Polivalente e carismático

Na noite desta quinta-feira o Corinthians encerrou um incômodo jejum de quatro partidas sem resultados positivos e bateu o Vitória em Itaquera por 3 a 1. Baita atuação que classifica o Timão para as quartas-de-finais da Copa do Brasil. E pra mim o grande destaque do jogo foi o paraguaio Romero, que fez dois gols e só pra variar mostrou raça e dedicação em todos os momentos da partida.

Tem muita gente que critica o gringo porque ele não é um primor de técnica. Isso é verdade! Outra constatação é que analisando suas atuações, na maioria dos jogos, ele também fica longe de ser apontado como um atacante de ofício. Afinal o que o Romero mais faz é dar carrinho na lateral e ficar pressionando zagueiros e volantes nas saídas de bola. Agora não dá pra negar a importância dele no esquema do Corinthians desde a época em que o Tite era o comandante. Incrível a transpiração desse cara.

Além de ter um fôlego impressionante para atacar e defender, o Romero sabe fazer gols. Estava atravessando um tremendo jejum mas com os dois dessa noite ele se isolou ainda mais como o maior artilheiro da Arena com 23 gols. Isso é uma marca importante.

E sabem mais do que? Esse moleque é humildade pura. Não reclama de nada. Isso cativa o torcedor corintiano. Até porque o Timão talvez seja um dos poucos clubes do Brasil e do mundo onde não precisa ser craque pra ser ídolo. Basta viver o time e se dedicar.

59 comentários

  1. Ricardo Jales 10 Maio, 2018 at 23:36 Responder

    Neto a FIFA deu um parecer a favor do atacante Rony que se desligou do time japonês, tudo leva a crer que a negociação do jogador com o Corinthians volte a ser discutida. O que você acha ? Para mim contratá-lo é dinheiro jogado fora, daqui a pouco o timão vai está com um time de promessas que só joga em treino.

  2. Thiago 11 Maio, 2018 at 01:53 Responder

    Romero realmente jogou muito bem hoje. E o gol que o Pedrinho quase fez também hein?! Ele merecia ter feito o gol com aquela jogada que fez. Outro que jogou muito foi o Mantuan. O garoto jogou muito acima do que vinha jogando – está pegando confiança.

  3. Cassio 11 Maio, 2018 at 02:11 Responder

    Caro craque Neto o que Acontece dentro do vestiário do corinthians? vc que é um grande ídolo e conhece bem por lá, vejo com uma Grande tristeza, O Romero fazer gols como nesta noite de Quinta e comemorar somente com um companheiro ao seu lado, o restante da equipe não mostrou alegria no segundo gol do menino Romero! Diga ai craque

  4. Kaio Vinicius 11 Maio, 2018 at 04:09 Responder

    Depois do jogo o Roger da SporTV ficou meia hora tentando encaixar uma linha de impedimento que deixasse o Romero impedido no primeiro gol mesmo não havendo tal fato isso foi realmente medíocre da parte deste crápula global não é craque neto?

  5. Marcio Audi 11 Maio, 2018 at 06:51 Responder

    Compartilho com vc o respeito à dedicação do Romero! Embora tenha a marca de 23 gols, precisa aprender a fazer gols quando com a bola dominada (tirar do goleiro, bater no alto qdo o goleiro sai deitado,….). Normalmente ele erra!

  6. DR FRANCISCO TERRA 11 Maio, 2018 at 06:58 Responder

    Craque Neto.
    Há jogadores que carregam essa fama de limitados como você citou neste post do Romero e ontem no do Borja.
    Porém preferível ele que pseudo refinados como o Petrus.
    Você viu o gol que ele perdeu contra o Rosário Central ?
    Esse cara não joga nada. O Ganso também coloco nesse balaio.

  7. Denis 11 Maio, 2018 at 07:41 Responder

    Neto, mas sinceramente sobre técnica o Romero domina bem a bola , dibra igual Mateus vital, Rodriguinho , Jadson , pq vcs insusntem em falar da técnica do rapaz ??

  8. João 11 Maio, 2018 at 07:44 Responder

    Craque , toda vez que o Romero não jogou , o time levou gols pelo.lado dele.

    A torcida gosta de jogadores como Márcio betencour , Jorge Henrique, Romero , Tevez , desses qual é mais raçudo

  9. Leandro 11 Maio, 2018 at 08:28 Responder

    Craque Neto, o Corinthians tem chances reais de ser campeão?
    E quem é o maior (ou maiores) adversário na busca pelo título da copa do Brasi na sua opiniãol?
    Em tempo, e o Pedrinho ein? MLK joga muito, tomara que não saia a preço de banana.
    Saudações Belorizontinas!

    • Craque Neto 11 Maio, 2018 at 10:06 Responder

      Leandro, sinceramente não acredito. Mas também não acreditava nos últimos anos e o Timão ganhou quase tudo. Já acho difícil duvidar desses caras.

  10. Ronaldo 11 Maio, 2018 at 08:47 Responder

    É isso aí!. Sou fã do Romero desde 2015 quando ele marcou um único gol contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro.
    Sempre achei que o Romero tinha o jeito do Corinthians. Fui criticado durante muito tempo por causa disso, mas graças a Deus, o ROMERO conseguiu ser titular.

  11. Marcelo 11 Maio, 2018 at 09:00 Responder

    Show demais Neto, O Romero é uma grande jogador, lembra muito o Jorge Henrique quando jogava no timão.

    Abraços, parabéns pelo trabalho.

  12. marcus ferreira 11 Maio, 2018 at 09:16 Responder

    Acho impressionante a capacidade dos torcedores de mudarem opiniao devido a uma partida boa. Eu sempre critiquei e sempre vou criticar Romero. Entendo a raça e a doacao que ele doa para o time, cara é incansavel. Aos 37 do 2T perdeu uma bola e voltou no pique atrapalhando a jogada. Pra mim, o cara serviria mais de lateral direito que dr atacante aberto, rapaz fez 2 gols, parabéns. O 2 foi um golaco, o primeiro ele ia perdendo se n contasse com a sorte.

    Agora, vejo vários cornetas no mantuan o elogiando aqui no fórum, baita palhaçada, digassi de passagi, eu sempre apoiei e vi dsd sempre que ele tinha potencial, só precisava de maior personalidade e aperfeicoamento em uma posição que não é dele.

    Baita partida dele, defensivamente e ofensivamente, o que da maior moral para jogar o derby

    Pedrinho foi monstro e provou que a torcida tem razão.

    #VAICORINTHIANS

    #DOMINGOTEM2MUNDIAISEMCAMPO

    #2DOTIMAO HAHAHAAHAH

    Segue meu comentário no forum do Meutimão. o que achou craque neto ?

    • Craque Neto 11 Maio, 2018 at 10:01 Responder

      Bom Marcus, te respeito. Mas eu sempre gostei dele. Não é um primor de técnica, mas ajuda taticamente e faz gols.

  13. Francisco 11 Maio, 2018 at 10:03 Responder

    Bom dia Craque Neto, primeiro gostaria de ressaltar que sou seu fã e também sempre que posso assisto seu programa, de um abraço no grande Veloso e também no Ronaldão e não poderia de esquecer do sensacional Maravilha e também do Cascão e toda equipe. Netão concordo contigo o Romero é um jogador com o DNA corintiano né muito diferente daquele Alexandre Pato um verdadeiro pé de rato. Um forte abraço

  14. Vitor 11 Maio, 2018 at 10:30 Responder

    Craque neto, eu colocaria do meio p frente:
    Ralf; pedrinho, vital, rodriguinho e clayson; roger ou matheus matias.
    4-1-4-1
    No banco ainda temos: romero, jadson, sheik, etc
    O q acha?

  15. Dario Junior 11 Maio, 2018 at 10:44 Responder

    Netão, como o Corinthians jogou bem ofencivo, com Pedrinho, Romero, Rodriguinho e Jadson… que belo ataque, nem precisa mesmo de centroavante.. mas vamos la, o Carille ta pisando na bola colocando o Sheik.. meu como o time caiu de produção qdo ele entrou, acabou o esquema ofensivo, não e pq esta ganhando de 3 a 0 que tem que acabar o esquema.. colocasse o Mateus no lugar do Jadson, e mantinha o esquema ofensivo.. e o Pedrinho aguentava sim jogar mas 20 , 30 , ate mais o terceiro tempo se tivesse…
    Neto pq o Carille tenta tanto com o Sheik ???
    E qual o medo dele escalar o Mateus Matias, em um jogo igual de ontem que estava 3 x 0 o Mateus podia fazer sua estreia, qual o medo dele ??

  16. Anderson 11 Maio, 2018 at 10:50 Responder

    Neto Romero teria chance na seleção brasileira na sua opinião e o Pedrinho jogo bem ontem né concorda e neto ganso seria uma boa pra qualquer time brasileiro exemplo no curintia vc queria ele abraço neto

  17. Marlon 11 Maio, 2018 at 12:23 Responder

    Ninguém é maior que o Sport Club Internacional,o maior do universo.#NicolopezmelhorqueRomero
    Pergunta pra Renata Fan.Mas esqueci vocês dois não se falam,não se gostam.Beijos de luz.

  18. Lucas J 11 Maio, 2018 at 13:17 Responder

    E aí, Neto!
    E a situação do Dani Alves? Você tem alguma ideia de quem poderia jogar no lugar dele com RESPONSABILIDADE?

    Abraços!

  19. Felipe 11 Maio, 2018 at 15:11 Responder

    Netão…grande fã seu…mas acho que tu forçou demais ao falar que ele “sabe fazer gols”. Entendo a importância dele no time em relação à marcação…mas um cara com 4 anos de clube com o número de gols que ele tem…ele é lamentavel atacando.

  20. Felipe 11 Maio, 2018 at 18:54 Responder

    Esse cara deveria ser ator de filme . Muito cai cai . Jogador de media . Se fa de coitado . Verdade senpre dita corintha so ganha roubando .

  21. Marcos 11 Maio, 2018 at 22:10 Responder

    Corinthians pelo peso que tem pelo tamanho que tem, pelo que representa merecia uma camisa mais bonita mais trabalhada, o simbolo é lindo mais com todo respeito essa camisa do timão é horrorosa. Nike podia caprichar!

  22. Lucas 12 Maio, 2018 at 00:19 Responder

    Assim como o Muricy eu achava que o Ganso seria melhor que Neymar! E vc Neto lá nos meados de 2009 vc também pensou assim?

  23. Luan Henrique 12 Maio, 2018 at 08:25 Responder

    Craque Neto podemos considerar Romero ídolo do Timão? Pra mim ele já conquistou muitos torcedores inclusive eu que já critiquei

  24. Alan F Gomes 12 Maio, 2018 at 13:05 Responder

    Basta o Carille e o próprio Romero anunciarem que a posição dele hoje é volante, que todo mundo vai entender e valorizar a função dele em campo.