CraqueNeto10 - Sujeira pra baixo do tapete?

Sujeira pra baixo do tapete?

Poxa vida! Tem coisa que não dá pra entender no Corinthians. As excelente fase vivida pelo time no Brasileirão tem feito muita coisa errada ser jogada pra debaixo do tapete. Vejam só, não vou nem falar das dívidas referentes a Arena de Itaquera que realmente estão prejudicando demais os cofres do clube. Mas não consigo compreender a lógica de determinadas atitudes da atual diretoria. Uma delas surgiu esses dias em relação ao desconhecido atacante Luidy, que o ex-diretor Edu Ferreira contratou. Hoje ele está emprestado para o Figueirense e foi comprado junto ao CRB de Alagoas por R$ 400 mil.

O mais otimista e defensor da administração do presidente Roberto de Andrade vai defender, dizendo que arriscaram em um jogador que foi revelação na Série B do ano passado. Revelação? O rapaz é atacante e fez 5 gols na Segundona em 38 partidas. E mais, ainda não pagou o clube do nordeste! É brincadeira?

Pra piorar fiquei sabendo que uma das principais atitudes do Roberto quando assumiu o Timão em 2015 foi mexer nas categoria de base. Ele liberou, por exemplo, o atacante Marcinho, que hoje é uma das principais revelações da competições com a camisa do arquirrival São Paulo. Na ocasião pra conseguir a liberação deram os mesmos R$ 400 mil. É mole?

Se for ver por aí essa direção está fazendo o Corinthians ficar com uma baita fama de caloteiro. Os caras não pagam ninguém! Tem dívida pelos atacantes Carlinhos e Kazim (que nem jogador é!), além do zagueiro Vilson, Marlone e principalmente do volante Gabriel, titular da equipe do Carille. Somando tudo dá uma tremenda grana. Como pode? Ninguém faz nada? Tá na hora de alguém fazer alguma coisa pra impedir tanta coisa errada, viu! Até cansa.

52 comentários

  1. Eduardo
    7 julho, 2017 at 19:10 Responder

    Neto. Tenho impressão que vc persegue o Corinthians ao ponto de dizer no começo da temporada que o Fábio Carille nunca seria treinador e o time iria cair para segunda divisão do Nacional, o que tens a dizer?

  2. Leo 7 julho, 2017 at 19:46 Responder

    Neto o Presida do Fla ta pensando em se candidatar pra governador do Rj, seria uma boa pra ele? Ou ta se metendo numa grande roubada?

  3. reilan 7 julho, 2017 at 20:01 Responder

    Neto eu acho que o corinthians vai ser campeão brasileiro por que tem tecnico já o flamengo só vai ficar vendo navios por que o flamengo não tem tecnico por que como é possível o Conca ser reserva ou não ser nem relacionados pro jogos neto você acha que ta tendo queima de arquivo no flamengo

  4. Antonio F. 7 julho, 2017 at 20:57 Responder

    Neto, depois que a diretoria do São Paulo declarou que não tem nenhuma responsabilidade na fase do time, colocando toda culpa no Rogério, mesmo depois de ter vendido quase todo o time titular, sou obrigado a concordar com você que os dirigentes deveriam ser responsabilizados financeiramente pela má gestão do clube. É necessário despolitizar e profissionalizar os clubes urgentemente!!

  5. Rennan 7 julho, 2017 at 20:59 Responder

    A sorte do Dr. Roberto eh a incompetência dele está ofuscada graças ao Carille e a ótima fase do Corinthians,pq senão,e esse Edu Ferreira sumiu neh,de pobre vagabundo e morando com os papais hj tem uma X6 e um apartamento no Tatuapé próximo ao Ceret,e ninguém me falou pq eu vi,p isso q Futebol eh igual política,se um dia o Sérgio Moro abrir uma CPI do Futebol transparente n sobra um…
    Neto:
    1: Vc já recebeu a notificação de processo da Chape??
    2: Qts processos vc tem atualmente em tramite?
    3: Sem contar o Benja,já teve jornalista q te processou????
    4: Depressão eh uma doença q vc tem a + d 10 anos neh,q remédios vc toma p controlar suas crises??
    5: Qd vai ter novamente show seu aki em SP???

  6. Carlos Neto 7 julho, 2017 at 21:16 Responder

    Arena de Itaquera?

    O estádio pertence ao Corinthians ou ao bairro?

    Depois reclama porque não conseguem vender os Namerights, se até quem não é da imprensa anti não colabora.

  7. John Wick 7 julho, 2017 at 21:18 Responder

    Futebol de hoje em dia virou politicagem … por isso não temos mais tretas malignas e rivalidade gostosa de se ver, os caras hoje nem dão o sangue e só querem chegar em casa logo pra fica com a família. Esses dirigentes e outros tantos de FDP estão destruindo o futebol principalmente o brasileiro!

  8. jean 7 julho, 2017 at 21:19 Responder

    Craque Neto, se o Corinthians estivesse em uma péssima fase em campo o que você acha que aconteceria com esse magnatas?

  9. Leandro 7 julho, 2017 at 21:39 Responder

    Netão todo jogo está dando renda de mais de 2 milhões, ou seja, esses 400 mil o corinthians paga sem problema. Vc não estaria exagerando nas críticas?

    • Craque Neto 8 julho, 2017 at 12:45 Responder

      Não estou. Essas rendas não entram no clube. NENHUMA. Todas vão pra pagar as parcelas do estádio e ainda não falta.

  10. Barbosa 7 julho, 2017 at 22:41 Responder

    Craque Neto,
    É inevitável que quando vira bola de neve não tem mais como segurar a complicação é tanta que só passando um trator por cima de tudo pra começar a faxina o pior é que essa avalanche chegar no pé da montanha atingindo os jogadores e de efeito cascata ou dominó como preferi os jogadores sentindo isso tudo começam a repercutir em campo e começa a má faze.
    Lembro que o Palmeiras antes do Paulo Nobre estava numa maré de bagunça a diretoria deixavam as picuinhas e os pequenos erros administrativos acumularem tanto que virou uma bagunça gigantesca e chegou afetar todo o elenco do Palmeiras não adiantava o time jogar que não dava em nada e não rendia e ao analisar o que tinha atrás de tudo isso? – A má gestão a incompetência da diretoria e dos gestores. Paulo Nobre custou a organizar e arrumar.
    Hoje o Palmeiras com essa diretoria está acabando cada dia todo o trabalho conquistado do P.N
    Concluo que se o S.C Corinthians não reorganizar, tudo que foi conquistado até agora no Brasileirão pode ir pra agua a baixo e se complicar pelo fato de ter sido atingido pela avalanche da incompetência.

  11. Gilberto Peixoto 7 julho, 2017 at 23:43 Responder

    Olha se o Corinthians tivesse na diretoria gente competente.o timão seria uma referência aqui no Brasil..tem a maior torcida. Se aproveitasse ..se soubesse aproveitar o nome Corinthians..era pra ser financeiramente..o time mais organizado do futebol brasileiro…!!!!!

  12. Alexandre 8 julho, 2017 at 00:53 Responder

    Fala craque Neto
    Gostaria de deixar aqui um texto que fiz qdo fomos campeões da libertadores, pois isso é digno do Corinthians…CONQUISTAS E VITORIAS

    Quarta feira 04/07/2012, uma linda noite de um inverno com cara de verão, uma lua super brilhante iluminando uma das noites mais felizes para uma nação.
    Uma nação sofrida, uma nação que homenageia seu guerreiros caídos mas não derrotados, pois é, nesse dia esses guerreiros foram, viram e venceram, calaram uma anti pátria que teimava em não reconhecer sua grandeza.
    Um 04 de Julho de 2012 que lembrava um 13 de outubro de 1977, novamente uma nação em prantos, novamente 11 guerreiros lavaram a alma e honraram essa tão gloriosa pátria.
    Um 04 de julho de 2012 com cara de 13 de Novembro de 1990, onde se tinha um gênio injustiçado e 10 guerreiros.
    Uma data para não ser esquecida, uma noite que ficara guardada, uma noite que fez heróis que serão eternamente lembrados, de um guerreiro mirim vindo do interior de São Paulo ao Guerreiro mais experiente que foi execrado mas que encontrou abrigo na sua nova pátria e se fez digno dela, seu comandante que não entrou em campo mas mexeu as peças como um verdadeiro Garry Kasparov, um gênio no Xadrez.
    Uma nação com mais de 30 milhões de fieis, empurraram seus guerreiros a vitória, gritaram, cantarão nome desses guerreiros que vestiam seu glorioso manto, empurrarão eles a vitoria
    Fim da batalha, uma nação ri, muitas outras chorão, chorão porque se deram conta de que tão grande é essa pátria, que o gigante antes adormecido acordou e fez-se a voz:
    Podem ri agora pois será a ultima vez.
    Da America a Europa, Asia, Africa, Oceania, só se fala neles , estamos vingados, somos o maior, somos uma nação feliz onde vivemos em uma PATRIA CHAMADA CORINTHIANS

    OBRIGADO CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012
    (by ALE)

  13. Marcos 8 julho, 2017 at 02:02 Responder

    Engraçado fala td isso do Corinthians e os outros clubes? Nunca falam nada.
    Quantos jogadores o palmeiras tem emprestado?
    Nem um outro clube deve?
    Mais fácil falar só do Corinthians né? Da mais audiência.

      • CLAYTON PAULINO 9 julho, 2017 at 15:45 Responder

        NETO INFELIZMENTE A DIRETORIA DO CORINTHIANS É ISSO TUDO MESMO QUE VOCÊ FALOU UMA VERGONHA TEMOS UM TIME MUITO BOM UMA TORCIDA APAIXONANTE QUE NÃO MERECE ESSE CARAS QUE ESTÃO LA DENTRO APENAS GANHANDO DINHEIRO DE FORMA QUE TALVEZ NÃO SABEMOS SE É CERTA, ACHO QUE TODOS OS CORINTHIANOS QUEREMOS QUE MUDE A DIRETORIA DO CORINTHIANS POIS NÃO DEPENDEMOS DESSES CARA QUE SE ACHAM O CERTINHOS E PELO AO CONTRARIO SÃO UNS MERDAS. TIME LIDER DO PRINCIPAL CAMPEONATO DO BRASIL UMA OTIMA CAMPANHA JOGADORES DEDICADOS NO CASO DO JADSON ROMERO JO CASSIO RODRIGUINHO FAGNER ARANA GUILHERME PAULO ROBERTO E OS DEMAIS MAIS UM DIA ISSO PODE MUDAR VENDO O CENARIO DE HOJE ELES DEVERIAM ERA VALORIZAR ESSES CARA QUE DÃO SANGUE POR TODA NAÇÃO. CONCORDA

  14. Guilherme 8 julho, 2017 at 04:01 Responder

    Neto vamos ser sinceros a dívida do Corinthians hoje é praticamente impagável só pelo estádio passando de 1.5 bilhão, eu acredito que vai chegar um momento que o Corinthians não vai mais poder jogar em Itakera, afinal se nos deixamos de pagar nossas casas por um tempo corremos o risco de não poder mais utiliza-la e penso que com o estádio deve ser o mesmo. Você acha que pode chegar a um ponto que essa dívida pode acabar afundando a instituição a um nível irreversível ?

  15. Roberto 8 julho, 2017 at 10:13 Responder

    Vc está ficando muito, mas muito chato! Sua campanha contínua contra a gestão do Corinthians não leva a nada, nem mesmo em auxiliar seus aliados políticos e mais tenta conturbar o ambiente bom em que o time estã!
    Relembrando o personagem do Jô Soares aquele padre falando com o sacristão: CALA A BOCA NETO (Batista).

    • Craque Neto 8 julho, 2017 at 12:41 Responder

      Roberto, você então prefere aquela coisa do ‘rouba mas faz’? Não rapaz! tá errado. Tem que falar. Protestar. Querer melhorar. Paixão pelo time em campo não pode apagar as coisas erradas que acontecem longe dele. Você como corintiano deveria querer o melhor para ele e não tampar o sol com a peneira.

      • Roberto 8 julho, 2017 at 21:20 Responder

        Você está errado, crítica contínua e persistente é destrutiva e não construtiva. Lamento, mas é muito diferente o que eu escrevi e o que vicê interpretou, mas vale a democracia.

  16. Italo 8 julho, 2017 at 11:07 Responder

    Como o mundo da voltas em Neto? Vc que gostava tanto de falar do flamengo que nao pagava ninguem que era caloteiro ficava tirando sarro com a torcida hoje e seu clubeco que ja ta com fans de caloteiro enquanto o flamengo virou um clube a ser copiado pela administracao que tem o mundo da voltas.kkkkkkk

  17. Ailton 8 julho, 2017 at 11:38 Responder

    Neto ainda mais não pagam a empresa de segurança que presta serviço no Parque São Jorge e no ct e mole país de família com as contas atrasadas dependendo do salário que pra eles são migalhas estão devendo uma bala pra empresa que presta serviço e bom frisar isto craque Neto.

  18. Adriano Verissimo 8 julho, 2017 at 11:52 Responder

    Craque Neto, bom dia. Dentre os que lá estão, você confia em algum nome para fazer uma administração clara e transparente? Sinceramente hoje, na minha modesta opinião só vejo duas pessoas que poderia colocar tudo em ordem:

    1 – Vicente Matheus (infelizmente não esta mais entre nós)
    2 – Você

  19. Emerson marinho 8 julho, 2017 at 13:47 Responder

    Fala craque neto blz sou da organizada faz 11 anos . E acompanho o timao diariamente. No clube tem oposição né isso … então porque não fazem um projeto onde cada diretor de futebol que fizer cagada e não render ao menos %60 de lucro ao time e vier a dar prejuízo. Seria multado em um valor relevante. A sim eles não agiam com mais rigor ao contratar alguém. ?

  20. Emerson marinho 8 julho, 2017 at 13:52 Responder

    Craque neto . Falando em categoria de base. .. esse oportunista do Fernando Garcia possui passe de quase metade dos garotos da base . Ele parece um recepcionista do clube todo garoto que chega ele é o primeiro a ter contato pra já ter a oportunidade de aliciar e adquiri os diretos do moleque. Isso tá nas vista de todo mundo do clube só não intervém quem não quer . Cadê a lei que impossibilita qualquer um que trabalhe dentro do clube de adquirir passe de jogador da base. ?

  21. Vamberg 8 julho, 2017 at 17:01 Responder

    Para de fala merde neto vai fala do palmeiras do santos e do sao Paulo deixa o Corinthians fora dos seus comentários

  22. Helton 9 julho, 2017 at 16:56 Responder

    Acho que deveriam ser mais criteriosos e observar mais o tecnico carille. O corinthians perdeu esse ano 2 jogos, 1 em em que massacrou e a bola não quiz entrar contra o santo André e perdeu co 1 gol de jogador do timão claudinho. O segundo contra a ferroviaria que foi decidido em un gol impedido de outro jogador do timão. Ele realmente é muito bom, quantos jogos estaria invicto se os dois o time não tivesse perdido? Detalhe, o goleiro qye esta emprestado ao avai, Douglas, esta fechando o gol e salvando o tine de Santa Catarina.

  23. Ernando 10 julho, 2017 at 12:05 Responder

    Neto como é que o Corinthians na fase que se encontra não ter um patrocínio MASTER na camisa na visibilidade que se encontra atualmente? De quem é a culpa? E o naming rights da Arena Corinthians será que vai sair ainda este ano?

  24. Rogerio Marino 12 julho, 2017 at 00:19 Responder

    Neto, muito bom o seu livro, já repassei pra vários amigos que acharam o mesmo. Pelo jeito, vem mais livros por ai…parabéns! Quem está lendo agora é o Peterson Perrone, filho do saudoso Perrone, que inclusive trabalhou com você.