Repatriar ídolos vale até a 'página 2'

Tem muita gente que acha que sou um cara chato. Que só sei criticar as coisas. Na verdade tenho mesmo esse perfil de querer ver as coisas da maneira que julgo ser a mais correta. Por exemplo, o Corinthians contratou o Emerson Sheik que vinha em má fase e foi inclusive rebaixado com a Ponte Preta. Foi errado? Não acho. Até porque foi um contrato curto que servirá mais como homenagem ao cara que trouxe muitas alegrias para a torcida corintiana. E outra: ele com 40 anos é dez vezes melhor que Kazim, Junior Dutra e companhia! Agora foi a vez da diretoria acertar o retorno do Ralf, que estava há dois anos no futebol chinês. Minha pergunta: será que havia necessidade mesmo?

Vejam bem, teoricamente o Timão deve perder o Maycon, que pode jogar na Ucrânia. Mas o Ralf não tem a qualidade do menino na saída de bola. Ralf chegaria como opção ao Gabriel, que vem sendo um dos principais nomes do time do técnico Fábio Carille. Então ficaria na reserva? Pra que? Pra 'matar' algum menino bom de bola que possivelmente esteja surgindo na base do clube. Fico com essa pulga atrás da orelha. Fora que visivelmente o Ralf está fora de forma e precisa de um tempo intensivo de treinamento.

Recentemente estou me acostumando a ver jogador que virou ídolo voltando depois de um tempo fora do País. Caras que vem mais pelo nome do que pela bola que estão jogando. O volante Cristian não deu certo em seu retorno ao Brasil. Em contrapartida o Hernanes veio desacreditado e salvou o São Paulo do rebaixamento.

Por isso pra mim fica muito claro uma situação: o dirigente contrata o ídolo para tirar a responsabilidade das costas dele caso o time não engrene. Por isso depende do próprio atleta se conscientizar que precisa render para não sofrer no futuro as cobranças para ser o mesmo jogador de qualidade de antes. Ralf sofrerá com isso. Sheik também. Cabe a eles - e só a eles - reencontrar o caminho do sucesso.

Foto: Daniel Augusto Jr. (Agência Corinthians)

75 comentários

      • Alisn 14 fevereiro, 2018 at 23:29 Responder

        Neto se o Corinthians perder hj para o São Bento coloca a culpa nesse pé de rato do Rodriguinho não atrapalhou o João Paulo no primeiro gol e não passou a bola para o Romero do segundo tempo ,ele tá achando que é quem Falcão Sócrates tem que comer muito feijão .alison de Barueri boa noite.

      • Lfpozas 15 fevereiro, 2018 at 08:26 Responder

        Eu acho que daria se jogassem num 4-2-2-2 com os dois volantes dando proteção e o resto do time tendo que recompor mas com mais liberdade no ataque…

  1. Cristina 14 fevereiro, 2018 at 12:59 Responder

    Respeito o Ralf, mas acho que o Corinthians não precisava trazer outro volante, ainda mais pagando um salário de 300k. Nesta posição, estamos muito bem servidos. Para mim tem coisa estranha e muita gente ta levando uma grana nessa contratação.

  2. Maykon 14 fevereiro, 2018 at 13:12 Responder

    Neto sou seu fã, sou fanático na proporção que você é e acho que foi uma boa contratação, são muitos campeonatos em disputa e precisa de opções para descansar os titulares, de uma forma que o nível continue alto e o Ralf é talentoso nos desarmes na proteção da zaga, no caso do Emerson sou fã dele, mas ainda acho que o Lucca e o Pedrinho tem mais a oferecer.

  3. Eduardo Henrique nero 14 fevereiro, 2018 at 13:14 Responder

    Neto nada contra que o senhor fala mais o senhor fala tando do Jó que o Corinthians tinha pagado uma nota nele que ele não ia joga nada era o pião jogador ai jo Comesso a joga muita bola Ganho 2 títulos no timão ai o senhor mudo de ideia fala que o Jó era o melhor jogador do mundo. Ex o senhor foi ugrande jogador mais deixa eu fala para o para de fica jugando a pessoa porque. Ninguém melhor do que ninguém outra o senhor tirava ate sarro quando Jó falo que tinha ido para igreja ai o senhor falo que tinha Avé a igreja com o futebol toma cuidado que o senhor fala fica com Deus

  4. Otávio 14 fevereiro, 2018 at 13:44 Responder

    Está mais do que certo Neto, outro que corre sério risco de queimar sua imagem é o Raí, concorda Neto? não sou são paulino, mas espero que eles saibam separar as coisas, pq o Raí não precisa daquilo e só está tentando ajudar o clube a mudar essa cina dos últimos anos.

  5. Douglas araras 14 fevereiro, 2018 at 13:56 Responder

    Craque neto a repercussão sob o lance que o Lucas Lima salvou a bola encima da linha no gol do Palmeiras, é sinal que o futebol brasileiro está defasado, para chegar ao ponto de repercutir esse lance como se fosse um gol para concorrer o prêmio puskas. Tá de brincadeira essa mídia da moral pra isso,e depois eles mesmo fala que o futebol tá sem graça, tbm olha a moral que eles destacam do lance . Abraços neto que Deus abençoe vc é sua família.

  6. Deninho Marcelo 14 fevereiro, 2018 at 14:00 Responder

    Gustagol não virou nada, Carlinhos da base já estão querendo emprestar o moleque, e agora tá vindo outro garoto desconhecido chamado Mateus. Será que agora vai Neto ?

  7. Alisson 14 fevereiro, 2018 at 14:56 Responder

    Neto vamos a algumas perguntas
    1-Maior time da Espanha?
    2-Maior da Alemanha?
    3-Maior da Itália?
    4-Maior da Inglaterra?
    5-Maior da França?
    6-Maior da Holanda?
    7-Maior de Portugal?
    8-Maior da Argentina?

  8. Itamae 14 fevereiro, 2018 at 15:05 Responder

    Não vale a pena . Vc não tem do q reclama de usa a base . Pq chega sheik , pedrinho não é relacionada e vc e a favor . A história de vc e pq não tem experiência i menino com 20 anos não da pra joga não tem físico então abandona

  9. Itamar 14 fevereiro, 2018 at 15:09 Responder

    Alegrias eles tão vindo de graças neto .fecha a base então por bota pedrinho, carlinho tudo pra fora fecha a base aí vc quer q traga quem tbm Jorge Henrique , chicai mas quem . Depois não reclame pq Carile não tem peito nem pra deixa esses cara fora do banco

  10. Itamar 14 fevereiro, 2018 at 15:14 Responder

    Craque neto vc pensa sheik é quem é Ronaldo ou Romário para vai já em um aposentado . Toma espaço da base q tá bom de fecha né pq ninguém tem chance marquinho tbm não presta . Quem era bom pra vc era Paulo André e chicao

  11. Itamar 14 fevereiro, 2018 at 15:17 Responder

    O mesmo sheik q ficou com inveja do pato q ficou recebendo 600 mil e sendo emprestado para botafogo . Parabéns pra vc. Por aprova isso então contrata rivelino Marcelinho eles tbm mi deram alegria

  12. Evandro 14 fevereiro, 2018 at 15:32 Responder

    Neto.
    Eu acho que até não tem problema repatriar esse tipo de jogador, desde que ele MOSTRE FUTEBOL e corresponda a altura o por que da contratação!!!!!!
    Entendo você quando quer dizer sobre os dirigentes fazer a vontade da “torcida , porque caso contrário é perda de tempo e dinheiro, e desgaste desnecessário.

    OBS: Neto sou mais você do jeito que está do que o Kazim…………………..

  13. antonio 14 fevereiro, 2018 at 16:16 Responder

    Mas Nenê, Ricardo Oliveira etc. você concorda, né?Você não consegue um elogio ao Corinthians. Só críticas. Parece inveja. Outa coisa. Você afirmou Scarpa e Diego Souza no São Paulo. Chuta um monte de coisas e quando acerta uma, vem se vangloriar.

  14. Evaldo cg ms 14 fevereiro, 2018 at 16:55 Responder

    Boa tarde craque neto !
    Acho também que serviu de escudo para Andrés sanches, só que o ralf é mais jogador do que o Paulo roberto e rene junior . Acho que algum desses deveria tentar ser improvisado como um zagueiro haja vista esse ano o clube disputará vários torneios .
    Mas hoje a necessidade do corinthians é de centroavante que a bola vai e fica , não igual o kazin que bate e volta. Fala aí pra nós quem é o cara que o timao tá tentando trazer pra vestir a mística camisa 9 ?

  15. Bruno 14 fevereiro, 2018 at 17:36 Responder

    Neto, até quando o Corinthians vai vender barato e comprar caro? Não é o caso do Ralf, mas vender revelações e comprar jogadores como Guilherme, G Augusto e outras tranqueiras? Qual é a “filosofia” dessas contratações e vendas?

  16. osvaldo ibba 14 fevereiro, 2018 at 18:32 Responder

    acabei de ler que o atletico mineiro fez proposta para fabio carille treinar o time mineiro, mas o carille nao ta empregado?????? que falta de etica sem medida que é essa
    o que acha disso tudo craque??????????????????

  17. Gilmar 14 fevereiro, 2018 at 18:34 Responder

    Grande jogo Real x PSG pena que tem que ouvir o Neto falando asneira , ainda mais na hora do pênalti falando do Ceni .
    Neto a sua história no futebol não chega nos pés da história do Ceni.

  18. José 14 fevereiro, 2018 at 18:45 Responder

    Neto assisti o jogo Flamengo x Botafogo, o Vinicius Jr. Fez um golaço,mais o que mais repercutiu foi o gesto que ele fez do chororô, que na minha opinião não foi nada demais, um jesto espontâneo de um garoto que comemorou o seu feito,…mais achei que o comentarista Paulo César Vasconcelos foi infeliz no seu comentário, dizendo que menino merecia uns puxões de orelhas , acho até que pelo comentário dele, gerou todo esse stres do Botafogo,essa repercussão toda, que coisa! Imagina daqui a pouco não vai poder comemorar um gol..
    O que vc acha disso Neto?

  19. Neigritod 14 fevereiro, 2018 at 21:29 Responder

    Não dá Ralf jogou mto no Corinthians más ja deu ne Gabriel joga bem mas as vezes parece um louco mas tem garra . Mas no Corinthians nao sei o que acontece lá os cara trás o Ralf que pode ser titular mas não falta esse jogador para o Corinthians. Falta atacante . Centro avante falta um dribador para entrar no segundo tempo .não falta o Ralf para amarrar mais o time .tudo leva a crer que o dinheiro e que manda .vc acha que os cara quer saber do time quer nada os cara quer é comissão .Sou corinthiano Neto mas não vou no estadio dar meu dinheiro para esses ladrão

  20. Neigritos 14 fevereiro, 2018 at 21:29 Responder

    Não dá Ralf jogou mto no Corinthians más ja deu ne Gabriel joga bem mas as vezes parece um louco mas tem garra . Mas no Corinthians nao sei o que acontece lá os cara trás o Ralf que pode ser titular mas não falta esse jogador para o Corinthians. Falta atacante . Centro avante falta um dribador para entrar no segundo tempo .não falta o Ralf para amarrar mais o time .tudo leva a crer que o dinheiro e que manda .vc acha que os cara quer saber do time quer nada os cara quer é comissão .Sou corinthiano Neto mas não vou no estadio dar meu dinheiro para esses ladrão

  21. Antônio 15 fevereiro, 2018 at 10:14 Responder

    Ei Neto. Sou seu admirador como apresentador e comentarista. Minha opinião sobre o Corinthians e que agora haverá uma grande reformulação.Portanto corintianos não se assuste com possíveis derrotas.

  22. Fauser .de barretos 15 fevereiro, 2018 at 12:23 Responder

    Neto sou corintiano como você na minha opiniaõ falta um centroavante que faça gols ! E a sua ? Assisto todos os dias os donos da Bola abraço

  23. Flavio 15 fevereiro, 2018 at 15:08 Responder

    Normal, futebol no Brasil é bem medíocre, com clubes quebrados e cheios de pessoas de caráter no mínimo questionável no comando dos clubes (geralmente fazem parte da mesma panelinha), com calendários mal feitos, com péssimos árbitros e com a ralé de jogadores que sobram depois que clubes europeus e asiáticos passam por aqui. CBF tá nem aí com tudo isso.

  24. Jarbas de Macedo 17 fevereiro, 2018 at 23:08 Responder

    Neto sempre o admirei como jogador, ser humano e agora como apresentador mas como é possível tirar essa família criminosa dos Garcia junto com o lixo do Andres do nosso Corinthians,sou torcedor e sofro com esses lixos e TB sofro com o mano dá 97 FM, o cara é escroto.

  25. Ramses 18 fevereiro, 2018 at 08:40 Responder

    Ralf volta com status de ídolo e títulos conquistados.
    Ótimo jogador ,a cara do Corinthians.
    Raça e nenhum cartão vermelho eu sua priemira passagem com mais de 300 jogos.
    Diversos títulos e dedicação total.