CraqueNeto10 - Vão especular ao máximo, mas a salvação é o Jô!

Vão especular ao máximo, mas a salvação é o Jô!

Torcedor corintiano não se engane. Enquanto você vive angustiado sonhando com a remontagem de um elenco que fracassou em 2016 o presidente está curtindo férias 'merecidas' na Disney. A verdade é que a próxima temporada tem tudo para ser tenebrosa, ainda mais pela evidente falta de dinheiro. Tem muita gente especulando reforços. Aliás, nesse período o que mais os jornalistas fazem é inventar informações que quase sempre não correspondem com a realidade.

Eu vi na internet por exemplo que a diretoria do Timão estaria atrás do Willian Pottker, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro. Posso falar a verdade? Acho mais sondagem do que algo concreto. Pra tirar esse jogador da Ponte Preta o Corinthians teria que por a mão no bolso e isso não vai acontecer. Esquece! E esse papo de Felipe Melo e tal? Para vai! O que o Carille vai fazer é tentar trabalhar não perder jogador e em cima disso tentar montar um esquema tático defensivo para tentar fazer o time não sofrer gols. Mas posso falar? Não vejo esses caras com condição técnica para tal tarefa.

Voltando ao ataque, não adianta a mídia ficar falando em jogador 'A' ou 'B' como reforço. Já fiquei sabendo que a grande aposta da direção é mesmo na recuperação do centroavante Jô. Isso mesmo! Eles acham que o jogador poderá suprir a carência de gols que foi tão observada nesse ano. Será?

É... pelo visto aquele grito de 'corintiano, maloqueiro e sofredor, GRAÇAS A DEUS!' voltará a ser presente na vida do torcedor.

128 comentários

  1. Renato 27 dezembro, 2016 at 11:39 Responder

    Calma Neto , a soberba do Corinthians demorou a cair , achavam que eram os tais , Adrez falou certo dia que em 5 anos Corinthians ia ficar igual ou maior que Barcelona e Real Madrid , fanfarrão Osmar de OLiveira falou tb que quem quisesse colocar marca na camisa do clube tinha que fazer agora(naquele tempo) , por que depois Cotinthians nao ia nem precisar de patrocinadores.
    Hoje a realidade é outra , salarios atrazados,clube devendo até a cueca,sem jogadores , estádio p/ pagar , e tem mais , ainda vai gente preso.
    Um abraço.

    • Nilson 30 dezembro, 2016 at 14:45 Responder

      Ta parecendo até o palmeirinhas de 3 anos atrás não é mesmo????? uahuahuhauhuahau futebol é cíclico no Brasil, a era do Corinthians passou agora é esperar a volta por cima e colocar o palmeirinhas para fica na fila mais 20 anos por um Brasileiro.

  2. Helton Silva 27 dezembro, 2016 at 12:15 Responder

    Neto so que vc esta esquecendo de comentar que se pegarmos todos os atacantes dos times brasileiros olhe la um ou outro que e melhor que o jo, se ele jogar metade que jogou no Atletico mineiro sera artilheiro do campeonato brasileiro certeza, e outra esse william pokter e o kazim do coritiba são bons jogadores, so que eu ainda preferia ver o Kleber gladiador no ataque do timão. E outra precisamos urgente de zagueiros de pelos menos dois bons, não vejo os outros times tão a frente do corinthians assim não. so o palmeiras esta contratando a rodo de novo, não podemos esquecer que esta assim com ajuda da nova parmalat., se a crefisa sair certeza que cai de novo.

  3. Tarcisio Aragao 27 dezembro, 2016 at 12:30 Responder

    Falem o que quiserem, mas o cara que poderia recuperar esse Corinthians e que é especialista nisso, é o Mano Menezes. Todos os jogadores desconhecidos que brilharam de 2008 pra cá foram trazidos por ele, o Tite pode ser o técnico que ganhou os títulos, mas quem organizou a casa e montou os elencos sempre foi o Mano.

  4. paulus m flausino 27 dezembro, 2016 at 12:32 Responder

    Ta na hora da tor cida do corinthans mostrar sua forca e tirar esse presidente ladrao do clube cade a gavioes agora para bater em jogador sao macho agora com o presidente virao mocas vai timao nos somos corinthans nao esses ladroes

  5. Dudu - DIADEMAmilgrau 27 dezembro, 2016 at 12:40 Responder

    Neto vc acha que o kazim do coxa é uma boa pro timão?sinceramente eu acho que ele e o jô poderiam dar certo só que a diretoria teria que trazer meio campistas bons e um bom camisa 4.

  6. Giovanni 27 dezembro, 2016 at 12:43 Responder

    O Corinthians tem que ficar de olho na copa sp de jr. para buscar revelações, buscar em outras equipes e construir o time para ter resultados daqui uns dois anos. Começar a dispensar jogadores de base que não são do Corinthians, ou pelo menos uma boa parte desse jogador. Formar uma coluna confiável e dispensar altos salários para minimizar a dívida, é o caminho para o Corinthians!

  7. David Tivelli 27 dezembro, 2016 at 12:53 Responder

    Será que Renato Cajá não seria um bom nome?
    Pq alguém terá que fazer a articulação e já mostraram ano passado que ninguém presta pra enfiar bola pra centro avante nenhum. Jô sozinho não faz nada, nem na várzea.
    Pq perto de um monte de pé de rato que tem no elenco, ele(R Cajá)é crack.

  8. Aroldo Zumas 27 dezembro, 2016 at 13:04 Responder

    Neto,

    Vc se faz de inocente?

    O Pottker é do Fernando Garcia, homem do $ e apontado como possível futuro presidente. Ele tiraria o jogador da Ponte e o valorizaria no Corinthians. Com a venda, encheria o talo de $… e o Corinthians a ver navios. Assim como foi com zagueiro Cléber.

  9. Sergio 27 dezembro, 2016 at 13:05 Responder

    Neto me explica uma coisa, o time recebe uma baixa grana da TV, mesmo tendo estádio para pagar, é muito dinheiro, aí vc pega cruzeiro, fluminense q recebem bem menos de cota de TV e não vão para libertadores se reforçando, quer dizer só é difícil para o timao? Isso é roubo puro até o inter q caiu está se reforçando ou falando em jogadores mais interessantes

  10. Marcelo Fogão 27 dezembro, 2016 at 13:05 Responder

    Neto, uma curiosidade nostalgica, se na final do Pailistão de 1991, se vc estivesse em campo voce acha que o resultado seria outro?

  11. renato 27 dezembro, 2016 at 13:17 Responder

    craque neto o erro do Corinthians foi construir o estadio , pois se não tivesse feito o estadio e com a receita e com o programa fiel torcer o Corinthians poderia ter mantido o elenco do sano passado , mas a diretoria patética que comanda o clube fizeram o estadio com super faturamento e os contratos que facilitaram a saída dos jogadores. e lhe digo mais craque neto o Corinthians na minha opinião já caiu para serie b do campeonato brasileiro de 2017 ….o elenco é fraco !!

    abraçoss

  12. Mosqueteiro Vingador 27 dezembro, 2016 at 13:37 Responder

    Oi Neto, um absurdo o que esse presidente está fazendo, ou melhor, o que não está fazendo!!! Neste momento todos os clubes do Brasil de todas as divisões estão se mexendo, pra você ter uma ideia, o Taboão da Serra acabou de contratar Adriano Gabiru, o Bangu trouxe o uruguaio Loco Abreu, pode não ser aquelas coisas, mas pra esses clubes é uma grande atração, você precisa ver a movimentação da mídia, a torcida empolgada, enfim, isso dá notícia positiva e atrai patrocinadores!!! Esse retardado mental do Roberto de Andrade poderia estar passando férias nos estados Unidos se o Corinthians tivesse acabado o ano em alta, ou se tivesse um diretor que pudesse resolver as coisas por aqui. Infelizmente se não tiver um tratamento de choque em cima dessa diretoria, em pouco tempo vamos voltar a ser o “Faz me rir”. Impeachment urgente!!! Fora Roberto de Andrade!!!

  13. Creck 27 dezembro, 2016 at 13:39 Responder

    Mas o Potker seria uma boa hein, Neto. Para não ficar toda a responsabilidade para o Jo. Agora, o que precisa melhorar e muito é a defesa. O que vc acha???

  14. Ale 27 dezembro, 2016 at 13:57 Responder

    Fala craque Neto
    Não estaria na hora de dar chance pra molecada da base, ja tivemos exemplos de times que deram super certo fazendo, o santos é o melhor exemplo, aliando com algumas peças que na teoria é pra fazer a diferença (Marquinhos Gabriel, Guilherme, etc) sera que nao daria certo?
    Abraços meu querido, e um otimo fim de 2016 pra vc e a familia

  15. Césão BJP 27 dezembro, 2016 at 14:04 Responder

    Grande Netão… Você não acha que o Coringão como sempre pode surpreender e fazer um bom ano 2017? Quando todos acham que o Corinthians vai mal ele renasce das cinzas!! Espero que eu esteja Certo!

  16. Monteiro 27 dezembro, 2016 at 14:36 Responder

    Neto
    Se o Jo fizer uma sequência de três bons jogos vc estará apontando o cara pra seleção.
    Foi a mesma coisa com o Roberto Carlos.
    Vc n eh uma pessoa com coerência

  17. Bruno Gonçalves Belarmino 27 dezembro, 2016 at 14:51 Responder

    Para Neto, já fechou com Willian Pottker, e com o Kazim ! Sabemos que essa diretoria do Corinthians é horrível, não merece estar a frente do nosso time, mas você não precisa ficar tumultuando mais o que já esta tumultuado, da uma segurada. Se um dia você tiver mesmo a oportunidade de estar a frente do Corinthians, você vai lá e fez diferente, simples.

  18. Alex 27 dezembro, 2016 at 14:52 Responder

    Neto estou sabendo que acontera .Um grande protesto contra Roberto De Andrade e Alessandro. Agora em Janeiro vão pedir a cabeça Dos dois Inresponsavel!!!!!por bem ou por mal se cuida Andrade vs Alessandro

  19. Renato macedo 27 dezembro, 2016 at 15:11 Responder

    Boa tarde Neto, é verdade que o nosso Corinthians vai contratar o gringo do coxa mesmo?
    Eu estava vendo o histórico deste rapaz, ele tem 30 anos e em toda carreira marcou 58 gols.
    É brincadeira????

    Neto é duro dizer isso, mas essa diretoria está levando nosso coringão a beira da serie B..

  20. Julio Cesar 27 dezembro, 2016 at 15:12 Responder

    Querido Neto, o meu desespero como Corintiano para a próxima temporada é grande, lendo os seus posts ainda o desespero só aumenta. Muito dificil ver os outro times paulistas se reforçando ou até mesmo montando um elenco mais competitivo para 2017 e o Corinthians apostando em Carille e em esses jogadores que já provaram que não podem dar muito mais do que vimos nessa temporada.

  21. Jeff 27 dezembro, 2016 at 15:14 Responder

    Grande Netto!
    Está sendo vinculado agora na imprensa que o Felipe Mello já está com o salário acertado com o Palmeiras, faltando apenas a liberação dá Inter (o que não seria tão complicado).
    E aí, pra você é uma boa? Outras contratações feitas pelo verdão gostei bastante, mas essa, fiquei com o pé atrás, você pagaria pra ver ou preferia não arriscar?
    Acho ele o tipo de jogador que “ferra” com o vestiário.

  22. felipe 27 dezembro, 2016 at 15:21 Responder

    ué neto cantamos esse isso quando fomos campeão também, tem horas que você torce contra o corinthians só pra ter assunto, ou fazer média pra ser presidente….

  23. Danilo 27 dezembro, 2016 at 15:31 Responder

    Neto e o turco Kazim que joga no Coritiba que é idolo no fenerbahce e ja jogou na seleção do país dele, é um bom reforço pro Corinthians?

  24. Walter 27 dezembro, 2016 at 15:44 Responder

    Neto! Como pode um time que mais arrecada, mais vende camisa, produtos licenciados, sócio torcedor, televisão e patrocinio Master uns dos maiores do Brasil, não terem dinheiro, sendo que nem o estadio estão pagando. para onde esta indo esta grana? Venderam tantos jogadores (cade o dinheiro) e ainda devem pela compra do Giovanni Augusto reserva ( que ainda podemos perder o Marlone titular para quitar a divida) e mais foram gastos 60 milhões em jogadores será?

  25. lucas 27 dezembro, 2016 at 16:17 Responder

    neto..como pode um time com a torcida maior do brasil..canal de tv , marketing ter uma administração de clube pequeno…isso é leagdo do andres ou imcopetencia do roberto de andrade mesmo

  26. Caetano 27 dezembro, 2016 at 16:43 Responder

    Boa tarde Neto! O que vc prevê para o Corinthians, sobre toda esta situação que está sendo falado, construção do Estádio tem dinheiro e influências de corrupção?

  27. LeonrdoSCCP 27 dezembro, 2016 at 16:47 Responder

    Mas é isso que você quer, Neto, Corinthians penando em campo pra você ter o que falar dessa diretoria no seu programa. Seria um pesadelo pra você o Corinthians trazer reforços de qualidade, o Carille conseguir encaixar o time e disputar títulos. Você é igual ao Juca Kfouri. Eu sei qual é a tua e a torcida também sabe.
    E Jô é um lixo. Não dá pra confiar. Graças a Deus Carillão tá indo atrás de outra opções pro ataque.

  28. Maurício chaleira 27 dezembro, 2016 at 18:00 Responder

    Neto! Meu ídolo vc ta coberto de razão e digo mais! Tem muita gente no Corinthians que só quer saber de lucrar com o futebol! Tem que mandar embora jogadores da base que o Corinthians tem menos que 50% dos direitos. Abraço meu ídolo!

  29. Eduardo Silva_Poli 27 dezembro, 2016 at 18:11 Responder

    Neto parabéns pela sua coragem de mostrar os fatos. E não fique triste com as criticas pois dirigentes, jornalistas e jogadores existem infinitos mas Ídolos existem poucos e você é. Grande abraço eterno ídolo da Fiel.

  30. José Augusto 27 dezembro, 2016 at 19:16 Responder

    Como se fala no interior ou caga ou sai da moita num post anterior voce colocou que o corinthians tinha o maior poder financeiro do país, agora afirma que não tem dinheiro diz ai tem ou não tem qual e a real?

  31. Rennan 27 dezembro, 2016 at 19:26 Responder

    A escalação do Corinthians pra 2017 hoje seria essa:
    Walter(Cássio),Fagner,Vilson,Pedro Henrique(Balbuena dificilmente fica),Uendel;Camacho,Rodriguinho,Giovanni Augusto(Maycon),Marquinhos Gabriel;Romero e Jô
    Pois é,tá difícil,mt difícil,esse time em 2017 dificilmente ganha algo e briga pra não cair,só em 2018 o timão brigará por alguma coisa,e se bobear pela Série B,tomara q Deus salve o Corinthians,senão teremos um ano mt complicado
    Craque Neto,fala um restaurante bom aqui em Sampa pra eu levar minha Namorada,ou levo ela pra um outro lugar melhor???

  32. Jean 27 dezembro, 2016 at 19:34 Responder

    Temos que ter ousadia. A salvação é investir na mulekada.
    Eles vão dar sangue, vão querer mostrar resultados. Bem melhor do que esses medalhões q tem salário alto e não fazem nada em campo.

  33. Marcelo 27 dezembro, 2016 at 19:46 Responder

    Neto, e agora? O presidente do Palmeiras contratou o Felipe Melo. Só falta o Nobre repatriar o Valdívia. Parece que o presidente do Palmeiras está terceirizando uma confusão com você contratando essas suas duas desavenças. O Valdívia eu não sei, acho ele falador, mas o Felipe Melo vai querer te pegar nas quebradas – ele é porradeiro cascudo! A Band vai contratar um segurança para te proteger?

  34. Anderson 27 dezembro, 2016 at 20:12 Responder

    Neto será q essa diretoria esqueceu

    Que o pior setor do time no ano foi a defesa¿??Só tô iludir o torcedor com esses nomes de ataque esse potker era pra ter vindo de graça no fim do paulista e não servia , agora serve???

  35. Thiago 27 dezembro, 2016 at 21:40 Responder

    Craque Neto

    Você não acha que o Corinthians tem que arriscar mais com a contração de jogadores?
    Ficar contratando jogador por preço de banana não dá!
    O Tite era o único que conseguia fazer um jogador ruim jogar bola, e o Corinthians acostumou com isso, achando que vai sempre conseguir transformar pé de rato em investimento. Quem fazia essa mágica era o TIte
    Ano que vem se for com esse medo, o Corinthians cai!!!!!

    Abraços

    Thiago Constâncio

  36. Ronaldo Cratz 27 dezembro, 2016 at 21:47 Responder

    É craque Neto… Iremos entrar em uma penumbra!! Escuro total!!! Temeroso mas vamos manter a fé e o amor ao Corinthians sempre!!

  37. Alex 27 dezembro, 2016 at 22:32 Responder

    Poderia fazer o favor de parar de falar do Corinthians seu São Paulino enrustido, seu programa na Band é um lixo de degradação da história do Timão.

  38. Adriano 27 dezembro, 2016 at 22:50 Responder

    Neto com esse elenco se não refazer o time e só está com o Jô e com o presidente na Disney se manter já pode cair para segunda divisão? E o que pode ser daqui pra frente?

  39. Vinny Duarte 27 dezembro, 2016 at 23:19 Responder

    Craque Neto, o que você acha do Luidy do CRB? Acompanhei a Série B, e o garoto me parece bom de bola. Kazim acho que é Barça furada…

  40. Anderson silva 27 dezembro, 2016 at 23:26 Responder

    Craque Neto, realmente as perspectivas para o timao em 2017 são tenebrosas, mas mesmo assim acho que se o carille junto com osmar loss aproveitarem a base, talvez possa ocorrer um crescimento desse time. O que você acha?

  41. João Timão 28 dezembro, 2016 at 00:46 Responder

    Neto, o que você tem a falar desse Kazim que o Corinthians contratou? Pra mim é mais um pé de rato, e ainda por cima com 30 anos!

  42. Denison 28 dezembro, 2016 at 05:59 Responder

    Neto, me responde essas duas perguntas.não acha que o Palmeiras precisa reforçar as laterais? tem muitos meias e volantes. não acha tambem desnecessário trazer o Felipe Melo, que alem do Palmeiras não precisar de volante, ele possa tumultuar o ambiente que hoje é excelente no Palmeiras?

  43. marcio 28 dezembro, 2016 at 09:06 Responder

    Kazin foi boa contratação Neto? Fala de venda do Marlone agora q chegou Kazin e deste dinheiro viria o Potker, pq não trocam os q tão encostados pelos liberados do Grêmio Henrique Almeida e Negueba seriam boas opções? Envolvendo Jean volante, Marciel volante, Yago zaga, Mandoza atacante. Abraço e Feliz Ano Novo.

  44. Willian 28 dezembro, 2016 at 09:07 Responder

    Sempre assim né neto ! O erro maior foi ter tirado o carille e colocado o oswaldo ! Carrile conhece o que tem nas mãos , não prescisamos de grandes nomes , prescisamos de pequenos tecnicos com pensamentos grandes , e vc neto acredite mais no seu time ! Acabamos em setimo lugar no brasieliro 2016 , ta achando que todo ano vamos ser um mar de rosa , se 2015 foi bom para o timão , parabens a eles , e outra tem time que fica 22 anos sem ganhar um campeonato , que não é nosso caso ,,,, vaiiiiii curinthia com time ou sem time sou timão !!!

  45. Cirilo 28 dezembro, 2016 at 09:09 Responder

    Neto, não perco teu programa volta logo das férias, na sua opinião qual melhor zagueiro:
    1 – Baresi
    2 – Figueroa
    3 – Mauro Galvão
    4 – Edu Dracena

  46. Fábio Amaral 28 dezembro, 2016 at 10:08 Responder

    O carrile falou que gosta de dois esquemas táticos o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1, então para mim se ele for escolher o 4-1-4-1, eu escalaria assim: Walter, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Camacho, Guilherme, Rodriguinho, Léo Jabá, Kazin e Jô.
    Se for atuar no 4-2-3-1 eu escalaria assim: Walter, Fágner, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Camacho, Maycon, Rodriguinho, Léo Jabá, Kazim e Jô.

    Com o atual time concorda que essa é a melhor escalação Craque Neto?

  47. Ale 28 dezembro, 2016 at 10:09 Responder

    Tirar férias na Disney? Este presidente é muito cara de pau e safado? Agora pergunta que não quer calar clube com um dos maiores patrocinios, maior FT, dinheiro de vendas de quase um time inteiro no inicio do ano e para onde foi este investimento? Outra você já comprou carro na agência do Andrade?

  48. Pedro Luiz Baldoino 28 dezembro, 2016 at 12:24 Responder

    Se a Band fosse transmitir algum campeonato esse ano, (paulista ou brasileiro) e o Felipe Mello fosse contratado pelo curica, já estava até vendo o VÁRZEA Neto comentando
    ” Como joga esse Felipe Mello, uma das grandes contratações do Corintia, diga-se de passagem”. É mesmo assim né Neto?

  49. pedro 28 dezembro, 2016 at 15:35 Responder

    neto,…o que tem dentro da cabeça do tecnico e da diretoria..kazin joga 25 jogos faz 3 gols romero joga 20 faz 15 3 nao serve …explica para nois craque

  50. DR FRANCISCO TERRA 28 dezembro, 2016 at 17:44 Responder

    Jô é bom jogador , craque.
    Se vier o William Potker da uma dupla de ataque boa.
    Mas esses caras teriam que jogar as quase 70 partidas do calendário 2017.
    Tenso para vocês kkkkkkkkk

  51. Nelson 28 dezembro, 2016 at 18:43 Responder

    Neto, o corinthians quer trazer o kazim, quem é esse cara? Quer tambem o potker, ele pode jogar junto com o jô? Quais contrataçoes o timao precisa, por posiçoes?

  52. Jarbas de Macedo 28 dezembro, 2016 at 22:16 Responder

    O Jô é uma merda,neto,e você sabe muito bem sempre foi um lixo nunca foi exemplo,e com esse salário que a porcaria do bosta de Andrade vai pagar quanto desastre ,craque neto por favor já que tem postura e sabe criticar quando precisa vem na próxima eleição do Corinthians o nosso timão,e nos salve,não tenho pressa em ser campeão,mas chega de tanta humilhação….

  53. Matheus Gomide 28 dezembro, 2016 at 22:28 Responder

    O corinthians poderia fazer caixa, vendendo o Cássio, Fágner, Balbuena e Giovanni Augusto além de rescindir com o Cristian. Ia sobrar uma grana. Traz o Michel Bastos que viria de graça. Faz tempo que o time não sabe o que é ter artilheiro de verdade. O Pottker não servia antes quando foi oferecido, preferiram a incógnita do Gustavo. Acho que precisam de corintiano doente fazendo parte da diretoria, que não visem somente comissões de empresários, mas o bem-estar do clube.

  54. edu 29 dezembro, 2016 at 15:37 Responder

    Salve neto,você concorda que com esse time não ganha nada,acho que para cair não vejo assim,jo só vendo para ver como vai estar,kazin o coxa não colocou nenhuma dificuldade para a saída dele,talvez já não estavam tão contente assim com seu futebol,e esse polenta nunca vi jogar,mais dizem no uruguai que é um ótimo jogador ,o que você pensa sobre isso?

  55. Flavio 29 dezembro, 2016 at 15:47 Responder

    E ouvi dizer que o Michel Bastos quer jogar Libertadores… não jogou absolutamente NADA e ele ainda quer disputar Libertadores… se o Palmeiras for esperto, não vai cair nessa cilada…