CraqueNeto10 - Será que ele vai entrar para a história?

Será que ele vai entrar para a história?

Quando a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante Jô não nego que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Até porque ele vinha de péssimas temporadas e uma dispensa de um clube do fraco futebol chinês. Pra piorar foi divulgado que o clube pagaria uma nota preta para trazê-lo de volta. Até o intermediário arrancou um quase R$ 2 milhões na transação. É brincadeira?

Mas para minha surpresa - e acredito que para a maioria das pessoas - Jô vem arrebentando nesta temporada. Não só é o artilheiro da equipe com 17 gols em 45 confrontos, como também é peça-chave no esquema do time do Carille, que foi campeão do Paulistão e é líder isolado do Brasileirão. O mais curioso é que Jô é ao lado do Lucca da Ponte o artilheiro do Nacional com 10 gols e sabia que nunca o Timão consagrou um artilheiro no torneio?

Pois é, desde que o Campeonato Brasileiro foi criado em 1971 o corintiano que mais conseguiu se aproximar da artilharia foi Marcelinho Carioca, vice-goleador em 1998 com 19 gols, ano inclusive que o Timão faturou o título. E olha que esse ano conta a favor do Jô o fato de ter ficado marcado como artilheiro dos clássico, já que marcou em quase todos os duelos contra os rivais Santos, Palmeiras e São Paulo. É brincadeira?

Não sei se o Jô vai ser artilheiro e nem se o Corinthians vai faturar o título, mas não dá pra negar a importância do jogador para o time. A cartada do presidente Roberto de Andrade foi certeira. Mesmo que meio sem querer.

89 comentários

  1. Vh10 31 julho, 2017 at 20:47 Responder

    Queimei a língua, tá jogando absurdo!! Veloz, inteligente, faz pivô, dá bons passes e é certeiro, hoje o melhor centroavante do Brasil disparado, concorda neto?

  2. Moacir 31 julho, 2017 at 21:37 Responder

    Se você deixasse de ser tão prepotente e ignorante com os convidados e participantes do programa, deixaria de falar tanta abobrinha e respeitados a opinião alheia!

  3. LEANDRO JARDIM 31 julho, 2017 at 22:07 Responder

    Boa Craque Neto!
    O Jô está jogando o fino da bola. Vc acha q ele pode ser um suplente do Gabriel Jesus na Copa de 2018?
    Abraços de um corinthiano de Barra do Piraí-RJ.

  4. eder eugenio onorio 31 julho, 2017 at 22:22 Responder

    uma orelha Neto se meteu u pau no cara vèi mais agora ta i ó u novo Jô na presença de Deus u cara è humilde se naõ nem dava entrevista pa tu queimou a lingua garotinho e diga-se di passagem

  5. Bebe 31 julho, 2017 at 23:07 Responder

    Neto o ponto fraco do timão é o lado esquerdo… O Arana n marca muito bem, e o p. Henrique se apertar, entrega! O q acha?

  6. Alex Trassi 31 julho, 2017 at 23:31 Responder

    Craque Neto quando o Corinthians contratou o Jô você destruiu o Fernandinho no seu programa por que disse que a aposta do Corinthians poderia dar certo! Ele disse que o Jô poderia ser uma ótima aposta por ele vir de graça e o clube pagar apenas seu salário e que você disse que era muito alto oela bolinha do Jô…você errou feio e destratou o Fernandinho que acertou na mosca!!! Já pediu desculpas a ele??? Sou seu fã e queria ver isso no baita amigos, o Fernandinho merece e sabe muito de futebol!

  7. Eduardo 31 julho, 2017 at 23:56 Responder

    Neto você acha que com esse elenco da para manter essa pegada até o final do ano? Um abraço Para Presidente Venceslau-SP ,CONHECE?

  8. Ariel santana 1 agosto, 2017 at 00:51 Responder

    Joao monstro sagrado artilheiro do brasileiro e peça fundamental do time, precisa de um reserva urgente, tomara q o Danilo volte logo para poder fazer o falso 9

  9. Eduardo Takata 1 agosto, 2017 at 04:05 Responder

    Craque Neto, todos dizem que o Jô é lento, mas o preparador físico do Corinthians disse que ele é o mais rápido do time. Acho que o preparador do Corinthians está certo, pois na corrida ele tem ganhado de todas as zagas, quando vem de trás, ultimamente. Provavelmente, por ser muito alto, ele deve demorar um pouco para acelerar, mas tem uma velocidade final bem alta. Ou seja, se ele estiver um pouco mais afastado do gol, e tiver espaço para correr, ninguém vai pegar ele.

  10. Renato Silvério Dos Santos 1 agosto, 2017 at 06:06 Responder

    Pois eh craque neto isso eh uma surpresa mesmo considerando que jo não estava no momento bom de sua carreira. Mas agora ele está arrebentando no timão . Vai Corinthians ……..

  11. Marcelo 1 agosto, 2017 at 06:27 Responder

    Craque Neto:
    1° – Quem é mais importante para a bola chegar no Jô, Jadson ou Rodrigo?
    2° – Ultimamente o Corinthians está levando sufoco nas bolas aéreas. O que fazer para resolver?
    3° – Esse Émerson, zagueiro do Botafogo que o Corinthians quer contratar é bom?
    4° – O que você prefere – Churrasco de costela bovina, macarronada ou um strogonoff de carne?

  12. Luiz Ricardo Assunção do Amaral 1 agosto, 2017 at 06:43 Responder

    Bom ser surpreendido com um jogador revelado nas categorias de base e que escolheu voltar para se reencontrar futebolisticamente no clube que o revelou , tomara que ele surpreenda as expectativas se sagre campeão, artilheiro e mantenha seu bom desempenho até o fina’ de sua carreira .

  13. Daniel 1 agosto, 2017 at 07:17 Responder

    Não existe sem querer,dê os creditos a ele diga que o presidente acertou uma,pare de criticar oque esta bem para tentar ser oque ele é presidente do Corinthians,uma hora você chega lá,mais chegue de boa.

  14. Rondineli Silva 1 agosto, 2017 at 07:25 Responder

    pois é Neto, eu faço das suas palavras as minhas pois eu cheguei a jogar como profissional, e sei que quando o jogador não tem mais interesse em jogá é complicado mesmo assim os dirigentes do Corinthians, arriscaram e deram, certo porque é difícil da mais você estava certo e você que diga de passagem, é um baita de um comentarista reporte e sabe tudo de futebol, e além do mais fala o que os outros do meio esportivo não tem coragem de fala o meu sonho é um dia ti conhecer pois eu vi você fazer um gol no Maracanã, no saudoso goleiro Zé Carlos do meio de campo, que o senhor Jesus Cristo, continue abençoando a sua vida e toda a sua família abraço grande amigo Neto.

  15. rodrigo roha 1 agosto, 2017 at 09:38 Responder

    concordo com vc tudo que vc falou sobre o Jo, mas queria saber de vc craque Neto qual seria o reserva imediato do Jo o fraco Kasim o promissor Carlinho.

  16. atilio 1 agosto, 2017 at 10:04 Responder

    Neto, bom dia! eu sabia q o Jo daria certo no timão!!! Ele é da casa, e jamais deixaria escapar Est á oportunidade! E digo mais, ainda irá para a seleção Brasileira!!!!

  17. David 1 agosto, 2017 at 10:15 Responder

    “mesmo sem querer”
    Quando é o palmeiras q compra um jogador é planejamento,agora se os do corinthians dao certo é sem querer

  18. Wesley Silva 1 agosto, 2017 at 10:45 Responder

    Sem dúvidas um dos melhores atacantes do Brasil, para Jô se tornar completo basta ele começar a ser matador de cabeça, tomar conta da pequena área em escanteios

  19. Marcia 1 agosto, 2017 at 10:48 Responder

    Se essas pessoas mal intencionadas do futebol brasileiro ,trabalhassem de modo satisfatório, hj Jô seria artilheiro isolado do brasileirão!

  20. Diego 1 agosto, 2017 at 10:49 Responder

    Fala netão, tenho muito respeito pela sua historia no timao.
    E vamos ressaltar que o Jô teve dois gols legais que foram erroneamente anulados.
    a conta seria 12 viu? também me supreendi.
    voce acredita que a religiao e a vida regrada sem alcool tem influencia nessa fase do Jô?

    abraços

  21. Edgar Fernando 1 agosto, 2017 at 10:53 Responder

    Bom dia Neto. Assisto seu programa todos os dias, sou de Limoeiro-PE. Confesso que fiquei um pouco triste com você em relação a um comentário referente a Jô que vi ai nos Donos da Bola isso logo quando , você primeiro criticou o modos operandi para sua contratação, ate ai tudo bem eu ate concordo, mais o Corinthians esta sem dinheiro e clube sem dinheiro e com dirigente irresponsável sofre nas mãos de empresários. Mais o que me entristeceu e fato de você comparar ele com Ricardo Oliveira, é logico que eu queria o Ricardo no Corinthians ate pelo ano passado feito por ele, grande jogador, mais o Jô é uma prova viva que não se pode criticar ninguém antes do show começar. Você disse que o Ricardo Oliveira tinha trinta e poucos anos e que ele tinha carcaça de um jovem, e que Jô tinha vite e poucos anos mais a carcaça era de velho, mais tudo bem eu tenho certeza que você comentava em cima do ano passado ruim dele. Bem esse ano acho que nem escutei falar em Ricardo Oliveira, mesmo que o Jô não tivesse dado cero acho que ele não merecia a comparação. Hoje só escuto falar no Jô, e no brasil não tem atacante jogando melhor que ele. O Jô foi uma boa aposta, e que graças a Deus esta dando certo. Neto eu sou seu fã, e as vezes acho você é muito rígido com quem não é pra ser, mais tenho certeza que tens um bom coração. Que Deus Abençoe você e toda sua família e que livre você de todo mal, assim minha vó dizia…..

  22. Vitor 1 agosto, 2017 at 11:11 Responder

    Já entrou, o FILHO DE ITAQUERA, joga muito!!!!!!!jogador humilde que respeita os adversários e companheiro, um exemplo de jogador, além de ser bastante objetivo naquilo que faz além claro do talento individual de fazer gol e o pivô prendendo bem a bola.

    E errou mais uma hein Neto, no começo da temporada desceu a madeirada no rapaz……

    E já tinha errado com Felipe “pé pequeno que não calça chuteira grande…” (arrebentou hoje é seleção). Balbuena(não vai dar certo, nem se for o novo Gamarra….. kkkkkkk) e o Romero também. kkkkkkk
    Já o André Balada vc dizia que iria arrebentar no timão. kkkkkkk
    Abraços.

  23. Renato 1 agosto, 2017 at 13:29 Responder

    Boa Neto, sem dúvida nos enganamos com as pessoas , existem seres humanos que conseguem mesmo em meio as intempéries da vida dar a volta por cima o Jô não foi o primeiro e também não será o último, a verdade é que no futebol e na vida tudo e possível quando se há comprometimento e determinaçao, garra , vontade… Um abraço Deus te abençoe!!!!

  24. Dennis 1 agosto, 2017 at 14:16 Responder

    Gostei !!
    Assisto aos Donos da Bola, todos os dias !!
    Sou seu fã, e lembro-me quando você disse isso no Programa sobre o Jô. Mas ele provou que deu a volta por cima !! Vai Corinthians !!!

  25. Marlon 1 agosto, 2017 at 15:51 Responder

    Neto:Nossa como sou massacrado na Internet.Mas vc queria o q seu bobão?Que as pessoas não fizessem contigo aquilo q tu faz com os outros?Ou seja mau caráter fala mal de todo mundo arranja briga com jogadores e clubes.Para vai!

    • Craque Neto 1 agosto, 2017 at 16:38 Responder

      Eu mal caráter? Você me conhece pra me julgar? Eu falo as coisas que penso e normalmente baseado em quem eu conheço.

  26. Guilherme 1 agosto, 2017 at 17:12 Responder

    Neto, é verdade que o Neymar vai para o PSG? Já que ele está procurando um novo clube, não seria uma boa o Timão entrar na jogada? Reforçaria muito o elenco. O que você acha?

  27. Wagner 1 agosto, 2017 at 17:25 Responder

    Craque neto boa tarde, vc já teve aqui em Cerquilho e na época tirei una foto com vc, também não dei credibilidade ao Jo, me surpreendeu,ele tem chance de voltar a atuar na Europa?

  28. Denis 1 agosto, 2017 at 19:30 Responder

    Boa noite Craque Neto !

    Na minha opinião você errou no passado ao querer despachar Jô, Romero e Carille do Timão. Devemos dar tempo p/ as pessoas poderem fazer seus trabalhos e melhorarem.
    Agora você acertou a respeito do Kazim e Giovane Augusto, este por sinal já teve tempo e chances suficientes mas não vingou. Infelizmente esses 2 não dão mais.
    Marquinhos Gabriel, devemos dá um voto de confiança p/ ele.
    A respeito do Volante Gabriel, acho ele um bom jogador mas tem que melhorar nos desarmes, chegar mais na bola e fazer menos faltas possíveis.
    O que você acha de contratar o Gamarra p/ ensinar ele como desarma sem fazer falta ?

  29. Marcio 1 agosto, 2017 at 20:36 Responder

    Boa noite Craque Neto voce e Marcelinho Carioca deveriam trabalhar na base do Corinthians. Pra mim sao estrelas do futebol mundial obrigado pelos gols pelo futebol arte e pelos titulos parabens

  30. Diógenes 1 agosto, 2017 at 22:12 Responder

    Neto anota ai…. Corinthians campeão Brasileiro 2017 e Jô artilheiro… Esse ano é nosso… Manda aquele abraço pra Maceió- Alagoas

  31. Samuel Roberto de Souzs 1 agosto, 2017 at 22:13 Responder

    Craque neto, o que me diz desta futura dupla do Coringão. JO e LUCCA para o ano que vem, o LUCCA (agora na ponte) entraria no lugar de quem?
    Um grande abraço sou seu fã.

  32. RICARDO DE ALMEIDA SALGADO 2 agosto, 2017 at 08:00 Responder

    CRAQUISSIMO NETO, LEGITIMO GANHADOR DA BOLA DE OURO DO PLACAR DE 1990, ONDE OS ANALISTAS VOTANTES COMETERAM DAS MAIORES INJUSTICAS, JUNTAMENTE COM O TECNICO DA SELEÇÃO EVARISTO DE MACEDO, DE TODOS OS TEMPOS, POIS VOCE ERA O GRANDE CRAQUE BRASILEIRO NESTA EPOCA, TENHO CONVICÇÃO QUE NÃO SÓ A HISTORIA DA SELEÇÃO SERIA OUTRA EM 1990 BEM COMO TENHO CERTEZA QUE A RENOVAÇÃO QUE SE INICIOU EM 1991 COM CERTEZA SERIA FEITA COM UM TIME BASE ONDE VC COM CERTEZA SERIA O MAESTRO, POIS VC EM 1991 TAMBEM JOGOU DEMAIS, PARABENS CRAQUE VOCE NÃO É SOMENTE PARTE DA HISTORIA CORINTHIANA, COMO TAMBEM É PARTE MUITO IMPORTANTE DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO FIQUE COM DEUS MEU CRAQUE

  33. RICARDO DE ALMEIDA SALGADO 2 agosto, 2017 at 08:17 Responder

    BOM DIA CRAQUE NETO, O JO JA FAZ PARTE DA HISTORIA DO NOSSO TIMÃO E FAZ TEMPO, AFINAL ELE É O JOGADOR MAIS NOVO A ESTREAR NO CORINTHIANS CONTRA O GUARANI EM 19/07/2003 E SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS EM 24/08/2003 CONTRA O INTERNACIONAL -RS NO PACAEMBU COM TÃO SOMENTE 16 ANOS, O CORINTHIAS FAZ PARTE DA VIDA DESSE JOGADOR, BEM COMO ELE TAMBEM JÁ É PARTE DE NOSSA HISTORIA, GRANDE ABRAÇO A NAÇÃO BEM COMO AO NOSSO GRANDE CRAQUE NETO

  34. Kelvin Lucas 2 agosto, 2017 at 11:09 Responder

    Craque Neto bom dia! Você acha que o Jô será a grande surpresa do campeonato ao fim deste brasileiro ? Em contra partida a maior decepção já foi revelada, o BORJA! KKKK Palmeiras, you dont have mundial!

  35. Alejandro bala de troco 2 agosto, 2017 at 19:00 Responder

    Neto , sou seu fã, acho q fala o que tem q ser dito e qdo erra admite , é sua marca, é seu jeito e continue assim…se fosse tão ruim , esse povo q fala mal de vc não te daria audiência concorda comigo?( só precisa interromper menos rsrrs ). Sou chileno e nao moro lá , pq nao tem Corinthians no Chile. Rumo ao hepta de verdade….sem usar copas dos anos 50…