CraqueNeto10 - Timão deixou de ser a quarta força?

Timão deixou de ser a quarta força?

Em vias de uma decisão de semifinais de Paulistão está todo mundo desdenhando o time do Corinthians. O que mais se ouve falar é que o elenco do Timão é fraco e que seria a quarta força do futebol paulista atrás dos rivais do Estado. Olha, não resta dúvida de que os elencos no papel de Palmeiras, São Paulo e Santos são melhores. Os três tem jogadores de muita qualidade. Agora acho um pouco precipitado descartar a equipe corintiana para uma disputa de título Estadual.

A verdade é que antes de iniciar a temporada também achava uma baba. Até pela vergonha que as 'tiriças' corintianas fizeram o torcedor passar durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas depois que o Fábio Carille assumiu de técnico e afastou esses caras, a coisa foi para frente. E mais! Depois que começou a valorizar a molecada da base o espírito mudou da água para o vinho. Falta qualidade para o ataque? Não tenho dúvida disso. Mas a defesa está bem postada e isso pode fazer diferença nessa reta final. Vale lembrar que o Corinthians foi o único dos times grandes que ainda não perdeu um clássico em 2017.

Durante o programa 'Os Donos da Bola' da Band me amigo Dirceu 'Benedito' Maravilha comparou o Corinthians a um garoto pequeno que nunca vai conseguir bater em um grandão (veja vídeo abaixo). Querem saber? Já vi isso acontecer e não foi uma vez só não, viu? Se jogar com inteligência e tranquilidade o Timão do Carille pode surpreender nesse Paulistão. E vai ter gente por aí com uma baita dor de cotovelo.

53 comentários

  1. Felipe 10 abril, 2017 at 19:06 Responder

    Neto no meu ponto de vista o elenco titular não é de um todo ruim . O problema eh o esquema tática. Onde não favorece os atacantes. E não tem tá rosiana jogadores como os de 2015. Mais em comparar jogadores com jogadores. Não eh tão ruim

  2. Alemao 10 abril, 2017 at 19:17 Responder

    A imprensa esportiva tem comportamento de boiada, o que um fala os outros saem repetindo. Uma semana o neymar tá na pior temporada, ai depois e o melhor do mundo, fora os “craques” que elegem por ai depois de jogarem bem dois jogos. Nunca vi o Lucas Lima jogar nada, o Guerra é craque depois de fazer meia temporada boa, e por ai vai. Nao entendem nada de futebol, acho que se o Rodriguinho for mais solidário e menos perna e se o Carille comseguir acertar alguem no meio pra dar mais profundidade ao time, o Clayton, ou o Marquinhos, pode dar liga. Neto, vc acha que eu to pegando no pe do arodriguinho? Ele faz gols, mas estraga muitas jogadas!!! E to achando ele mto fominha, as cezes tem opçao do passe e lrefere chutar em cima do zagueiro…..

  3. Diego 10 abril, 2017 at 19:21 Responder

    Corinthians e quarta ou quinta força de são paulo, porque a Ponte Preta joga um futebol melhor q o Corinthians… O Corinthians tem futebol bom na defesa de resto e nada. Sofreu pra ganha o jogo.

    • CAMISA12 11 abril, 2017 at 23:29 Responder

      O Corinthians pode ter o pior time no papel, um time desorganizado, ser devedor e que mais quiserem achar. Agora vai bater de frente e hierarquizar esse gigante como quarta força ou time fraco…vitória por 1 x 0, jogo feio, time retranqueiro…ganhamos das pepas por 1 x 0 com 10 jogadores em campo porque o arbitro era amador com o teatral farplay de Keno e companhia. Ganhamos das piranhas de 1 x 0 sem passar sufoco algum e por fim empatamos com os bambis por 1 x 1 e novamente prejudicados pela arbitragem, já que se não houvesse erro no gol marcado sairiamos com mais uma vitória….O JOGO É FEIO, O TIME QUASE NÃO CRIA, MAS ESTATISTICAMENTE TERMINOU ATE A PRESENTE FASE EM SEGUNDO LUGAR, TEM APENAS 2 DERROTAS E ESSES COMENTARISTAS FICAM TIRANDO PROVEITO DA SITUAÇÃO PRA GANHAR AUDIÊNCIA. QUERO VER ESSE MARAVILHA MUDAR O NOME PARA TIBURCIO, VELOSO TER QUE FAZER IMPLANTE DE CABELO E MUITOS ANTIS CHORAR…NO FIM É QUE VAMOS VER QUEM É QUARTA FORÇA.

  4. Rodrigo Martins 10 abril, 2017 at 19:29 Responder

    Craque Neto,
    É vc mesmo que responde as perguntas do Blog? Ou é sua equipe! Parece muito vc falando aqui!
    Melhor treinador de todos os tempos no Brasil:
    Nelsinho, joão Saldanha, Luxemburgo, Tite, Telê, Scolari ou Muricy? Gostaria de participar do programa, os donos da bola ao vivo, como faço ?
    Sorocaba – Sp

    • Craque Neto 11 abril, 2017 at 00:17 Responder

      Sou eu mesmo rapaz. Pra ir é só tentar ligar na Band e falar com a produção. Não temos platéia. Por isso a dificuldade.

  5. Rennan 10 abril, 2017 at 19:36 Responder

    Esse já é o 2o post disso, mas vale a pena ressaltar, Corinthians tem melhor defesa e melhor meio q o São Paulo, melhor defesa q o Santos, mas n tem time pareio ao Palmeiras, msm assim n perdeu nenhum clássico,esse time tá preparado p ganhar a semi e disputar contra o Palmeiras a final, Mas o futuro dirá
    Craque Neto, q tu achou da imitação do mito Carioca do Datena??vc já pensou em ser imitado além do Porpetone por otro comediante?é uma honra vc ser imitado né?

  6. Kbca 10 abril, 2017 at 19:43 Responder

    Neto, tem hora que você fala cada uma, vamos deixar o clubismo de lado, analisando as partidas realmente acho corinthians a quarta força é o time que joga mais feio time que tem os jogos mais sonolentos e que se não fosse o Cássio estavamos perdidos…

  7. Marcelo 10 abril, 2017 at 19:44 Responder

    Neto, se o Corinthians conseguir contratar o Valdívia do Inter e mais um volante “nível de seleção brasileira” para ajudar o Gabriel naquele setor, você acha que dá pra pensar no título brasileiro?

  8. bruno 10 abril, 2017 at 19:45 Responder

    Falou td neto, tenho que concordar que não temos tantos craques assim ou nenhum,mas eu gosto quando desdenham de um time, que não vai ganhar nada, que é um fiasco o time, que é fraco e coisa e tal. Mas aí é que vem a surpresa… Aguardem e continuem apostando no suposto favorito

  9. Danilo Puzzi Ferreira 10 abril, 2017 at 21:24 Responder

    Boa Neto…Até mesmo porque o Parmera já perdeu o primeiro jogo pra gente…o São Paulo golear o Linense é igual a empurrar bêbado na descida, mas no geral tá uma tiriça e o Santos não passa de um time com a campanha mediana no Campeonato…não consigo visualizar nenhum favorito se baseando nas campanhas…só em papel mesmo….mas papel não ganha jogo!!!!

  10. CACA 10 abril, 2017 at 22:17 Responder

    VC HAVIA FALADO QUE O SANTOS IRIA GANHAR O CAMPEONATO PAULISTA NETO . VAI FALAR NO PROGRAMA QUE VC PENSAVA QUE O SANTOS IRIA GANHAR O CAMPEONATO MAIS NAO ?

  11. Irisvaldo Jesus 10 abril, 2017 at 22:33 Responder

    Mas aí neto você está opinando como torcedor e não como comentaristas apresentador;
    Mas na verdade no papel é sim dos grandes o time que tem o elenco mais fraco agora dentro de campo e outros 500.
    Abraço
    Ney Palmeirense e seu fã

  12. Joao Ferraresi 10 abril, 2017 at 23:11 Responder

    Agora é oficial a 4ª força do camp paulista é do litoral,
    PRIMEIRO grande ser eliminado e menor pontuação geral dos grandes,nao tem como brigar com fatos concorda Netao ?

  13. andre 10 abril, 2017 at 23:21 Responder

    Boa noite melhor jogador do timão nas bolas paradas e correndo,si vc foce presidente do timão oq vc faria pra mudar a situação do timão,

  14. Carroza 10 abril, 2017 at 23:50 Responder

    NETO PRA VOCÊ A PRIMEIRA FORCA E O SAO PAULO POIS VOCÊ BABA OVO DO ROGÉRIO

    DE CORINTIANO VOCÊ NÃO TEM NADA

    O PALMEIRAS PRA VOCÊ VAI PRA SEGUNDA DIVISÃO

    PORQUE VC E TÃO INCOERENTE?

  15. Igor 11 abril, 2017 at 00:01 Responder

    Neto,
    Parabéns pelo programa esta muito bom, eu morava em Atibaia e infelizmente a Band resolveu vender o horário de lá para propaganda e agora que mudei para sp voltei a acompanha-lo.
    Tenho que discordar de você, hoje o Corinthians é a quinta força de SP, e digo isso pois vi alguns jogos da ponte preta no paulista e posso dizer que é mais forte que o Corinthians principalmente jogando em Campinas, difícil ganhar da macaca lá. Penso que o Corinthians vem esse ano para brigar na parte de baixo da tabela, apesar que a molecada que está subindo tem qualidade, esse ano o Corinthians vai ficar entre 9° e 14° no brasileirão.

    Abraço craque neto

  16. Marcel Araçatuba 11 abril, 2017 at 00:28 Responder

    Neto… Que os elencos do Palmeiras e do Santos são melhores, isso é indiscutível, mas quanto ao elenco do São Paulo eu discordo… Acho que por lei lá também tem várias tiriças como você gosta de dizer. Não contam com um goleiro de nível de time grande, os zagueiros tem muito mais nome do que futebol (apenas o Rodrigo Caio se salva), os laterais são horríveis (não salva nenhum), entre os volantes não tem um bom marcador (Jucilei não é nem sombra daquele que saiu do Corinthians em 2011), quanto aos meias, o unico que realmente se destaca é o Cueva. Os atacantes até que são bons, Pratto e Gilberto estão muito bem, já os externos (Luís Araújo, Nem, etc , são todos pés de rato, pica couve. Por essas e outras que não vejo o São Paulo com um elenco tão qualificado a ponto de ser melhor q o Corinthians.

  17. Vanderlei Sandim 11 abril, 2017 at 01:00 Responder

    Neto como pode o Corinthians não conseguir contratar um atacante de nível, todos os grandes de SP tem atacantes de nome e de peso na hora de definir as jogadas e nós com o Jô que já estava quase aposentado e o pica couve do Romero? Nem o Potker da Ponte o Corinthians conseguiu contratar, é o fim dos dias para o nosso timão?

  18. Caio Cunha 11 abril, 2017 at 02:15 Responder

    Netão, não acho o elenco do São Paulo melhor do que o do Timão não, do time titular o corinthians tem peças muito melhores ou que estão jogando mais que os do SP, se por os dois no papel quase certeza que o SP só ganha com o Rodrigo Caio e com o Pratto, talvez com um ponta que seja melhor que o Romero, fora isso o Timão leva vantagem em todas outras posições. Concorda tbm ? Ou tô errado ? Abraço de Sapucaia-RJ!

  19. Daniel 11 abril, 2017 at 08:58 Responder

    Depois dessa crescem as chances do Timão. Se fosse o Carille colocava isso na preleção. Pra mostrar que tem gente que acha que esse time é pequeno.

  20. Guilherme 11 abril, 2017 at 11:30 Responder

    Para mim continua sendo a quarta força, pois ao meu ver, se pega qualquer um dos outros 3 finalistas o Corinthians cai, fácil. Não perdeu dos grandes por quê? É só analisar, pegou o Palmeiras num começo de trabalho e convenhamos, aquilo foi acidente né, lembre-se que o jogo foi em Itaquera. Pegou o Santos em casa num momento de instabilidade e cá entre nós, dentro da Vila os caras são um tubarão, fora é um Tambiú. Contra o São Paulo dentro do Morumbi sofreu, o time do São Paulo era tão fraco quanto e o jogo era fora, ai não deram conta. Sinceramente eu não sei qual é a sua dificuldade em enxergar isso, está tão na cara que o Corinthians vai cair na semifinal, mas tão na cara, que vai cair mesmo.

  21. Leila Pereira 11 abril, 2017 at 13:45 Responder

    E Obvio que o Corinthians não e mais a quarta força, essa posição pertence a ponte preta, o Corinthians HJ com esse futebolzinho de 1 a 0 sempre e no máximo a quinta, não se iluda craque neto, chegar a semi final do Paulistão não melhorou em nada o Curica, continua sendo uma piada, ganhou 1 do Palmeiras e 1 do santos, mais acredite em 10 jogos contra esses times o Curica perderia no minimo 8 vezes.

  22. Antunes 11 abril, 2017 at 13:46 Responder

    Neto, se acertar o toque de bola, que vem errando e muito, esse time vai dar trabalho pois em muito casos a vontade pode superar a técnica. O que acha?

  23. Anderson 12 abril, 2017 at 00:39 Responder

    Esse Corinthians me lembra anos 90, raça e determinação…da gosto de ver um jogador honrando a camisa…sujando a camisa…vibrando com a torcida…pode ganhar de 1 x 0…1/2 x 0…mas nunca se entregar enquanto não termina o jogo…TE AMO CORINTHIANS!!!

  24. Camila 12 abril, 2017 at 16:15 Responder

    Para mim o Palmeiras sim tem o melhor elenco e pelo elenco que tem não foi tão superior quanto esperavam esse ano, já o Santos para mim que é a quarta força Ricardo Oliveira e Lucas Lima não vem jogando nada e o Santos caiu muito de rendimento em relação ao ano passado, então para mim a quarta força, e Meu timão e o São paulo estão no mesmo patamar

  25. Tarcisio Aragao 16 abril, 2017 at 22:47 Responder

    não sei da onde que tiram q o elenco do Corinthians é fraco perante os demais. Não trocaria Fágner, Arana, Maicon, Jádson, Rodriguinho, Cássio, Romero, Pablo, Balbuena, Gabriel… por nenhum jogador dos rivais nas respectivas posições.

  26. NICO LOPEZ 20 abril, 2017 at 16:45 Responder

    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Embora da Copa do Brasil MiMiMiMiMiMiMi………………………………………………………………………………………………….. iNTER!!!!!!!!!!!!MiMiMiMiMi…………………………..Ai que a meninada vai criar casca sendo eliminada…………………………..MiMiMi
    Para de usar drogas.