Polêmicas do apito NUNCA acabarão! NUNCA!

Só para variar essa rodada do Brasileirão foi marcada por vários lances polêmicos. No clássico do Morumbi pelo menos dois lances capitais decidiram o jogo e tiraram a provável vitória do São Paulo contra o arquirrival e líder Corinthians. Em um dos lances o Tricolor reclama de um gol legal do zagueiro Militão. O árbitro deu falta do atacante Lucas Pratto no goleiro Cássio. Em conversa com muitos amigos cheguei a conclusão que as opiniões ficaram divididas. Eu achei que o lance foi normal e o gol deveria ter sido validado. Em contrapartida várias pessoas - e não só corintianos - acharam que o argentino impediu sim a progressão do goleiro corintiano. Falta.

Ainda teve o pênalti para o São Paulo, onde nitidamente o zagueiro Pablo corta a trajetória da bola com a mão. O carioca Wagner do Nascimento Magalhães simplesmente fez que não viu. Ignorou. Mas também tem gente dizendo que a bola bateu na mão do defensor. O que dizer então do pênalti marcado para o Bahia nos acréscimos da partida contra o Grêmio em Salvador? Pelo amor de Deus! Baita lance difícil! O lateral Edílson escorregou e teoricamente derrubou o meia Allione. Isso pelo menos foi o que o juizão Luiz Flávio de Oliveira alegou. Eu particularmente revi o lance umas duzentas vezes e não vi esse toque.

O que significa dizer que por mais que a CBF gaste milhões de reais com a implementação do árbitro de vídeo, não é garantia que os lances polêmicos serão extintos do futebol. Aliás, longe disso! Sempre veremos jogadas como essas onde por mais que se vejamos mil vezes por 50 câmeras diferentes sempre ficará uma pulga atrás da orelha. Ou seja, coibirá erros grosseiros, como o gol de mão do Jô contra o Vasco. Mas 100% NUNCA SERÁ!

Sendo bem sincero eu gosto disso. Faz parte do folclore do esporte.

84 comentários

      • José Ernesto 26 setembro, 2017 at 14:19 Responder

        Craque neto sou professor de matemática e corinthiano como vc…sobre essa repercussão de que a arbitragem esta favorecendo o Corinthians o q é uma covardia e grande injustiça..se vc pegar os 4 jogos q o Corinthians esta envolvido em polêmica..ele deixou de somar 4 pontos contra Coritiba e Flamengo e se beneficiou de 3 prontos contra São Paulo e Vasco..então em um conta simples o Corinthians ainda esta prejudicado e alguém precisar mostrar isso

  1. ivolx81 25 setembro, 2017 at 19:08 Responder

    Craque neto, vc jah reviu o terceiro tempo de ontem???? Sua cara de constrangimento com a presença do “Seu Craysson” como vc mesmo o “batizou” foi muito engraçado kkkkk .
    Continua achando que ele não joga nada??? Ou vai dar uma moral pra ele pelo menos por ontem ter salvado o timão da derrota?

  2. reilan 25 setembro, 2017 at 19:11 Responder

    Neto o flamengo sera campeão da copa do Brasil o Alex muralha sera o jogador que vai dar o título para o flamengo por que os humilhados serão exaltados

  3. Carlinhos 25 setembro, 2017 at 19:28 Responder

    Neto só vc e aquela Renata fan viram pênalti nesse lance,na boa a bola bate no peito e dps no braço,tds os comentaristas de arbitragem falaram q não foi,o gol do são Paulo foi discutível ,porém sempre o juiz marca falta,vcs até costumam chamar de perigo de gol,e agora vai começar as teorias da conspiração pró Corinthians,agora vão achar desculpas para o nosso provável título,e isso só aumenta a grandeza do Corinthians.

    • Antônio 26 setembro, 2017 at 21:24 Responder

      Cara. Se ele não desse pênalti, também seria polêmico. Ele decidiu na hora. Você deve ter visto e revisto umas trinta vezes e tenho certeza que não tem convicção.

  4. Igor 25 setembro, 2017 at 19:50 Responder

    Craque não sei se você conhece mais o reserva do Fábio o goleiro Rafael do Cruzeiro é muito bom, fiquei impressionado com a qualidade dos goleiros do time mineiro. De pensar que o SPFC não se acertou com nenhum dos que foram testados nessa temporada, me deparo com Cruzeiro e Corinthians com 2 excelentes goleiros.

  5. luiz 25 setembro, 2017 at 20:16 Responder

    Neto, esses dias atrás voce tava todo agoniado com o corinthians dizendo que tava correndo riscos de passar o maior vexame da história e agora depois de uma desclassificação na sul-americana e um empate e uma vitória com ajuda do juiz e com o time se mostrando apático e em decadência você agora decidiu manter uma postura confiante??
    porque isso neto?

  6. Lele 25 setembro, 2017 at 20:18 Responder

    Craque Neto, gosto do seu programa. Um apresentador crítico deixa o programa mais interessante. E se o seu programa deixar de existir, perde a graça o futebol no Brasil. Saudações São Paulinas. As pessoas deveriam ver o futebol não como uma guerra, mas como um esporte.

  7. maRLON 25 setembro, 2017 at 20:53 Responder

    E OUTRA PATETA FERNANDO CARVALHO FOI,É E SEMPRE SERÁ O MAIOR DIRIGENTE DA HISTÓRIA DO INTERNACIONAL,MESMO CAINDO PRA B.ATÉ PQ ELE NÃO ERA O PRESIDENTE,ATÉ PQ ELE FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO FIFA.DESCULPA AÍ O TEU RECALQUE EM CIMA DO CUBE,ATÉ PQ VC AFUNDOU O GUARANI.PIOR QUE REBAIXAR É AFUNDAR UM CLUBE QUE NEM VC FEZ.VC AFUNDOU O GUARANI E ATÉ HJ O CLUBE NÃO SE RECUPEROU.E TEU TIME DEVERIA JOGAR A SÉRIE Z DE TANTO APITO AMIGO E POR NÃO PAGAR O ESTÁDIO.

  8. Cristian 25 setembro, 2017 at 21:03 Responder

    Craque Neto Você não acha com esses erro é prejudicial aos times que está no rebaixamento.E por falar a Ponte tem sim TITULO Taça dos Invictos em 70 é penta campeã do Campeonato Paulista do Interior,fora que é time de 1ª divisão da elite do brasileirão diferente do Guarani que é time de 2ª divisão Aliás não é nem da elite do paulistão nem conseguiu subir no paulistão.

  9. Leandro 25 setembro, 2017 at 21:24 Responder

    Essa cbf ta acabando com futebol brasileiro bando de incompetentes como pode colocar um clássico são paulo x Corinthians 11:00 horas da manha como pode colocar um juiz que errou ontem em um jogo pra apitar uma final de copa do brasil fora os clássicos sem torcida acabou o futebol brasileiro e pode te certeza vai passar vergonha na copa ano que vem.

  10. Marcelo 25 setembro, 2017 at 21:50 Responder

    Neto ,, se vc fosse sempre assim em seus comentários e programas , seria o maior comentarista brasileiro ..Pena que não , Mas respeito seu clubismo … Abrcs Marcelo (Porto Alegre)

  11. Adriano 25 setembro, 2017 at 22:14 Responder

    Craque neto lembra na copa das confederações que muitos lances que aconteceram na Europa os árbitros de vídeo não viram o que aconteceu? Só deixou rolar para a confusão começar? Será que o Brasil está preparado pra isso?

  12. Loló 25 setembro, 2017 at 22:54 Responder

    Craque Neto, Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro são os times que menos sofreram gols nesse Brasileirão. Isso se deve aos bons goleiros dessas equipes?

  13. Pietro 25 setembro, 2017 at 23:24 Responder

    Sendo quem é… Torcendo para o time que torce…. Faz sentido gostar msm….apito amigo pesadíssimo. O bom é que isso mostra o material humano que temos no país, moral e ética são apenas palavras,nunca ações de fato. Veja a pergunta do carille pós jogo…teve lance polêmico? Faz-me rir…. Seu time já levou o título. Só pra vc não vir com papo, faz um balanço de erros de arbitragem pró e contra…. Se pá pode juntar todos os adversários que vcs ganham. Decepção cara. Inversão de valores. Assim é que se perde o direito de reclamar de corrupção. Abraço

  14. Denis 25 setembro, 2017 at 23:25 Responder

    Bom, vc disse: “Sempre veremos jogadas como essas onde por mais que se vejamos mil vezes por 50 câmeras diferentes sempre ficará uma pulga atrás da orelha.” IMAGINA PARA JUIZ DECIDIR EM SEGUNDOS UM LANCE ! Agora vc falar que no lance do Pablo, que a bola vem a queima roupa, BATE no PEITO, e depois RESVALA na mão, FALAR QUE ISSO FOI PÊNALTI ??? Com td respeito, vc só pode estar de BRINCADEIRA Neto !!! Vc entrou em contradição. Falou que foi pênalti, e depois vem falar que nem com 50 câmeras fica pulga atrás da orelha, vai entender !!!

  15. Carlos 25 setembro, 2017 at 23:26 Responder

    É verdade que o Veloso era freguês do Coringão em Sampa e do Cruzeiro em Minas na época que defendeu Palmeiras e Atlético? Você já fez gol nele?

  16. Leandro 26 setembro, 2017 at 00:09 Responder

    Netão, vc acha que esses sucessivos erros de arbitragem a favor do Corinthians poderão manchar a conquista do brasileirão assim como foi em 2005?

  17. Marcelo 26 setembro, 2017 at 06:46 Responder

    Craque Neto:
    1° – Qual é a da Renata Fan, Paulo Morsa e Everton Ribeiro no programa que antecede o seu, considerando que essas figuras vivem sugerindo esquemas obscuros a favor do Corinthians?
    2° – Você não acha estranho um país em crise, desemprego, falta verbas para investimentos etc, e o Palmeiras nadando em dinheiro?
    3° – Esse arbítrio de vídeo pode gerar confusão, exemplo: bola na mão ou mão na bola; e se o árbitro de campo e o árbitro de vídeo tiverem interpretação diferente?
    4° – E quem vai cuidar das imagens do árbitro de vídeo, a emissora que transmite os jogos?

  18. Ramon Borges 26 setembro, 2017 at 08:15 Responder

    É claro que vc gosta disso, seu time é sempre o mais beneficiado com estes erros.
    Inclusive já ganharam campeonatos assim.
    O que seria do Corinthians sem os “erros” de arbitragem?
    O que ganharia? O que disputaria? Que série estaria?

  19. joao 26 setembro, 2017 at 09:10 Responder

    vc deve ser mais uma que fala que o juízes erram para todos os lados , eu estou esperando o juiz errar para favorecer meu time (palmeiras) o campeonato todo , ate agora só houve prejuízos , só para citar o sr Vuadem que NOS ROUBOU contra o corinta e contra o AtlÉtico mg , queremos um gol de mão também , já que a arbitragem erra para todos , então os outros 19 times teriam que ter um gol de mão …

  20. Geraldo de Mogi Mirim 26 setembro, 2017 at 10:26 Responder

    Sou contra o arbitro de vídeo, mas o mesmo deve ser implantado pois em estatísticas foi comprovado que erram mais a favor do que contra o Corinthians.

    Pra mim o erro do árbitro faz parte do jogo, mas sempre erraram muito mais a favor do Corinthians.

    Isso Neto vc não pode negar pois é um fato não um argumento!!!

  21. Paulo Roma 26 setembro, 2017 at 10:29 Responder

    Neto:
    Você não achou que o seu querido Cassio foi muito mal na bola cruzada no gol do S. Paulo que foi anulado.
    Aliás, esse é um grande defeito desse goleiro de 1,96m de altura.
    Incrível como ele não tem tempo de bola e perde lances para atletas muito mais baixos (lembra do gol do Dudu ?).
    O que você acha.
    Abraço
    Roma

  22. Diego 26 setembro, 2017 at 11:18 Responder

    O engraçado é que o Corinthians quase sempre está envolvido. Pergunte pra qualquer pessoa que não seja corintiana para vc ver se não é quase unânime.. mas é a realidade?? Não sei.

  23. Lucas 26 setembro, 2017 at 12:51 Responder

    Jornalista e Comentarista bom é aquele que traz noticia em primeira mão. Neto nunca trouxe, alias , Neto e todos os outros da Band , nunca trouxe um noticia da impacto, tá loco, se liga no PVC, Mauro Cesar, Sormani, Arnaldo Ribeiro, paschoal e Ledio Carmona.
    Agora a Band é uma várzea sem tamanho. Primeiro mostra os gols da libertadores com gols de outros anos apenas para ilustrar kkkkkkkkkk, não transmite campeonato algum. E o tal do neto, renata fan, chato costa, ronaldo, denilson, morsa, maravilha, nunca trouxeram uma noticia em primeira mão como ato jornalistico. Quando tentaram trazer era mentira lll vide Drogba, Anelka, Seedorf no corinthias, Neymar no Real madrid, diego souza no palmeira que denilson afirmou

    QUe varzea

  24. marcos 26 setembro, 2017 at 13:01 Responder

    Neto o comentarista mais bem pago do Brasil pra falar besteira na TV.Mas vai chegar o dia mais esperado da sua demissão da band espero que vc nunca mais apareça na tv depois disso,pode demorar mas vai chegar.

  25. Marcelo 26 setembro, 2017 at 13:54 Responder

    Craque Neto, você só é macho por conveniência! Só fala mal de quem não faz parte da sua circunferência profissional. Se alguém de fora questiona o Corinthians você só falta dar cambalhotas no seu programa, mas quando você é perguntado sobre os ataques feitos ao Corinthians pela apresentadora Renata Fan, Paulo Morsa e Everton Ribeiro do Jogo Aberto, você pipoca! Agora mesmo no seu programa você exigiu da torcida do Corinthians respeito a Renata Fan, aquela senhora que jogou a camisa do Corinthians no chão, que vive sugerindo “entre linhas” certos esquemas que favorecem o Corinthians; ou você é cego, surdo e mudo? Se você continuar assim vai de macho por conveniência a cagão convicto!

  26. Guilherme 26 setembro, 2017 at 15:15 Responder

    Craque Neto, certo dia eu estava assistindo a um programa de televisão, que não me recordo no momento, e vi você fazendo um gol de falta contra o Palmeiras defendendo as cores do São Paulo, em 1987.

    Eu como São-Paulino e admirador do seu jeito autêntico de ser, fiquei tão honrado em ver aquele gol seu com a camisa do São Paulo, que fui até a internet para rever o lance. Hoje vejo você falando que torceu para o Bahia ganhar o jogo para afundar o tri-color de vez.

    Fico imaginando como o seu pai e seus demais familiares que torcem para o SP devem ficar sentidos em vê-lo torcer explicitamente em seu programa, que possui telespectadores são-paulinos e seus fãs, para a queda do clube que te acolheu em 87.

    Entendo que tem muita gente “podre” no São Paulo e nos clubes em geral. E que isso pode ter te tirado do sério várias vezes. Também compreendo que existe o lado torcedor, a rivalidade, onde o torcedor torce pelo fracasso do seu rival, mas acho pesado para um apresentador competente e autêntico como você, “desfazer” tanto de um clube que te contratou, que pagou o seu salário, que colocou comida na sua casa, “só” por causa de problemas no Baita Amigos.. Mas enfim, ser autêntico é isso aí.. E eu admiro e continuarei assistindo aos Donos da Bola aqui de Minas. Grande abraço

  27. Felipe 26 setembro, 2017 at 17:22 Responder

    Essas inovações tecnológicas, pode tirar a dinâmica do jogo, o futebol tá ficando cada vez mais robotizado, faz um tempo que não é mais natural como era nos anos 70, 80 e 90.

  28. Discipulo do CraqueNeto10 26 setembro, 2017 at 17:45 Responder

    Craque Neto,

    você teria vontade hoje de jogar pela seleção brasileira na Copa 2018? Se redimir do que aconteceu em 1990?

    Eu tenho a solução! Dica: vá jogar no Shaktar Donetsy!

    Se você for convocado vou exigir uma rodada de cerveja e uma noite na zona com tudo pago por voce!

  29. Gabriel 26 setembro, 2017 at 18:26 Responder

    Craque.. 4 Perguntas:
    1 – Quem é mais odiado: Voce ou Temer ?

    2- Mancini é um dos melhores tecnicos esse ano ?

    3- Voce acha o Brasileirao fraco ? ( Nao pode em pleno 2 turno, ter 50 times com risco de cair. )

    4- Se te chamarem como convidado para o Bem Amigos, voce iria ?

    • Craque Neto 26 setembro, 2017 at 18:47 Responder

      1) Temer (a torcida do Corinthians gosta de mim e é o que importa)
      2) Sim
      3) Está fraco tecnicamente, mas é bem competitivo.
      4) Não. Faço o Baita Amigos no mesmo horário.

  30. Antônio Marambaia 26 setembro, 2017 at 18:44 Responder

    Sou tri-color paulista e sei que a juizada erra pra todo lado. Esse lance do dossiê é uma palhaçada, na minha opinião. O Corinthians foi favorecido no majestoso, mas também foi prejudicado em outros jogos. Como o SP já foi favorecido também. Sei que um erro não justifica o outro, mas falar que o campeonato foi comprado pelo Corinthians é brincadeira. Existe é um bando de times incompetentes que não aproveitam os tropeços do líder.

  31. Octavio 26 setembro, 2017 at 19:05 Responder

    Craqu Neto, to falanso do rodriguinho desde janeiro! Que raiva! O cara erra 20 jogadas pra acertar uma! Ai qdo acerta, é craque! Quantas bolas eu nao vi ele carregando demais, tenta do driblar 4 adversarios….ou chuta a bola em cima do zagueiro (e nao toca pro companheiro)….. Foi so renovar o contrato que virou essa tiriça! Depois que convocou o tite, que horror! Isso que da ficar chamando de craque jogador que com quatro anos de contrato so jogou bem 6 meses, tipo Borja! Perderam a chance de ganhar grana com esse pe de rato.
    Sinceramente, o que vc acha do futebol dele?