Se o Timão perder o Jô a coisa fica feia, hein?!

Não vou começar esse post antes de admitir que fui contra a contratação do Jô pelo Corinthians. Achava que era muita grana investida para um jogador que estava completamente desacreditado e rejeitado pelo futebol chinês. Agora vou ser sincero, a bola que esse rapaz jogou em 2017 foi impressionante. CALOU minha boca com estilo! Participou da maioria das partidas do Timão na temporada e fez 25 gols. Foi campeão do Paulistão e do Brasileirão, sempre como artilheiro do time e/ou do torneio. Arrematou quase todos os prêmios individuais. É mole?

Arrisco a dizer que o time do Carille se tornou totalmente dependente do Jô. Até o esquema era feito para jogar com esse centroavante mais enfiado. Só que nas poucas vezes que ele não jogava e entrava o perna-de-anão do Kazim, o sofrimento era gigantesco por parte da torcida. Evidenciava a tal 'jôdependência'.

Agora pipocam notícias que o Jô tem propostas de tudo quanto é lado. A diretoria do Corinthians não confirma mas já teria recebido o contato do Napoli da Itália. Outro clube europeu que demonstrou interesse foi o Bayer Leverkusen da Alemanha. Isso sem contar as milhares de especulações de mercados menores da Europa e da Ásia. Só que tem uma coisa, se o Corinthians perder o Jô a situação vai complicar demais. O recém-contratado Junior Dutra está longe de ter a mesma qualidade do atual camisa 7.

Se perder o Jô o Carille tem que bater a mão na mesa e pedir um jogador de qualidade reconhecida para esse comando de ataque. Senão a Libertadores vai para o brejo antes mesmo de começar. Escutem o que estou falando.

69 comentários

  1. Marcelo 10 dezembro, 2017 at 19:23 Responder

    Neto o Corinthians é importante para qualquer jogador não o contrário, se o Jô continuar ótimo para todos, mas se ele sair será péssimo para ele, o Corinthians terá outro atacante que será lembrado para a seleção em 6 meses

  2. Denis 10 dezembro, 2017 at 19:40 Responder

    Já começou essa conversa de libertadores, o campeonato mais importante é o brasileiro, tem que parar com essa história, libertadores é um torneio, se começar com essa frescura não ganha nada! Prepara o time no paulista, ignora a copa do brasil, se concentra no brasileiro e joga a libertadores!

  3. Gaga 10 dezembro, 2017 at 20:06 Responder

    Neto, para de queimar a largada, esse é seu problema.
    Criticou o Corinthians e todas as contratações antes de dar tempo da trabalhar, o time ganhou tudo e você ficou com fama de bobão.
    Agora em 2018 parece repetir o mesmo erro. De tempo ao tempo

  4. Nicholas 10 dezembro, 2017 at 20:17 Responder

    Neto, Voce acha que o Corinthians tem condiçao para contratar o lateral Zeca do Santos?
    Depois da especulaçao, nao saiu mais nenhuma info sobre se vai contratar ou nao.

    Grande Abraço, Neto!

  5. Willian Almeida 10 dezembro, 2017 at 20:33 Responder

    Tomara que júnior Dutra tbm cale sua boca…assim como balbuena, lembro do programa vc ironizando o novo Gamarra e defendendo o fim de carreira do Dracena pq eu seu amigo, eh mole?

      • Juliano Rodrigo Fraga 12 dezembro, 2017 at 11:34 Responder

        KAZIN, MONGA, EMBÚ, RÉGIS PIT BULL… O pior é o Kazin!
        Que gringo da favela o que??? O cara é rico, para de besteira!!!
        Kazin não joga nem no time do bairro.
        E esses opinadores de redes Sociais que nunca viram jogadores de verdade jogar em 90, 91, 93… e o Neto arrebentar, aí ficam criticando, falando o que ouviram…
        Neto, mesmo as vezes não concordando com vc em algumas coisas, vc é ídolo, jogou muito!!! Quem viu seu Gol contra o Guarani, de bike contra o Corinthians e de falta contra o Flamengo, tem que admitir e ja era… Deus te guarde Neto!

  6. Maycon 10 dezembro, 2017 at 23:25 Responder

    Neto com os inimigos se reforçando vc acredita que o raio caía duas vezes no mesmo lugar é o timão seja o melhor do Brasil novamente com um time mediano pra bom.

  7. bruno 11 dezembro, 2017 at 07:41 Responder

    neto qual foi a melhor seleção em ordem na sua opinião?

    Alemanha 2014 com Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Kroos , Müller, Klose, etc.
    Espanha 2010 com Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Iniesta, Xavi, Xabi, Torres, etc
    Italia 2006 com Buffon, Materazzi, Cannavaro, Zambrotta, Gattuso, De Rossi, Pirlo, Totti, etc
    Brasil 2002 com Marcos, Roque Jr, Cafu, R Gaucho, Denílson, R Carlos, Rivaldo, Ronaldo, etc
    França 1998 com Barthez, Thuram, Deschamps, Vieira, Trezeguet, Zidane, etc

    *acho que a alemanha é a mais fraca, brasil mais forte..

  8. Jmsa 11 dezembro, 2017 at 07:58 Responder

    E verdade ou não é que em 1990 antes da copa do mundo você era reserva no Corinthians ? E depois da saída do Lazaroni o que te impediu de ser convocado pra seleção brasileira ?

      • jordao 11 dezembro, 2017 at 21:46 Responder

        ouvi o Flávio Prado falar na JP, que vc não era questionado naquela copa, João Paulo sim! só vc que faz essa tempestade! falou a mesma coisa que lazaroni, que vc não vinha bem, só foi jogar bem depois da copa, só vejo vc reclamar pq será? mais a pergunta do JMSA é, por que vc não deu sequência na seleção depois da saída do Lazarone?

  9. Diego 11 dezembro, 2017 at 09:33 Responder

    Craque Neto, concordo com você, perdeu o Jô.. vai complicar.
    Mas ainda acho que o maior problema do Timão está no meio. Falta um meia para colocar os caras na frente do Gol. O Rodriguinho é bom.. mas ele é muito fominha.. falta ele um pouco mais de paciencia… se ele tivesse isso, o Jô tinha feito uns 50 gols!!! Me diz aí Zé Rafael ou Scarpa??
    Falta no Brasil um meia clássico como o Ricardinho, Ganso…

  10. Geraldo Carvalho 11 dezembro, 2017 at 09:36 Responder

    Fala aí, craque Neto, vc sabe nos informar se o Jô tem multa contratual alta ??? ou sai por dinheiro de pinga como saíram os jogadores em 2015.

  11. antonio 11 dezembro, 2017 at 11:25 Responder

    Quem mais compra jogadores e vende é a imprensa. Atiram para todos os lados e quando acertam se enchem de glória. Igual Mãe Dinah.

  12. João 11 dezembro, 2017 at 13:32 Responder

    Caro craque Neto, você não acha que o Corinthians deveria ir atrás do Gilberto (São Paulo ) e o Ricardo Oliveira (Santos) que já estão sem contrato e viriam sem custos? O primeiro foi muito bem quando o Rogerio Ceni comandava a equipe e o Ricardo Oliveira, apesar de não ser tão jovem, ainda joga muito bem poderia muito bem suprir a falta do Jó. O que você penas sobre isso, Craque? Um abraço!

  13. Ivanildo Vieira Costa 11 dezembro, 2017 at 13:41 Responder

    Neto, ao ser questionado por um internauta aqui mesmo neste post “Rodrigo” com relaçao a ser chato… Mala… Voce devolve ao mesmo que “esta é a ideia “!
    Nao acha que as vezes ser um tanto “turrao”, “controverso”, as vezez nao é um tanto salutar para quem informa (no caso o apresentador), ou para quem é informado????
    Muitas das noticias ganham varias outras conotaçoes devido a esta postura (marca) de quem esta na midia para informara noticia e nao polemizar com elas??
    Todos temos grande potencialpara mudar, basta querer!!!
    Abraços!!
    VAI CORINTHIANS!!

  14. Carlos 11 dezembro, 2017 at 14:32 Responder

    Craque Neto tenho certeza que no seu top 5 de melhores jogadores brasileiros de todos os tempos é Pelé e os 4 R que são Rivelino, Romário, Ronaldo e Ronaldinho estou certo?

  15. Amauri Miranda 11 dezembro, 2017 at 17:11 Responder

    Primeiramente o Jô disse que fica no Corinthians em 2018.
    Ele está com um filho pequeno e com chances de disputar a próxima copa, acho que nem uma proposta da China vai tirar o Jô do Corinthians neste momento.

  16. Gabriel Trentin 11 dezembro, 2017 at 19:42 Responder

    NETO, DE TODOS OS GOLS PELO NOSSO CORINGÃO, QUAL VC ACHA O MAIS BONITO ? E O MAIS MARCANTE ?

    UM ABRAÇO. MEU VÔ ERA SEU FÃ, QUE DEUS O TENHA.

    UM ABRACO PRA ITAQUERA

    • Craque Neto 11 dezembro, 2017 at 22:46 Responder

      Fiz três que me lembro de bonitos. Um de falta contra o Flamengo no Maracanã, um de bicicleta no Morumbi e outro de voleio contra o Náutico em 91. Marcante aqueles dois das quartas em 90.

  17. Gilmar 12 dezembro, 2017 at 21:54 Responder

    Não se preocupe o Jo n vai sair ,porq o Corinthians é o único time que é a cara dele , de mal caráter e gosta de ganhar com ajuda do juiz e se faz de Bobo com os gols inregular.

  18. Robisval 14 dezembro, 2017 at 08:08 Responder

    Infelizmente não enxergo o futebol como muitos comentaristas exergam, o atacante Jô não é craque para ser considerado como um craque, se vcs olharem com carinho vão ver que é um atacante que não é habilidoso como Ronaldo, Romário, careca e outros que deixaram saudades, o Jô é apenas um atacante de meio porte, não concordo quando é chamado de craque do ano, temos que ser realistas, esse ano não apareceu um craque sequer, o presente não pode ser comparado ao presente, para um jogador ser craque tem que ser realmente um craque, temos muitos atacantes no Brasil superior ao Jô.