Trocar o técnico não mudará nada agora!

É incrível como uma derrota contra um arquirrival muda tudo da água para o vinho em um clube de futebol. Vejam só o Palmeiras! Vem atravessando uma fase incrível em 2018 apesar da derrota na final do Paulistão. Uma baita campanha em seu grupo na Libertadores, com direito a vitória contra o Boca Juniors na Bombonera, vaga bem encaminhada na Copa do Brasil e campanha entre os primeiros colocados do Brasileirão. Muito gols marcados e poucos sofridos. O artilheiro Borja fazendo um gol atrás do outro. Ainda assim foi encarar o dérbi no Itaquerão como FAVORITO e perdeu de novo. A sexta derrota nos últimos sete confrontos.

Duro golpe no coração do torcedor palmeirense que, depois de sofrer muita gozação, começou a procurar um culpado para o MOMENTO do time. O alvo, como quase sempre acontece, foi o técnico Roger Machado. Tido como um comandante de poucas palavras ele foi acusado de omisso e 'banana' pelas organizadas que chegaram até a publicar um comunicado pedindo à diretoria a demissão do treinador.

Posso falar o que vejo? Ele vem pressionado praticamente desde que chegou ao Verdão. Nunca foi unanimidade na torcida e muito menos na diretoria. Vive trabalhando com gente enchendo o saco. O que não tenho dúvidas é que o Roger tem sim defeitos como qualquer outro profissional da área. Mas acho um erro demiti-lo nesse momento. Totalmente precipitado! Roger é um dos melhores treinadores dessa nova safra e tem tudo para ser campeão no Palmeiras. Basta ter tranquilidade e paciência.

Esse imediatismo do futebol brasileiro muitas vezes ARREBENTA trabalhos consistentes. Eu vejo o Roger com um futuro brilhante pela frente. Se deixarem ele no cargo aposto com quem quiser que ele fatura um título até o final do ano.

77 comentários

  1. Joao 15 Maio, 2018 at 17:25 Responder

    Cara eu fiquei horrorisado com esse sujeito comemorando a desgraca do Guerrero , uma pessoa dessa tem Deus no coracao? Logico que nao ! Uma pessoa dessa que comemora a desgraca do outro tem que ir pros quintos dos infernos ! Eu sempre achei uma injustica vc nao ter ido pra copa de 90 mais o tempo mostrou que nao , nao foi injustica nenhuma uma desgraca de pessoa como vc se mostrou ser nao merecia tamanha alegria e ainda bem que vai morrer frustado com isso

  2. Caio Cesar 15 Maio, 2018 at 17:50 Responder

    Neto, eu odeio o Palmeiras. E você?
    Eu perco a linha quando escuto o nome desse time.. Que por sinal é uma piada.
    Diz ai Neto, já riu de um palmeirense hoje?

  3. Mariane Barros 15 Maio, 2018 at 17:59 Responder

    Neto, na sua opinião, quem ganhará mais titulo esse ano? Corinthians ou Palmeiras?
    Timão já saiu na frente ..
    Lembrando que o Corinthians é o maior campeão da década!!!

  4. Anderson 15 Maio, 2018 at 18:17 Responder

    Craque Neto na opinião é dar sequência para o Roger igual deram para o Tite no Corinthians isso iria fazer bem para o treinador e para o clube vc concorda comigo?

  5. Daniel 15 Maio, 2018 at 18:28 Responder

    Neto, a culpa é do Lucas Lima que é uma piada muito nome e pouco futebol, e da diretoria que só pensa em jogadores de nome, sendo q oque o time precisa é de 2 zagueiros BÃO, se o palmeiras leva pouco gols é graças ao Jailson, os mano la são esforçados mais tecnicamente não dar, só o Edu Dracena e o Emerson Santos q salvam, Só não entendo o porque escalar os 2 piores zagueiros do time.

    Se demetirem o R. Machado mais um ano sem titulo, e Mais um ano o Donos da bola vai ter o Veloso sendo zuado por Ronaldo e Neto.

  6. Rennan 15 Maio, 2018 at 18:37 Responder

    Essa diretoria do Palmeiras eh uma merda msm,estraga o time por duas derrotas contra o Corinthians,se o Roger ficar,Palmeiras dificilmente perde a Libertadores,mas se sair,Palmeiras ñ ganha nd esse ano de novo,podem apostar!!!!
    Netão
    1: Teve uma moça no Peru q foi mandada embora pq criticou e festejou a pena do Guerrero,vc n teme represália por parte dele ??
    2: Tão falando no Luxa no Palestra procede??
    3: Tão falando q o Romero pode não renovar com o Corinthians,seria ridículo por parte da Diretoria se isso ñ acontecer???

  7. anderson 15 Maio, 2018 at 18:52 Responder

    1 craque neto concordo com vc se o palmeiras quer tanto ganha libertaadores ser campeão mundial primeiramente tem que manter um elenco e confia nele porque a cada ano é só contratando exemplo gremio tem umma base jgando a um tempo e vem colhendo frutos e corinthians a mesma coisa não adianta sai contratando de monte,monta um elenco um tecnico que confie e confie neles 2 , 3 anos que concerteza tera titulos mais se fica nessa sinceramente todo ano sera assim nada de titulo e vai fica sem ganha o mundial rsrsrs concorda craque neto?

    2 neto acha que o brasil tem chance de fiasco na copa ?
    3 time da espanha que vc acha DE GEA, CARVAJAL, PIQUE , S RMAOS , J ALBA , BUSQUETS , INIESTA , SILVA , ISCO , ASENSIO , DIEGO COSTA baita time neto pra mim se vc olha onde tem um cara ruim ai meu deus ainda bem que messi é argentino que ele ai podia entrega o caneco kkkkk
    4 pra mim belgica pode surpreende nessa copa ?
    5 portugal pra vc neto vai ate onde?
    abraço neto parabens pelo seu programa eu trabalho no horario de seu programa mais do um jeito de assisti pelo youtube te admiro muito craque neto abraço muita saude garotinho

  8. Samuel Benegas 15 Maio, 2018 at 19:53 Responder

    Neto esse Palmeiras me parece que esta afundando, até quanto é benéfica esta parceria Crefisa x Palmeiras, sei não mas acho que isso vai virar uma bola de neve

  9. Fernando Bauru 15 Maio, 2018 at 19:58 Responder

    É um técnico omisso ou deixa a diretoria escalar o time.
    Contra o Corinthians, escalou mal (Lucas Lima e Borja, num mesmo time não dá) e demorou muito para mexer.
    Se auto engrandeceu dizendo que é muito difícil alguém ganhar do Fernando Diniz. Pasmem! Está todo mundo ganhando do furacão, inclusive na baixada. Kkklkkk
    Também sou contra demitirem ele com seis meses de trabalho, mas ele tem que mudar seus conceitos, um deles, treinar melhor a defesa e definir um esquema de jogar.
    Posso cravar uma Netão? Palmeiras não ganha nada este ano!

  10. Edimilson 16 Maio, 2018 at 06:45 Responder

    Neto, não é contraditório você viver falando mal do Alianz Parque, desmerecendo-o para enaltecer a arena do Corinthians, sendo que a gestão do Alianz Parque compra comercial no intervalo do seu programa?

  11. DR FRANCISCO TERRA 16 Maio, 2018 at 06:48 Responder

    Também acho que tem que manter.
    Só acho que o Palmeiras precisa dar um aperto no Lucas Lima pra ver se ele se torna participativo.
    Se isso ocorrer, o Verdão fica top de novo.

  12. Marcio Silva 16 Maio, 2018 at 07:48 Responder

    Neto, sou Atleticano e sei bem o que está dizendo.
    A diretoria foi pressionado por parte da torcida para mandar o Roger embora ap4ós a campanha de 43 jogos, com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas – aproveitamento de 60,46% nos quase sete meses de trabalho efetivo no clube. Pelo Galo, conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. Na Libertadores, classificou o Atlético-MG em primeiro do grupo. Nas oitavas de final, perdeu o primeiro jogo para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 1 a 0. Isso foi motivo para ser demitido. Tinha td para reverter o resultado. Mandaram embora e trouxeram o Micale, esse nem vou falar nada, prefiro Micalar.
    Então acho precipitado essa pressão, acredito que se ele tivesse no Galo tínhamos classificado. Fica a dica aos Palmeirense.

  13. Jean Brazão 16 Maio, 2018 at 07:51 Responder

    Bom dia Neto !

    Não sei sua opinião, mais acho o Roger Machado Super Valorizado, ganhou apenas 01 campeonato Mineiro, e boa parte da imprensa ainda coloca ele melhor que o Carille.

    Qual a sua opinião em relação a isso ?

    Abraços ídolo !

  14. Lucas 16 Maio, 2018 at 08:02 Responder

    No Post Anterior, Neto disse: ” Gratidão é tudo na vida” , porém ele esculachou o Guerrero da maneira mais baixa que um ser humano pode ser . Você como corintiano não poderia ser mais grato ????

    Agora voltando ao que você disse independente de clube ali tem um ser humano que veio de uma familia extremamente pobre, onde ajudou a levar a seleção de seu país a uma copa após anos e anos que era um sonho de criança e de um país. Então acho que você desrespeitou um ser humano de maneira ridicula . Sendo que qualquer um que não esteja de má fé sabe que ele não usou droga social alguma e muito menos que melhore o seu desempenho. Inclusive o CAS aplicou a pena alegando nao influencia em desempenho mas negligencia ou seja, uma tremenda covardia.

  15. Tony 16 Maio, 2018 at 08:11 Responder

    favorito? contra o Corinthians na casa dele? quem sempre acha isso é vc Neto. Usa isso pra tirar o foco. No Paulista não ouvi ninguém dizer que o Palmeiras já tinha ganhado, mas vc repetia isso todo programa seu.

  16. Dario Junior 16 Maio, 2018 at 08:35 Responder

    Netão, sou corintiano mas concordo com vc, acho que ainda não é o momento de trocar o Roger, se caso mandarem ele embora o Palmeiras vai dar uma despencada, ai vai ser pior sem ele. Neto e o PH Ganso tem futebol pelo salario de 750 Mil que ele pediu ao Santos??

  17. alex 16 Maio, 2018 at 10:19 Responder

    Neto, a torcida do Flamengo tá doida pra topar com você por ai, cuidado que nessas torcidas tem louco capaz de tudo em.

  18. Dirceu 16 Maio, 2018 at 10:34 Responder

    Neto vc respeite a nação rubro negra porque quando vc comemora a desgraça de um jogador do flamengo vc mostra claramente seu ódio pelo clube e toda sua torcida, lave sua boca surja para criticar guerreiro que fez vc chorar de alegria com aquele gol no mundial, sem guerreiro vcs Corinthians não teria nem um paulistinha roubado como sempre, Neto vc é um lixo humano

  19. Bury 16 Maio, 2018 at 10:44 Responder

    “Fase incrível”? Não força a barra assim, vai Neto… No máximo, está melhor que no ano passado (o que já é bom)

  20. Lucas 16 Maio, 2018 at 10:45 Responder

    Claque neto voce nao acha que o roger tem que por o lucas lima e dudu no banco e dar mais chançe pro willian bigode por que ele nao tila o dudu sera que o alexandre matos nao deixa?

  21. Evandro 16 Maio, 2018 at 12:37 Responder

    Neto , tem treinadores assim como jogadores que sentem a pressão por estar em clubes grandes por estar pressionados o tempo todo , Roger é um bom treinador , jovem, acredito que precisa de mais rodagem, a hora dele vai chegar, vai ser grande mas não mostrou nada ainda , não ganhou nada ainda e com o investimento que o Palmeiras fez precisa ter retorno financeiro e isso é através de conquistas , títulos. O Palmeiras sim precisa de um treinador mais experiente com mais bagagem que dentro do vestiário em uma final chame a responsabilidade que já tenha vivido momentos assim e não é o caso do Roger como treinador, esse é o meu pensamente, muito bacana interagir no seu blog!

  22. EDU 16 Maio, 2018 at 12:56 Responder

    Neto, mudando um pouco de assunto, vendo a campanha do Paraná do Rogério Micale, só reforça uma desconfiança que eu já tinha desde as Olimpíadas: quando a garotada estava naquela “tiri ça”nos dois primeiros jogos, foi o Tite quem deu uma C. R. nos caras!! Só que elenão afirma isso por ser ético e para não expor o Micale. Depois disso a seleção mudou de atitude e ganhou o ouro. que vc acha dessa minha observação??? Abraços

  23. Otávio 16 Maio, 2018 at 17:57 Responder

    Neto te respeito muito, mas parece cômodo para você ver o verdão perder todos os Derbys. O Roger tem escalado mal e só tem um esquema, só troca no jogo seis por meia dúzia, além de não motivar os jogadores na beira do campo.

  24. serginho 16 Maio, 2018 at 18:49 Responder

    E netao sei que vc e amigo do Marcos Assunção .Mais vc viu o audio que vazou dele menosprezando o palmeiras e chingando os corinthianos. ja que vc nao pipoca coloca no ar

  25. Alexandre 16 Maio, 2018 at 21:20 Responder

    Neto boa noite..
    Não tem nada a ver com o tema, mas porque os clubes grandes de SP não ajudam a portuguesa a de levantar hein…
    Tantos jogadores encostados nesses clubes e a Lusa naquela situação..
    Uma pena ..saudades das épocas boas da Lusa, revelando tantos jogadores bons para nosso País.

  26. Ricardo 16 Maio, 2018 at 21:44 Responder

    Craque, quando você irá fazer uma matéria sobre o naming rights e apresentar nos donos da bola ou publicar aqui no site ?

  27. Carlos 17 Maio, 2018 at 00:23 Responder

    E esse Cruzeiro do Mano Neto! Será que embalou? E o furacão do Diniz perdeu o gás? Cruzeiro tá jogando muita bola e o furacão quando pegou time de qualidade deu no que deu! Muitos se iludiram com o baita jogo do furacão contra o desorganizado SPFC!

  28. Marcos 17 Maio, 2018 at 07:42 Responder

    Neto, também acredito nessa nova safra de técnicos. Roger, Zé Ricardo, Jair, Carille… Os dirigentes do palmeiras tem segurar o técnico e pensar em manter uma filosofia de jogo a longo prazo? Acho que taticamente os melhores jogos, apesar das derrotas, foram contra o corinthians, taticamente falando.

  29. Caro 17 Maio, 2018 at 11:13 Responder

    Esse garoto Raniel do Cruzeiro é bom de bola! Que garotada boa que vem aparecendo no nosso futebol. Futebol brasileiro tem salvação Neto.

  30. Augusto 17 Maio, 2018 at 12:25 Responder

    Neto vc se lembra de alguém da imprensa além de você que elogiava o Casemiro antes? Ele calou a boca de todo mundo não acha?

  31. Lino 17 Maio, 2018 at 13:00 Responder

    Neto Boa tarde, concordo c Vc! Meu palpite de torcedor q nunca jogou bola:
    1- vendia Dudu pra comprar um zagueiro top e um 1o volante tb;
    2- banco pro Lucas Lima;
    3- sacrificaria 1 atacante pra jogar com um jogador de marcação e toque de bola

  32. eduardo 17 Maio, 2018 at 13:06 Responder

    Neto, me diz uma coisa, que a possibilidade do parmera ser campeão do brasileirão 2018 é de uns 90% a gente já sabe, é um time montado pros pontos corridos, mas como pode ser um time tão pipoqueiro na hora da decisão? o que acontece que esse time não tem uma alma copera?

  33. Nelson 17 Maio, 2018 at 13:25 Responder

    Neto, vc viu a discussao do flavio gomes e sormani? A cara de pau do flavio gomes(petista hipocrita) defender o governo da venezuela. Nessa o sormani ta certo.

  34. Flavio 17 Maio, 2018 at 13:58 Responder

    Palmeiras venceu bem e nenhum post sobre isso, normal. Quando é pra criticar ou descer a lenha, aí ele não perde tempo. Aliás… tá sabendo do Carille? Mandou avisar que vai sair do Corinthians e aceitou agora a primeira proposta que chegou porque ele foi hoje cumprimentar o Andrés Sanchez e acabou sendo ignorado. Ficou magoado e decidiu sair do Corinthians.

  35. Edimilson 17 Maio, 2018 at 15:48 Responder

    Poxa Neto, você fala de gratidão e tem essa atitude baixa com o Guerrero? E o gol da final do Mundial? Lembre-se que na época o Corinthians preferiu o Pato do que o autor do gol da final do Mundial, seu ingrato!

  36. Demerval 17 Maio, 2018 at 16:02 Responder

    Craque Neto boa tarde,

    Já faz tempo que os links de seus posts no celular não funcionam. Não abre as matérias e sim sobre/tv-radio. No computador abre normal.

    Abraços
    Demerval Feliciano

  37. Ian 17 Maio, 2018 at 16:26 Responder

    Neto boa tarde.
    Hoje saiu os valores das cotas distribuídas para as equipes do campeonato ingles.
    A divisão la ocorre 50% do valor dividido igualmente para todas as equipes, 25 % de acordo com a colocação na tabela e 25% por transmissões ao vivo. O Que acha desse modelo? Acha que daria certo aqui no Brasil? Deixaria nosso campeonato mais forte?

    Abraços

  38. Daniel 21 Maio, 2018 at 12:14 Responder

    Neto, quem foi Brasil de Oliveira e o que ele significou na sua vida?
    Algum trauma?
    Por isso vc pega tando no pé do Verdão? Seria um desvio de raiva ao time adversário?