Sheik salvou! Mas Timão continua limitado taticamente...

Acabou o jogo do Corinthians contra o Mirassol na Arena de Itaquera e o time do Fábio Carille sofreu para vencer por 1 a 0. Belo gol do Emerson Sheik no finalzinho, diga-se de passagem! Com o resultado o Timão está garantido para a disputa da fase final do Paulistão. Entretanto, posso falar? Apesar do treinador ter encaixado e acertado uma nova forma da equipe jogar, isso fez com que a engrenagem ofensiva dependa muito dos meias Jadson e Rodriguinho. Ou seja, quando um ou os dois não funcionam bem, a coisa não anda como o esperado.

Antes o Jô servia como desafogo nas jogadas. Qualquer problema era só 'quebrar' a bola no camisa 7. Agora é diferente! Essa figura não existe mais no comando de ataque. Não dá pra jogar no pivô. Com isso a bola precisa ser conduzida por quem vem de trás. Com a adaptação do lateral pela esquerda, sobrecarrega o Fágner na direita nesse tipo de jogada pelas alas. E é exatamente aí que o Carille encontra dificuldades: perdeu variações táticas. O time ficou limitado.

Isso é sinal de desespero? Nem tanto. Defensivamente a defesa corintiana continua bem sólida. Talvez a melhor do País. E isso também é um mérito do comandante desde a época em que auxiliava o Tite nesse sentido. A defesa dá o suporte para o Corinthians se manter entre os primeiros. Só não sei se só a defesa dará fôlego para a seuência da temporada. Até porque a dupla Rodriguinho e Jadson terão dias ruins, o que é normal.

Repito pela milésima vez: só quem pode mudar isso e resolver o problema é o Sr. Andrés Sanchez com novas contratações. Um camisa 9 de peso! Deixar do jeito que está é muito cômodo para um presidente que está chegando com a fama de salvador da pátria.

60 comentários

    • Paulo 8 março, 2018 at 15:24 Responder

      Não vejo o Timão limitado taticamente…vejo o Timão precisando aprender a chutar no Gol…aprendendo isso, são jogos de 4, 5 gols a favor.
      Aliás, vejo o Timão muito bem e acima de muitos outros que despontam como possíveis campeões.

  1. Juan matheus 8 março, 2018 at 00:23 Responder

    Não vai falar do seu lateralzinho que não ta jogando merda nenhuma? O que ele fez foi agressão, era para expulsão. Merece mesmo ser convocado? Pra fuder com o Brasil. Pq a arbitragem europeia ia expulsar ele se tivesse apitando hj
    E no gol do Emerson não foi falta do Rodriguinho? Ele nem olha a bola, só olha pro cara e desloca.

  2. Rodrigo 8 março, 2018 at 00:23 Responder

    Concordo em tudo que vc falou craque Neto , precisa urgente de um cara ali na frente um camisa 9 com esse ataque limitado o Corinthians não vai longe fez o Gol contra o Mirassol por uma sobra de bola , craque neto sou seu fã manda um salve pra mim te acompanho todo dia nós somos da bola sou de Mauá São Paulo .

  3. Bruno 8 março, 2018 at 00:38 Responder

    Neto o Lucas Paquetá está comendo a bola no Flamengo, ele não merece uma chance na seleção nesses 2 próximos amistosos ??? Vamos falar a vdd ele é bem mlr que o Lucas Lima…

  4. Leandro 8 março, 2018 at 00:50 Responder

    Corinthians tem um time bom e uma conta bancária ruim
    Tem uma arena boa e uma dívida muito ruim
    Mas…
    Futebol brasileiro tá tão falido que tá bom
    Méritos do Carille, que é muito trabalhador, esforçado e estudioso
    Netão…
    Argentina vai levar a copa
    Dibala voltou a jogar
    Di Maria vai ganhar ritmo e espaço com a contusão do Neymar
    Higuaím voando
    Messi voando
    E ainda vem o Aguero por aí
    Bateu na trave na última copa…
    Historicamente a copa do mundo é cíclica
    Messi classificou a Argentina na última rodada, brilhando e fazendo os gols, assim como o Romário fez Comba seleção brasileira em 1994
    Vai ser pedreira
    Concorda?

  5. del pizzol 8 março, 2018 at 01:08 Responder

    Craque neto sou super fã seu, mas ultimamente ta vergonhosa a pregação no pé do Romero, todo mundo quer colocar o menino na lona oque é isso? Justo o jogador mais raçudo do time aquele que veste o manto de verdade, falando nisso que falta fez o Romero hoje ! Não acha?

  6. José Roberto Mariotto Junior 8 março, 2018 at 01:08 Responder

    Grande craque neto, eu sou um grande cruzeirense aqui de Minas, porém, amo o futebol como um todo e sempre acompanho os times no geral. Vejo que o corinthians precisa com urgência de um camisa 9 e de um segundo volante. Apesar de o Elias não estar em uma boa fase no borra galo aqui de minas, acredito que seria um bom nome por ser muito bom tecnicamente, além de se identificar com a filosofia do time, em segundo plano um bom nome também seria PH ganso, que você próprio uma vez disse que gostaria de vê-lo atuar como segundo volante, ou quem sabe Rithiely do sport ou Walace ex gremio. Para o ataque gosto muito do menino Carlinhos, acompanhei ele na copinha, mas para o nível do corinthians ele poderia ficar como banco de um camisa 9 mais experiente, por exemplo Leandrão do Fernebache, Bolanos que jogou no gremio ou Barcos. Oque acha desses nomes????? te admiro muito como comentarista e como grande jogador que foi. Quem sabe um dia você não faz uma matéria daquele glorioso 6×1 que enfiamos no atlético mineiro em 2011 na ultima rodada do brasileiro hein?! Ficaria muito lisonjeado. FORTE ABRAÇO NETÃO FICA COM DEUS

  7. Alyson 8 março, 2018 at 02:39 Responder

    Neto o que você acha da atitude violenta do Fagner com o jogador do Mirassol? E olhe que não é a primeira vez que ele quer dar uma de nervosinho

  8. Reginaldo da Conceição 8 março, 2018 at 03:26 Responder

    Bom neto pode terrar razão mas como o Corinthians não tem como ficar contratando temos que jogar com o que temos
    E vitória é vitória por 1 ou por 10 o que vale mesmo são os 3 pontos.

  9. Marcel Augusto 8 março, 2018 at 03:28 Responder

    Craque Neto, talvez o Renê júnior não poderia ser uma opção jogando mais avançado pelo meio de campo?? Até mesmo por que o contra ataque do Corinthians está muito lento com o Jadson!!! Acho que o Renê júnior daria mais dinâmica e velocidade nos contra ataques…

  10. Marcel Augusto 8 março, 2018 at 03:44 Responder

    Craque Neto, com essa formação o contra ataque do Timão ficou muito lento… Acho que talvez o Renê júnior poderia atua um pouco mais avançado pelo meio de campo, isso daria mais dinâmica e velocidade nos contra ataque!! O Jadson está muito lento!!!!!

  11. Flavio 8 março, 2018 at 09:07 Responder

    Será que se o jogo tivesse acabado em 0 x 0 ou 1 x 0 pro Mirassol, o Neto viria no programa dele berrando “CRISE NO CORINTHIANS!!” ? No mais, juiz foi bonzinho demais ao não aplicar cartão amarelo numa simulação infantil de pênalti do mesmo Emerson Sheik. Além de jogadores como Clayson, Rodriguinho e Fágner que reclamaram durante o jogo inteiro da arbitragem de qualquer falta que o juiz marcava pro Mirassol. Querem ludibriar ou ter ajuda da arbitragem toda hora?! Ridículo…

  12. Alexandre 8 março, 2018 at 09:10 Responder

    Neto , tira essa mágoa que tem do Andres que te faz mal, uma hora comenta que ele tá contratando muito agora pedi contratações, mais um ano você falando mal do Corinthians e vamos ter mais um ano vitorioso. VAI CORINTHIANS ! VAI ANDRES !

  13. Cap Nascimento 8 março, 2018 at 09:21 Responder

    Se não tem mais o cara para quebrar que mude o esquema tático .
    Só não muda de ideia quem é burro. È obrigado a ficar com o mesmo esquema do ano passado, não consigo entender essas coisas no futebol.

  14. Leandro 8 março, 2018 at 09:28 Responder

    Eae neto não vai falar do lateral da seleção
    Esse Fagner é um lateral muito maldoso já deixou o Ederson um bom tempo sem jogar e ontem queria da uma cotovelada no jogador do Mirassol

  15. Douglas Campiao 8 março, 2018 at 09:57 Responder

    Bom dia
    Neto, vc não acha que o jogo era pra testes pq não poupar o Jadson e o Rodriguinho e colocar os mulekes pra começar jogando dar mais ritimo e confiança. Era a hora de tentar ate o mlk novo Matheus pra jogar?
    Pq dp vai usar esses caras nos jogos grds acho que não né

  16. Luis 8 março, 2018 at 10:42 Responder

    Craque Neto pq o Tite não convoca o Lucas Paquetá melhor jogador de 2018 disparando e a maior joia em evolução junto com Vinicius Jr??

  17. Lucas 8 março, 2018 at 12:44 Responder

    Neto será que o Óscar Tabárez irá levar o Arrascaeta para copa? Ele vem jogando muita bola na raposa, embora não seja titular absoluto! E outra se não fosse essas lesões ao longo da carreira Dedé estaria na copa, baita de um zagueiro uma pena ter sofrido com contusões. Deus abençoe que agora ele se livre de vez dessas lesões!

  18. Felipe 8 março, 2018 at 13:51 Responder

    Pô, Craque Neto! Tirar 1 hora dos Donos da Casa, a banda tá de brincadeira, diga-se de passagem. Poderiam tirar um pouco do Jogo Aberto. Passam a mesma reportagem de duas a três vezes. Vão perder audiência desse jeito. Os Donos da Bola é o melhor programa esportivo que tem. Tem a linguagem de quem gosta de futebol. A resenha é monstruosa. Grande abraço!

  19. Nelson 8 março, 2018 at 16:54 Responder

    O Fagner leva um tremendo pontapé e vem uns trouxas anticorintianos otários,ainda questionar porque se estressou
    e procurar pelo em ovo dizendo que foi falta do Rodriguinho,esses idiotas precisam assistir jogos da Europa para ver quando e porque juiz marca falta.

  20. Gilmar 8 março, 2018 at 17:01 Responder

    A NOVA PÉROLA QUE O craque NETO SOLTOU .
    O PARIS SANGERMAN SEM NEYMAR NÃO GANHA NEM O PAULISTA .
    Parabéns pelo seu comentário Neto , só deféca pela boca .

  21. marcio 8 março, 2018 at 17:07 Responder

    vc nao acha q o vagner com esse peti dele pode prejudicar o brasil na copa q nem o felipe mello fez. da um medo danado nesse fagner por nervosismo dele.

  22. Deninho Marcelo 8 março, 2018 at 17:25 Responder

    Neto, vc acha que o Pedrinho vai dar liga nesse time do Corinthians ? Eu particularmente acho que assim que esse menino pegar ritmo não sai mais do time. E esse Mateus Vital também é bom de bola !!

  23. O Vale do Ribeira 8 março, 2018 at 21:22 Responder

    Craque Neto eu acho que o Guilherme Arana era o craque do time, ajudava na defesa e com sua maestria fazia gols e deixava o Jô na cara do gol, com seus cruzamentos e passes perfeitos, Se o Corinthians tivesse vendido o Arana e ficado com Jô com certeza o rendimento do Jô teria caído.
    È normal , com o tempo Carille vai encontrar outro esquema.

  24. Renato Itajaí / SC 12 março, 2018 at 11:19 Responder

    Neto, porque esse Rosemberg que se diz o mago do marketing não trás uma estrela internacional, Tipo Ibrahmovic, Hulk, Diego Costa, Ricardo Goulart…. Quando trouxeram o Ronaldo, pagaram 1 milhão e meio de salário para ele, e as condições do Corinthians era muito pior! O Corinthians tem que pensar grande, é a torcida que mais gasta com o clube no Brasil, tem a melhor arena e os melhores contratos, só falta inteligência e ambição para o Andrés e sua corja.