CraqueNeto10 - Punição justa! Que sirva de exemplo...

Punição justa! Que sirva de exemplo...

Quem sou eu pra dizer alguma coisa de comportamento como jogador de futebol? Cansei de fazer besteiras. Fui punido e aprendi bastante com meus erros. Faz parte da vida de qualquer pessoa. O que o volante Gabriel do Corinthians fez no clássico contra o São Paulo foi muito feio. Aqueles gestos obscenos não são legais. Ainda mais porque tinha muita criança assistindo. Péssimo exemplo de civilidade.

Não à toa o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com duas partidas de suspensão no Brasileirão. A cumprir já no duelo da próxima rodada contra o Coritiba em Itaquera. Desfalque importante para a equipe do técnico Fábio Carille que luta por um inédito Hepta do torneio. Mas posso falar a verdade? MERECIDO! E que sirva de exemplo para que outros atletas não cometam o mesmo erro.

Veja bem, acho bacana a liberdade de expressão do jogador. Esses personagens 'robozinhos' criados pelo excesso de profissionalismo no esporte me cansam. Discursinhos politicamente corretos me fazem trocar de canal. Mas pra tudo tem limite e o Gabriel extrapolou. Quer brincar? Brinque com inteligência.

 

120 comentários

  1. Adriano 3 outubro, 2017 at 11:37 Responder

    craque neto isso foi muito feio mesmo mas foi sem querer ou foi por querer mesmo? e sera que deu prejuizo para o corinthians?

  2. Juan Manuel martinez 3 outubro, 2017 at 12:10 Responder

    2 partidas??? Nosssaaaaa que punição….não sei quem é mais medilcre o STJD ou a politica Brasileira…vergonha!

  3. Marcos 3 outubro, 2017 at 13:09 Responder

    Concordo não torço pro corinthians tenho raiva do clube mais nao tenho dos jogadores pois são pais tentando sustenta suas famílias. No corinthianos tem muita gente de bem mais ele foi infeliz imaturo e que não representar o que o corinthians è . Sou são Paulino mais perdoa e compreender e acreditar que ele ou qualquer outra pessoa não vai fazer a mesma coisa è preciso.

  4. Antônio Castro 3 outubro, 2017 at 13:13 Responder

    Parabéns Neto pela matéria. Acho q o futebol está ficando chato, não pode zuar o time, não pode comemorar mais como viola, Edmundo e outros faziam antes…..mas esse menino extrapolou, como vc mesmo disse, tinha crianças e mulheres na torcida, ai já foi falta de respeito.
    Neto, sou palmeirense, é apesar de as vezes não concordar com vcs algumas vezes, respeito muito seu trabalho. Fica com Deus.

  5. Cristian 3 outubro, 2017 at 13:15 Responder

    Craque Neto sem o Gabriel nos próximos jogos o que o Corinthians perde?O Corinthians têm que melhorar o futebol dele.Tá Certo que no primeiro turno ele fez uma pontuação extraordinária,incrível más não pode só ficar vivendo no passado tem que viver o momento é o momento não é tão bom.

  6. Diego 3 outubro, 2017 at 13:31 Responder

    Ou um ou outro Netão:

    1. Michael Laudrap (DIN) ou Dennis Bergkamp (HOL)?
    2. Bebeto ou Müller?
    3. Batistuta (ARG) ou Klose (ALE)?
    4. Dijalminha ou Alex?
    5. Mauro Galvão ou Aldair?

    Grande abraço.

  7. Marcelo 3 outubro, 2017 at 14:01 Responder

    Craque Neto, ficou falando mal do Corinthians a audiência caiu… Tomou papudo! Seu torcedor do Guarani que finge que é corintiano.

  8. reilan 3 outubro, 2017 at 14:14 Responder

    Neto eu queria que o flamengo não tivesse nem uma estrela eu queria que o flamengo tivesse jogador que jogasse com o coração e com a alma e com raça por que os jogadores do flamengo estão jogando com o nome o único que esta jogando com o coração e com raça é o zagueiro juan Esse sabe o que é jogar no flamengo não importa se os jogadores joga bonito ou feio a torcida do flamengo só que os jogadores jogando com raça

  9. Hélio 3 outubro, 2017 at 15:25 Responder

    Sempre tem que ter um moleque e babaca no meio de um grande time como o Corinthians, achei correta a punição que sirva de exemplo para os demais jogadores de todos os times brasileiros!!!

  10. Lucas 3 outubro, 2017 at 15:43 Responder

    Neto muito bom seu texto! Eu particularmente acho esse moleque um mal caráter. Falou mal do Botafogo quando saiu de lá, falou mal do Palmeiras quando saiu também! Sendo que os dois clubes foram justos com ele.
    Esse moleque é mal caráter, e esse gesto dele é só mais uma prova disso! Também acho o futebol sem graça as vezes, falta provocação, brincadeira. Mas ele é sujo na moral.

  11. reilan 3 outubro, 2017 at 15:43 Responder

    Neto você meteu o pau no Mauro César no juca kfouri e no tironi por que você também não mete o cacete ou xinga ou manda o Fábio sormani lá pra quele lugar por que o fabio sormani é mais chato que os três comentarista que você meteu o pau . neto você xinga todos os comentaristas por que você não xinga o fabio sormani do foxs sports ele só fala besteira do flamengo e te todos os times ou você tem medo do fabio sormani em neto

  12. Samuel dias 3 outubro, 2017 at 16:04 Responder

    É se fosse jogador do Palmeiras, São Paulo, santos vc teria falado um monte de merda porém é do curitia #vsl neto e outra 2 jogo punição justa parabéns Brasil

      • Junior Messias 4 outubro, 2017 at 01:04 Responder

        O neto os cara é burro po eles , sim não sabe que você é pago. P causar polêmica. P dar audiência . Pq vc mesmo de futebol . Não intendi e nada. Gostaria de resenhar com de várzea igual vc foi. Fala aí craque neto kkk

  13. Douglas araras 3 outubro, 2017 at 16:09 Responder

    Craque neto, nada justifica o que o Gabriel fez, mas veja bem.qual o critério que esses caras julgam, pq me.lembro na final do paulista o potcker deu um.murro se não me engano no próprio Gabriel caído no gramado, e não me lembro se o potcker foi punido, se souber me recorda por favor. Abraços.

  14. alex 3 outubro, 2017 at 16:17 Responder

    Sou Flamenguista, mas acho que o Gabriel não fez nada de tão mal assim, na minha opinião, tudo bem , merece a punição, mas muitos jogadores e ex jogadores, diga-se de passagem, fazem ou fizeram coisas bem pior, mas muito pior , vale a lembrança do caso do ex juiz José Aparecido que recebeu uma cusparada no rosto de um determinado jogador e mesmo assim o desculpou.Gabriel simplesmente estava empolgado com a comemoração e, talvez, não imaginasse que o gesto fosse tomar tamanha repercussão como tomou, mas ele vai dar a volta por cima e com certeza, ele está arrependido, são coisas que acontecem em um momento de tensão, de empolgação, pode não ser normal, mas acontecem, faz parte.

  15. Walisson 3 outubro, 2017 at 16:36 Responder

    Pra mim foi pouco, deveria pegar 5 jogos de suspensão.Mas é jogador do Corinthians pegou só,se Luis Fabiano tinha pego 10.

  16. Paulo 3 outubro, 2017 at 17:32 Responder

    Hipocrisia, e quanto o gesto da torcida aos jogadores? Ninguém pensa, quando tacam copinhos de água, cospem o STJD puni? A Tv mostrou aquilo, pq foi jogador mas não mostra o que o jogador passa tmb, pra ter extrapolado! Então antes de julgar qlq profissional, seja imparcial no assunto pq é mais bonito e construtivo, já que é uma figura esportiva. Há e dizer que o Jogador (profissional), tem que passar por aquilo, tmb é hipocrisia pq existe uma linha entre o profissionalismo e o ser humano! Cada qual tem seu limite!

  17. Diego 3 outubro, 2017 at 17:33 Responder

    Fala craque Neto… concordo contigo… Mas q o futebol anda chato igual a tudo anda né… meu v
    Caro queria mandar a foto de uma camiseta tua… assinada pelo time todo… inclusive por vc…

  18. Rafael F. 3 outubro, 2017 at 17:34 Responder

    inédito Hepta????? poxa vida, vc poderia ser mais leais as suas linhas de raciocínio… o palmerias e santos já tem mais de 7.

  19. Walison 3 outubro, 2017 at 18:23 Responder

    O cara fazer um gesto desse é passível de punição, mas um cara pelado é uma menina tocando nele é arte. Esse país é uma bosta mesmo. Não que eu seja a favor do que ele fez, mas as coisas só são ofensivas quando ofendem um grupinho de safados e sem moral.

  20. Cassio 3 outubro, 2017 at 18:56 Responder

    Tem que zuar mesmo se o torcedor lá de cima chinga faz gestos ofende jogador e família porque que o cara não pode comemorar do jeito dele foda se essa mídia nojenta e esses babacas hipocritas que dão opiniões se achando os santinhos …..nunca jogaram bolinha de gude na vida querem opinar no futebol ….futebol tá sem graça de mais por causa desses merdas certinhos …..vão se fuder essa porra toda ….vao empinar pipa no ventilador !!!!

  21. Fabio 3 outubro, 2017 at 19:03 Responder

    Se a punição cabe ao jogador deveria caber a torcida que chinga gospem e fazem gesto tbm atiram pedra em ônibus ..acho que assim fica fácil punir quando o cara tá em evidência e os anônimos

  22. Cassio 3 outubro, 2017 at 19:03 Responder

    E outra tem crianças mulheres claro tem que se respeitar mas lá em cima na arquibancada o cara fuma maconha cheira cocaína chinga faz gestos faz apologia a violência ( organizadas) …..fala sério se quer dar exemplo então primeiro não leva seus filhos e sua mulheres pra um lugar desses ….isso é futebol tem palavrão tem zueira sempre teve e se acabar vai ser o fim do futebol tá na excencia …..para de palhaçada povo criado com a vó CBF noventa rede Globo quem são vcs pra falar de ética e conduta????

  23. Erberton 3 outubro, 2017 at 19:05 Responder

    Errado foi , mais com o calor do jogo você vai saber se tem mulher Bonita , Crianças e pai de família assistindo o jogo claro que não Felipe Basto a galera do banco fazendo o sinal vocês vão cai. Já vi Luiz Fabiano ,Dodô mandando banana para própria torcida , Diego pisar no símbolo do São Paulo , Vi Romário mando a torcida ficar em silêncio porra o futebol de Hoje está virando futebol chato , Futebol de Moça pra falar verdade .O futebol de hoje está parecendo o Caio Ribeiro comentando o jogo putz , Saudades quando eu assistia um futebol de verdade

  24. Thiago 3 outubro, 2017 at 19:46 Responder

    Esse jogador acha q é um Thiago Motta um jogador bom é um jogador médio q estava afastado no Palmeiras e ganhou mais uma chance no Corinthians e acha q é estrela pé de rato

  25. Fabio 3 outubro, 2017 at 19:49 Responder

    Foi muita falta de educação da parte do jogador “profissional” desreipeitou familias que estavam ali vendo o classico . Parabens pela materia Neto.

  26. Joazir katczuk 3 outubro, 2017 at 19:55 Responder

    Esse lixo de jogador deveria ser punido do futebol , por ser um péssimo exemplo para nossas crianças, dois jogos muito pouco.

  27. Anderson 3 outubro, 2017 at 20:16 Responder

    Se bem me lembro ele era mais comportado quando jogava no Palmeiras. Virou corinthiano, virou maloqueiro? Brincadeiras a parte, taí mais um bom jogador que o Palmeiras aproveitou mal.

  28. weslley santana 3 outubro, 2017 at 20:28 Responder

    não concordo muito com o q vc fala mas quando vc e coerente e deixa o fanatismo pelo sccp tambem te conheço q foram perfeitas as suas palavras e o reconhecimento de suaa atitudes tam bem como profissional

  29. Daniel 3 outubro, 2017 at 20:29 Responder

    Craque neto, seu pé de rato.Brincadeira, vc é um monstro,fala o que pensa e reconhece seus erros.Belo texto meu caro,parabéns!Voltando para o brasileirão, acha que o santos alcança o corinthians?

  30. João neto 3 outubro, 2017 at 20:32 Responder

    Boa noite craque neto!O Corinthians tá fazendo um péssimo segundo turno, vc acha que o Corinthians vai ser campeão jogando mal como está? Ou vc acha que tem que melhorar muito?

  31. Marcio 3 outubro, 2017 at 20:32 Responder

    Craque neto,espero que a partir de agora todos que errarem também sejam punidos,pois sempre o Corinthians está na mídia e o que seus jogadores fazem sempre dá Ibope,mas que não pare por aqui certo?
    Abraço

  32. filipe de assis alves 3 outubro, 2017 at 20:38 Responder

    sou palmeirense diga-se de passagem ,craque neto vc fala de mais e nao deixa ninguem falar no seu programa parece até que aprendeu com o faustao ,tirano isso ,vc é legal bobao rs

  33. Felicio 3 outubro, 2017 at 20:41 Responder

    Vei . Jogador tem que aguentar onibus apedrejado. Torcida invadir treinamento e ameacar. 30 mil pessoas chingando no estadio. Zueira direto na internet. Ai faz uma comemoracao alem dos limites e bandido kkk. nesse futebol sem graca e politicamente correto. Edmundo. Viola. Mario sergio. E o proprio neto seriam banidos
    Futebol e arte. E malicia. Tem que fazer catimba . Provova. Cavar faltar. Fazer gol de mao. Vamos nessa de jogador santo. Bonsinho. Que o futebol brasileiro some

  34. Flávio c. De souza 3 outubro, 2017 at 20:45 Responder

    Isso mesmo craque neto,quem não fez besteiras nessa vida?
    Que sirva de exemplo e que ele aprenda e pense que o futebol é muito maior,é amor ,é paixão,é vida!
    Manda um salve pra nois do recife que não perde um programa os donos da bola!

  35. Leandro Miguel Gil 3 outubro, 2017 at 20:58 Responder

    Quem tem q dar exemplo é os profissionais que estão dentro de campo não a torcida q paga pra ir ver o jogo ainda tem q c depara com uma pessoa cem noção , e cem o mínimo de educação.hum lixo esse Gabriel .2 gojos e muito pouco pra ele

  36. Sandro 3 outubro, 2017 at 21:16 Responder

    Fiz esse mesmo gesto na semifinal aqui do meu bairro a torcida entrou em campo me deram ums pontapés, o time adversário foi eliminado do campeonato fomos pra final e fomos campeões apanhei mas fui campeão kkkkkk

  37. ademar 3 outubro, 2017 at 21:41 Responder

    Tudo hipocrisia de todos vcs e principalmente o Neto , sou corintiano e lembro muito bem do Neto quando ele jogava no Timão. Já fez muita caçada tbm.

  38. Ademar 3 outubro, 2017 at 21:49 Responder

    Neto vc já assistiu um jogo da arquibancada ? não né. Vc tem q ver um dia o jogo de lá, p vc não ficar falando merda junto com esse monte de afeminafo aí. Vai lá p vc ver o tanto de palavrões q saem da boca da torcida e depois vcs vem qrer da uma de santinho. Quem tem o telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.

  39. Milton Manfredi 3 outubro, 2017 at 21:55 Responder

    Punição justa, só que na gusparada do jogador do Santos no outro, ninguém fala nada né? Se fosse um jogador do corinthians que tivesse guspido, seria massacrado por essa imprensa maldita e teria punição.

  40. Marcelo 3 outubro, 2017 at 23:11 Responder

    Porra neto vc achando q a justiça desportiva t certa cambada d corruptos logo vc o cara so fez um gesto e quem rouba milhões brincadeira em neto

  41. Eusanio 3 outubro, 2017 at 23:45 Responder

    Deveria ter sido maior a punição pra ele isso q ele fez e papel d moleque com tanta criança e mãe de família assistindo o jogo e ter q presenciar aquela sena ridícula ele deveria ficar o resto do campeonato sem jogar uma partida s quer

  42. Sidiney Alves 3 outubro, 2017 at 23:54 Responder

    Craque neto vc é um exemplo brasileiro, um dos poucos que fala a verdade, doa em quem doer, abraço Neto, sou seu fã número 1.

  43. Omar 4 outubro, 2017 at 00:53 Responder

    Ouvi alguns comentários e cheguei a conclusão de que ninguém está totalmente certo e nem totalmente errado, ou seja…se vc está certo, é pq não está errado, maa se vc erra, é pq não consegue acertar.

  44. Renan 4 outubro, 2017 at 01:09 Responder

    Título por fax não existe foi a melhor kkkk até q enfim um comentarista q n tem rabo preso.. os caras dormem tri e acorda hepta.. nunca vi..

  45. Anderson 4 outubro, 2017 at 01:09 Responder

    Será que os palavroes ditos ao elenco inteiro do Corinthians ninguém ouviu pra isso não a punição jogadores cuspindo nos juízes não tem punição agora por que é do Corinthians aí tem que ter punição será que as ofenças ditas antes dos jogadores entra no estádio sobre pressão com ônibus sendo depedrado e balançado não tem punição responde essa Neto vc só sabe crítica não fala uma palavra pra ajuda depois bate no peito dizendo que é Corinthians desse jeito seja qualquer outra coisa

  46. Vitor Alves 4 outubro, 2017 at 01:37 Responder

    Craque Neto, você foi um dos primeiros que começou a dizer que o Fábio do cruzeiro merece a bastante tempo uma vaga na seleção, hoje, muitos comentaristas pensam igual. Acha que ele deveria ir nesse momento? No lugar de quem?

  47. Cassio 4 outubro, 2017 at 04:28 Responder

    Com todo respeito aquele Caio Ribeiro a linhagem do cara é outra fino de mais pra ser Boleiro , cheio de falar bonito…que isso véi …..pior que o cara era zica tbm !!!

  48. Adeilton Filho 4 outubro, 2017 at 06:23 Responder

    Exemplo ruim pras crianças. Porque não se preocupam e fazem campanhas contra as apologias às drogas e a essas músicas que fazem apologia a sexo, drogas e bebidas. Incitar a outra torcida deveria ser punida sempre e não só porque fez isso na frente de mais de 64 mil bambis. #vaicorinthians

  49. Ivo Prado 4 outubro, 2017 at 07:37 Responder

    Dois jogos é muito pouco, praticamente nada. Gestos como esses deveriam ser de suspensão de no mínimo 6 meses. Mas como a obscenidade virou moda no mundo, vide a exposição do Satãder .

  50. Andre Ribeiro 4 outubro, 2017 at 13:59 Responder

    Neto e pq o STJD nao denunciou o SPFC pelo arremesso de garrafas, pedras e sabe la o que mais. Sera que vai esperar que uma pedra machuque uma pessoa de verdade ou que alguem atire no onibus adversario…
    Nao justifica o que o Gabriel fez eh claro mas isso nao eh algo muito mais serio que ninguem fez nada a respeito. Voce nao acha isso?
    Se eu fosse jogador entraria contrariado em campo e toda acao provoca uma reacao…

    • Flavio 6 outubro, 2017 at 11:25 Responder

      Porque teria que punir todas as torcidas de todos os clubes, se for pegar cada coisa que alguém faz. Mas concordo, deveriam punir os responsáveis, faltam cadeias apenas.