CraqueNeto10 - Zé, para de jogar, vai!

Zé, para de jogar, vai!

O momento da aposentadoria é muito particular de cada atleta. Mas tem alguns caras que tem dificuldade de largar o osso e chegam a passar vergonha em campo. É o caso recente, por exemplo, do lateral Zé Roberto. Poxa vida! Ele já havia havia trocado a lateral pela meia. Depois voltou e hoje está visivelmente limitado física e tecnicamente. Não está rendendo nem de longe o mesmo futebol que o consagrou no esporte.

Vejam bem, ele é um cara que está na história do futebol. Foi um dos grandes do Brasil, disputando Copas do Mundo pela Seleção e brilhando bastante no exterior com títulos e gols. Monstro em todos os lugares que passou! Mas hoje, aos 42 anos, está jogando um futebol bem abaixo da média. Tinha tudo para pendurar as chuteiras com o título do Brasileirão pelo Verdão. Mas não. Quis continuar e está jogando mais com nome que pela bola.

Já diria Raul Seixas, tudo na vida tem o início, o fim e o meio. E na minha visão, olhando seu desempenho dentro dos gramados, seu fim chegou. Mas como disse essa é uma decisão particular. Só acho triste ver um colega de profissão se arrastando. Sem a mínima força para desempenhar sua função.

88 comentários

  1. Felipe 18 abril, 2017 at 00:00 Responder

    Netão, sou seu fã, mas você não acha muito duro de sua parte fazer um texto público desse direcionado dessa forma para o Zé Roberto? Eu concordo com suas palavras mas acho que falar dessa forma, tão direcionada e direta é, de certa forma, um desrespeito com uma carreira tão bonita quanto a dele. Abração craque!!

  2. José Antonio 18 abril, 2017 at 00:00 Responder

    É craque , concordo com vc , sou palmeirense mas não da viu… ja perdi a conta de quantos gols o palmeiras levou com ele dando condiçoes ou não conseguindo acompanhar… e sempre fica la com a mãozinha pra cima só reparar nos lances… e uma pergunta o Sr. Eduardo baptista não errou ao colocar o jean voltando de recuperação ja num jogo tão decisivo ?

  3. Fabio Soares 18 abril, 2017 at 00:10 Responder

    Zé Roberto pode ter caído com relação a ele mesmo, mas ainda é titular de qualquer time do Brasileirão. Se quiser jogar nos EUA ou China, pode jogar até os 60 anos. Detalhe que sou Corinthiano, e gostaria de ver ele no Timão com certeza!

  4. Cristiano 18 abril, 2017 at 00:14 Responder

    Você se arrasta na Bandeirantes sem saber falar e fazendo comentarios maldosos e agora quer falar de um cara que é titular no melhor elenco do futebol brasileiro.

  5. Heitor 18 abril, 2017 at 00:44 Responder

    Neto tudo bem? Vc acha q a situação do Zé Roberto é a mesma do Rogério Ceni no SP? Que estava se arrastando dentro de campo e não se aposentava !!!
    Vai Corinthians!!!!!

  6. Luiz 18 abril, 2017 at 01:51 Responder

    Craque neto um rápido bate pronto por que sei que você não pipoca:
    Zico x messi?
    palmeiras x flamengo?
    barça x juventus?
    guerrero x fred?
    espn x sportv?
    abraço!

  7. Juliano 18 abril, 2017 at 01:56 Responder

    Neto vc e ridículo!!! Nao respeita ninguem !! So por que o cara escorregou!! Neto vc nunca chutou em lugar nenhum …ganhou so um título na vida !! E so fala merda !!imprensa de merda essa do brasil !! Formada por um bando de ex jogador invejoso que nunca ganharam nada !!!

  8. Mauro pannia 18 abril, 2017 at 05:51 Responder

    E os palmeirenses tem uma dificuldade enorme em ver isto. Tenho amigos palmeirenses que defendem Zé Roberto até morte. Sorte nossa. Vai Corinthians

  9. Marcelo 18 abril, 2017 at 06:24 Responder

    Neto, isso que você está propondo ao Zé é uma pressão psicológica velada ou é apenas um conselho? O cara deve ter contas pra pagar.

  10. Francisco Junior 18 abril, 2017 at 07:13 Responder

    Até o fim da temporada passada o Zé era uns dá melhor dá posição,agora porque o cara falhou em um jogo já passa vergonha? Então quando aquele zagueiro do Corinthians entregou o ouro pró cruzeiro ano passado,ou o Lucão errou no jogo contra o Corinthians ele também tinha que parar​?

  11. Carroza 18 abril, 2017 at 07:44 Responder

    NETO ENTÃO SE O PALMEIRAS DE ACORDO COM VOCÊ JÁ ESTÁ ELIMINADO

    VOCÊ NÃO ACHA MELHOR NEM ENTRAR EM CAMPO?

    W O NÉ?

    VAMOS ANTECIPAR E ENVIAR A TACA PRO CORINTIANS ENTÃO

    NETO COMO VC PREVÊ O FUTURO QUAL RESULTADO A LOTERIA

  12. ALISSON LOPES 18 abril, 2017 at 07:46 Responder

    Cracki Neto,

    Você acha que ele cairia bem na lateral do corinthians, onde temos volantes de qualidade, dando assim uma liberdade para o Zé Roberto ?

    Manda um salve pra GALERA DE VARZEA PAULISTA

  13. Diaslen 18 abril, 2017 at 08:08 Responder

    Craque Neto, eu concordo que o Zé não é mais nenhum garoto e que sente o peso da idade, mas se for aposentar os caras por fazer cagadas teríamos que tirar metade dos jogadores da elite do futebol… avaliar por uma partida não é base. E me responde uma coisa, será que algum dia a Band volta a transmitir Emmanuele?

  14. Zózimo 18 abril, 2017 at 08:22 Responder

    Cara na boa…. quem é vc pra falar que a carreira do cara acabou. Se ele quiser jogar ele joga e vc não tem nada a ver com isso, afinal o salario dele, que não é baixo, não é pago por vc. Já tá ridicula essa sua implicancia cronica com o Palmeiras, deixa os caras lá e vai cuidar do Corinthians.

  15. Thiago Ribeiro 18 abril, 2017 at 08:39 Responder

    Neto você é um babaca! Quem é você pra dizer se o cara deve ou não parar de jogar? Essa sua postura Neto, já tá feio demais!

  16. Leandro 18 abril, 2017 at 08:46 Responder

    O cara foi campeão Brasileiro a 4 meses…..esta jogando em um dos melhores clubes atualmente do Brasil, disputando libertadores…aí vem um zé ruela que jogou em paulista, indaiatuba, bangu, e encerrou a carreira no fortíssimo futebol venezuelano querer falar pro cara o que ele deve fazer…..sai pra lá zé ruela !!!

  17. Claudio 18 abril, 2017 at 09:21 Responder

    Acho um pouco de injustiça essa postagem Neto…. até alguns dias atras quando o Palmeiras estava jogando bem… muitos elogios eram feitos ao Zé Roberto tipo: “Aos 42 anos joga futebol de menino”… “na lateral ele cobre melhor que o Egidio” e outros bons comentarios. Neste jogo por uma infelicidade ele escorrega, coisa que qualquer um poderia fazer, e ele já não está aguentando mais, tem que parar. acho meio injusto isto, pois este jogo foi uma infelicidade de todo o time, não só dele. Do jeito que a Ponte começou atacando, nenhum dos defensores do Palmeiras tava com força fisica pra acompanhar, tanto é que o time tomou contra ataque aos 9 min. de jogo. Acho uma injustiça por um jogo crucificar o Zé Roberto, mesmo porque os outros jogos ele não está jogando mal. Isto é querer tumultuar e polemizar o time.

  18. Alisson 18 abril, 2017 at 09:30 Responder

    E ai Neto não me respondeu sobre o Dalessandro quem é vc pra criticar ele?Vc não limpa a chuteira dele e ele é sim um dos maiores ídolos do inter depois de Falcão e Fernandao.Além de bobão é burro e boçal.Se eu fosse o Johnny Saad vc estaria fora da Tv faz tempo.

  19. Jon Kabira 18 abril, 2017 at 10:07 Responder

    Craque Neto será que o Palmeiras tem condições de ganhar da Ponte só jogando bola? sem precisar de 20 minutos de acréscimo nem de arbitragem caseira?
    Aqui é na goela irmão..

  20. Roberson 18 abril, 2017 at 10:19 Responder

    Netão será que o elenco da SEP está rachado? está rolando muita vaidade e ciumeira dos gringos que chegaram ? Eduardo Batista tem pulso firme com esse elenco?

  21. Bruno A. 18 abril, 2017 at 10:43 Responder

    Neto porque a imprensa nunca faz criticas ao Fernando Prass? Pra mim ele é um ótimo goleiro pra cobrança de pênalti e só,como goleiro é regular apenas.

  22. Diego Freitas 18 abril, 2017 at 10:49 Responder

    Craque neto responde uma minha poxa kk.

    Qual foi o maior motivo de vc ter parado de jogar?

    foi a hora certa? ou acha que ainda dava p continuar mais uns anos?

    grande abraço.. queria uma camisa sua.. mito.

  23. Rodrigo Guedis 18 abril, 2017 at 10:54 Responder

    Alguem precisa conversar com ele tb. Pois em todas entrevista ele acha que esta bem. E outras emissoras ainda elogiam. Ou seja ñ cai a ficha.

  24. Rennan 18 abril, 2017 at 10:55 Responder

    Zé Roberto foi um monstro, jogou mt na Lusa,no Real foi reserva do Roberto Carlos, foi pro Flamengo virou meia,na Alemanha mito no Leverkusen e no Bayern de Munique,no Santos fera,no Grêmio jogou mt e no Palmeiras apesar doa altos e baixos,foi Capitão na Copa do Brasil e o jogador + velho a ganha um Brasileiro e cm titular, mas cm vc disse,podia ter parado no auge e cm Campeão, infelizmente,ainda é tempo, mas a ala esquerda é mt ruim sem ele,complicado….
    Netão:
    1: Vc fez n q as pazes,mas vc agr tem um relacionamento melhor com o Roberto de Andrade??
    2: Rogério Ceni se continuar com mt irregularidade cai??
    3: Ouvi dizer em Luxemburgo no Palmeiras ou no Santos e Cuca no São Paulo, procede ou é boato??
    4: Hj,quem vc apostaria cm Campeão Brasileiro 2017?
    5: Craque Neto, Frango ou Peixe???

  25. Flavio 18 abril, 2017 at 11:51 Responder

    É de cada um, apenas porque ele escorregou não significa que precise pendurar as chuteiras. Falhou e é do jogo. Não foi ele o culpado pelos 3 x 0. A Ponte que estava com a macaca mesmo.

  26. Felipe Rocha 18 abril, 2017 at 12:07 Responder

    Neto infelizmente não concordo com o que você colocou do Zé Roberto…. Ele aos 42 anos está colocando muito moleque no chinelo…. Ele tá jogando muito bem…. Não é por que foi mal contra a Ponte que o cara tá limitado… ” Sim eu acho que ele já está numa idade avançada mais continua jogando muito…. E merece muito respeito… Como o Zidane disse uma vez pró Luxemburgo… O time dá Juventus foi pra cima por que ele sacou o Ronaldo e o Zidane…. Mesmo que ele esteja limitado ou velho… Ele tem o respeito no campo…

  27. Vitor 18 abril, 2017 at 13:17 Responder

    Que coisa não? Uma baita manchete…só por conta de um escorregão,vc não analisou o desempenho dele coisa nenhuma,seja parcial cara,tenha pelo menos 1% de parcialidade…Ele está em forma,ele se cuida diferentemente de alguns jogadores em atividade e ex jogadores por aí,PARE DE DENEGRIR A IMAGEM E A HISTÓRIA DELE E DO PALMEIRAS…QUEM TEM QUE SE APOSENTAR É VOCÊ OU VÁ ESTUDAR

  28. Rafael Menezes 18 abril, 2017 at 13:53 Responder

    Neto sou do interior Barretos SP, cá entre nós, se a boleirada do verdão resolver por a bola no chão e jogar no abafa, tem chance de virar esse placar? e o Técnico ser mais macho e substituir quem achar necessário independente se for no 1º tempo. E ai Neto qual sua opinião?

  29. Luiz 18 abril, 2017 at 14:45 Responder

    Zé Roberto com 42 anos ainda coloca todos os laterais esquerdos do Brasil no bolso. Inclusive as duas porcarias Filipe Luiz e Marcelo, que levou 5 gols da Alemanha em suas costas.

  30. Felipe 18 abril, 2017 at 14:53 Responder

    Kkkkkkk! Esse programa do Neto, é muito corintiano. Pelo amor de Deus.
    Por causa de uma derrota, os caras começam a falar que o melhor elenco do Brasil está rachado.
    Quem tem que parar é você, Neto Bobão.
    Pede pra sair.!

  31. Calil 18 abril, 2017 at 16:34 Responder

    Concordo com você neto, mais o cara tem um contrato a cumprir ganhando muita grana você acha que ele vai abrir mão me ajuda ai

  32. Calil 18 abril, 2017 at 16:37 Responder

    Até concordo com você Neto mais o cara tem um contrato a cumprir ganhando muita grana você acha que ele vai abrir mão me ajuda aí

      • Luciano 18 abril, 2017 at 20:10 Responder

        Mano para de fala merda se um dia você sai dá Band não arruma nada em lugar nenhum olha sua carreira e olha a carreira do Zé você devia medi suas palavras antes de abrir a boca pra falar ou escrever coisas sem sentido você não tem critério de avaliação uma hora fala mal outra fala bem outra hora não fala nada com deixa o cara joga ele sabe a hora certa de para e o técnico vai saber momento de deixa ele no banco o primeiro jogo do palmeiras na libertadores contra o tucumam ele foi uns dos melhores em campo todo jogador tem altos e baixos de um jogo pró outro então cara messa suas palavras antes de fala alguma coisa de outro ser humano.

  33. Valter 18 abril, 2017 at 19:55 Responder

    Não, Neto (que aliás de craque não teve e nem tem nada)… não fala bobagem. O cara com 42 joga e corre mais que a grande maioria dos guri de 25. Me ajude, Neto… não fale tanta bobagem. Toda vez que ouço sua voz nos comentários dos jogos, mudo logo de canal… pq vc fala muita besteira.

    Vc, como jornalista, é (ou foi) um excelente cobrador de faltas.

    Abração

    • Craque Neto 18 abril, 2017 at 22:29 Responder

      Pois é Valter, dá pra ver que vc não entende então. Correr é coisa pra corredor. Futebol precisa de força e técnica. Tudo junto. E ele está perdendo isso com o tempo. Curioso é que vc foge dos meus comentários e está fazendo o que aqui? Continua me acompanhando mesmo.

  34. Bolinha 18 abril, 2017 at 21:56 Responder

    Zé Roberto deveria ler esta imbecilidade e jogar no mínimo ate os 45 porque tudo que o crack diz , deve ser feito ao contrário.

  35. Glerean Queiroz 19 abril, 2017 at 01:37 Responder

    Você acha correto a matéria super tendenciosa do trote no Roger Guedes ? Matéria essa exibida apenas 4 DIAS após o trote e a derrota para a ponte, se tivesse o Palmeiras ganhado não teria nada disso né ? Desnecessário fazer esse tipo de matéria para ganhar audiência e olha que ouço muito dos seus comentários discordando de alguns e concordando com outros só que nessa vc foi de uma infelicidade grande !!

    • Craque Neto 19 abril, 2017 at 18:26 Responder

      Para de clubismo vai! O que fizeram com o menino foi bullying. Uma baita de uma sacanagem que por sinal machucou o Roger.

  36. César Porto 19 abril, 2017 at 09:53 Responder

    Caras como esses perpetuam na mídia graças a puxa sacos e “otários” que dão crédito e audiência. Sou corintiano, e acho que esse Sr. (Neto), deveria ter encerrado a carreira é voltado pra a tal “Possi”.

  37. Alexandre 19 abril, 2017 at 14:04 Responder

    Às vezes vc é incoveniente hein! Que mania de dar palpite no tempo de carreira dos outros, foi o Marcos, Zé Roberto, entre outros! Vai cuidar da tua vida Neto!!!! Eles que sabem a hora de parar ou não!

  38. Flavio 19 abril, 2017 at 14:42 Responder

    Prass é um ótimo goleiro sim, bem melhor do que o Cássio. Cássio se jogasse no São Paulo com aquele meio de campo e defesa horríveis, tomaria de 3 a 4 gols todo jogo.

  39. josé 20 abril, 2017 at 00:33 Responder

    Uma pena a inveja, o Zé Roberto com 50 anos vai ser sempre melhor que você, comentarista barato, se enxerga, não respeita ninguém, Zé Roberto nunca falou mal de ninguém. Agora sei porque o Felipe Mello não gosta de você, CRAQUE NETO, hahaha piada.

  40. Mateus 20 abril, 2017 at 08:37 Responder

    Humildade passa longe de você. Fala tanta bobagem as vezes que perde seus critérios tente levar em consideração o que as pessoas fazem, pra min o Zé Roberto joga melhor que você até com 50 anos porque ele joga bola e não só sabe bater falta. Outra coisa há outros times além da capital paulista. Respeito é bom a todos

  41. VICTOR 20 abril, 2017 at 12:38 Responder

    VOCÊ ESTA CADA VEZ MAIS, ME LEMBRANDO O JORGE KAJURU. A CADA POST QUE EU LEIO, HUMM… SEI NÃO … ACHO QUE ESTA CHEGANDO A HORA DE PARAR DE LER O SEU BLOG. ESTÁ FICANDO SEI LÁ …. APESAR DE PALMEIRENSE EU GOSTAVA DE LER SEUS POSTS. ABRAÇO.

  42. ALFREDO 20 abril, 2017 at 13:00 Responder

    Neto, em tempos de auge de carreira, comparando..Quem jogava melhor? Vc ou o Zé Roberto? Claro respeitando as posições dos craques…Poderia me responder?