc acha da safra de garotos que está por vir !!!
    Vinicius jr Paquetá David neres luiz Araujo Artur e as molecadas de Corinthians palmeiras
    Pensando em jogar esta molecada com Coutinho Neymar gabriel Jesus

  4. Ricardo Piracicaba 10 junho, 2018 at 18:41 Responder

    Fala Netão.

    Como vc esta?

    C ta bão?

    Você acha que hoje o São Paulo mudou um pouco sua imagem? Imagem aquele de time derrotado, ruim, sem vontade.

    Outra coisa, São Paulo ja pode fazer dinheiro com Cueva, Rodrigo Caio né, parece que não fazem falta nenhuma, apesar que o Rodrigo ainda seja um cara com cara do São Paulo, mas pelo jeito não é mais diferente dos outros.

    Outra coisa, Corinthians luta pra não cair ou tem time pior que irá salvar ele?

    Grande abraço da Torcida EXPLOSÃO DO XV PIRACICABA

    • Craque Neto 10 junho, 2018 at 18:55 Responder

      REalmente o São Paulo está em evolução. E não acho que o Corinthians, mesmo em queda, está ameaçado porque tem time pior.

  5. Anderson Tenório 10 junho, 2018 at 18:55 Responder

    É muito engraçado a forma que a imprensa em si analisa o futebol Palmeiras empata com o Ceará um fiasco só lembrando que o mesmo Ceará que vc está falando por ser lanterna foi o mesmo que empatou com o Corinthians em Itaquera ou vcs tem memória curta….É muito Mimi em cima do Palmeiras

  6. Zé Gonzales 10 junho, 2018 at 18:56 Responder

    Neto

    Três pontos

    1) Além do óbvio fator financeiro, o que mais fez o Carille ir embora, aceitando tão rapidamente propostas de times dos quais ele nada conhece? Passou essa impressão que ele estava com muita vontade de sair e a diretoria não fez o mínimo pra que ele ficasse;

    2) É verdade que o Carille se ofereceu pra ficar até a copa e a diretoria dispensou?;

    3) na época do Carille, mesmo cheio de desfalques, o Timão tinha organização, consistência tática e compactação. E tudo isso se perdeu com Loss. Vc concorda?

    • Craque Neto 10 junho, 2018 at 18:58 Responder

      1) A grana em primeiro lugar e o fato do Andrés não gostar dele em segundo.
      2) VERDADE. O Andrés não quis.
      3) Com certeza. Só dou uma aliviada porque o Loss está jogando com muitos desfalques.

  7. Davi Caetano silva 10 junho, 2018 at 19:54 Responder

    Craque Neto. Passando pra dizer duas coisas. Já senti raiva de alguns comentários passionais seus e ao contrario nao te desejei mal apenas me faz refletir que todos tem seu ponto de vista. E você é o cara que ouço atentamente comentar pois confio que se errar tem a grandeza de consertar. Valeu! A segunda….me arruma um emprego pra te auxiliar? Abraço e longa vida de paz a ti.

  8. Lúcio lenar 10 junho, 2018 at 19:58 Responder

    Neto
    A ordem de favoritos para ganhar a copa
    Pela ordem
    1 Alemanha por ser campeã do mundo
    2 Brasil por ser a melhor na seleção da atualidade
    3 Espanha por ter grandes jogadores
    4 Argentina França e Inglaterra
    Vc concorda

  9. Carvalho 10 junho, 2018 at 20:15 Responder

    Neto se acontecer um confronto entre Brasil e Argentina na copa do mundo. Você acha que os Hermanos tem time pra ganhar do Brasil?

  10. Paulo H. 10 junho, 2018 at 20:21 Responder

    Netão… vc que manja muito de bola… o ponto fraco do Palmeiras é a zaga ou não é? anda perdendo muito por falha da zaga..

    • Craque Neto 10 junho, 2018 at 22:09 Responder

      Paulão, o ponto fraco do time é a cabeça. Sim, a parte psicológica prejudica demais. Não dá pra fazer um baita jogo contra o Grêmio no Sul e empatar com o lanterna.

  11. Rafa 10 junho, 2018 at 21:19 Responder

    Muito feio o futebol do Corinthians, chega a dar sono. Ainda bem que ganhamos o paulistinha, pq não vamos mais ganhar nada com esse time fraco. Concorda ?

  12. Edimilson 10 junho, 2018 at 21:22 Responder

    Craque Neto , Jailson falhou nos jogos contra o Sport, São Paulo, Cruzeiro e essa falha bizarra de hoje contra o Ceará; ele está merecendo banco? Olha que o já entrou e pegou até pênalti.

  13. monteiro 10 junho, 2018 at 21:47 Responder

    deve doer ver o Flamengo na frente

    logo voce que critica tanto os times do Rio

    menos o Bangu, claro! O único que vc teve a competência de jogar.

    digasedepaçagi.

  14. Marcus 10 junho, 2018 at 21:56 Responder

    Craque neto, quais os 4 grandes favoritos pra ganhar esse Brasileirão 2018 ? Acha realmente que o Atlético Mineiro está entre os favoritos ? E porque ?

  15. garisemlixo 10 junho, 2018 at 22:13 Responder

    Neto, você acha que essa pausa para a Copa do Mundo atrapalha o Flamengo por conta do embalo e da possível perda do Vinicius Jr, ou se torna boa para maior tempo de treino, retorno de quem tá de fora e contratações pontuais? Abraços!

  16. Renato 10 junho, 2018 at 22:22 Responder

    Neto vc acha que agora o presidente da cbf sendo conselheiro do Sao Paulo começou a ter mais penalidades a favor dos tricolores ?

  17. Israel Leonardo 10 junho, 2018 at 22:36 Responder

    Neto!! você acha que o caminho mais fácil pro São Paulo na fase de grupos da Libertadores 2019 é conquistar a Sul-Americana ou um vaga pelo G4 do Brasileirão?

  18. Carlos 10 junho, 2018 at 22:42 Responder

    Neto eu vejo o Mengão forte para vencer esse Brasileirão acho que as outras fortes equipes especialmente Gremio e Cruzeiro se darão melhores na Copa do Brasil e Libertadores, quanto ao Palmeiras não consigo opinar. Qual o seu palpite?

  19. Roberto 10 junho, 2018 at 22:45 Responder

    Neto, sou colorado, as vezes não concordo o que tu pensa do nosso inter, mas eu respeito, gosto do teu programa acho muito engraçado “Volta Carille” e o Kazim? Chega quebrar TV Kkkkk…Mas me fale o colorado tem surpreendido no brasileiro Neto?

  20. Carlos 10 junho, 2018 at 22:57 Responder

    Por que essa magoa toda você fala de todos lá da ponta da tabela e não fala do inter que você diz que é fraco que é ruim mas tá em quinto e a mesma pontuação do grêmio e já passou outros que vc diz que são bons mas lá embaixo inclusive o todo poderoso timinho que feio essa magoa!!!!!!

  21. Matheus 10 junho, 2018 at 23:06 Responder

    quanto tempo vc acha que vai demorar pro Gustavo Villani virar o principal narrador da globo? porque melhor que o Cleber e o Luis ele é, de longe!!! E o Galvão já tá sem voz, questão de respeito ele continuar como titular dos principais eventos.

  22. Bruno Rafael 10 junho, 2018 at 23:14 Responder

    Neto cumprimentar você pelo programa,assisto sempre que posso e aquele dia que você quebrou a tv por causa do Kazim no Maracanã foi demais.Falando Aqui de Parnaíba no Piauí! Abraço!

  23. Fabio 10 junho, 2018 at 23:15 Responder

    Neto , vc precisa sacudir essa imprensa medrosa , pq ninguém fala nada desse Andrés Sanches e esse diretor , poxa pq trouxeram jogadores e não usam ?
    Pq não seguraram o carille ?
    Pq eles desdenham idolos do clube ?
    Vende jogadores bons e ganham o mesmos valores com pé de rato?
    Pq a gaviões se cala aos favores de deles ?

  24. Ana nequinha 10 junho, 2018 at 23:16 Responder

    Neto com a Saída de Viju e Vizeu e com o dinheiro em caixa que o mengão tem cita 4 nomes fortes para compor o elenco

  25. Rodolfo Degani 10 junho, 2018 at 23:43 Responder

    Neto, ao final do jogo contra o Ceará, o Caio Ribeiro disse que o Palmeiras tinha pagado por ter sido um time preguiçoso no segundo tempo, já que apenas após tomar o empate imprimiu um bom ritmo.
    O time fez partidas elogiadissimas nesse semestre, como contra Grêmio, Boca e o Furacão, mas fez péssimas partidas, como contra o América MG (segunda partida), Cruzeiro e o segundo tempo de hoje.
    Dos grandes, você acha que o Palmeiras é o que apresenta maior oscilação?
    E qual é o motivo de rendimentos tão diferentes?

  26. alex 10 junho, 2018 at 23:46 Responder

    Netao porque vc não da um tempo na televisão e vai bai fazer um passeio pelo oriente medio,Síria,Afeganistão,Irã, de repente vc consiga ver um missel de perto.

  27. leovegildo 11 junho, 2018 at 02:17 Responder

    Você é ridiculo mesmo! O Corinthias empata = está jogando com reservas. Palmeiras empata = pipocou, sendo que também está jogando quase todo reserva., mais que o CUrintias diga-se de passagem. Você é rídiculo. Imagem do país de anencéfalos. Sucesso.

    • Craque Neto 11 junho, 2018 at 14:59 Responder

      O Corinthians tem um elenco fraco e todo mundo sabe disso. O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. Está aí a diferença.

  28. Galope 11 junho, 2018 at 10:09 Responder

    Netão, quem catava mais mulher na sua época de jogador….você ou o Wilson mano? E quem era seu parceiro ideal nas noitadas Mestre Netão, conta ai pra nóis….Um abraço Genio poeta, avassalador, triturador, esfolador mestre Neto!!!

  29. Dario Junior 11 junho, 2018 at 10:12 Responder

    Neto, o que vc acha?? pelo andar da carruagem, o Corinthians com esse Loss não passa das oitavas da libertadores, copa do Brasil, e no brasileiro não classifica para Liberta.

  30. Alfredo batista 11 junho, 2018 at 10:35 Responder

    Neto sou seu fã assisto seu programa todos os dias, apesar de ser são Paulino você acha quais os pontos fracos do São Paulo p não poder ser um dos favoritos ao brasileiro?

  31. Laércio Jr. 11 junho, 2018 at 12:16 Responder

    Neto você é a favor do campeonato Brasileiro ser por pontos corridos? Tudo bem que é o mais justo mas quando um time dispara na liderança deixa de ser atrativo aos outros clubes, a média de público mostra isso. Qual sua opinião a respeito e qual o modelo de campeonato você acha ideal?

  32. Cartlos 11 junho, 2018 at 12:25 Responder

    Neto jogar em Chapecó é difícil? Porque o Dedé do cruzeiro não repetiu os bons jogos e esteve muito mal contra a Chape!

  33. Sanderson 11 junho, 2018 at 13:53 Responder

    Neto, além do shakhtar donetsk e CBF, também tem CBF com Premier League, pode ver que quando surge a convocação de um jogador que ninguém esperava, não demora para o jogador aparecer na Premier League, mesmo sendo pra jogar em time pequeno.

  34. chris 11 junho, 2018 at 14:26 Responder

    neto qual sua nota para o time do corinthians.de 0 a 10.
    eu dou nota 2, so se salva Rodriguinho e Balbuena, o resto pode jogar na frigideira

  35. Alex 11 junho, 2018 at 21:33 Responder

    Neto ja te critiquei muito mas vejo que tu e um cara do bem as vezes me estresso porque acho que tu pega no pé do meu inter Abraço fica com deus

  36. André 12 junho, 2018 at 20:31 Responder

    Neto o Shaktar esteve perto de levar o artilheiro Roger Guedes naquele velho esquema. E a ponta do campeonato ocupada por dois interinos. Que coisa não?