CraqueNeto10 - Muita calma nessa hora

Muita calma nessa hora

O Corinthians estreou no Brasileirão contra a Chapecoense neste sábado e pra falar a verdade fez um joguinho bem meia-boca. Saiu na frente com o gol do Jô mas criou poucas chances ofensivas, sobretudo no segundo tempo. O duelo acabou empatado em 1 a 1 e frustrou os mais de 31 mil torcedores que estiveram na Arena em Itaquera. O time titular corintiano que foi campeão do Paulistão tem qualidade. Não dá pra negar. Ainda mais taticamente aonde o técnico Fábio Carille conseguiu encontrar um esquema defensivo consistente. Mas o elenco é pequeno e não tem peças de reposição. E isso em um campeonato longo é extremamente preocupante.

A lesão do zagueiro Pablo, por exemplo, pode forçar o comandante a escalar dos jovens na posição: Pedro Henrique (21 anos) ou Léo Santos (18 anos). Ambos tem qualidade? Claro que sim! Mas acho que a entrada desses meninos tem que acontecer aos poucos. Com tranquilidade e em jogos de menos importância. Até para ir pegando o ritmo. E mais! Apesar do título estadual o Timão ainda carece de força ofensiva. Precisa sim de reforços para a sequência da temporada. Na verdade na minha visão a diretoria precisava contratar de três a quatro bons nomes. Desses que chegam para jogar. Pelo menos um zagueiro, um meio-campo e uns dois atacantes.

É claro que a torcida está empolgada com esse início de ano. Além da taça do Paulista o Timão foi bem nos confrontos contra a Universidad do Chile na Copa Sul-Americana. Agora isso não significa que está tudo lindo e maravilhoso. Se quiser sonhar com algo a mais precisa melhorar. Se ficar do jeito que está é bom o torcedor ter calma e saber que dias ruins podem vir pela frente. Algo normal para um time grande de elenco reduzido.

44 comentários

  1. Luan 14 maio, 2017 at 09:27 Responder

    Neto o Corinthians esta com uma mania de fazer um gol e recuar. Foi eliminado assim para o Internacional,no segundo jogo com a Ponte Preta tomou gol por isso e ontem contra a Chapecoense foi a mesma coisa. E os caras não aprendem isso.

  2. André 14 maio, 2017 at 10:12 Responder

    Normal pq foi o curica né Neto? Se fosse Palmeiras seria uma humilhação empatar com o fraco chapecoense em casa. Percebemos bem sua imparcialidade. Esse seu time de várzea vai brigar p não cair

    • Craque Neto 14 maio, 2017 at 19:26 Responder

      Não disse que foi normal. Pelo contrário. Estou dizendo que a torcida precisa ir com calma que o time não é tão forte e mantendo esse elenco não briga pelo título.

  3. wilson finamori de souza 14 maio, 2017 at 10:26 Responder

    Voce nao falou do jogo, voce nao disse que a Chapecoense foi melhor e podia ter vencido se nao tivesse o gol anulado. Se o corintians nao consegue vencer a chapecoense na sua arena, entao vale o que eu disse antes, o corintians esse ano briga pra nao cair pra segunda divisao.

  4. Alex Lucio 14 maio, 2017 at 10:45 Responder

    Neto está mais do que claro que não precisa mais gastar fortunas com jogadores para vir jogar só por dinheiro, pois uma dorzinha e qualquer coisa não querem jogar estilos esses que o Corinthians contratou Marquinho Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, jogadores sem vontade. Temos uma base boa e tem jogadores promissores é nós Corinthianos vamos ter paciência e vamos dar tempo para essa garotada e vamos mudar um pouco esses cenários de jogadores ganhando horrores com futebol pequeno!! Veja já o caso dos empresários do Pablo já querendo rifar o cara .

  5. FABRICIO SALLES 14 maio, 2017 at 11:38 Responder

    OPA NETO, E DÁ VERGONHA DO APITO AMIGO QUE GARFOU A CHAPECOENSE VC NÃO FALA NÉ SEU ZÉ RUELA… A ARBITRAGEM ARREBENTOU A CHAPE COMO VOCÊ COSTUMA DIZER, E DAÍ TU NÃO FALA ,FALA QUE EMPATOU PORQUE O TIME NÃO JOGO BEM… EU SEI QUE EH CORINTIANO ROXO, MAS DÁ UMA ANALISADA E REVEJA SEU COMENTÁRIO…

  6. Sidney 14 maio, 2017 at 12:05 Responder

    Romeiro não pode ser titular do Corinthians ele se esforça mas a técnica do jogador é muito ruim ele erra passes de 2 metros não tem ategoria pra jogar como titular

  7. Sidney 14 maio, 2017 at 12:07 Responder

    O Corinthians não pode depender do Romeiro ele se esforça mas a técnica do jogador é muito ruim ele erra passes de 2 metros não tem ategoria pra jogar como titular

  8. Saulo Vinícius Da Silva 14 maio, 2017 at 12:52 Responder

    Craque Neto vamos ter calma o time principalmente nosso técnico fabio carille precisam de apoio os caras estavam mortos eles são ser humano e não se esqueça já são 14 jogos de invencibilidade e agora com um bom descanso e uma boa recuperação nosso time vai embalar nesse brasileiro

  9. Thiago Constancio 14 maio, 2017 at 13:26 Responder

    Neto

    Primeiro se for fazer negócio o Corinthians tem que ficar quieto e não falar que está contratando jogador A ou B, para não haver interesse de outros clubes
    Referente ao jogo de sabado, você não acha que estão cansados por tantas competições ?
    Por isso temos que contratar mais jogadores em posições pontuais ?

  10. DR FRANCISCO TERRA 14 maio, 2017 at 13:52 Responder

    Craque Neto. Esta é minha monografia da faculdade de Educação Física e queria sua ajuda. Qual time é melhor ?
    O time dos ALIMENTOS ou dos ANIMAIS ?

    1 Wilson MACARRAO
    2 CARAMELO
    3 Rodrigo ARROZ
    4 BATATA
    6 TRIGUINHO
    5 Gilmar FUBÁ
    8 Ademir SOPA
    10 Renato CAJA
    7 Márcio MEXERICA
    11 PIMENTINHA
    9 Jefferson FEIJAO

    1 GATO Fernandes
    2 COELHO
    3 Marcelo CORDEIRO
    4 FORMIGA
    6 PAVÃO
    5 PINTADO
    8 Júnior URSO
    10 GANSO
    7 Alexandre PATO
    11 Max PARDALZINHO
    9 Régis PITBULL

    Obrigado Craque Neto !

  11. Mario 14 maio, 2017 at 13:57 Responder

    Ñ dá pra pensar em ser campeão com Romero no ataque. Ontem ele matou um contra ataque de 3 contra 1. Gez a escolha errada, e o passe foi ridículo. Carille precisa dar chances ao Pedrinho. Ou então será mais uma promessa que vai embora sem se tornar ídolo do clube.
    Chega de Romero. Pelo amor de Deus!!

  12. Jefferson 14 maio, 2017 at 14:22 Responder

    Estadual e muito diferente de brasileirão, vide os jogos contra o Inter, esse CUrintia vai sofrer e não fica entre os 10

  13. Gmr 14 maio, 2017 at 14:57 Responder

    Neto tô desconfiado com a lesão do Pablo se ele ficar de fora de uns dois jogos tem suspeitas para não completa 7 jogos eu acho que ele não fica se for verdade as notícias do empresário ele tá com um pé no flamengo

  14. Fábio 14 maio, 2017 at 15:01 Responder

    Brasileirão é muito difícil, muito equilibrado, longo e justo. No grito ninguém ganha. Se não tiver time é rebaixado. A realidade deste time é de 2a divisão.

  15. Gmr 14 maio, 2017 at 15:09 Responder

    Empate da chapecoense pode jogar a culpa toda no fagner este menino e péssimo para marcação ele perdeu todas de cabeça e naquele lugar ali não é lugar para cavar falta muita infantilidade dele pela experiência que tem um lateral de seleção não pode perder uma bola daquela de vez em quando ele apronta umas merda

  16. nuno 14 maio, 2017 at 15:42 Responder

    Vc é um humorista ou bipolar não sabe o que fala toda hora se contradiz…acabou o paulistinha já começou a soltar a garganta dizendo que esse time chegaria longe que era candidato ao titulo…seu time no maximo que vai chegar é em quinto se tiver o apito ajudando igual esse jogo caso contrário vai ficar de oitavo para baixo…

  17. Everton Santos 14 maio, 2017 at 17:11 Responder

    e agora não vai falar da arbitragem ??? assaltaram a chape que vergonha em vc eo Ronaldo que são “imparciais” vão esquecer disso clubistas !

  18. Carlos 14 maio, 2017 at 22:40 Responder

    Craque Neto você acha que o cruzeiro e o coringão podem ir longe neste brasileiro? Abila e Jo centroavantes bem menos badalados que Fred, Pratto e Guerrero podem ser artilheiros? A respeito da troca do cruzeiro com o palmeiras, foi uma boa? De um abraço na sua mamãe.

  19. Tiago 15 maio, 2017 at 00:48 Responder

    Craque Neto,
    O Romeiro e um jogador muito importante para o sistema defensivo ajudando a defender, mais na hora de decidir acaba pecando, será que não seria melhor ter um jogador de poder ofencivos maior e com mais qualidade técnica?

  20. Danilo 15 maio, 2017 at 08:33 Responder

    Neto acho Leo jaba mais jogador.mais a frente Romero.Ja kasim ruim que doi em si fala tem que para globo ator .Emerson ainda seria uma boa contratação .será por que timão não o contrato.seria caro.

  21. wilson finamori de souza 15 maio, 2017 at 11:02 Responder

    Neto acorda e fala a verdade para os corintianos que torcem cegamente, esse ano vai lutar pra nao cair. nao tem dinheiro, nao tem jogador barato dando sopa, quando aparece um que vale a pena o corintians perde a concorrencia com outro clube que oferece mais. Entao vai brigar pra nao cair.