CraqueNeto10 - Será que ainda dá para Mengão do 'Zé' Rueda???

Será que ainda dá para Mengão do 'Zé' Rueda???

Tenho visto atentamente a campanha do Flamengo nesta temporada e com exceção feita a campanha da Copa Sul-Americana, onde é finalista, o restante de 2017 o time só passou vergonha. E olha que investiu em contratações milionárias, como Conca, Diego e Everton Ribeiro. Agora acho que o grande defeito do clube está sentado no banco de reservas. Apesar de ter sido campeão da Libertadores com o Atlético Nacional no ano passado, não consigo ver muito carisma nesse treinador Reinaldo 'Zé' Rueda. Sinceramente. Pra falar a verdade acho que os comandantes gringos tem dificuldades para trabalhar por aqui. A história mostra um pouco isso.

No primeiro jogo da final da Sul-Americana o Flamengo acabou dominado e derrotado pelo Independiente da Argentina por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, no duelo de volta, no Maracanã lotado, dá tranquilamente para os cariocas reverterem a vantagem. Agora tem que ver se o treinador vai ajudar, né? O Vinícius Junior, por exemplo, tem que entrar jogando. Chega de deixar o moleque esquentando o banco! Um esquema bem armado com ele na frente com o Vizeu pode dar o que falar. O Everton Ribeiro na armação com o Diego vindo mais de trás, sem embolar, pode dar mais agilidade ao meio.

De resto acho que a força da torcida carrega. Empurra. Os gringos vão acabar pipocando! Mas a boleirada também precisa se contagiar e ajudar dentro de campo, né? Se demonstrar a mesma passividade de Avellaneda vai conseguir a proeza de ser eliminado e fechar 2017 sem NADA. Terrível para as pretensões de uma diretoria que iludiu tanto seu torcedor montando um supertime no papel.

57 comentários

  1. Vinicius Achilles
    7 dezembro, 2017 at 01:26 Responder

    “Apesar de ter sido campeão da Libertadores com o Atlético Nacional no ano passado, não consigo ver muito carisma nesse treinador Reinaldo ‘Zé’ Rueda”. Das últimas duas finais de Libertadores e duas Sul-Americanas, o Rueda chegou em três. Deu o título da Sula 2016 pra Chape. Sério mesmo que você acha ele apenas um “Zé”? Respeito sua opinião, mas discordo, até porque você pouco acompanha o Flamengo de perto. A verdade é que com exceção do Tite e do Renato Gaúcho nós só temos técnicos medíocres e água com açúcar, que fazem panelinha com jogadores preferidos, apelam pra chuveirinho e que peidam em jogos grandes. Zé Ricardo barrava o Cuellar que é um monstro nos desarmes pra por o lixo do Márcio Araújo, dava pouquíssimas chances pra Paqueta e Vinicius Junior, além de esquecer o Juan no banco protegendo o cagalhão do Rafael Vaz. Isso sem falar na proteção ao Muralha, como nos 4×2 pro Santos na Vila pela CB, onde sabe-se lá ele jogou. Rueda está fazendo o que pode com um elenco que ele não montou, de jogadores apadrinhados e preguiçosos. O camarada percebeu que o serviço de psicologia do clube não estava funcionando e chamou um coach para trabalhar o emocional dos jogadores. As classificações em cima de Fluminense e Junior Barranquilla tiveram méritos totais do Rueda, um técnico estudioso e competente, muito acima dos “professores” brasileiros. Mas concordo que ele demora muito a mexer no time, e pra mim o William Arão é banco do Mancuello (pelo gol dele em cima do teu Corinthians você sabe exatamente o porquê). Acredito que somente com uma pré-temporada e com um elenco montado por ele é que podemos cobrá-lo de maneira justa. Abraço, Neto, o futebol atual precisava de jogadores mais boleirőes como você, tá tudo muito chato.

    • Alfredo 7 dezembro, 2017 at 15:29 Responder

      Concordo em gênero, número e grau. O pessoal quer resultado pra ontem. O Rueda chegou em três finais com o Atletico Nacional e deu de presente e com justiça um título para a Chape. No Flamengo se classificou para a fase de grupos no brasileiro, já chegou em duas finais e só perdeu pro Cruzeiro por que não tinha goleiro.

      Se você pensar que o cara está lá há pouco tempo, se você pensar que o cara não montou esse elenco e tampouco fez pre temporada com eles, é ridículo dizer que a culpa é dele. Outra coisa: o Flamengo chegou em três finais no ano. Ganhou o Estadual, perdeu a Copa do Brasil por culpa dos goleiros vai decidir a Sulamericana. Acho que isso ta longe de ser passar vergonha, apesar de os resultados estarem aquém do esperado. A única vergonha do ano foi de fato a Libertadores, no resto discordo em tudo do Neto, tanto no que diz respeito ao grupo, como no que diz respeito ao treinador.

  2. Toni 7 dezembro, 2017 at 06:08 Responder

    Realmente não posso deixar de assumir q estava ancioso… O Flamengo fez dois jogos seguidos pela semi final da sulamericana e o senhor não teceu nenhum comentário sequer… Obviamente fica claro agora: aguardando uma derrota do Flamengo! Acho q seria de uma grandeza enorme vc começar a refletir, e perceber q essa perseguição ao rubro negro apenas alimenta a indignação dos seus torcedores… Fica uma dica para vc!

  3. Ânderson 7 dezembro, 2017 at 06:36 Responder

    Você Fala que O, Flamengo Tem Torcida Terceirizada,E o Corinthians que Tem.
    Torcida Assassina. Lembra do Kevin Espada.
    Morto em 2013

  4. Alex 7 dezembro, 2017 at 08:13 Responder

    Para de secar o Mengão neto, continua secando só o Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Fluminense, Coritiba, Avaí, Ponte Preta, Atlético de Goiás, Santos, Bahia, Vitória, Chapecoense, mas esquece o Flamengo nos seus pensamentos maus, por favor.

  5. bruno 7 dezembro, 2017 at 08:14 Responder

    netão se chegarem: jucilei defenitivo, hernanes definitivo, reinaldo volta de emprestivo, goleiro jean, scarpa e subir e utilizar mais jogadores da base e manter o dorivial. o spfc briga por titulos ano que vem sendo um dos principais times do brasil?

  6. bruno 7 dezembro, 2017 at 08:15 Responder

    netão vc acha que vale a pena investir em jogadores da america do sul? spfc comprou cueva, atl mg comprou o otero. sera que vale a pena?

  7. Klaudenyr 7 dezembro, 2017 at 08:16 Responder

    Como falar do nosso futebol de igualdade se só o flamengo tem uma cota de 170 milhões pago pela globo dai vem falar de futebol brasileiro com tanto dinheiro e mal administração.

  8. Thiago 7 dezembro, 2017 at 08:24 Responder

    Não fala isso não Neto, Flamengo dominou o segundo tempo empurrou o time deles dá pra tirar tranquilamente a diferença aqui . Resultado de 2×1 lá e normal em uma final ! Não tenho dúvidas que Flamengo tira essa. São só 70 mil empurrando no Maracanã relaxa .

  9. Bury 7 dezembro, 2017 at 08:31 Responder

    Everton Riberio voltou não jogando nada, ou ele sempre foi só isso mesmo e supervalorizaram o sujeito por conta dos títulos do Cruzeiro?

  10. Claudio 7 dezembro, 2017 at 08:35 Responder

    Rai fez 2 gols em final de um mundial…rsss.e olha que ele não jogou no matsubara…Ele jogou na Europa..Ele é campeão do mundo tanto por clube e seleção…E tem mais gols que você. ..Então volte pra escola porque está sem argumentos..rsss

  11. J.Flavio 7 dezembro, 2017 at 08:41 Responder

    Beleza Neto?

    Cara…é aquela coisa né? Senão der na técnica vai na raça pô…..faz igual ao Grêmio no primeiro jogo ,foi na raça mesmo pois não conseguiu jogar. Coisa de time acostumado a torneios sul americanos….o Flamengo deu muito espaço para os argentinos.

    Não eh mesmo Neto?

    Abraços

  12. Max 7 dezembro, 2017 at 09:12 Responder

    A verdade Neto é que se você reparar os últimos jogos e nos mais decisivos os medalhões sumiram, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero (Suspenso), Além de perder Diego Alves (Machucado), dai quem resolveu a parada??? Os Pratas da Casa!!!! É o que está acontecendo, Vinicius Jr é um que sempre quando entra o time melhora foi muito decisivo contra o Fluminense, Lucas Paqueta esta jogando muito bem, participa mais do jogo do que o Diego e Everton Ribeiro, Vizeu depois desse problema do Guerrero está dando conta do recado decidindo jogos, e a grande surpresa dessa reta final foi o Cesar, entrou numa furada num jogo decisivo na casa do adversário depois de ficar 2 anos sem jogar uma partida oficial, pegou até penalti, o Lincoln está no banco acabou de completar 17 anos entrou nos jogos pra ganhar rodagem e quase fez gol contra o Santos tem personalidade e na minha opnião quando pegar mais rodagem vai engolir o Vizeu pois é mais jogador que ele, isso é uma prova que o flamengo tem bons valores dentro de casa, acho que agora a diretoria aprendeu e esse ano de 2018 acredito que não fara essa besteira de encher o elenco de medalhão. Concorda???

  13. Artur 7 dezembro, 2017 at 09:34 Responder

    impressionante, só há post pro flamengo falando mal e criticando, qnd se classificou para a final com o goleiro César fazendo uma linda história, não falou nada. Mas é assim mesmo, contra tudo e contra todos seremos campeões

  14. Jefferson 7 dezembro, 2017 at 09:47 Responder

    Neto. Avisa o narrador da band q fez o jogo do real contra borussia, que o borussia nao foi campeão da liga em 96 contra o cruzeiro. O cruzeiro não joga a liga, jogou o mundial. Ele repete isso 4 vezes na transmissão o Denílson escuta e fica quieto…se fosse o Galvão, o mundo cairia. Se fosse vc falando então

  15. Alisson 7 dezembro, 2017 at 10:04 Responder

    Outra impressão minha ou a Renata Fan te mandou uma indireta dizendo que muitos comentaristas não queriam o goleiro Alisson como titular da seleção?

  16. Renato 7 dezembro, 2017 at 12:06 Responder

    Sua opniao p/ nós rubros nao vale nada , vc só faz post do Flamengo qdo é para criticar , e sem razao nenhuma , continua com posts do curinthia que é melhor.

    Saudaçoesa Rubrto Negras

  17. Lucas 7 dezembro, 2017 at 13:05 Responder

    Sem nada ? Você como um cara midiatico , tem que ser mais honesto. Quer dizer que Estadual para o Corinthias é titulo para os outros não.
    Como qualquer profissão o cara tem que ter curriculo e ser competente. No futebol, envolve tanta coisa, mas o que deveria importar são titulos e titulos.
    Dão muita moral pra , vaga, vaga, ta louco. Sou flamenguista , se perder a final será um ano riduculo com apenas um titulo vendo tudo que foi investido, agora se for campeão , não será o ideal , mas um ano com dois titulos não é de todo mal.
    Concordo com você no quesito Vinicius JR, o moleque entra e chama o jogo personalidade mosntra não se esconde.

    Agora Everton Ribeiro que pediu um monte de coisa, Trauco, Arão, se escondem do jogo, se marcam para não receber a bola.

    O problema do futebol é essejogadores tão cagando pra Instituição querem passar sugar o maximo de grana possivel e já era.

    Outra coisa , você assistiu o jogo, o flamengo foi dominado??? Ta louco. 35 minutos finais do primeiro tempo foram do Indepediente e 35 finais do segundo do flamengo.

  18. Deninho Marcelo 7 dezembro, 2017 at 13:52 Responder

    Sou Corintiano e não acho o Rueda ruim não. Ruim são os dirigentes que contratam Conca, Rômulo que até fizeram uma baita festa em sua chegada (se bem que a torcida do Flamengo faz festa até para o Marlone, se esse fosse contratado). Tem que dar tempo pro cara Neto, ele acabou de chegar e a maioria dos jogadores que estão lá não foi pedido dele. Por exemplo, me responda por favor ? ONDE O PARÁ É LATERAL PARA JOGAR NO FLAMENGO ??? Só para citar esse exemplo.

  19. Deninho Marcelo 7 dezembro, 2017 at 13:57 Responder

    E mais, mesmo não querendo eu acho que o Flamengo vira aqui no Brasil exatamente porque tá jogando bem, indo para cima. Teve problemas na marcação ? Teve sim, mas vira aqui no jogo de volta, pode escrever aí…

  20. Deninho Marcelo 7 dezembro, 2017 at 14:20 Responder

    Neto por favor me responda, vc acha o Petros um bom jogador ou um bom filósofo ? Em qual dessas duas áreas ele se dá melhor ? Na minha opinião, se jogasse o quanto filosofa ele seria um dos melhores volantes do mundo. FALA MUITO, como diz o Adenor ( Tite )…

  21. Fischer 7 dezembro, 2017 at 15:17 Responder

    Final de dois times meia boca. Aliás, o nível técnico dessa SulAmericana é pífio! Só uma zebra de proporções tsunamicas tira esse caneco do Independiente!

  22. Dinomo 7 dezembro, 2017 at 16:35 Responder

    Neto, toda vez que alguem fala que vc nao é craque pq só tem 1 título, vc fala que vc é grande pq jogou no Corinthians. Pow, e isso quer dizer oq?Aaté o Zizao jogou, isso nao é parametro pra nada.

  23. Igor 7 dezembro, 2017 at 17:21 Responder

    Neto não entendo essa sua perseguição ao Rueda. Será que é porque ele foi um dos treinadores que recusou o Corinthians no início do ano? O cara pegou um elenco que não foi formado por ele e conseguiu chegar a final da sul-americana, ainda pode ser campeão. Colocou jogadores como Juan e Cuellar que estavam ignorados no banco para jogar. Só falta barrar o Willian Arão e o Everton Ribeiro.

  24. fio maravilha 8 dezembro, 2017 at 20:46 Responder

    Burro e flamenguista concordando com você Neto, flamengo passou para final e você não disse nada, alias so fala do flamengo quando perde……ai ganhamos semana que vem vc vai ficar pianinho ou falar bosta como sempre

    não gosta do flamengo, não fala nada dele

      • Wander 9 dezembro, 2017 at 23:43 Responder

        É lógico que o bom cobrador de faltas(craque Neto kkkk), não gosta do Flamengo, dor de cotovelo, porquê o ele não pode encher a boca e falar que o curica tem a maior torcida do Brasil, só um corintiano bobão diria isso, se bem que…

  25. joe 9 dezembro, 2017 at 12:06 Responder

    Verdade não ganhou nada, vice brasileiro e uma honra pra qualquer equipe que disputa ,então que merito teria o campeão, perderia o valor menosprezar os concorrentes e coisa de gente pequena!