CraqueNeto10 - Saída de um para compensar a permanência do outro?

Saída de um para compensar a permanência do outro?

Foi noticiado por um jornal forte da Europa que o Corinthians está negociando os direitos federativos do lateral Guilherme Arana com o Bayer Leverkusen da Alemanha. Entretanto fiquei sabendo que abriu uma nova possibilidade do jovem corintiano ir para o Bordeaux da França. Essa transação seria firmada para conseguir viabilizar a contratação do zagueiro Pablo em definitivo. Segundo avaliação de todos o defensor é uma realidade e valeria cada centavo de investimento.

O Timão precisa pagar ao Bordeaux aproximadamente R$ 10 milhões para ficar com Pablo. Já os valores envolvendo o Arana é bem maior e seria pago como diferença. Lembrando que entram aos cofres do clube apenas 40% do valor. O que acaba sendo uma baita sacanagem, diga-se de passagem!

Arana também gostou da ideia porque lá no time francês está jogando o atacante Malcom, campeão do Brasileirão com o Timão em 2015 e amigo do lateral desde as categorias de base. Sinceramente vejo o Arana com bola para jogar em clubes de maior expressão do Velho Continente.

Se pudesse dar um conselho seguraria um pouco essa saída. Aliás, com 20 anos, esperaria acabar meu contrato e pegaria os direitos na mão. Mais pra frente morderia 100% da grana de uma negociação futura. Afinal pra que dar dinheiro pra empresários e atravessadores?

49 comentários

  1. Luciano 1 julho, 2017 at 15:21 Responder

    No meu modo de ver o Corinthians tem que melhora e muito nos bastidores as pessoas que cuida do Club não uns lixo o Corinthians só não virou uma portuguesa da vida pq a torcida ama o Corinthians pq si dependeci da diretoria ja tinha e acabo… Eu não venderia o arana o troco do Pablo o Corinthians tem o Pedro Henrique ainda é sempre da sorte com zagueiros si for da o arana pra ele ficar que o Pablo saia achar um lateral bom e muito difícil e um não é tanto bom mais como são esses maus carateres que fazem merda nos contratos dos cara ai não tem jeito ai netao vc tem qui ser presidente do timão logo abraços

  2. Evandro 1 julho, 2017 at 16:15 Responder

    Pois é Neto, entra ano sai ano e os empresários acabando com as categorias de base do nosso coritnhians, o clube mesmo que paga salário é a vitrine para o jogador no final das contas acaba sempre na mesma, enquanto houverem empresários aproveitadores nas categorias de base vai ser isso !!!!!!!!

  3. Heitor Borges 1 julho, 2017 at 16:30 Responder

    O Bordeaux é maior do que parece, Neto. E seria melhor jogar em um time que já tem um brasileiro (e amigo) pra uma adaptação mais fácil.
    Tirando isso, ele faria falta no timão.

  4. Vander 1 julho, 2017 at 17:23 Responder

    Está certíssimo, Neto.
    Os demais times de São Paulo ganham 50, 100 milhões, enquanto o Corinthians luta pra entrar um totó de 5 a 10 milhões. É sempre assim. Ano passado saiu 1/2 time e entrou uma merrequinha.

  5. Leo 1 julho, 2017 at 17:35 Responder

    Vdd Craque Neto ele tem bola pra jogar em outro clube expressivo, cm fez o Jorge ex-fla foi pro Mônaco q é a segunda forca da França

  6. Gil 1 julho, 2017 at 18:10 Responder

    Não sei se é um bom negócio pois a defesa tem se mostrado eficiente sem um ou outro zagueiro já na lateral esquerda quando o arana não joga é um problema, esse Moisés é um tremendo pé de rato. sou mais o Marciel improvisado.

  7. ALISSON 1 julho, 2017 at 18:37 Responder

    Neto lembra que eu falei que o Guto Ferreira tava dando um tiro no pé? Isso parece que está acontecendo não é verdade, agora está mal no Internacional.

  8. Edilson Ferreira 1 julho, 2017 at 19:34 Responder

    Acho bobeira Neto, zagueiro temos bons como Pedro Henrique que anulou Guerrero uma vez, agora lateral complica Moisés é uma avenida

  9. almeida 1 julho, 2017 at 19:49 Responder

    por exemplo craque neto se Arana for vendido por 40 milhões de reais o Corinthians só teria 40% oque daria 8 milhões certo ? teria que pagar 10 milhões pelo zagueiro, no final das contas vai dar Arana e mais 2 milhões de reais pra ficar com zagueiro é brincadeira ? o que vc acha disto craque neto ?

    • Craque Neto 2 julho, 2017 at 16:34 Responder

      Pois é…. mas é uma forma que eles estão arranjando pra manter o Pablo. Acho um desperdício fazer isso agora.

      • Thiago 4 julho, 2017 at 15:59 Responder

        Desculpa cara, mas sua matemática esta errada 40% de 40 milhões vai dar muito mais que 8 milhões. Dá exatamente 16 milhões o dobro e irá sobrar 8. O problema é que acho que o Arana vale mais do que isso. Olha esse Vinicius Junior, pra mim Arana é muito melhor que ele. São posições diferentes mais o Arana é mais jogador.

  10. Vinícius 1 julho, 2017 at 20:19 Responder

    Neto
    O que você acha que falta para o Corinthians ser Campeão Brasileiro nessa temporada e vir com um time competitivo para a Libertadores de 2018?

  11. Adriano 1 julho, 2017 at 22:11 Responder

    Craque neto será que para os europeus é tudo mixaria para a base do Corinthians ou o Corinthians não está sabendo segurar?

  12. Eduardo 1 julho, 2017 at 22:36 Responder

    Grande Neto!! Me diga uma coisa, o que achou do resultado do Internacional hoje pela série B? Rapaz, me parece que existe algo errado ali heim. Perder para o Boa Esporte!!! O time é um dos piores mandantes da competição. Sei não viu, se não baixarem um pouquinho a bola dos caras que acharam que iriam deitar e rolar na série B não classificará para a série A, pois vejo Guarani, Juventude, e outros times jogando bem melhor. Quero ver a sua opinião meu irmão.
    Abraço!

    • Craque Neto 2 julho, 2017 at 16:31 Responder

      Eduardo, pra mim tem muita coisa errada no Inter. Má gestão e principalmente montagem do elenco. O D’Alessandro não tem que jogar mais no Inter. Fora a igrejinha que ele faz ali. O clube precisa renovar e contratar com qualidade.

  13. Marcelo 2 julho, 2017 at 01:07 Responder

    Neto, o que você acha que está acontecendo no internacional pra chegar ao ponto de perder pra um time como o boa esporte em casa?

  14. Ivan Frederico Vieira 2 julho, 2017 at 10:05 Responder

    É isso aí craque Neto !!! Eu acho que se o Corinthians segurar o Arana, futuramente vai valorizar mais o passe dele por que ele é um baita lateral esquerdo, e pensando no sistema de jogo do Pepe Carille com a saída do arana agora ia arrebentar taticamente com o Timāo !!!!

  15. O Vale do Ribeira 2 julho, 2017 at 16:55 Responder

    Boa tarde Craque Neto, primeiramente gostaria de te dar os parabéns pela chegada do seu filho Julinho, que Deus te de muitas alegrias e saúde para esse garotão, concordo com você eu acho que o Corinthians deveria esperar mais um pouco, mas na crise atual o clube não tem mais bala na agulha e é obrigado a vender o almoço para comprar a janta, infelizmente vai embora um ótimo jogador, mas vamos aguardar como que o Carille vai se virar com isso , confio nele, Craque Neto grande abraço a você a sua esposa ao seu filho Julinho e toda familia , chegada de uma criança em casa é sinal de muitas alegrias.

    Camilo Aparecido – Registro-SP

  16. ROMEU 4 julho, 2017 at 07:09 Responder

    CRAQUE NETO , O CASSIO É UM GOLEIRO DE TERCEIRA DIVISAO , E VC QUER ELE NA SELEÇAO, POUPE O POVO DESSE VECHAME , UM JOGADOR QUE SAI MAL DO GOL, REBATE BOLA SIMPLES, SAI MAL DO GOOL EM BOLA ALTA, COM ELE NA SELEÇAO VAI SER MAIS DE 7 GOLS , A DEFESA DO CORINHTHAS SIM É MUITO BEM COLOCADA MAS SE A BOLA PASSAR CASSAI DEIXA ENTRAR. GOLEIRO RUIM .

  17. Carlos 4 julho, 2017 at 09:29 Responder

    Craque Neto, o Corinthians hoje não teria grana para segurar Arana e Pablo em busca do objetivo de ser campeão brasileiro?