Pra variar eu QUEIMEI minha língua!

Quando o São Paulo começou a temporada com o Dorival Junior como técnico já dava pra perceber algo errado. Levou na estreia do Paulistão uma pancada de 2 a 0 do São Bento com um time de garotos. A justificativa? Os profissionais precisavam aproveitar melhor a fase de preparação. Aí na segunda partida, já com os principais atletas integrados, empate no Morumbi sem gols contra o Novorizontino. Pra mim já estava decretado que daquele jeito realmente não daria para o Tricolor seguir como estava. Uma bagunça tática incrível e com jogadores pouco comprometidos com o trabalho.

No fim da primeira fase do Estadual a diretoria demitiu Dorival e contratou Diego Aguirre. Um treinador uruguaio que não tinha tido sucesso nenhum na profissão. Parecia mais um amigo pessoal do Lugano, que acabava de assumir um lugar na diretoria do clube. O início do gringo também não foi legal. Sofreu para eliminar o São Caetano na fase mata-mata do Paulistão e depois foi eliminado pelo Corinthians nas penalidades depois de sofrer aquele gol do Rodriguinho nos acréscimos. Pra piorar o cenário ainda teve a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético/PR. A torcida estava revoltada!

Mas os caras bancaram o Aguirre e ele vem mostrando um planejamento consistente nesse Brasileirão. Parece ter conseguido colocar na cabeça de seus principais jogadores a importância de 'dar o sangue' nesse momento conturbado. Tanto é que o time encaixou uma sequência de bons resultados impressionantes. Nesse campeonato perdeu apenas uma partida e já é o vice-líder. Não dá pra negar que eu queimei minha língua sim por precipitar um iminente REBAIXAMENTO. O Aguirre conseguiu acertar o sistema defensivo - principalmente após a saída do Rodrigo Caio - e fez Nenê jogar o fino da bola. Impressionante a bola que esse rapaz está jogando. Vixe Maria! Um gol atrás do outro. Fora o Diego Souza, que ao invés de ficar 'P' da vida por não ter sido convocado para a Copa, está dando a volta por cima.

Essa parada para a disputa do Mundial será ruim para o ritmo dessa equipe. Ao menos mudaram a forma do torcedor enxergá-los.

Ufa! Pelo menos não precisarei pagar a aposta que fiz na televisão e sair pelado na Avenida Paulista.

104 comentários

  1. Amargo de SBC 13 junho, 2018 at 08:27 Responder

    Ô Neto, e a palhaçada que o tal Rodrygo aprontou no Santos, fugindo da concentração???? Já mascarou sem ao menos se firmar no time titular, ou está só obedecendo os agentes sanguessugas feito um robozinho?

  2. Marcos 13 junho, 2018 at 08:40 Responder

    Roger Guedes vive no Atlético Mineiro a melhor fase em sua carreira? Tendo em vista que se não me engano já igualou o número de gols dos tempos de Verdão.

  3. Marcos Souza 13 junho, 2018 at 08:57 Responder

    Craque Neto, vc já considera o São Paulo candidato ao titulo? se isso ocorrer o principal mérito deve ser dado a quem? Aguirre, jogadores ou diretoria?

  4. Jefferson Francys 13 junho, 2018 at 09:05 Responder

    Neto investiga para nós.
    Cueva vendido R$ 50 milhoes de Reais Atl. Madri.
    R. Caio Negociando com a Russia e Ucrania.
    D.Souza proposta da China.
    Militão negociando PSG OU PORTO.
    D.Neres vendido e mais um caminhão de dinheiro.
    Adidas entrara no São Paulo com grande estilo, apresentando reforços de peso.

    Especulados.

    Calleri.
    Ganso ou Hernanes.
    Willian.
    Mariano
    Maycon ex gremio
    Bernardo
    Pato

  5. Deninho Marcelo 13 junho, 2018 at 09:26 Responder

    Neto, vc acha que a maior injustiça na convocação do Tite foi ter deixado Gil de fora da lista de suplentes para convocar Rodrigo Caio ???
    O nível do Gil é tão alto e o Tite conhece tanto ele que ele mereceria estar na lista dos principais jogadores.
    Oq vc acha Neto ?

  6. Pedro Carlos Quintana 13 junho, 2018 at 09:27 Responder

    Grande Neto.
    Como pode um time precisar contar , de um lado com o excelente veterano Renato, e do outro com o perna de pau e ridículo David Braz??…sem contar que ainda temos que aguentar o não menos ridículo e colorido Grabriel, que só faz gol em “cachorro morto”.

  7. Rodolfo Bataglia 13 junho, 2018 at 10:39 Responder

    Lucas Lima e Gustavo Scarpa tudo cheio de frescura, um pinta cabelo, unha e não sei o que, mas jogar bola nada. O outro caiu na conversa da tia Leila e hoje tá jogando futsal, aí me vem um rapaz de 36 anos, que ninguém dava nada, já achavam que era fim de carreira, tá fazendo gol de tudo quanto é jeito, e sendo o camisa 10 do São Paulo. Te pergunto uma coisa neto, quando essa molecada vai aprender que primeiro joga bola e depois se preocupa com outras coisas? Nenê, sem dúvida é o melhor meia do Brasil, na atualidade. Imagina se ele jogasse ao lado do Paqueta, pelo amor de Deus

  8. Jonas 13 junho, 2018 at 10:43 Responder

    Grande Neto. Impressionante a consistência do Nenê, concordo plenamente com suas palavras. No entanto, não seria melhor investir em laterais ( direito e esquerdo) ? E, ainda, trazer mais um ponta direita e um atacante de ofício? Grande Abraço. Mande Saudações ao Loss, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  9. Luis cicero 13 junho, 2018 at 10:45 Responder

    Fica assim não neto, aliás queimar a língua é sua especialidade, é aquela conversa de professor de vestibular da segunda divisão, acho q o feitiço virou contra o feiticeiro, não é?

  10. Thiago Silva 13 junho, 2018 at 11:20 Responder

    Neto, como te admiro, confesso que fiquei chateado com seu ato de colocar Pedro Rocha & raí (também idolos) dentro daquele caixão.. Entendo que o momento era de revolta, mas eles e, iclusive o Aguirre, não tem nada a ver com essa diretoria(leco&cia) que continuam sendo um câncer pro SPFC, assim como Andrés.
    Parabéns pela (mais uma vez) baita atitude!
    E aparece aqui em Franco da Rocha qualquer dia desses?!

  11. Mauricio Draven 13 junho, 2018 at 11:27 Responder

    Aí Neto, pelo menos reconhece que queimou a lingua…

    Pela campanha na Serie B do Fortaleza, acha que se o Rogério tivesse ficado poderia ter dado a volta por cima?

  12. Gabs 13 junho, 2018 at 11:35 Responder

    Calma Neto…

    Esse time do São Paulo é ruim demais…Não precisa de muito pra maionese desandar, como você diz.

    Vamos aguardar ate o segundo turno pelo menos.

  13. josé 13 junho, 2018 at 11:48 Responder

    neto, na sua opniao quem e melhor posicao por posicao?

    Cassio ** Sidão ** Jailson
    Fagner ** Militão ** Marcos Rocha
    Balbuena ** Arboleda ** Edu Dracena
    Henrique ** Bruno A ** Emerson Santos
    Sidcley ** Reinaldo ** Diogo Barbosa
    Gabriel ** Jucilei ** Felipe Melo
    Ralf ** Hudson ** Bruno Henrique
    Jadson ** Nene ** Moises
    Rodriguinho ** Cueva ** Lucas Lima
    Romero ** Everton ** Dudu
    Roger ** Diego S ** Borja

    Na minha opniao ficaria assim:
    Cassio
    Fagner
    Balbuena
    Henrique
    Diego Barbosa
    Jucilei
    Ralf
    Nene
    Rodriguinho
    Everton
    Diego Souza

  14. juão 13 junho, 2018 at 11:58 Responder

    netão, o corinthians devia ir atrás do kleber gladiador bom jogador. também atrás do atacante borges q jogo no sp e santos. tbm podia atras de um crack estilo anelka van persie.

  15. Dirceu 13 junho, 2018 at 11:58 Responder

    Neto porque você vive queimando a língua, se precipitando nas coisas, debochando das coisas, dos outros? me responda craque neto, meu deus, eu, sinceramente, nunca vi uma pessoa igual a você, rapaz, eu sei que você foi um grande jogador, é um pegador de mulher, merecia ir pra copa de 90, tem dinheiro, fama, jogou em grandes clubes, isso tudo foi merecido pelo seu esforço pessoal, mas cara, me desculpa a franqueza, com todo respeito que o senhor merece, olha craque, dizer a verdade não significa que precisamos menosprezar ninguém, subestimar as pessoas, caçoar das pessoas, afinal cara você tem um passado a zelar e pode ter certeza de quem gosta de você fica muito triste com algumas atitudes sua, é só um toque de uma pessoa que sempre gostou do seu futebol.

  16. bruno 13 junho, 2018 at 12:01 Responder

    neto, quanto vc acha q o spfc pode faturar com a venda de r caio, cueva e militão. tirando o militão o spfc consegue jogar bem além desses jogadores estarem valorizados. quem vc contrataria com essa grana? sabemos que pelo menos metade vao usar pra pagar divida..

  17. renan 13 junho, 2018 at 12:02 Responder

    neto, vc acha que o zagueiro andre dias que jogou no sp e lazio seria uma boa pro corinthians? iria atras do kleber gladiador e keirrison. ninguem segura

  18. renann 13 junho, 2018 at 12:05 Responder

    neto, conversei com o pessoal do real madrid. e o real madrid vai oferecer benzema, modric e navaz pelo kazim. vc nao acha q seria uma boa pro timao por conta da idade do kazim, nao acha ele jogue mais 3 temporadas em alto nivel

  19. silva 13 junho, 2018 at 12:12 Responder

    neto vc que jogou na epoca do tele. o muricy pode ser comparado a ele. ele realmente era tão bom assim? Pq pra mim o muricy foi o melhor treinador que vi passa pelo spfc.

  20. Marcelo 13 junho, 2018 at 13:25 Responder

    Rapaz, aprende a respeitar os outros. Ontem você humilhou o Kazim a respeito dele entrar no Maracanã. Grandes MERDA alguém entrar no Maracanã pra jogar futebol como se isso fosse importante para os problemas do país. O Kazim tem família e merece respeito como qualquer ser humano. Haja como adulto, respeita a dignidade moral do próximo; o que foi que ele fez pra você? Ainda bem que essa emissora anti-corintiana não vai transmitir à Copa do Mundo, ou seja, estou livre de vocês por um mês. Mas se eu ficar com que você mandou recado indireto pra mim no seu programa eu volto aqui, viu…

  21. guillermo 13 junho, 2018 at 13:52 Responder

    Diego Aguirre foi vice campeao da Libertadores em 2011 com Penharol e foi as quartas de final com Atletico Mineiro, e foi demitido depois de perder com Sao Paulo num jogo em que o Atletico jogou muito bem. Tambem semifinalista da Libertadores com o Inter em 2015. Entre outros…

  22. Edgar 13 junho, 2018 at 13:54 Responder

    Neto, só queima a língua quem se posiciona. As vezes acho que você se precipta, mas nunca fica em cima do muro. Parabéns.

  23. Hud 13 junho, 2018 at 13:56 Responder

    1-) Neto, porque vc critica tanto os técnicos estrangeiros que trabalham no Brasil?
    No São Paulo eles fizeram milagre, o Osório classificou um elenco ridículo pra libertadores, O Bauza foi o brasileiro que chegou mais longe na Libertadores tendo o pior elenco entre os Brasileiros e agora o Aguirre melhorou o time muito rapidamente.

    2-) O que você acharia do Alejandro Sabella treinando o Corinthians?
    Ele foi 2o colocado na última copa como treinador da Argentina, dando sufoco na Alemanha e já trabalhou no Timão como auxiliar junto com o Márcio Bittencourt

  24. Pedro Luiz Baldoino 13 junho, 2018 at 15:16 Responder

    Neto, mais um jogador vendido para a potência do leste europeu Shaktar Donestk, dessa vez o garoto Fernando do Palmeiras, promovido o ano passado pelo Cuca e que fez o 3° gol contra o Ituano no paulista desse ano. Em 2 anos ele tá na seleção?

  25. Marlon 13 junho, 2018 at 15:58 Responder

    A mesma coisa com o PAI MAIOR E MELHOR DO SUL INTERNACIONAL vc também queimou a língua bobão.Aceita que dói menos.E pra não perder o costume #TeupaiDalessandromandouabraços e #NicolopezmelhorqueRomero

  26. Wilson Silva 13 junho, 2018 at 16:03 Responder

    neto, arboleda, anderson martins, bruno alves, reinaldo, jucilei, hudson, nene, everton e diego souza. todos esses tão jogando muitoo

  27. Alfredo 13 junho, 2018 at 16:23 Responder

    Olha Neto, eu acredito que os times só vão mostrar a sua cara depois da Copa e, principalmente, depois da janela. Antes disso, é precipitado. Não acha?

  28. BETOVORVO 13 junho, 2018 at 19:24 Responder

    Netão..

    O que vc tem de informação de contratações do são paulo apos copa… desde saídas e chegadas de jogadores.?

    Poe o povo pa trabalhar e pegar informações quentes do tricolor

    Abraço po c craque neto

  29. Renato Monteiro 13 junho, 2018 at 19:44 Responder

    Craque neto?
    Vc acha q o sao paulo tem condição de briga ate o final do campeonato pelas primera posição, e essa parada tbm tem seu ponto positivo,o time vai melhora fisicamente,recupera jogadores q estao no refis,e fazer contratação pra melhora o elenco.

      • Antonio F. 14 junho, 2018 at 17:04 Responder

        Uai, mas se você considera que o Nenê e Diego Souza importantes, foi o Raí quem bancou! Lembre-se que também o Raí foi importante para a reviravolta do Diego Souza! E se o Aguirre veio por indicação do Lugano… como eles não têm participação? Contraditória sua resposta!

  30. 13 junho, 2018 at 23:35 Responder

    Neto parabéns Andrés Sanches ,por deixar o carille sair , agora viramos motivo de piada e mole e pq ele não sai na rua pra ver ?

  31. Erick 13 junho, 2018 at 23:36 Responder

    Neto , o timão não deu um chute de fora da área naquele campo ruim, e não dá pra entender o loss não usar mateus e nem o Danilo ?

  32. 13 junho, 2018 at 23:38 Responder

    Neto.o Rodriguinho tá com a cabeça na Arábia , o Roger tá se achando um jo , e esse loss pensa que é vídeo game , será que vamos lutar para não cair neto ?

  33. Fabiano 13 junho, 2018 at 23:39 Responder

    Neto pra falar a verdade verdadeira , únicos jogadores com cara de Corinthians seria Romero e balbuena e Cássio , Walter ?

    • Craque Neto 13 junho, 2018 at 23:45 Responder

      Fabiano, não é defender, mas a bola não chega. Ele começou a ter oportunidades nesse time bagunçado. O Kazim jogou em time bons.